Mensagem
por Romi » domingo fev 07, 2010 1:23 am
boas
acabou-se o sossego. a chinesa já está a fazer das suas, ainda agora é agora... por este andar lá vou ter que mudar a assinatura.
tou com um problema, que infelizmente só para a semana é que me vou poder debruçar sobre ele, (logo agora que ia mesmo precisar da mota).
parece que entra em safe mode (tal e qual alguns carros), assim do nada. as vezes já com mais de 50 km feitos, hoje por exemplo nem 30 ainda tinha. fica a andar prai a 30km/h no maximo, nas subidas uns 10 ou 20km/h. para chegar a casa foi um martirio. está a andar bem e do nada parece que fico "sem acelerador", depois se for preciso dá um esticão e lá vai ela outra vez.
o bms está a manter todas as baterias bem equalizadas, com margem de 0,01. penso que não seja baterias, porque hoje então tinham ainda bastante carga (tinha feito vinte e poucos kilometros relativamente nas calmas). tenho uma ligação independente a cada celula para as poder medir, embora a medição de voltagem em celulas lifepo4 seja um pouco falivel, dá pelo menos para constatar se está tudo equalizado.
tenho que averiguar se existe algum sensor de temperatura que esteja a dar informação errada, ou então verificar mesmo o controlador, pois achei-o um pouco quente demais. ele esta no interior da mota por baixo fosso do banco, penso que ali a ventilação não seja a melhor.
se algum user mais experiente quiser mandar uma "posta" esteja a vontade.
ainda agora é agora, já estou com vontade de lhe meter um kelly e mais umas celulas de 60ah, já é o bichinho dos carros a passar para as motas
Há + de 40000 km's a virar frangos