Nano-mini-micro café-encontro de VEs

Marque aqui os encontros relacionados com energias renováveis e ambiente. (almoços, cafezinhos, conferências, visitas, cursos, etc...)
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Nano-mini-micro café-encontro de VEs

Mensagem por Volt »

vivas a todos.

perdoem-me a ousadia, mas tomei a liberdade de avançar com este tópico, onde comunicarei a data do próximo pequeno encontro (onde conviveremos), bem como, darei o rescaldo do anterior.

local:
lisboa - príncipe real
rua rúben a. leitão, 2-a (cruzamento com rua eduardo coelho)
bar ogâmico
o próximo encontro é dia 24 de fevereiro de 2010.

o primeiro, no dia 9 de novembro de 2009, arrancou comigo (volt), com o pulka e com o barrocas. falamos sobre muita coisa. lembro de partilharmos opiniões sobre as novas eléctricas do mercado (predator, bm, thunder); fizemos um test-drive à emax e falámos sobre ela e sobre as suas concorrentes; conversámos sobre a saga do pulka e o respectivo conflito com a ecoglady; falámos sobre o glorioso e o facto de eu ter de sair para viver a emoção de mais uma vitória; etc. .
enfim, convivemos e esperamos continuar a fazê-lo. enquanto não há um "super-encontro" nacional, sempre vamos aproveitando este pequeno convívio.

o segundo encontro, no dia 23 de novembro de 2009, voltou a ter a presença dos mesmos três e, quem diria, muitos "estranhos" (à ane) que foram fazendo perguntas sobre os belos veículos que ali estavam estacionados... e assim passámos o tempo, com bebida para ali, tosta para acolá, conversa puxa conversa... entretanto, antes do regresso a casa, os presentes debateram-se com o calendário no intuito de escolher uma bela data para um futuro grande encontro. chegou-se à simpática: 10-04-10. sábado, dia 10 de abril de 2010. estou certo que, neste abril, a precipitação não se medirá por mil (e mesmo que chova, cá estaremos na mesma, mas mais "fresquinhos" ).

o terceiro encontro, no dia 7 de dezembro de 2009, foi curtinho. já tinha falado com o barrocas, o qual não podia aparecer, bem como o serges. assim, fiz uma visita ao pulka e irmão enquanto fazia tempo para beber um copo e preparar a noitada, visto que estávamos em véspera de feriado e eu apetecia-me jogar bowling. . falámos sobre micro-produção, porque eu estava a preparar-me para o meu registo, sobre o glorioso que se tem portado muito bem e sobre os habituais assuntos de ve's. .

o quarto encontro, no dia 21 de dezembro de 2009, bem como o quinto, dia 4 de janeiro de 2010, foram adiados devido às más condições climáticas.

o sexto encontro, no dia 22 de janeiro de 2010, teve as seguintes presenças: volt, pulka, serges, barrocas e namorada. puxámos muita conversa e saímos com vontade de repetir. .

o sétimo encontro, é hoje, dia 15 de fevereiro de 2010!

Última edição por Volt em quarta jan 13, 2010 4:18 pm, editado 7 vezes no total.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por jmal »

não querem fazer um encontro perto de caldas da rainha, eu pago os cafés.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

poderia se combinar algures a meio com uma carga no meio para todos, tinha se era de encontrar um ponto de carga para tal!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Barrocas »

isto esta a tomar outras dimensões

podiamos era estabelecer uma rede de contactos, para fazermos uma listagem de possives pontos de carga fornecidos entre utilizadores, e se necessário poder telefonar e agendar uma carga

dou um exemplo: se eu quisesse ir até aveiro, e não tiver autonomia suficiente, onde é que poderia carregar? quem podia contactar?

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por tiago_eco »

barrocas Escreveu:isto esta a tomar outras dimensões

podiamos era estabelecer uma rede de contactos, para fazermos uma listagem de possives pontos de carga fornecidos entre utilizadores, e se necessário poder telefonar e agendar uma carga

dou um exemplo: se eu quisesse ir até aveiro, e não tiver autonomia suficiente, onde é que poderia carregar? quem podia contactar?
essa ideia é interessante. já pensei nisso...seria algo do género couchsurfing para as baterias ahah
é uma ideia pra um novo tópico:)
cumprimentos
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

e porque não...

sempre se podia fazer no google maps, penso eu!

mas os contactos estariam a descoberto, conhecem outra maneira?
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por mix »

também acho a ideia muito boa!
eu propunha que se cria-se um grupo de utilizadores em que tínhamos alguma confiança para dar uma lista dos nosso numero de tlm e ou email, em que para entrar nesse grupo teria também de fornecer os seus dados para a lista.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

mix Escreveu:também acho a ideia muito boa!
eu propunha que se cria-se um grupo de utilizadores em que tínhamos alguma confiança para dar uma lista dos nosso numero de tlm e ou email, em que para entrar nesse grupo teria também de fornecer os seus dados para a lista.

[[]]
eh eh eh, acho que sou eu que tenho mais contactos...
mas de machos... nada tipo o do volt!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Volt »

caros companheiros, espero que tenham um optimo fim-de-semana e, nao se esqueçam, que ha cafezinho na proxima segunda-feira. gostaria de ouvir as opinioes, de quem for, relativamente a um futuro "super-encontro", a melhor data para o fazer, o melhor local onde o fazer, etc..
penso que uma conversa informal, ao vivo, eh melhor que nos "atirarmos" jah a um post sem ideias concretizadas. que tal? .

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

uma boa, optima ideia!

no entanto não vou poder comparecer!

até ao natal vivo no meu trabalho!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Volt »

eh hoje!

.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Barrocas »

ops, tou atrasado

tou quase a saír, vou la ter daqui a pouco...

Avatar do Utilizador

hjmrodrigues
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 86
Registado: quinta set 25, 2008 3:55 pm
Localização: Pombal

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por hjmrodrigues »

sobre os pontos de carga que comentaram uns posts acima quero deixar desde já as minhas tomadas á disposição dos utilizadores do fórum, tenho uma casa á beira da nacional n.1 em pombal, a 30 km de leiria e a 30km de coimbra, 160km de lisboa e 160km do porto, (mais metro menos metro) para os utilizadores que estejam de passagem é só avisar o dia e a hora, a garagem é grande e tenho varias tomadas!!!! os 6.9kw disponíveis devem ser suficientes para 6 ou 7 cargas simultâneas
HR

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

hjmrodrigues Escreveu:sobre os pontos de carga que comentaram uns posts acima quero deixar desde já as minhas tomadas á disposição dos utilizadores do fórum, tenho uma casa á beira da nacional n.1 em pombal, a 30 km de leiria e a 30km de coimbra, 160km de lisboa e 160km do porto, (mais metro menos metro) para os utilizadores que estejam de passagem é só avisar o dia e a hora, a garagem é grande e tenho varias tomadas!!!! os 6.9kw disponíveis devem ser suficientes para 6 ou 7 cargas simultâneas
olá envia me um mail para sergesarrobanovaenervia.net com essas informações ou melhor manda me as coordenadas e com o meio de contacto pode ser mail!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Volt »

hjmrodrigues Escreveu:sobre os pontos de carga que comentaram uns posts acima quero deixar desde já as minhas tomadas á disposição dos utilizadores do fórum, tenho uma casa á beira da nacional n.1 em pombal, a 30 km de leiria e a 30km de coimbra, 160km de lisboa e 160km do porto, (mais metro menos metro) para os utilizadores que estejam de passagem é só avisar o dia e a hora, a garagem é grande e tenho varias tomadas!!!! os 6.9kw disponíveis devem ser suficientes para 6 ou 7 cargas simultâneas
estás colocado num ponto estratégico! um dia temos de fazer um encontro aí para cima.
o encontro de ontem correu muito bem, com muita conversa com pessoal de fora (a ver se os convencíamos a mudar da galp para a edp ) e com outras novidades que já coloco noutro lado. apareci eu, o barrocas e o pulka. os mesmos suspeitos do prévio encontro. .

o próximo é dia 7 de dezembro de 2009!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

sim senhor,

assim sim, força nesses micro encontros, assim que houver tempo fazemos um mega encontro!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Andre Nunes »

ver se apareço no proximo

abraços

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Bluesky »

boas ideias, sim senhor, baterias-surfing com café e tostas, excelente. a este ritmo ainda criamos uma infra-estrutura nacional muito antes do projecto better place eheh

claro, tenho uma garagem disponivel logo á entrada de braga para todos que precisem de uma carga, é so contactarem-me, serges estas a fazer o mapa em coordenadas gps? talvez nao seja má ideia começarem a trazer de fabrica um gps como fossem para o paris-dakar, pois é essa a ideia ...atravessar um deserto em estaçoes de carregamento e encontrar os pequenos oasis. fiquem bem
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por serges »

bluesky Escreveu:boas ideias, sim senhor, baterias-surfing com café e tostas, excelente. a este ritmo ainda criamos uma infra-estrutura nacional muito antes do projecto better place eheh

claro, tenho uma garagem disponivel logo á entrada de braga para todos que precisem de uma carga, é so contactarem-me, serges estas a fazer o mapa em coordenadas gps? talvez nao seja má ideia começarem a trazer de fabrica um gps como fossem para o paris-dakar, pois é essa a ideia ...atravessar um deserto em estaçoes de carregamento e encontrar os pequenos oasis. fiquem bem
manda me com as coordenadas do google por mail, pois estou a actualizar todos os dias!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Nano-mini-micro cafeh-encontro de VEs

Mensagem por Volt »

é hoje!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Encontros e Eventos”