Marcas de paineis

Local para se discutir assuntos relacionados com a energia Solar Fotovoltaica
Responder

Autor do tópico
n4rs
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 28, 2018 2:42 pm

Marcas de paineis

Mensagem por n4rs »

Boa tarde,
Gostaria da vossa opinião para a escolha da melhor marca/ tipo de painéis. Tenho orçamentos para estes 4 tipos de paineis, mais ou menos pelo mesmo preço por 6 unidades (exceto os jinko solar que ficam quase 200 € mais baratos no total). São todos monocristalinos. Quais destes consideram melhores e porquê? Há diferença significativa em serem os “all black”?
Não sei se tem importância, mas a minha ideia é instalar com 3 microinversores APSystems YC600 e uma unidade de controlo APSystems Energy Comm Unit-C.

• REC Solar REC325 Twin Peak 2 325Wp
• Q-Cells Q-Peak Duo Mono PERC 345 W
• Q-Cells Q-Peak Duo Mono PERC All Black 335 W
• CanadianSolar Mono 330Wp PERC
• Jinko Solar 315 wp Cheetah All Black


LSousa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sexta set 20, 2019 4:45 pm
Localização: Coimbra

Re: Marcas de paineis

Mensagem por LSousa »

Pelo que sei os Canadian são Top....


amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am

Re: Marcas de paineis

Mensagem por amasveiga »

Bom dia

Pelas minhas investigações, que também ando com ideias de entrara no solar de autoconsumo, desses aí os melhores serão os Q-cells, têm inclusivamente estado em alguns tops e têm arrecadado alguns prémios. Os Rec também costumam aparecer bem cotados. Os mais fracos aí, serão os jinko e depois os Canadian.

Eu também estou indeciso, mas em relação aos Q-Cells Q-Peak Duo Mono PERC 345W e uns JA Mono Half Cell Percium de 340W, estes ultimos mais low Cost, isto para 16 Paineis, se alguém tiver mais informações se compensa a diferença, que opine que ainda não mandei vir!!!.

Os "all Black", pelo que eu percebi, é só pagar mais para ser mais bonito, por isso só se houver grandes necessidades estéticas, senão, é atirar dinheiro pela janela.

Para mim os Q-Cells são uns 400eur (em 16) mais caros em relação aos canadian que tem aí, pode dizer onde arranja ao mesmo preço??


Cumprimentos


Alexandre.braga
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça set 24, 2019 3:04 pm

Re: Marcas de paineis

Mensagem por Alexandre.braga »

Desses todos que mencionou apenas não conheço os Canadian, se fosse para mim usaria os Q-cells 345W caso tenha espaço (eles tem 2mtx1mt), senão pode optar sempre pelos Q-cells 285W que tem 1.65mtx1mt.
Mas é apenas a minha opinião...


amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am

Re: Marcas de paineis

Mensagem por amasveiga »

Alexandre.braga Escreveu: terça out 29, 2019 12:27 pm Desses todos que mencionou apenas não conheço os Canadian, se fosse para mim usaria os Q-cells 345W caso tenha espaço (eles tem 2mtx1mt), senão pode optar sempre pelos Q-cells 285W que tem 1.65mtx1mt.
Mas é apenas a minha opinião...
Bom dia.

Os q-cells mono perc 345W são de 60 celulas e são marginalmente maiores que quaisquer outros de 60 celulas.
Longueur (mm) 1740
Largeur (mm) 1030
Hauteur (mm) 32

Apareceu site frances! Os que têm 2m por 1m são os de 72 celulas.


LSousa
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sexta set 20, 2019 4:45 pm
Localização: Coimbra

Re: Marcas de paineis

Mensagem por LSousa »

Engraçado o pessoal aqui não conhece os "mais conhecidos".... Se forem ler várias reviews os Canadian ganham.... Os Hanwha Q Cells são muito bons mas os Canadian em alguns aspetos são melhores... Leiam isto por exemplo: https://www.solaris-shop.com/blog/canad ... ost-value/

Abraço


Alexandre.braga
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: terça set 24, 2019 3:04 pm

Re: Marcas de paineis

Mensagem por Alexandre.braga »

amasveiga Escreveu: quarta out 30, 2019 9:04 am
Alexandre.braga Escreveu: terça out 29, 2019 12:27 pm Desses todos que mencionou apenas não conheço os Canadian, se fosse para mim usaria os Q-cells 345W caso tenha espaço (eles tem 2mtx1mt), senão pode optar sempre pelos Q-cells 285W que tem 1.65mtx1mt.
Mas é apenas a minha opinião...
Bom dia.

Os q-cells mono perc 345W são de 60 celulas e são marginalmente maiores que quaisquer outros de 60 celulas.
Longueur (mm) 1740
Largeur (mm) 1030
Hauteur (mm) 32

Apareceu site frances! Os que têm 2m por 1m são os de 72 celulas.
Sim realmente tem razão, verifiquei e de facto a medida do 60 células é ligeiramente mais pequeno (26cm)... mas tb se não estou em erro o modelo que foi aqui dito é de caixilharia preta (que no meu entender serve apenas para "choque" visual) que acaba por ser mais caro um pouco, logo optaria pelo 72 células... Agora parte do gostos e orçamento de cada 1.



LSousa Escreveu: quarta out 30, 2019 10:51 am Engraçado o pessoal aqui não conhece os "mais conhecidos".... Se forem ler várias reviews os Canadian ganham.... Os Hanwha Q Cells são muito bons mas os Canadian em alguns aspetos são melhores... Leiam isto por exemplo: https://www.solaris-shop.com/blog/canad ... ost-value/

Abraço
Acredito que sim, mas no artigo que você aqui colocou, por muito pequena que seja a diferença, dá a "vitória" ao Q-Cells e não ao Canadian... Mas o interessante destes fóruns é mesmo isto, discutir e conhecer/dar opinião acerca das coisas, e de seguida discutir o assunto!
Obrigado pelo link amigo (Y)


Autor do tópico
n4rs
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 28, 2018 2:42 pm

Re: Marcas de paineis

Mensagem por n4rs »

amasveiga Escreveu: segunda out 28, 2019 12:01 pm Bom dia

Pelas minhas investigações, que também ando com ideias de entrara no solar de autoconsumo, desses aí os melhores serão os Q-cells, têm inclusivamente estado em alguns tops e têm arrecadado alguns prémios. Os Rec também costumam aparecer bem cotados. Os mais fracos aí, serão os jinko e depois os Canadian.

Eu também estou indeciso, mas em relação aos Q-Cells Q-Peak Duo Mono PERC 345W e uns JA Mono Half Cell Percium de 340W, estes ultimos mais low Cost, isto para 16 Paineis, se alguém tiver mais informações se compensa a diferença, que opine que ainda não mandei vir!!!.

Os "all Black", pelo que eu percebi, é só pagar mais para ser mais bonito, por isso só se houver grandes necessidades estéticas, senão, é atirar dinheiro pela janela.

Para mim os Q-Cells são uns 400eur (em 16) mais caros em relação aos canadian que tem aí, pode dizer onde arranja ao mesmo preço??


Cumprimentos
Tenho andado a ver em vários sites, segue a lista:
- Estg-solar.eu - melhor relação qualidade/ preço. Estou apenas a afinar com eles o preço de entrega que é estupidamente caro comparado com outros;
- mg-solar-shop.com - Bom preço para os REC;
- Wattuneed.com - Tinham os q-cells a uma excelente promoção, mas acabou sem que me apercebesse, no entanto têm bons preços;
- EV-Power-eu - melhor preço que encontrei para os canadian. Também têm muitas baterias e etc

Se pretender posso tentar aferir da possibilidade de mandarmos vir em conjunto ou assim para reduzir os portes de envio.
É de onde?


amasveiga
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 50
Registado: quinta abr 26, 2018 9:57 am

Re: Marcas de paineis

Mensagem por amasveiga »

Era boa ideia mandar vir em conjunto, o problema é que eu sou dos confins de trás-os-montes.... reenviar coisas grandes e pesadas anula a poupança! Para ir buscar, provavelmente não cabem num carro normal....

Eu estive a ver em https://www.itstechnologies.shop/collec ... lack-frame

No inicio de outubro quando estive para mandar vir a libra estava mais barata e ficavam bastante em conta.... logo com o inversor e baterias triplepower da solax. Agora está um pouco mais caro


Autor do tópico
n4rs
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 28, 2018 2:42 pm

Re: Marcas de paineis

Mensagem por n4rs »

amasveiga Escreveu: domingo nov 03, 2019 1:17 pm Era boa ideia mandar vir em conjunto, o problema é que eu sou dos confins de trás-os-montes.... reenviar coisas grandes e pesadas anula a poupança! Para ir buscar, provavelmente não cabem num carro normal....

Eu estive a ver em https://www.itstechnologies.shop/collec ... lack-frame

No inicio de outubro quando estive para mandar vir a libra estava mais barata e ficavam bastante em conta.... logo com o inversor e baterias triplepower da solax. Agora está um pouco mais caro
Por acaso não têm nada maus preços nesse site também. Ainda mando vir 8 pelo preço de 6


Autor do tópico
n4rs
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 43
Registado: quarta nov 28, 2018 2:42 pm

Re: Marcas de paineis

Mensagem por n4rs »

n4rs Escreveu: domingo nov 03, 2019 10:09 pm
amasveiga Escreveu: domingo nov 03, 2019 1:17 pm Era boa ideia mandar vir em conjunto, o problema é que eu sou dos confins de trás-os-montes.... reenviar coisas grandes e pesadas anula a poupança! Para ir buscar, provavelmente não cabem num carro normal....

Eu estive a ver em https://www.itstechnologies.shop/collec ... lack-frame

No inicio de outubro quando estive para mandar vir a libra estava mais barata e ficavam bastante em conta.... logo com o inversor e baterias triplepower da solax. Agora está um pouco mais caro
Por acaso não têm nada maus preços nesse site também. Ainda mando vir 8 pelo preço de 6
Afinal não, são muito mais caros aí. Estava a ver como se fosse €€. Isso sai a 202€ por painel + IVA, enquanto que o preço noutros ronda os 130 a 150 € + IVA.


warrior.1977
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 84
Registado: domingo mai 12, 2019 10:07 am

Re: Marcas de paineis

Mensagem por warrior.1977 »

Já tentaste na Solar-shop?

Fala com o Pedro Lima, directamente.

Responder

Voltar para “Solar Fotovoltaica”