E a indústria automóvel americana que nunca foi símbolo de nada, pelo menos de positivo, e agora têm o Tesla. Ok, a qualidade dos interiores e inicialmente até os intervalos entre os painéis tinham qualidade duvidosa, mas na mecânica e eficiência EV estão a dominar.
VW ID3
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: VW ID3
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
O Henry Ford ficou aos ficou aos saltos no túmulo!pedrosilva Escreveu: E a indústria automóvel americana que nunca foi símbolo de nada, pelo menos de positivo, e agora têm o Tesla. Ok, a qualidade dos interiores e inicialmente até os intervalos entre os painéis tinham qualidade duvidosa, mas na mecânica e eficiência EV estão a dominar.
Na verdade os americanos sempre foram os mais inovadores:
Direcção assistida
Faróis direccionais - Tucker
Iluminação eléctrica
Arranque eléctrico
Injeção de combustível
Airbag
Auto radio
Ar condicionado
Turbo
Etc, etc...
Até à crise petrolífera, eram os mais influentes!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Bela lição Cuttysark76
Sim... a própria cultura americana vive de inovação...e vontade de re e inventar novas coisas
E os produtos americanos (carros e outros) não têm necessariamente da melhor qualidade de construção, mas vivem de factores diferenciadores pela inovação.
Sim... a própria cultura americana vive de inovação...e vontade de re e inventar novas coisas
E os produtos americanos (carros e outros) não têm necessariamente da melhor qualidade de construção, mas vivem de factores diferenciadores pela inovação.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 438
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: VW ID3
Henry Ford, grande exemplo de organização empresarial e produção em massa reduzindo os custos, a sua maior inovação: a famosa "linha de montagem". O Ford-T era certamente o carro mais acessível da época, mas destacava-se por mais alguma característica?
Atribuir o Airbag à indústria americana parece-me errado:
https://en.wikipedia.org/wiki/Airbag
"Ford and GM then spent years lobbying against air-bag requirements, claiming that the devices were unfeasible and inappropriate."
muito errado
Inovações embrionárias, mal implementadas e que não pegam não vejo como sendo um sucesso. Por exemplo antes do i-pod houve centenas de leitores de mp3, mas o grande sucesso dessa inovação foi o i-pod.
Ok, injecção electrónica foi inventado por uma empresa americana implementada em carros pela AMC e a patente vendida à Bosch.
O turbo, antes do Porsche 911 turbo e do saab 99, não teve sucesso e era pouco fiável, só volta a aparecer na indústria norte-americana em 1978:
https://en.wikipedia.org/wiki/Turbochar ... ol_engines
Concedo o Ar condicionado nas limousines
Ter ideias inovadores é facil, implementá-las correcta e fiavelmente já são outros 300. Bom exemplo disso é o tucker, demasiada inovação. O próprio Musk deve estar mais que arrependido das portas asa do model X.
Atribuir o Airbag à indústria americana parece-me errado:
https://en.wikipedia.org/wiki/Airbag
"Ford and GM then spent years lobbying against air-bag requirements, claiming that the devices were unfeasible and inappropriate."
muito errado
Inovações embrionárias, mal implementadas e que não pegam não vejo como sendo um sucesso. Por exemplo antes do i-pod houve centenas de leitores de mp3, mas o grande sucesso dessa inovação foi o i-pod.
Ok, injecção electrónica foi inventado por uma empresa americana implementada em carros pela AMC e a patente vendida à Bosch.
O turbo, antes do Porsche 911 turbo e do saab 99, não teve sucesso e era pouco fiável, só volta a aparecer na indústria norte-americana em 1978:
https://en.wikipedia.org/wiki/Turbochar ... ol_engines
Concedo o Ar condicionado nas limousines
Ter ideias inovadores é facil, implementá-las correcta e fiavelmente já são outros 300. Bom exemplo disso é o tucker, demasiada inovação. O próprio Musk deve estar mais que arrependido das portas asa do model X.
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1473
- Registado: quinta nov 27, 2008 10:57 am
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Também não acho os americanos geniais, mas a fartura e a sede de crescimento, impelem-nos para a inovação.
E depois, são uma economia gigante, onde uma boa ideia, ganha uma escala totalmente diferente.
A Europa foi um conjunto de quintas, até aos anos 80, cada país lutava por si. Em França, por exemplo, a Citroen sempre foi muito disruptiva, mas sempre com dificuldade em fazer a diferença a nível mundial.
Hoje em dia, diz-se que o os Tesla S e X têm suspensões revolucionárias, ninguém se lembra dos velhinhos bocas de sapo!
E depois, são uma economia gigante, onde uma boa ideia, ganha uma escala totalmente diferente.
A Europa foi um conjunto de quintas, até aos anos 80, cada país lutava por si. Em França, por exemplo, a Citroen sempre foi muito disruptiva, mas sempre com dificuldade em fazer a diferença a nível mundial.
Hoje em dia, diz-se que o os Tesla S e X têm suspensões revolucionárias, ninguém se lembra dos velhinhos bocas de sapo!
Govecs Go S1.4 2014 - 2500 Kms
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
Vectrix VX-1 30A NIMH 2011, Vectrix VX-1 30A LIPO 2014,Vectrix VX-1 70A LIPO 2010 -24000 Kms
Brammo Empulse 2015 - ~6000 KMS
32500 Kms 100% Eléctricos
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
E no boca de sapo foi provavelmente o primeiro carro de sucesso em prévenda...
Além da referida suspensão tb tinha os faróis direcionais que apesar de não serem novidade mundial, foi quem os massificou diria assim antes de voltarem nos anos 2000's..
Um boca de sapo (leia-se citroen DS) elétrico é que era...
Além da referida suspensão tb tinha os faróis direcionais que apesar de não serem novidade mundial, foi quem os massificou diria assim antes de voltarem nos anos 2000's..
Um boca de sapo (leia-se citroen DS) elétrico é que era...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Novas fotos do ID3...
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1231
- Registado: quinta out 17, 2013 10:52 am
Re: VW ID3
Já anda por aí uma conversão...Freddy_krueger Escreveu:E no boca de sapo foi provavelmente o primeiro carro de sucesso em prévenda...
Além da referida suspensão tb tinha os faróis direcionais que apesar de não serem novidade mundial, foi quem os massificou diria assim antes de voltarem nos anos 2000's..
Um boca de sapo (leia-se citroen DS) elétrico é que era...
Atenção que só com a introdução do DS é que passaram a existir os faróis direccionais, mas só no mercado europeu! No mercado americano os faróis eram fixos devido à legislação.
Sent from my iPhone using Tapatalk
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
TOP
My dreamcar
a ver se vejo videos logo à noite...
My dreamcar
a ver se vejo videos logo à noite...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Vê no youtube pois o primeiro filme tem pelo menos mais 2 subsequentes, e mais um outro que não se será antes ou depois.Freddy_krueger Escreveu: ↑segunda mai 20, 2019 1:37 pm TOP
My dreamcar
a ver se vejo videos logo à noite...
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Só consegui ver ontem os videos...
Um dos veiculos já feito em 2014...
Para mim um desses como 2º carro era top...manda a carrinha ice dar uma volta... para a reciclagem de componentes
Um dos veiculos já feito em 2014...
Para mim um desses como 2º carro era top...manda a carrinha ice dar uma volta... para a reciclagem de componentes
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Gostei mais do último vídeo pois está em Inglês.. .Holandês não é a minha praia (nem Alemão).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Moderador
- Mensagens: 2435
- Registado: sábado nov 12, 2011 10:35 pm
- Localização: Sintra
Re: VW ID3
e·carga ekoway ML5000 Dez-2011 · 34.333km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
Outlander PHEV Dez-2014 · 70.000km
Bmw C Evolution Set-2015 · 60.000km
Peugeot iOn Jan-2017 · 50.000km
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Quase parece leaf 2018 (corpo) excepto com uma frente bem mais curta... I like
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: VW ID3
Colagem ao Leaf
-
Autor do tópico - Membro Gold
- Mensagens: 1908
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: VW ID3
Então não fui só eu a pensar isso... eheheh.. a frente é que é bem mais curta.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E