Feedback sobre stands de usados

Local para debater assuntos relacionados com veículos cujo motor responsável pela propulsão é eléctrico.
Responder

Autor do tópico
quide
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sábado jul 21, 2018 8:51 am

Feedback sobre stands de usados

Mensagem por quide »

Viva,

Gostaria de saber se alguém tem experiência de comprar carros usados no stand "Byrd Store" (existe no Porto e em Sintra).

Alguém recomenda algum stand onde consigam fazer uma boa verificação e correcção de um carro eléctrico antes de o venderem (de preferência para zona do Porto)?


Já agora, partilho a minha experiência má de comprar um veículo térmico na Soca Automóveis (https://soca.standvirtual.com/) de Avintes, V.N.Gaia:
Venderam-me como se estivesse impecável, problemas na água que nunca assumiram, tendo feito apenas algumas reparações ligeiras até que queimou a junta da colassa.
(Esta empresa tinha outro nome antes: Toofast)

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Feedback sobre stands de usados

Mensagem por serges »

Desconhecia por completo.

Quanto a esse feedback é importante pois muitos procuram, como é o caso, depois acontece!

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: Feedback sobre stands de usados

Mensagem por Freddy_krueger »

Pois o que não faltam aí é artistas :(

Do que tenho visto da comunidade (da byrd nunca ouvi falar sem ser publicidade standvirtual), uma das melhores pessoas para te ajudar seria o Jasmim (perto SMFeira), é perto de Porto e é uma pessoa incansável para te ajudar na compra de um veículo destes pois além de os vender, é um utilizador desde à muito.Também é sério e só te vende algo que esteja em condições (senão também não o compra) - empresa é a eletricar (http://www.eletricar.pt/index.html)

Notar que não tenho comissão nem nunca sequer lhe comprei um veiculo (apesar de ter ponderado, depois comprei novo)... mas do que ouço da comunidade, ele e o Orlando (de Leiria - mais fora de mão para ti), são pessoas ideais para quem quer se iniciar na mobilidade elétrica sem investir em novo.

Nos carros eléctricos usados maiores problemas serão mesmo uma correcta "leitura" do estado da bateria... isso normalmente consegue-se aferir através de um ODB e software específico... (no caso do leaf, leafspy...)

Mais uma vez, pessoas acima de certeza que te explicam isso, e mostram essas leituras e até te explicam o que significa cada um dos indicadores...sem stress... noutros stands...talvez não seja tão fácil.

Espero ter ajudado.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Responder

Voltar para “Veículos Eléctricos”