DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Local ideal para diário de bordo dos automóveis eléctrico
Responder

Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Xii...isso é que vai ser andar...

Pensei que tivesses recebido antes...já me esquecia..

Mas tb o que falei nem sempre se aplica... já aí andam ubers com bem mais de 100.000kms
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Sem problemas, pois o facto de ter alguma falha nas baterias acontecerá antes dos 160 000 kms, portanto não me preocupo com isso.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Sim, parece-me que quando Leaf ficar obsoleto (depois de ter sido 2º carro da familia) poderemos sempre ainda utilizar alguma energia como backup em casa...

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Não vejo dessa forma, o LEAF nunca vai ficar obsoleto, acredito sim que com o evoluir das baterias, e do mercado paralelo, um dia será possível dar muito mais autonomia ao LEAF com baixo custo, obsoletos vão ficar os CI. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Atenção que quando falei em obsoleto foi da seguinte forma:
2018 - Compra - uso como carro principal;
2028 - Compra novo veiculo (mais autonomia, funções) - Leaf passa a 2º carro da família (atual 2º carro da família é oferecido à troca) para pequenos trajectos
2038 - Já andamos autónomamente :) - Leaf passa a bateria transportável :)
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, é por aí, já em 2009 eu andava com ideias de converter um CI em eléctrico, como fiz com a minha DT, mas a legalização é que é a carga dos trabalhos, por isso e já tendo um EV de raiz será sempre mais fácil o seu upgrade. ;)
Mas até lá estas baterias ainda terão que dar muito ao sapato. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por RSSilva »

Off tópico.

Uma DT elétrica??? E conseguiste legalizar? Ou foi só para" brincares"?

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

A conversão de veiculos vintage parece-me um ponto que poderia ser mais explorado, sejam motos, seja automóveis... pena a burocracia toda envolvida...tipo até é necessária a autorização da marca e assim...WTF? Num veiculo sem garantia da marca? para quê? Propriedade intelectual/design passado # tempo??!? sem sentido...

Porque não agilizar processos, homolgar "packs" de conversão (tipo conjunto baterias, carregador, motor), e simplesmente fazer uma inspecção B (técnica).

Just my 2 cents...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

RSSilva Escreveu: quarta mar 20, 2019 7:46 am Off tópico.

Uma DT elétrica??? E conseguiste legalizar? Ou foi só para" brincares"?

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 92&t=15996

Avatar do Utilizador

RSSilva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 355
Registado: quinta fev 04, 2016 9:33 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por RSSilva »

pemifer Escreveu:
RSSilva Escreveu: quarta mar 20, 2019 7:46 am Off tópico.

Uma DT elétrica??? E conseguiste legalizar? Ou foi só para" brincares"?

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk
https://www.novaenergia.net/forum/viewt ... 92&t=15996
Obrigado

Ainda não tinha tropeçado nesse tópico.
Habitualmente olho aos veículos em detrimento dos motociclos.. apesar de adorar 2 rodas e de andar durante onze anos numa... DT e outras

Enviado do meu SM-J510FN através do Tapatalk

Bem Haja!

55 Mkms numToyota Yaris GPL
42 Mkms eletrizantes num Nissan Leaf de 30kw
"Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim evitarás muitos aborrecimentos."
Confúcio


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Pois, já lá vai algum tempo e acabei por desistir na legalização, ela continua a rolar, mas como tudo foi feito na base do restauro nem nem me importo muito. Mas é uma pena não dar para legalizar trabalhos destes.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Aos 11 meses (25 Abril) tinha >20KKms (já mais de 1.000 EUR poupança de combustível - sendo conservador)... dentro do estimado :)

Updates:
- Radar nunca mais teve problemas depois de 2ª substituição;
- AC depois de detetada fuga tb não teve mais problemas
- Não tenho conseguido simular problema de roda "roçar" na protecção de roda (roda da frente quando em apoio, desnível e travagem)...
- noto que vidro do meu lado quando abre (partindo de totalmente fechado), faz "mexer" plástico da porta e faz um ruido estranho tb nesse momento (apenas no instante de começar a baixar)... alguém tem esta situação?

BTW, já subscrevi plano manutenção 339 EUR por 5 anos... fica a 67,80 EUR/ano...sem preocupações com manutenção. Atenção só dá para subscrever até carro ter 11 meses e subscrevi junto de vendedor (pelo menos eu fiz assim).

Alguém que tenha Leaf vai pedir update para mitigar #rapidgate?! Sabem se está disponível em PT? Estou mesmo indeciso entre tratar bateria como um bébé (tenho carregado idealmente 70-30% e só 100% quando vou gastar minimo 20%) ou conseguir viagens maiores (2 ou 3x ano) mais rápidas e fáceis..

Abraços!
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

O meu radar também está meio marado.
Sim, o meu vidro também faz um ruído estranho.
Penso fazer o update do software, penso que está disponível em Portugal, será só pedir ao concessionário.
O que noto, em termos de rapidgate, é que os carregamentos nas viagens de regresso tornam-se um bocado lentos, embora, numa recente viagem à Serra da Estrela, tenha aproveitado para jantar durante o 4º carregamento.


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

pemifer Escreveu: terça abr 30, 2019 2:46 pm O meu radar também está meio marado.
O meu só na segunda substituição (3º radar) ficou bem... é questão de ir pressionando Nissan ibérica para substituição em garantia... de momento, parece-me mesmo que ficou resolvido...nunca mais me apercebi de erro mesmo em viagens maiores :)
Sim, o meu vidro também faz um ruído estranho.
Depreendo então que não deva ser defeito mas feitio :p ?! detesto estes feitios.... As portas são iguais ao antigo Leaf 24/30? Tinhas esse som também na outra geração?
Penso fazer o update do software, penso que está disponível em Portugal, será só pedir ao concessionário.
Meu vai à revisão em Maio... vou-me queixar rapidgate e pedir... nas poucas viagens dá sempre jeito... em 4-5 horas de viagem poupar 30 minutos ainda é poupança, em especial com criança pequena (agora a fazer 3 anitos)
O que noto, em termos de rapidgate, é que os carregamentos nas viagens de regresso tornam-se um bocado lentos, embora, numa recente viagem à Serra da Estrela, tenha aproveitado para jantar durante o 4º carregamento.
Nota-se rapidgate a partir de 2º carregamento rápido em velocidades normais de AE (90/110km/h)...acima destas velocidades, provavelmente irá fazer sentir-se no verão logo na primeira :(

Abraço
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

Eu nunca vi o rapidgate, pois por norma tento carregar antes dos 150 kms andados, o que me dá para chegar a outro PCR em caso de problemas no primeiro, coisa que nunca aconteceu, por isso tenho usado os PCR a cerca de 50% da bateria o que começa logo a limitar na carga e não faz subir tanto a temperatura, prefiro parar mais vezes e menos tempo, do que paragens maiores. ;)
Quanto ao raspar da roda, também me acontece, tenho um sitio que se quiser consigo fazer sempre, é a curvar e a descer para a esquerda em travagem, como a estrada tem umas pequenas lombas nota-se sempre, basta na curva acelerar um pouco e já não faz, para mim tem a ver com os calços, vou falar disso na próxima revisão.
Em termos de autonomia não noto qualquer diferença, faço sempre cerca de 200 kms seguidos e para o mesmos consumos a autonomia mantém-se como em novo, não percebo a descida de SOH sem que se note nada nos kms percorridos. Já não ligo há algum tempo o LS, mas deve andar pelos 91%.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Eu tinha quase certeza que ruído é da roda roçar na protecção devido a um "desiquilibrio"/afundar de roda (devido a apoio lateral, travagem e eventualmente inclinação para a frente.)...

A ver se descobrem o que é...
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por civic »

No meu caso já tenho a certeza que não é, pois como te disse antes, o meu tinha falta de umas molas na proteção interior dessa roda e já está tudo no sitio, já verifiquei também a chapa de proteção do disco do travão, e continua a fazer o ruido de raspar, sinceramente desisti de procurar, pois não vejo nada de anormal mas se forçar no sitio do costume, faz sempre. ;)
Gostava de experimentar outro no mesmo sitio, pois parece-me que não é uma situação muito normal em termos de terreno e que pode acontecer em todos os LEAF.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Este fdsemana carro chegou aos 22K Kms...

Esta semana vai à revisão anual...valor 0 pois contratei manutenção 5 anos (ou 150K Kms) por 378 eur.

tem umas situações que já mencionei na marcação revisão... a ver se as resolvem (update #rapidgate, vidro condutor com barulho "estranho" e a fazer mexer forro interior, som da roda bater em algo em curvas de apoio e travagem/desnível).

Abraço

Freddy
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E


Autor do tópico
Freddy_krueger
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1892
Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por Freddy_krueger »

Ontem lá foi à revisão mesmo mesmo a roçar os 22.222kms :)

- Rapidgate - não têm ainda nenhuma informação de update (só para o 30kw - revisão cálculo soh)
- Barulho vidro - uma borracha que agora está fora de sitio - mandaram vir e depois será nova instalada oportunamente;
- Som das rodas a bater - não conseguiram replicar problema.... raio para o ano nem que vá com eles a algum sítio onde sei que faz para que vejam o que é :twisted:

De resto não paguei :) (já incluido pack manutenção), mas foi trocado filtro ar interior, devem ter atestado água/liquido pára brisas e pouco mais...

Ah lavaram e aspiraram carro... no estado em que estava :mrgreen: foi o que deu mais trabalho de certeza absoluta :)

Ontem andei de qasquai...falei novamente de terem carro de cortesia EV... acho que vou fazer reclamação/sugestão à nissan ibérica
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E

Avatar do Utilizador

pemifer
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 790
Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
Localização: Lisboa

Re: DB Nissan Leaf 40kwh Black Voltage

Mensagem por pemifer »

Freddy_krueger Escreveu: quinta mai 23, 2019 1:21 pm Ontem lá foi à revisão mesmo mesmo a roçar os 22.222kms :)

- Rapidgate - não têm ainda nenhuma informação de update (só para o 30kw - revisão cálculo soh)
- Barulho vidro - uma borracha que agora está fora de sitio - mandaram vir e depois será nova instalada oportunamente;
- Som das rodas a bater - não conseguiram replicar problema.... raio para o ano nem que vá com eles a algum sítio onde sei que faz para que vejam o que é :twisted:

De resto não paguei :) (já incluido pack manutenção), mas foi trocado filtro ar interior, devem ter atestado água/liquido pára brisas e pouco mais...

Ah lavaram e aspiraram carro... no estado em que estava :mrgreen: foi o que deu mais trabalho de certeza absoluta :)

Ontem andei de qasquai...falei novamente de terem carro de cortesia EV... acho que vou fazer reclamação/sugestão à nissan ibérica
Estranho, qual foi o concessionário?
Já li, penso que na Caetano Power Benfica e Entreposto Olivais, que fazem upgrade e o carro de cortesia é o Leaf.

Responder

Voltar para “Automóveis”