Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
A ver as fotos dos dois model 3 está-me a parecer que o detailing/polishing final na loja de Hannover melhor que em PT...o vermelho parece muito mais VIVO!!
Uma coisa bastante interessante que vi foi vários casais locais a ver o carro com verdadeiro interesse. O casal que está dentro do carro tinham uns 60 anos e marido a explicar à mulher como tudo funcionava no painel...foi engraçado apesar de perceber muito pouco alemão (houve uma altura que estavam no banco da frete e eu no de trás).
Uma coisa bastante interessante que vi foi vários casais locais a ver o carro com verdadeiro interesse. O casal que está dentro do carro tinham uns 60 anos e marido a explicar à mulher como tudo funcionava no painel...foi engraçado apesar de perceber muito pouco alemão (houve uma altura que estavam no banco da frete e eu no de trás).
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Eu nestas coisas de carros o que prefiro é mesmo que quando precise dele o carro ande, a fiabilidade é a minha primeira prioridade, e isso não foi descurado quando escolhi o LEAF, pois é o que mais tempo tem de mercado com provas dadas dessa fiabilidade, pelo menos sei o que contar.
Um Tesla tem um grande problema, pois um toque ou alguma coisa avariada pode levar meses a conseguir resolver isso, o carro pode ser muito bom e toda a tecnologia empregue, mas esse ponto não joga nada a seu favor.
Já este pequeno Honda, tem a vantagem de ser um pequeno citadino, coisa que não existe com preço aceitáveis no mercado, vamos ver o que a Honda vai fazer acerca disso, e os tais 100 kms de autonomia chegam bem desde que com alguma folga, na minha opinião, obviamente.
Outra coisa que a Honda vai fazer é acabar com o diesel num futuro próximo.
https://www.electrive.com/2019/01/10/ho ... till-2020/
Um Tesla tem um grande problema, pois um toque ou alguma coisa avariada pode levar meses a conseguir resolver isso, o carro pode ser muito bom e toda a tecnologia empregue, mas esse ponto não joga nada a seu favor.
Já este pequeno Honda, tem a vantagem de ser um pequeno citadino, coisa que não existe com preço aceitáveis no mercado, vamos ver o que a Honda vai fazer acerca disso, e os tais 100 kms de autonomia chegam bem desde que com alguma folga, na minha opinião, obviamente.
Outra coisa que a Honda vai fazer é acabar com o diesel num futuro próximo.
https://www.electrive.com/2019/01/10/ho ... till-2020/
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Hum... não quero contradizer te mas tens o VW up a preço interessante e os primos que vem aí este ano... Claro menos autonomia... Os preços serão mas aceitaveis nos primos, clones, abaixo dos 20.000€ acredito que será uma grande mais valia e criar concorrencia mas vamos aguardar pois ainda não há nada em concreto!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Um carro só com 20kW como segundo carro de uma família faz todo o sentido.
O pequeno alcance havendo pontos de carga também é psicológico. Uma bateria que desse para carregar 80% em 15 minutos chegava a todo o lado havendo os PCR.
Olhem para o GM Volt, nem 20kW tem.
Já atrasam o Honda Urban EV, só lá para 2020, com sorte.
https://tiremeetsroad.com/2019/01/13/ho ... r-my-2020/
O pequeno alcance havendo pontos de carga também é psicológico. Uma bateria que desse para carregar 80% em 15 minutos chegava a todo o lado havendo os PCR.
Olhem para o GM Volt, nem 20kW tem.
Já atrasam o Honda Urban EV, só lá para 2020, com sorte.
https://tiremeetsroad.com/2019/01/13/ho ... r-my-2020/
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
A primeira geração foi bestial pena o preço, já a segunda com o fim da Opel/GM nem chegou a europa salvo raras excepções mas importações...
Para mim esse era o melhor...
Para mim esse era o melhor...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Sim, 20kw para segundo carro parece-me uma solução correcta, especialmente se for eficiente pessoa até pode conseguir fazer 150-180kms na boa (no verão consegui médias de 11kw/100kms no leaf que é pesadote e pouco eficiente em termos de altura e cx..
Minha ideia para o leaf 2 40kw daqui a 8-10 anos não é substituir bateria (quando tiver alguma degradação), mas passar carro como segundo carro da família (na altura ainda com cerca de 100-130kms autonomia), comprando um outro BEV (ou outra tecnologia ecológica) mais avançado...
Claro que em 7/9 anos muita coisa pode mudar, mas é a ideia
Minha ideia para o leaf 2 40kw daqui a 8-10 anos não é substituir bateria (quando tiver alguma degradação), mas passar carro como segundo carro da família (na altura ainda com cerca de 100-130kms autonomia), comprando um outro BEV (ou outra tecnologia ecológica) mais avançado...
Claro que em 7/9 anos muita coisa pode mudar, mas é a ideia
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Daqui a uns anos acho que para os modelos que se vão massificar mais devem aparecer soluções after market para baterias e vai ser relativamente barato fazer o retrofit de uma nova bateria com mais capacidade.
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Sou dessa opinião... vamos aguardar a resposta das concorrentes como a Honda e Toyota...pedrosilva Escreveu: ↑terça jan 15, 2019 4:37 pm Daqui a uns anos acho que para os modelos que se vão massificar mais devem aparecer soluções after market para baterias e vai ser relativamente barato fazer o retrofit de uma nova bateria com mais capacidade.
GM parece que é desta que vai no caminho certo...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
A Toyota? Infelizmente não se vê sem ter ao lado o motor CI.
Quanto ao que dizes do Up, não sou muito adepto de carros adaptados, este não nasceu EV, nunca é bom essas adptações ainda por cima por tanto dinheiro, é a minha opinião.
Quanto ao que dizes do Up, não sou muito adepto de carros adaptados, este não nasceu EV, nunca é bom essas adptações ainda por cima por tanto dinheiro, é a minha opinião.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Nos carros pequenos próximos meses também parecem pródigos em novidades, os novos clones vw/skoda/seat e-UP com promessa de preço bombástico (vamos lá ver), a smart a ficar somente elétrica (mas ainda carote os bichos 2 e 4 lugares), o eventual renault twigo e (um quase clone do smart), esta proposta da honda... passa a existir muitas opções... haja competitividade das ofertas.
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Administrador
- Mensagens: 16145
- Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
- Localização: Amadora
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Vamos aguardar tenho a esperança que seja este ano e não o seguinte do seguinte...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga
-
Autor do tópico - Moderador
- Mensagens: 1455
- Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
- Localização: viseu
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Esperemos que faça o que diz.
https://www.hondaengineroom.co.uk/world ... index.html
https://www.hondaengineroom.co.uk/world ... index.html
For many drivers, their first glimpse of this sustainable vision will have come from Tesla, the California tech company founded by Elon Musk. It has cornered the electric car market in luxury, eco-friendly cars. But they come at a price few can afford – from more than £60,000, in the UK.
Drivers will pay similar sums of money for new EVs (electric vehicles) from Audi, BMW, Jaguar and Mercedes.
For all electric cars to enjoy widespread adoption around the world, more affordable models are needed. Honda is one of the car makers working on fulfilling that need.
From 2019, it will introduce a new, small electric car that promises to bring sustainable motoring to drivers.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
41 000Km's
https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0
-
- Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
E aqui está a cópia barata do Honda a chegar ao mercado chinês por menos de 8 mil euros
https://newatlas.com/great-wall-ora-r1- ... ese/57838/
35kW (47cv), 35kWh, vel max 100kmh, alcance máximo 312km
https://newatlas.com/great-wall-ora-r1- ... ese/57838/
35kW (47cv), 35kWh, vel max 100kmh, alcance máximo 312km
-
- Membro Gold
- Mensagens: 1909
- Registado: terça nov 07, 2017 8:33 am
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Alcance em modo NEDC..e preço já com subsídio estatal (~10.000 usd) seja 18.000USD / 15.000EUR reais...
O pessoal Chinês faz enquanto outros construtores tradicionais ainda equacionam vontade de eventualmente um dia produzirem... é a diferença da China... quando é para avançar, é a todo o gás...dia e noite...e quem tiver no caminho que saia senão é cilindrado.
Se fizerem em 10-20 anos nos carros o que fizeram nos telemóveis...coitada da indústria automóvel ocidental... vão restar 2 ou 3 grupos de marcas ocidentais e resto desaparece ou é apenas um rebrand de veiculos chineses (como os tlm nokia atuais)...
Posso estar enganado...mas eles quando querem, também sabem fazer produtos de qualidade...
Garantia total 3 anos ou 120.000kms e core components: 8 anos ou 150.000kms, not bat at all..
O pessoal Chinês faz enquanto outros construtores tradicionais ainda equacionam vontade de eventualmente um dia produzirem... é a diferença da China... quando é para avançar, é a todo o gás...dia e noite...e quem tiver no caminho que saia senão é cilindrado.
Se fizerem em 10-20 anos nos carros o que fizeram nos telemóveis...coitada da indústria automóvel ocidental... vão restar 2 ou 3 grupos de marcas ocidentais e resto desaparece ou é apenas um rebrand de veiculos chineses (como os tlm nokia atuais)...
Posso estar enganado...mas eles quando querem, também sabem fazer produtos de qualidade...
Garantia total 3 anos ou 120.000kms e core components: 8 anos ou 150.000kms, not bat at all..
"Freddy Krueger"
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
PV: 3600w Autoconsumo (Inv. Hib. Huawei Sun2000)
EV: Nissan Leaf 2018 40Kwh+EVSE Intelig. APR
AC: B. Calor Daikin 16kw + Ventiloconvectores
AQS: Vulcano Aquasmart HP270-3 E
-
- Membro Silver
- Mensagens: 790
- Registado: sexta fev 12, 2016 2:57 pm
- Localização: Lisboa
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Não sei o motivo da comparação com a Honda...pedrosilva Escreveu: ↑quarta mai 15, 2019 4:11 pm E aqui está a cópia barata do Honda a chegar ao mercado chinês por menos de 8 mil euros
A mim parece-me mais uma cópia do Smart...
-
- Membro Silver
- Mensagens: 439
- Registado: terça abr 23, 2013 9:50 pm
Re: Inicio da Honda no mundo EV, desta vez a serio
Bem visto, eles roubaram a grelha/dianteira do Honda e espetaram no Smart. É tipo uma mula nascida do cavalo honda e da burra smart