PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por hugoriba »

começo a ficar cansado e desiludido de ter comprado este painel.
seja por uma ou outra coisa, passo a vida a chamar o canalizador e a fazer ligações, a meter válvulas e mais válvulas, merdinhas, etc.... desculpem o desabafo.

desta vez é o motor que não desliga quando fecho a torneira!!! e não, não existe nenhuma fuga!!
no outro dia esteve uma tarde inteira a funcionar sem que eu desse por isso.
o motor deve ser muito bom ou já teria dado o pifo assim a funcionar com agua mas a não dar saída para a mesma pois as torneiras estavam todas fechadas.
julgo que o problema deve estar no sensor que regula o ligar/desligar do motor.
que coisa, agora com tempo de chuva não dá geito nenhum estar a chamar pessoal para ir lá acima verificar aquilo. e sendo a "grundfos" uma marca de topo, o arranjo não deve ficar nada barato...
alguém aqui já teve este problema?
este é apenas um dos muitos que já tive, principalmente após a colocação da válvula misturadora para que a água quente não me danificasse todo o circuito... depois disso, aconteceu-me a água fria entrar pelo circuito da quente para dentro do painel, ou um outro caso em que a falha de água da rede o painel simplesmente lançava a agua quente pelo circuito da fria...
a inclinação do painel em 2005 não foi a correcta, agora pediam-me cerca de 400€ para uma porr@ de um suporte... e nos meses de novembro a março, água quente é para esquecer...
estou cansado disto tudo e da compra que fiz um ano antes do incentivo do estado....

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por mauri »

parece que é só azares! ia perguntar se não tinha garantia, mas verifiquei que é de 2005!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por hugoriba »

mauri Escreveu:parece que é só azares! ia perguntar se não tinha garantia, mas verifiquei que é de 2005!
de pouco me valia, a garantia que dão ao motor é de 2 anos apenas...

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por Master »

tás com azar pá.....
eu ultimamente só tenho tido problema com a boia, mas sempre fácil de resolver.
já tentaste ligar para o fabricante?
tenho esta pagina em cache http://www.solcoeurope.pt/pt/html/index.html
tenta ligar par eles a saber de algum representante perto.
Dos Fracos Não Reza a História...


Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por hugoriba »

tenho de ver se alguém aqui me resolve o problema do motor.
já estou a pensar em retirar a válvula misturadora, foi aí que começaram os problemas todos...
se ligar para eles com certeza vão me direccionar para a marca do motor.

por agora, felizmente que tenho um bypass e faço entrar água da companhia no esquentador para nunca me faltar água quente.

master, problemas com a boia....????? isso para mim é tão recorrente que já me conformei com idas regulares ao telhado para consertar essa treta!!!!!
cada vez que falha a água da rede é sagrado, tenho de ir lá acima que depois já sei que fica a pingar....
se o apoio do estado se mantivesse, não pensava duas vezes e já tinha trocado isto.


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por lrds »

o problema deve estar no pressostato (partindo do principio que é um motor de balão) que não faz parar o motor, ou então desferrou. e não te preocupes com o motor que não dá o berro assim de qualquer maneira. sei de casos em que trabalham por vezes semanas seguidas. se estiver desferrado é que pode ser mau para a bomba que pode aquecer..
Inté


Autor do tópico
hugoriba
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 158
Registado: domingo abr 06, 2008 9:56 pm
Localização: Porto - Portugal

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por hugoriba »

lrds Escreveu:o problema deve estar no pressostato (partindo do principio que é um motor de balão) que não faz parar o motor, ou então desferrou. e não te preocupes com o motor que não dá o berro assim de qualquer maneira. sei de casos em que trabalham por vezes semanas seguidas. se estiver desferrado é que pode ser mau para a bomba que pode aquecer..
eu julgo que este motor não tem pressostato, também não tem balão!
ele liga e desliga consoante se abre a torneira da água quente, deve ser uma espécie de sensor pois quando se fecha a torneira de água quente o motor desliga (ou desligava) quase instantaneamente. a pressão do circuito de água quente é residual.
sem água ele não trabalhou, tenho a certeza absoluta, mas assim fico bem mais descansado com o que dizes pois ele trabalhou umas horitas mas nunca em seco.
agora tenho-o desligado da corrente.


Abiliodinis
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 78
Registado: quinta jun 07, 2007 10:29 pm

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por Abiliodinis »

boas amigo eu já tive um problema desses, consultei o técnico da solco s. joão da madeira e me disse como fazer; o problema e no kaf (kit aumento fluxo) fica mesmo a saída da bomba e só desapertar a peça limpar o interior e voltar a montar,tem la um íman que apanha lixo e não faz o que devia fazer. eu também tinha a bomba no telhado,mas agora mudei para um sitio mais acessível no chão . o funcionamento e o mesmo do persocontrolo para motores com balão.
cumprimentos (ponha um filtro antes da bomba)


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por PaulOL »

abiliodinis Escreveu:boas amigo eu já tive um problema desses, consultei o técnico da solco s. joão da madeira e me disse como fazer; o problema e no kaf (kit aumento fluxo) fica mesmo a saída da bomba e só desapertar a peça limpar o interior e voltar a montar,tem la um íman que apanha lixo e não faz o que devia fazer. eu também tinha a bomba no telhado,mas agora mudei para um sitio mais acessível no chão . o funcionamento e o mesmo do persocontrolo para motores com balão.
cumprimentos (ponha um filtro antes da bomba)

boas! abiliodinis

"quem sabe, nunca esquece" o ditado é velhinho!


Luisabrandao
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 18, 2016 11:35 am

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por Luisabrandao »

Boa tarde,
Tenho um painel solco adquirido em 2009. Nunca me deu problemas até esta semana em que provocou um curto circuito. segundo o picheleiro, havia uma fuga de água que acabou por infiltrar e queimar a resistência. Alguém sabe o tempo de garantia deste equipamento? Foi comprado na Maxmat, numa loja que já fechou...
Obrigada,
Luisa Brandão


apmendes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 93
Registado: terça mai 03, 2016 10:33 am

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por apmendes »

Se foi em 2009 esquece. O material novo está coberto por uma garantia de 2 anos.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por serges »

Bem verdade, infelizmente esta marca não deu o que deveria dar, a fiabilidade...

Os 2 anos de garantia é obrigatório por lei...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


ManuelFerreira76
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: domingo dez 09, 2018 3:05 pm

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por ManuelFerreira76 »

Boa tarde.
Instalei um painel solco de 300 litros em 2005.
Neste momento estou com o seguinte problema, quando ligo a resistência, a água só vem morna, a tender para o frio.
O plástico transparente de cima do coletor solar estalou.
Alguém me pode indicar qual seria o problema e quem poderia resolve-lo, de preferência na zona de Aveiro?
Obrigada desde já,
Manuel Ferreira

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: PAINEL SOLAR SOLCO - outro problema (mais um)

Mensagem por serges »

ManuelFerreira76 Escreveu: domingo dez 09, 2018 3:15 pm Boa tarde.
Instalei um painel solco de 300 litros em 2005.
Neste momento estou com o seguinte problema, quando ligo a resistência, a água só vem morna, a tender para o frio.
O plástico transparente de cima do coletor solar estalou.
Alguém me pode indicar qual seria o problema e quem poderia resolve-lo, de preferência na zona de Aveiro?
Obrigada desde já,
Manuel Ferreira
Bom dia

Poderia apresentar se por favor na area das apresentações!
Depois deixe ver se o proprietario deste painel se pode dar noticias pois já vão uns anos.
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”