Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
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Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quinta jan 25, 2018 1:11 pm Motor elétrico dianteiro, está pronta a eSelf
Pegaste uma ebike em perfeito estado, e acrescentaste um disco de ferro.
Além de músculos, esperas ganhar mais alguma coisa com isto???


Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu: segunda jan 22, 2018 5:51 pm
Rogério Guimarães Escreveu: segunda jan 22, 2018 2:04 am Pois eu conheço dois adultos que entendem de Física e Engenharia tanto quanto o Vinato.
Mas são mais inteligentes.
Chamam-se Rex e Bóris, e são muito amigos.
Aproveite, e fale mais dos seus amigos.
Estou montando uma bicicleta, pra gerar a própria energia
A propulsão de pedais
:) Bom dia, EDP
Ontem, estive com Bóris e com Rex.
E contei-lhes sobre a ebike "equipada" com os 100kg extra...
Não deram a menor importância. :D

Embora não tenha a mesma inteligência que eles, eu jamais gastaria meu tempo para construir mais uma geringonça... :D

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

De Engenharia, a minha casa esta no projeto.
Minha_casa.PNG
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Última edição por vinato em domingo jan 28, 2018 6:31 pm, editado 1 vez no total.


Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu: sábado jan 27, 2018 3:50 pm De Engenharia, a minha casa esta no projeto.
Que bom que ainda consegue escrever!
Pelo menos não quebrou o braço no tombo com a ebike... ;)

Espero que se recupere logo!

Bóris, Rex, e Dona Física mandam lembranças! :D

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: quarta jan 24, 2018 11:23 am
Parece que o projeto dele só tem cabeça...
Essa bike não vai a lugar nenhum.
O meu projeto, não é só meu. A ideia da Energia Livre, não começou na minha cabeça.
Mas abracei a ideia.
Estator 1000W 600RPM.PNG
Estator 1000W 600RPM.PNG (106.04 KiB) Visto 7663 vezes
Ser humano,
Participar de uma Comunidade civilizada,
Civilizada, quando não tem como regra, a degradação.

Comecei este trabalho, na intenção de gerar energia. E gerar energia, Livre!
Comecei interessado em produzir movimento, acumulando repulsão magnética.

Passei a neutralizar a repulsão, com atração. Gerando atração simultaneamente a repulsão.
Acreditando com isto, estar criando uma condição de torque maior.
Por vezes mostrei a amperagem menor, do motor, quando rodando o eixo do gerador nesta condição.
Mas o arrasto magnético tem vencido.


O segundo estator esta resinado.
Tudo padrão. Numa roda d'água a 600 RPM, seriam 1000W, cada um.
A 300 RPM, eu teria 1000W na pedalagem...
O motor da bike é de 800W


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quinta fev 01, 2018 12:12 am
Aless Escreveu: quarta jan 24, 2018 11:23 am
Parece que o projeto dele só tem cabeça...
Essa bike não vai a lugar nenhum.
O meu projeto, não é só meu. A ideia da Energia Livre, não começou na minha cabeça.
Mas abracei a ideia.
Então conta como está teu projeto com a ebike.
Tens passeado muito nela, com tua nova geringonça instalada?



vinato Escreveu: Ser humano,
Participar de uma Comunidade civilizada,
Civilizada, quando não tem como regra, a degradação.

Comecei este trabalho, na intenção de gerar energia. E gerar energia, Livre!
Comecei interessado em produzir movimento, acumulando repulsão magnética.
Eu te disse, há mais de 4 anos, que tua pretensão era bobagem conhecida por qualquer físico ou engenheiro.
O Rogério Guimarães disse o mesmo.
Mas preferiste acreditar em sites que vendem sonhos para parvos, ignorantes, etc...
Teus resultados não são surpresa para mim.



vinato Escreveu: Passei a neutralizar a repulsão, com atração. Gerando atração simultaneamente a repulsão.
Acreditando com isto, estar criando uma condição de torque maior.
Por vezes mostrei a amperagem menor, do motor, quando rodando o eixo do gerador nesta condição.
Mas o arrasto magnético tem vencido.
A amperagem do motor não significa nada, se não tiveres o fator de potência do regime de trabalho.
Como nunca soubeste medir a potência real consumida, permaneces na ilusão até hoje.
Se tivesses levado a sério as recomendações de 4 anos atrás, o próximo passo era arrancar fora toda a geringonça , e substituí-la por um simples capacitor que, dimensionado corretamente, fazia o mesmo efeito de diminuição da corrente.



vinato Escreveu: O segundo estator esta resinado.
Tudo padrão. Numa roda d'água a 600 RPM, seriam 1000W, cada um.
A 300 RPM, eu teria 1000W na pedalagem...
O motor da bike é de 800W
Então o projeto da bike continua?
E o resultado do disco de ferro, foi bom?
Vais mantê-lo no projeto?




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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Rogério Guimarães Escreveu: domingo jan 28, 2018 12:00 pm
vinato Escreveu: sábado jan 27, 2018 3:50 pm De Engenharia, a minha casa esta no projeto.
Que bom que ainda consegue escrever!
Pelo menos não quebrou o braço no tombo com a ebike... ;)

Espero que se recupere logo!

Bóris, Rex, e Dona Física mandam lembranças! :D
Pois então, não deu tempo de avisá-lo.
A foto com a nova geringonça na ebike, ele só postou mais tarde, depois de eu já ter escrito minha última mensagem.
Somente há pouco vi a foto, e a dimensão da estupidez...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Prefiro dizer a dimensão da ignorância.
A intenção, a principio, era acumular repulsão, para ganhar movimento.
Depois, neutralizar o peso da massa, para ganhar com a inércia. Existe inércia, com o sistema em rotação?
Antes de tudo, esperava mais assistência, para não dispor do meu patrimônio.
Efeito_Magnético_entre_os_Campos.PNG
Efeito_Magnético_entre_os_Campos.PNG (43.47 KiB) Visto 7558 vezes
Ainda quero tentar estes dois campos sobre fundo não magnético, rodando volante pesado para compensar o arrasto.

Inventar, é tentar o novo.
Última edição por vinato em domingo fev 11, 2018 12:07 am, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu: sábado fev 03, 2018 8:01 pm
vinato Escreveu: quinta fev 01, 2018 12:12 am
Por vezes mostrei a amperagem menor, do motor, quando rodando o eixo do gerador nesta condição.
A amperagem do motor não significa nada, se não tiveres o fator de potência do regime de trabalho.
Como nunca soubeste medir a potência real consumida, permaneces na ilusão até hoje.


A amperagem do motor não significa nada?!
Quer dizer que quando certifico que a amperagem do motor em vazio é 6,3A, e rodando o gerador cai para 4,2A, não significa nada?

A potência real, como o nome sugere, é a potência que o motor trabalha em regime normal de operação que é calculada multiplicando a tensão pela corrente.
Talvez esta citação não esteja correta... Não sou físico ou engenheiro...
Nas palavras do Aless, sou apenas um estúpido
Mas sonho em ver um Mundo civilizado. Onde o ser humano possa progredir. Que a Técnica possa progredir.
Que o Poder Público não seja manipulado e corrompido por uma minoria.
Não procriar-se como ratos, para servirem de escravos...
Aless Escreveu: E o resultado do disco de ferro, foi bom?

Os discos estão prontos. São quatro. Dois pares.
E os estatores. São dois trifásicos 12V
Estou preparando rotor/estator de MDF, para teste. Me preocupo com a rotação, voltagem e amperagem de consumo do motor.
Rotor e estator em MDF, são magnéticos.
Quero gerar força mecânica.
Como? Colocando volante pesado (tendo quatro discos de ¹/²" o gerador...) , com seu peso neutralizado pela levitação magnética gerada pelo conjunto magnético, que ora deve subir ao eixo em MDF...[attachment=1]rotor-estatorMDF.PNG[/attachment][attachment=0]rotorMDF (08-02-2018 15-11).png[/attachment]
Anexos
rotorMDF (08-02-2018 15-11).png
rotorMDF (08-02-2018 15-11).png (281.87 KiB) Visto 7486 vezes
rotor-estatorMDF.PNG
rotor-estatorMDF.PNG (221.6 KiB) Visto 7510 vezes
Última edição por vinato em sexta fev 09, 2018 6:57 pm, editado 3 vezes no total.


Rodas730
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

Estou a espera de ver algo concreto mas está dificil.
Quando colocas um vídeo com provas credíveis dessa gerigonca?

Enviado do meu SM-G930F através do Tapatalk


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Rodas730 Escreveu: quinta fev 08, 2018 5:53 pm
Quando colocas um vídeo com provas credíveis dessa gerigonca?
https://youtu.be/1XgXmg6HxqQ

Não é tão fácil quanto parece.
Parque Tecnológico Taubaté (09-02-2018 11-31).png
Parque Tecnológico Taubaté (09-02-2018 11-31).png (145 KiB) Visto 7442 vezes
Estou convivendo com o drama de ter vendido a minha casa, para evoluir nesta experiência.

Vou testar por agora, rotor e estator magnéticos em MDF. Na tentativa de evitar arrasto entre estes dois campos.

Preciso de ajuda técnica, e financeira.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Esta bicicleta ergométrica está reservada desde então, quando comecei a postar o Mecânica dos Magnetos.
Quero vender para sistemas de emergência
Aless Escreveu: sexta jan 26, 2018 10:21 pm
vinato Escreveu: quinta jan 25, 2018 1:11 pm Motor elétrico dianteiro, está pronta a eSelf
Pegaste uma ebike em perfeito estado, e acrescentaste um disco de ferro.
Além de músculos, esperas ganhar mais alguma coisa com isto???
CAMPANHA R$1,.PNG
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VICENTE DO NASCIMENTO
Começa-se jornada de empresa de instalação e manutenção de equipamentos elétroeletrônicos, e alinhava-se a formação de associação beneficiente
Obrigado
Última edição por vinato em terça fev 13, 2018 1:22 pm, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

:) Bom dia EDP
Rogério Guimarães Escreveu: domingo jan 28, 2018 12:00 pm
Que bom que ainda consegue escrever!
Pelo menos não quebrou o braço no tombo com a ebike... ;)

Espero que se recupere logo!
Agora deu para inventar notícias falsas? De onde tirou a informação de que tive tombo com a ebike?

Estator. N-N-N, doze imãs N35 em MDF, Rotor doze imãs em MDF, N-N-N.
Aí, ficou bom!
Teste N-N-N.PNG
Teste N-N-N.PNG (182.95 KiB) Visto 7290 vezes
Se se aproximar muito o rotor do estator, este fica travado. Impossibilitando o motor de partir.
Veja que, se assemelha a dar partida no motor a combustão engrenado.
Quero aproximar o estator do rotor em rotação, o impacto do acoplamento é menor.
Esta força de travamento inicial, se transfere para a massa do eixo, em rotação!
É esta força que eu estava procurando. E encontrei!
EUREKA!

Agora, vou montar conforme estes testes, acrescentando os estatores. Quero gritar esta palavra mágica novamente!

********************************************************
Teste 1:
Motor ½ CV
Eixo 1mx1”
Estator 12 imãs N35 50,8x25,4x12,7mm. Rotor igual. Ambos N-N-N em MDF.

Resultado:
Amperagem motor: 5,8
Rotação: 1780
********************************************************
Teste 2:
Motor ½ CV
Eixo 1mx1”
Estator 12 imãs N35 50,8x25,4x12,7mm. Rotor igual. Ambos em MDF.

Acrescentei os dois pares de rotores, com os quarenta e oito N52, sem os estatores.
Partiu sozinho

Resultado:
Amperagem motor: 5,8
Rotação: 1780
************************************************************************

Creio ter desenvolvido algo!

PRECISO DE VOCÊ
DOE UMA MOEDA
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Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu: quinta fev 08, 2018 3:10 am Por vezes mostrei a amperagem menor, do motor, quando rodando o eixo do gerador nesta condição.
Aless Escreveu: A amperagem do motor não significa nada, se não tiveres o fator de potência do regime de trabalho.
Como nunca soubeste medir a potência real consumida, permaneces na ilusão até hoje.
vinato Escreveu: A amperagem do motor não significa nada?!
Quer dizer que quando certifico que a amperagem do motor em vazio é 6,3A, e rodando o gerador cai para 4,2A, não significa nada?

Consegues ler o que eu escrevi?
Precisas de um desenho?



vinato Escreveu:
A potência real, como o nome sugere, é a potência que o motor trabalha em regime normal de operação que é calculada multiplicando a tensão pela corrente.
Talvez esta citação não esteja correta... Não sou físico ou engenheiro...
Nas palavras do Aless, sou apenas um estúpido

De fato, esta definição de potência real é obra de um estúpido, pois o autor afirma uma besteira sobre um assunto que obviamente desconhece.
Mostra-nos, Vinato, onde se encontra essa "definição" na internet, ou vamos todos achar que és tu o autor de mais uma estupidez...


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serges
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por serges »

Vamos manter a calma e a seriedade nas nossas afirmaçõe sem ofender ninguem por mais descabida que seja uma opinião existe a liberdade de a respeitar ou refutar de forma a não existir ofensas gratuitas...

Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Obrigado pelo aparte

Boa noite,

Pra esquentar o teu inverno: Mais um conjunto magnético, rotor/estator, tudo N; rotação e amperagem se mantém.
Temperatura em Taubaté: 22 °C
Segundo conjunto do Magnético.PNG
Segundo conjunto do Magnético.PNG (173.02 KiB) Visto 7114 vezes
Se eu dissesse que a amperagem baixou um décimo, eu não estaria mentindo.
Mas para mim, o mais importante, é a amperagem não subir. Nem a rotação baixar.
Aliás, o tacômetro deve ser preciso, não?



Devo seguir burilando os estatores. Amanhã será solda elétrica nos suportes deles. Aí, geração de energia elétrica. Carga para confrontar esta energia potencial gerada. Energia potencial, é potência ou não?

Veja bem: Sem estatores elétricos. Logo, sem carga

PARA TER A ENERGIA EM POTENCIAL ( VOLANTE PESADO GIRANDO ) ,PRECISA CONSUMIR ALGUM TIPO DE ENERGIA ;
Então, mas elétrica é que não está sendo... (apesar d’eu entender que rola elétrica (massa de elétrons (energia magnética?), entre um campo e outro) Mas digamos que a energia consumida, vem deste arranjo magnético. Este “motor magnético”...

LOGO ,A ENERGIA POTENCIAL ACUMULADA , FOI CONSUMIDA NO INÍCIO DO ARRANQUE , ATÉ A ESTABILIZAÇÃO DA ROTAÇÃO ;
E PARA MANTER A INÉRCIA ( VOLANTE GIRANDO ) , É NECESSÁRIO CONSUMIR MAIS UM POUCO DE ENERGIA ;
VEJA NO MEU TESTE, A CORRENTE SUBIU ( 0,1 AMPERES ) PARA A MANUTENÇÃO DO VOLANTE PESADO GIRANDO, MESMO ESTABILIZADO.
Sem problemas, a corrente subir um décimo. O meu medo, é subir vários amperes, e o motor não suportar! .
Principalmente quando houver carga. Colocando os estatores, devo definir o tamanho do inversor.

A POTENCIA NO EIXO SEMPRE SERÁ MENOR DO QUE O MOTOR CONSEGUE IMPOR AO EIXO ;
Esta potência equivale ao limite imposto pela lei de conservação de energia?

HOUVE ACUMULO DE ENERGIA POTENCIAL , A QUAL VAI SER ÚTIL SOMENTE QUANDO APROVEITAR ELA DE NOVO , CASO CONTRÁRIO É PERDA ;
Houve acumulo de energia potencial, aumento, pode-se dizer? (Aumento de massa, aumento de energia potencial...)
Esta energia potencial, seria produzida e consumida a cada rotação..? (produzida no magnético, e consumida pela carga?)
Eureka?
(Transcrição de conversa por email entre eu, e o Carlos Mendonça)

Devo estar introduzindo conceito novo...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Pois é... Venho falando que estou gerando energia potencial, entre estes dois campos. E que isto, faz com que a corrente do motor não suba. Este é o conceito que devo estar introduzindo. Não o conceito de uso de energia potencial.

A repulsão magnética, é uma força mecânica, e ela está sendo produzida para manter o volante em rotação sem consumir energia pelo motor.

Parem com a farsa, aqueles que usam como argumento a segunda lei de termodinâmica, tentando abafar o assunto.

Tenho mostrado o motor elétrico consumindo mais sozinho que rodando estes conjuntos magnéticos.
Estou agora, acrescentando o terceiro conjunto de campos. Rotor e estator de doze imãs. Todos polos norte.
Terceiro conjunto do Magnético.PNG
Terceiro conjunto do Magnético.PNG (345.92 KiB) Visto 7006 vezes
terceiro conjunto de campos do motor magnético.PNG
terceiro conjunto de campos do motor magnético.PNG (107.88 KiB) Visto 6994 vezes
Volante e placa metálica, deve certificar que, a corrente permanece a mesma, a não ser a de pico na partida. E a mesma rotação.
Acumulando massa no eixo, acumula-se energia potencial.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Três conjuntos alinhados+gerador.PNG
Três conjuntos alinhados+gerador.PNG (175.85 KiB) Visto 6846 vezes
O que é isto? Hora temos aí três conjuntos, da direita para a esquerda, de dois campos magnéticos. Cada conjunto consiste de uma placa quadrada e um disco. A placa tem um campo formado por doze imãs, e o disco também doze imãs.
O que acontece? Rodando o eixo, um campo repele o outro. O disco ganha energia cinética.
Utilizo motor elétrico, associado a estes campos magnéticos, para gerar a energia cinética. O motor elétrico não consome mais rodando este conjunto, do que sozinho!
Isto quer dizer que, aumentando este conjunto, nunca (?) o motor gastará mais?
Estou magnetizado por estes dados.
A lógica que adotei, é que a potencia acumulada no sistema em função do peso dos discos magnéticos, pode ser convertida em energia elétrica.
O quarto conjunto (incompleto) da direita para a esquerda, é parte de gerador elétrico.

Sabe-se que se a demanda for igual a geração, haverá blackout. Então este conjunto deveria ser muito ampliado, para manter o motor e mais...

A partícula elétrica está em toda a matéria do Universo. É a mais abundante, a mais sublime. Precisamos gerar, captar muito mais energia, se quisermos sobreviver.

Energia é uma boa ideia,

Isto te ajudou?

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Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

Vejam o que encontrei em https://br.answers.yahoo.com/question/i ... 715AAdXkew , numa discussão sobre fontes de alimentação para PC:
A potência real ´, como o nome sugere é a potência que a fonte trabalha em regime normal de operação que é calculada multiplicando a tensão (voltagem) pela corrente ( amperagem )

E, abaixo, vai o questionamento do Aless:


Aless Escreveu: quinta fev 15, 2018 2:30 am
vinato Escreveu:
A potência real, como o nome sugere, é a potência que o motor trabalha em regime normal de operação que é calculada multiplicando a tensão pela corrente.
Talvez esta citação não esteja correta... Não sou físico ou engenheiro...
Nas palavras do Aless, sou apenas um estúpido
De fato, esta definição de potência real é obra de um estúpido, pois o autor afirma uma besteira sobre um assunto que obviamente desconhece.
Mostra-nos, Vinato, onde se encontra essa "definição" na internet, ou vamos todos achar que és tu o autor de mais uma estupidez...

Aless, pelo visto, o autor da "definição" é o próprio Vinato. que tomou uma explicação sobre fontes de PC, e apenas substituiu "fonte" por "motor". :D :D :D

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

De fato, a definição de potência que eu uso, aprendi a cinquenta anos. Que é E x I = P
Esta definição de potência se enquadra no que estou fazendo. Portanto não vejo nisto, estupidez.

Estes engenheiros, formados para replicar projetos (?), entram neste tópico para dar lições, da Física que aprenderam na faculdade.
Esquecem-se de que aqui, esta área é experimental.

Este tópico está, desde a sua criação a mostrar a mecânica entre os campos magnéticos desta máquina. A energia mecânica, destes campos.
Fiel, no propósito de analisar, experimentar e mostrar os resultados.
De maneira honesta, de maneira séria, como é este assunto, que diz respeito ao meio ambiente.

Ora estamos experimentando a união deste conjunto magnético, combinado com o motor elétrico e o gerador clássico, como sempre.
Experimentamos agora, o conjunto com os dois campos em quase total repulsão. Os dois campos N
Gaiola gerador.PNG
Gaiola gerador.PNG (415.8 KiB) Visto 6687 vezes
Faltam recursos, precisamos experimentar outras configurações, (lay-outs)... torna-lo mais pesado.
Conjunto Teste.PNG
Conjunto Teste.PNG (153.03 KiB) Visto 6665 vezes
Volante laranja - ergométrica.PNG
Volante laranja - ergométrica.PNG (194.2 KiB) Visto 6648 vezes
Se o motor não esta fazendo força ao rodar o conjunto magnético (motor magnético), nos pedais também não deve pesar.
Observe o volante de bicicleta ergométrica.
O gerador com carga deve mudar esta característica. Mas, é possível neutralizar o arrasto da carga, aumentando a massa do motor magnético.

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