Depósito de inox

Secção para assuntos ligados ao aproveitamento da energia solar para aquecimento.
Responder

Autor do tópico
Miko
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: sexta jun 17, 2011 7:51 pm
Localização: Aveiro

Depósito de inox

Mensagem por Miko »

Olá pessoal
Pretendo instalar um depósito de Inox 100 litros (sem membrana) junto ao meu posso para meter água em casa. O Painel Solar Térmico fica a uns 20 metros da casa e uns 10 de altura. Ora bem não sei bem como vai reagir a pressão para a casa assim como o esquentador. Alguém tem uma situação identica a esta ? O que me aconselham ?
Obrigado

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Depósito de inox

Mensagem por serges »

Boas,

Vamos aguardar por mais opiniões mas creio que uma valvula de pressao não fazia mal nenhum... pelo contrario pois com o aquecimento vai gerar vapor/pressão!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Depósito de inox

Mensagem por PaulOL »

Miko Escreveu: segunda jan 30, 2017 10:23 am Olá pessoal
Pretendo instalar um depósito de Inox 100 litros (sem membrana) junto ao meu posso para meter água em casa. O Painel Solar Térmico fica a uns 20 metros da casa e uns 10 de altura. Ora bem não sei bem como vai reagir a pressão para a casa assim como o esquentador. Alguém tem uma situação identica a esta ? O que me aconselham ?
Obrigado
Boas,
Posso relatar a minha experiência, tenho um depósito de 100 litros em fibra, com membrana, instalado à mais de 2 anos e ligado a uma bomba de água. Os painéis solares térmicos estão a 30 metros e a 8 de altura, até hoje sem qualquer problema, apenas confirmo longe a longe a pressão do depósito, acrescentei apenas uma vez mais ar, tenho o pressostato a ligar a 3 e desligar a 4kg.
Não optei por inox sem membrana, devido ao relato de um colega que tem um, e tem de vez em quando de vazar para criar uma nova camera de ar, não achei prático, só isso.

Responder

Voltar para “Energia solar - AQS”