Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Se me comparei foi bem de longe, sei.´
Puxaram o tapete sob os pés de Nikola Tesla
Tiraram seu patrocinio
O que é grave

ENERGIA LIVRE

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Você deve ser outro engenheiro acostumado a dar aulas de Física
joaquimdelisboa Escreveu:Será que temos uma nova versão daquele cientista que passou por aqui e que fazia Biodiesel à base de cactos???
Quem se lembra dele?
Eu, cientista?
O conjunto eletromagnético que criei gera força mecânica (energia cinética), aproveitando sua massa rotacionada. Além de energia elétrica.

Galileu Galilei foi condenado por sua sabedoria?
Ou contrariava interesses financeiros?
Giordano Bruno, teólogo, filósofo, escritor, frade dominicano, foi condenado à morte em fogueira pela Inquisição com a acusação de heresia por se referir a erros teológicos...

A Energia É Livre!
Ela flui livre, entre todos os átomos da matéria do Universo
Ou devemos monetarizar cada elétron livre?

ENERGIA LIVRE

Os dois pedidos de patentes protocolados no INPI
O segundo substitui o primeiro
E o que acabei de dizer acima: O Conjunto Mecânico Eletromagnético (Motor) que criei gera força mecânica, impulso magnético (diferença entre aceleração e atrito)+energia cinética. Além de energia elétrica
Está patenteado na memória de milhares de técnicos do Mundo todo.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Srs.
Mantendo o compromisso de informar a respeito daquilo que venho desenvolvendo e experimentando, desta vez trago a notícia que confirma minhas suspeitas de que existe força mecânica resultante do enfrentamento de par de campos magnéticos; um rotor e outro estator.
Especificamente sobre este par de discos mostrados na imagem, um no eixo (feito rotor) e outro fixo, (feito estator). Fica assim a corrente de consumo do motor:
Em vazio, ou sem o eixo: 6 A, e acoplado ao eixo que contém este rotor que contém os imãs de neodímio, contendo este e outros rotores: 5 A!!
A rotação se mantém nominal 1770 Rpm (expressa na etiqueta de identificação do motor).

É bom que se diga que este não é um equipamento economizador de energia, e sim gerador de energia. Gerador de riquezas, ao contrário do rótulo de moto perpétuo que não daria lucro.
Eu pediria àqueles que tem despertado interesse pelo assunto, que replicassem este experimento.
Rotor e Estator
Rotor e Estator
1464626427901.jpg (9.7 KiB) Visto 8022 vezes
Rotor e Estator
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Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

joaquimdelisboa Escreveu:Será que temos uma nova versão daquele cientista que passou por aqui e que fazia Biodiesel à base de cactos???
Quem se lembra dele?
É verdade, Joaquim, é uma nova versão.
Só que às avessas !!!

Aquele era inteligente e culto, entendia do assunto que abordava, mas pretendia enganar aos outros.
Este aqui, o Vinato, não foi além do 1o ciclo do ensino básico (ou ensino primário no Brasil), dá mostras de que não entende NADA de Física (e nem de outros assuntos sobre os quais escreve), mas parece que não pretende enganar ninguém.
Ao menos isso!
Última edição por Aless em quarta jul 20, 2016 11:14 pm, editado 1 vez no total.


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Se me comparei foi bem de longe, sei.
Hahaha, nem de longe cabe qualquer comparação.
vinato Escreveu: Puxaram o tapete sob os pés de Nikola Tesla
Tiraram seu patrocinio
O que é grave
Grave é tua compulsão por escrever tanta bobagem, Vinato...
Por exemplo, qual o patrocínio que tiraram de Tesla?


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
joaquimdelisboa Escreveu:Será que temos uma nova versão daquele cientista que passou por aqui e que fazia Biodiesel à base de cactos???
Quem se lembra dele?
Eu, cientista?
Cientista de verdade? Claro que não, Vinato.
Lê meu comentário na mensagem anterior...


vinato Escreveu: O conjunto eletromagnético que criei gera força mecânica (energia cinética), aproveitando sua massa rotacionada. Além de energia elétrica.
A GERINGONÇA que criaste não serve para nada, a não ser para consumir energia.

vinato Escreveu: A Energia É Livre!
Ela flui livre, entre todos os átomos da matéria do Universo
Mais bobagem de tua parte, Vinato...
Se a energia fosse assim "tão livre", seria impossível armazená-la em qualquer lugar, pois ela se dissiparia imediatamente.
Não haveria baterias, por exemplo.
Aliás, um simples pedra no alto de uma montanha TEM energia potencial que pode ficar armazenada lá por séculos.
Então, Vinato, que tal consultares alguma fonte confiável antes de escreveres as besteiras que te passam pela cabeça?


vinato Escreveu:ENERGIA LIVRE
Os dois pedidos de patentes protocolados no INPI
O segundo substitui o primeiro
O primeiro pedido foi anulado pelo INPI, pois, na documentação obrigatória, o Vinato não conseguiu, sequer, descrever o seu próprio projeto.
O INPI solicitou que o Vinato corrigisse a documentação, e como nada aconteceu, o pedido de patente foi anulado.
O segundo pedido seguiu EXATAMENTE o mesmo caminho que o primeiro, isto é, o Vinato novamente não conseguiu descrever o seu próprio projeto, mesmo tendo sido informado sobre as pendências do novo pedido.
Após um tempo, o INPI também anulou o segundo pedido.
É possível obter todas essas informações no sítio do INPI (inpi.gov.br).
Mas não se consegue acesso a nada do que o Vinato tentou patentear (o INPI já descartou) , de modo que seu projeto continua desconhecido pelo mundo inteiro...


vinato Escreveu: E o que acabei de dizer acima: O Conjunto Mecânico Eletromagnético (Motor) que criei gera força mecânica, impulso magnético (diferença entre aceleração e atrito)+energia cinética. Além de energia elétrica
Está patenteado na memória de milhares de técnicos do Mundo todo.[/size]
Conforme escrevi acima, a geringonça que o Vinato "criou" não é capaz de gerar coisa alguma, a não ser desperdício de energia.
E os técnicos do mundo inteiro somente conseguem ter acesso aos documentos que atestam a incompetência do Vinato em descrever sua geringonça.



Há quase três anos, em 25 set 2013, Vinato escreveu:
vinato Escreveu:Inversamente sou um inventor que acaba de sair do anonimato.
O esforço da Humanidade fez com que conseguíssemos alcançar este objetivo
Pois parece que o Vinato vai continuar no mais absoluto anonimato...


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Srs.
Mantendo o compromisso de informar a respeito daquilo que venho desenvolvendo e experimentando, desta vez trago a notícia que confirma minhas suspeitas de que existe força mecânica resultante do enfrentamento de par de campos magnéticos; um rotor e outro estator.
Especificamente sobre este par de discos mostrados na imagem, um no eixo (feito rotor) e outro fixo, (feito estator). Fica assim a corrente de consumo do motor:
Em vazio, ou sem o eixo: 6 A, e acoplado ao eixo que contém este rotor que contém os imãs de neodímio, contendo este e outros rotores: 5 A!!
A rotação se mantém nominal 1770 Rpm (expressa na etiqueta de identificação do motor).

É bom que se diga que este não é um equipamento economizador de energia, e sim gerador de energia. Gerador de riquezas, ao contrário do rótulo de moto perpétuo que não daria lucro.
Eu pediria àqueles que tem despertado interesse pelo assunto, que replicassem este experimento.
Mais besteirada!!!
Somente alguém que não tenha a menor noção do que seja corrente reativa é que pode ficar admirado com esse resultado.

Vinato, experimenta medir a ENERGIA CONSUMIDA pelo motor sozinho, e pelo motor com a geringonça.
( e não confunde corrente com energia! )

Se não tens equipamento para tal, usa o próprio medidor (de consumo) da companhia fornecedora de energia elétrica.
Talvez uns 15 minutos de ensaio em cada uma das 2 configurações já sejam o suficiente para tirares alguma conclusão.
E não esquece de desligar geladeira, lâmpadas, etc, durante os ensaios.

Depois vem cá, com os resultados...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

É muito fácil dissecar um cadáver
Mais difícil alguém com o sangue quente
Com combinação de bobinas em sèrie/paralelo
Bobinas e imãs 90mm de ferrite 40x20mm de neodímioN42 200 px.JPG
Bobinas e imãs 90mm de ferrite 40x20mm de neodímioN42 200 px.JPG (12.62 KiB) Visto 7664 vezes
E bobinas de peso (fio16 AWG)
Bobinas 2380g-1550g.JPG
Bobinas 2380g-1550g.JPG (25.2 KiB) Visto 7661 vezes
BOBINAS BOMBARDEADAS POR CAMPO DINÂMICO
CARGA REFLETIDA POR CAMPO ESTÁTICO Baseado na arquitetura do aero gerador mais simples
Desde a criação deste tópico, na definição do título, a intenção de mostrar a mecânica dos imãs aproveitando a inércia do movimento!

Não se gera energia porque "não se quer"
Muitos foram impedidos de evoluirem
Aless Escreveu: Depois vem cá, com os resultados...


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:É muito fácil dissecar um cadáver
Mais difícil alguém com o sangue quente]
Ora, Vinato, todas as tuas idéias propostas aqui no fórum nasceram mortas.

Há 3 anos eu já havia mencionado que eram idéias antigas, e que há séculos já se sabe que não funcionam.

Mas como tu não tens nenhum conhecimento de Física, e ainda desdenha de quem o tem, o resultado aí está: gastas tempo, dinheiro, escreves um monte de besteiras, e não vais a lugar nenhum.


vinato Escreveu: Muitos foram impedidos de evoluirem
Pois é tua própria ignorância que te mantém refém de uma batalha perdida.

Quando eu propus que tu fizesses duas medições, uma com o motor isolado, e outra com a geringonça acoplada, a intenção era de que tu pudesses ver pelos teus próprios olhos o que estou afirmando aqui : tua geringonça simplesmente DESPERDIÇA energia.

Podes colocar quantos ímãs quiseres, etc, etc... O final desta história já foi previsto em 2013.

Boa semana a todos!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Tesla era financiado por interesses que mudam com os ventos (Castelos de Areia)
O CONTRÁRIO PODE DAR CERTO
sclarenonz Escreveu: tenho uma duvida rapida, sera que consigo arrastar os elletrons de dois imas em repulsao, pq tudo que vi ate hoje foi a bobina passando por dois imas em atração polo sul e polo norte, um forte abraço
Consegue. Temos energia dentro deste motor magnético que alterna atração e repulsão, e gera elétrons

Link
Injetada na rede do motor, esta massa de energia gerada, desacelera o relógio da Concessionária
Injetada na rede do motor, esta massa de energia gerada, desacelera o relógio da Concessionária
massadeenergialivre.JPG (19.26 KiB) Visto 7335 vezes
MOTOR ELÉTRICO+MOTOR MAGNÉTICO

MOTOR MAGNÉTICO - Dois campos magnéticos - um estático, (outro dinâmico; em rotação) Seis imãs de neodímio N42 40x20x10mm cada
O CAMPO MAGNÉTICO DINÂMICO RODADO POR MOTOR ELÉTRICO



Motor 1/2 CV 110V a 6A de corrente GEROU 81V TENDO COMO CARGA - LÂMPADA 110V/100W - (O motor gasta a mesma corrente, como se estivesse rodando sozinho) RODANDO SOZINHO (EM VAZIO) TRABALHA COM A MESMA CORRENTE= 6A
Dez bobinas de seiscentas gramas cada
Gerou 81V c/ lampada 100W/110V como carga

Injetada na rede do motor, esta massa de energia gerada desacelera o relógio da Concessionária

Tiramos energia de dois imãs em repulsão quando usamos rotor e estator magnéticos

Detalhe: O motor não gasta mais por isso (A não ser na partida, até 30A. Quanto mais imãs, mais carga elétrica o motor assume; na partida). A 1770RPM a corrente se estabiliza em 6A. E a rotação fica regulada magneticamente. :roll:
Através da medição da amperagem do motor somente, fica-se sabendo, se se gasta mais gerando energia. O motor elétrico em vazio ou acoplado ao motor magnético que criei.
Coloquei um motor magnético dentro do motor elétrico.
ENERGIA LIVRE
ENERGIA LIVRE
Buraco Negro.JPG (25.97 KiB) Visto 7344 vezes
Colocando como primeiro momento, atração entre os polos e repulsão como segundo momento. Trinta e três vezes por segundo.
Primeiro Segundo Momento Rotor Estator Magnéticos in.JPG
Primeiro Segundo Momento Rotor Estator Magnéticos in.JPG (23.33 KiB) Visto 7568 vezes
Tecnologias para Eficiência Energética / Fontes de Energia Renováveis / Energia EletroMagnética / Perpétua / Energia Livre
Última edição por vinato em quarta set 07, 2016 4:16 pm, editado 5 vezes no total.


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

E o besteirol continua...
Vinato, nao sentes nem um pouco de vergonha por escrever tanta idiotice?

Hoje ou amanha retornarei para apontar as besteiras da ultima mensagem do Vinato.

;)

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »


Link Parece que cheguei na era da idiotice do Aless.
Na minha ultima mensagem disse que o contrário pode dar certo. O que ele acha idiotice, por ser uma solução.
O Aless não provou que estou errado.
Ele está cometendo a idiotice de se expor em publico, defendendo um interesse vencido, que esta sendo confrontado agora.
Todos vão querer gerar energia com este motor. Teremos energia para usar, vender e sobrar para distribuição livre.
LIVRE NÃO GRÁTIS

EU QUERO PROVAS.
O circuito que desenvolvi usa energia para gerar energia, como o "Carneiro Hidráulico" usa água para bombear água. Ou prove o contrário! Afinal o contrário, pode dar certo...









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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Mecânica dos Campos Magnéticos
Eterna mania de fazer energia

Três anos divulgando observação da interação entre dois campos magnéticos, um estático outro dinâmico (discos c/ imãs, tirados do aerogerador).

Massa em movimento=
energia+ (Mecânica) A energia flui livre, entre todos os átomos da matéria do Universo

Motor elétrico + motor magnético + gerador
Motores magnéticos fornecem energia mecânica e foi um motor magnético que associado ao motor elétrico forma um conjunto gerador de energia mecânica, propulsora.
Conjunto propulsor que associado a gerador de imãs permanentes se constitui em verdadeiro gerador motorizado eletricamente.
Última edição por vinato em quarta nov 09, 2016 2:18 am, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

À esquerda, motor em vazio trabalha c/ carga de 6,3A - Com o conjunto magnético acoplado, acusa 5,8A<br />Em cima deste conjunto, volante de motor c/ dez imãs em uma de suas faces, (ao lado dele estator de madeira, magnético, de dez imãs)  sendo acrescido de mais quatro imãs &quot;satélites&quot;, que terá seu estator magnético correspondente
À esquerda, motor em vazio trabalha c/ carga de 6,3A - Com o conjunto magnético acoplado, acusa 5,8A
Em cima deste conjunto, volante de motor c/ dez imãs em uma de suas faces, (ao lado dele estator de madeira, magnético, de dez imãs) sendo acrescido de mais quatro imãs "satélites", que terá seu estator magnético correspondente
Motor magnético.JPG (21.06 KiB) Visto 5775 vezes
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Mesmo como engenheiro, você não sabe tudo.
É verdade, não sei tudo.
Mas com a Física que todos os engenheiros sabem, é possível afirmar que nenhuma combinação de motor elétrico com gerador elétrico consegue gerar mais energia do que consome, qualquer que seja o motor ou o gerador.
Não depende dos rotores, nem dos estatores, nem dos ímãs, nem de nenhum parâmetro em particular.
Aless Escreveu:Tesla também era engenheiro, e, embora trabalhasse com motores e geradores, jamais cogitou associar um motor a um gerador com intuito de gerar energia, pois sabe-se que isto é uma estupidez.
Esqueceu de considerar o conjunto magnético que gerou esta discussão.
O motor magnético, que coloquei no eixo do motor elétrico.
Motor magnético formado pelos discos do aerogerador. Agora sendo corrigido p/ o esquema N-N-N
O conjunto ideal não é somente "motor elétrico + gerador".
É motor elétrico + "motor magnético" que é gerador.

Equilibrando o volume máximo de massa no eixo, suportado pelo torque dos motores (a potencia dos imãs), podemos extrair energia de um gerador que dê retorno ao motor; além de superávit de energia.

Link
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Puxaram o tapete sob os pés de Nikola Tesla
É mesmo? Hahaha!
Tesla era cientista famoso. Tinha mais de 300 patentes, e com o dinheiro que conseguiu com elas, e também com vários investidores, pôde (entre várias outras coisas) morar nos melhores hotéis de Nova York.
Portanto, evita comparar-se a Tesla, Vinato.
Puxaram o tapete sob os pés de Tesla. Eu estou reclamando falta de tapete sob os meus pés, não me comparando, a ele.



Na hidrelétrica como em qualquer tipo de gerador, temos um conjunto de componentes que "formam" a força que representa o motor do gerador.
A associação de motor ao gerador é inevitável.
A força mecânica utilizada pelo gerador, seja que força for, sempre sera chamada força "motor".

Aqueles que não querem que o motor elétrico gere sua própria energia assumam a consciência


Energia Sustentável
Renovável
Livre

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Feliz Natal, Próspero Ano Novo
A energia está na massa
A energia está na massa
Momento2017.JPG (15.56 KiB) Visto 4699 vezes
Disco 240mm
Disco 240mm
Rotor_Neodímio_40x20x10mm.JPG (13.98 KiB) Visto 4583 vezes

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Se continuarmos alienados a cultura do lucro, em breve não teremos mais meio ambiente. Estamos estimulando o consumo de bens, recursos, que pertence a futuras gerações, ao Universo. [youtube]https://youtu.be/V0QYapu6kqU[/youtube]
https://youtu.be/V0QYapu6kqU

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Por onde andarão os críticos?
Rotor e Estator N-N-N Frontal
Rotor e Estator N-N-N Frontal
Rotor_06neodimio40x20x10.JPG (10.3 KiB) Visto 4239 vezes
Aless Escreveu:
segunda set 23, 2013 10:46 pm "Olá Vinato, a idéia de usar um motor dedicado a impulsionar um gerador é antiga.
Infelizmente, já se sabe que não dá certo."
segunda ago 22, 2016 12:02 pm "E o besteirol continua...
Vinato, nao sentes nem um pouco de vergonha por escrever tanta idiotice?

Hoje ou amanha retornarei para apontar as besteiras da ultima mensagem do Vinato."


;)
Bluesky Escreveu:quarta set 25, 2013 11:24 pm Pois é vinato, funciona sim mas não como estas a fazer...fica bem. para aqueles que chegaram a 2012 sem fome de conhecimento e verdadeiro progresso bem podem esperar por 2102, onde tudo será revelado aos pobres de espirito e aos agarrados aos manuais da conservação da mediocridade garantida.
Feliz Ano Novo!
https://youtu.be/Gk_Z3EJRuI4

Em condições minimas de funcionamento, impressionou quando demonstrou diferença de um ampere para menos (de consumo, o motor), quando acoplado ao par de campos magnéticos.
Comecei a seis anos, tempo suficiente para uma faculdade. No lugar disto desconstruí a Técnica. Em razão disto, procuro a participação de engenheiros e técnicos, empresários.
À procura de parcerias, estamos prontos p/ iniciar a produção de máquinas geradoras de corrente elétrica.
Diferente daqueles que se dizem geradores de energia, como as estrelas, o Sol por exemplo, exploramos a possibilidade de reduzir a sanha de concessionários e empreiteiros que insistem em instalar equipamentos nocivos ao meio ambiente.







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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Já em 2008, teria dito o Bluesky que se trata de motor elétrico
Bluesky Escreveu:segunda dez 08, 2008 10:25 am
so com imans nao sei se será possivel, mas acrescentando uma bobinas teras o pretendido. muitos diram "mas isso é um motor electrico" e é mesmo! mas o que sabemos nós sobre motores electricos? os motores electricos têm muitas configuraçoes e uma classe muito interessante desses motores são curiosamente sobre-unitarios, ou seja, sao multiplicadores de tensao e corrente. especulação? deixo a questão em aberto.

observa a geometria dos elementos, a forma como podem interagir, faz uma analise das maneira como os campos magneticos se fortaleçem e se colapsam no espaço. estuda o escudeamento magnetico.
Aless Escreveu:domingo jul 24, 2016 9:35 pm
Quando eu propus que tu fizesses duas medições, uma com o motor isolado, e outra com a geringonça acoplada, a intenção era de que tu pudesses ver pelos teus próprios olhos o que estou afirmando aqui : tua geringonça simplesmente DESPERDIÇA energia.

Podes colocar quantos ímãs quiseres, etc, etc... O final desta história já foi previsto em 2013.
[/color][/b]
Pois então, antes de gerar qualquer fagulha elétrica, medi a amperagem do motor isolado (6,3A) e outra com o que chama de geringonça, (5,3A!). Ha dois dias (dia 30). Esta variação, eu nem quero considerar. Porem, já comemoro, mantendo o motor na mesma faixa de consumo acoplado ao eixo. Que, diga-se de passagem: trata-se de um motor magnético sem blindagem. Com os campos de frente, atracados fortemente quando desligado.
Rotor e estator frontal, tudo Norte, sem blindagem
Rotor e estator frontal, tudo Norte, sem blindagem
Rotor_06neodimio40x20x10.JPG (10.3 KiB) Visto 4228 vezes
Claro, com certeza, deixando de aproveitar toda a energia mecânica.
Embarcando outros rotores, acompanhados de seus respectivos estatores magnéticos, tenho a expectativa de que a amperagem do motor diminua; ou que pelo menos mantenha a amperagem. Sabemos que com o aumento da massa embarcada, temos mais energia mecânica acumulada.
Concessionários, implantem imediatamente este sistema. Mirando se defender da alienação devido a esta cultura de exploração comercial e o envenenamento do meio ambiente.

Viver e deixar viver. Isto é possível.

2017 promete máquinas de geração de corrente elétrica

Energia elétrica é carga de elétrons livres e não tem concessionária que produza elétrons. Apenas ordena-os pela rede.

Energia Livre
Última edição por vinato em quinta jan 05, 2017 7:26 pm, editado 8 vezes no total.


Rogério Guimarães
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

Coitado.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Venham, Aless, Rogério Guimarães... fazer um curso prático sobre o motor elétrico.
Não esqueçam material necessário: O gerador elétrico
O propulsor está pronto
Entrega potência ao eixo
Entrega potência ao eixo
Propulsor mecânico.png (123.66 KiB) Visto 4164 vezes
Rogério Guimarães Escreveu:Coitado.
Martin Luther King Jr Escreveu:"In the end, we will remember not the words of our enemies, but the silence of our friends."
"No fim, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos"
"No fim o silêncio dos amigos se transforma em palavras"
Bruce Hamilton Escreveu:Os climatologistas dizem que o nível máximo de emissões seguras seria cerca de 350 ppm de CO², (gases de efeito estufa) e já chegamos aos 400 ppm.
Dizem que o melhor que podemos esperar sem termos consequências graves como secas, fome, conflitos humanos e a extinção das principais espécies, seria um aumento da temperatura na ordem dos 2°C
Estamos nos aproximando rapidamente desse número e com todo o CO² produzido, já presente na atmosfera, vamos excedê-lo facilmente.
Estamos assistindo a grande extinção de espécies na Terra, jamais vista desde o desaparecimento dos dinossauros. Quando os países ficarem submersos pela subida do nível do mar, quando os países perceberem que a seca os impede de alimentar as populações... http://www.dailymotion.com/video/x2l2d66
Sierra Club
Deputy Executive Director
Última edição por vinato em quinta jan 05, 2017 8:54 am, editado 1 vez no total.

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