Vectrix VX-1 Premium Plus

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

Ora Muito Bom Dia a todos! :D

Antes demais, Bom Ano! :)

Ora bem...este diário de bordo já peca por tardia mas o tempo livre tem sido muito pouco...

Como alguns deverão saber, estava em curso a finalização de uma versão Vectrix Premium bastante aguardada...

Este projecto iniciou-se em Dezembro de 2013 e decorridos cerca de 11 meses (finalização em Novembro/2014) finalmente está terminado.

Demorou, custou mas está finalizado e já circula por Portugal e não só! ;)

Imagem

Trata-se de uma Vectrix Premium com baterias de lítio e claro, firmware da "casa" e que me permite andar sem preocupações, restrições e com total garantia de fiabilidade, durabilidade e descanso para o condutor!

Em termos de características vou deixar um "cheirinho" geral:
- 120km/h;
- Faróis Bi-Xénon;
- balanceamento das células de lítio está bastante rápido (não chega a 20minutos...pontualmente 30min); :shock: :D
- corte/protecção das células de lítio devidamente programado;
- reprogramação geral de todos os parâmetros;
- melhor controlo de tracção... ;) :D

Que posso dizer mais...levou todas as alterações, verificações técnicas e modificações electrónicas de uma Vectrix Premium pelo que, a fiabilidade a que estou habituado estará presente.

Que mais...autonomia?
Para mim, os típicos e confortáveis 65-70km a uns "meros" ( :lol: ) 100-120km/h ou se preferirem 90-95km à velocidade de 60km/h...

Mais informação útil...tal como todas as outras Vectrix's Premium e devido a todas as alterações que são efectuadas, a manutenção estipulada é de 3 em 3 anos ou de 25.000 em 25.000km...não há comparação com qualquer outro veículo, eléctrico ou não! :D

Vou actualizando este diário de bordo conforme for andando!

Cumps :)
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Volt »

É uma Li+? As baterias são iguais às da minha VX-1 Li+ ou são outras?

E o carregamento é a 1500wh no máximo? Eu lembro-me que vocês já tinham alterado isso e já dava um pouco mais. Quanto?

Compraste-a com quantos km? 0? E leva quantos agora?

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Mumia »

uhm interessante interessante :P váaaaa concordoooo venha de lá mais informação sobre essa menina, que com tanta alteração merece ser conhecida ;)

que tipo baterias levou? quantos Km ja a rolar com essa alteração? :)
RuFuS Escreveu:Para mim, os típicos e confortáveis 65-70km a uns "meros" ( :lol: ) 100-120km/h ou se preferirem 90-95km à velocidade de 60km/h...

uiiii e esse km já feitos mesmo?? :shock: Isso em "tamanho do deposito" é quanto?? :) quantos Ah? Mas diria que um belo depósito :P

e claroooo va va va merece mais fotos :mrgreen:
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

Volt Escreveu:É uma Li+? As baterias são iguais às da minha VX-1 Li+ ou são outras?

E o carregamento é a 1500wh no máximo? Eu lembro-me que vocês já tinham alterado isso e já dava um pouco mais. Quanto?

Compraste-a com quantos km? 0? E leva quantos agora?

:-).
É baseada na versão oficial Li+ sim, daí a denominação acrescida de "Plus". :P

Carregamento está actualmente nos 1500watts para esta versão. Mas há sim outra versão com mais potência. O firmware está terminado no seu todo, mas com o tempo vai sempre ser melhorado e claro, actualizações sem custos. ;)

Foi comprada com pouco mais de 5500km e hoje vai chegar aos 16.000km... :mrgreen:
Mumia Escreveu:uhm interessante interessante :P váaaaa concordoooo venha de lá mais informação sobre essa menina, que com tanta alteração merece ser conhecida ;)

que tipo baterias levou? quantos Km ja a rolar com essa alteração? :)
RuFuS Escreveu:Para mim, os típicos e confortáveis 65-70km a uns "meros" ( :lol: ) 100-120km/h ou se preferirem 90-95km à velocidade de 60km/h...

uiiii e esse km já feitos mesmo?? :shock: Isso em "tamanho do deposito" é quanto?? :) quantos Ah? Mas diria que um belo depósito :P

e claroooo va va va merece mais fotos :mrgreen:
Tal como indiquei ao Volt esta versão é baseada na versão oficial, ou seja, em termos de depósito estão lá os 5kWh de "depósito". A com que ando já leva quase 11.000km... :mrgreen:

Em termos de garantia, goza de 1 ano de garantia sem qualquer limitação de kms, aceleração, potência ou preocupação por parte do condutor...e claro, tudo funciona! ;)

PS - Tem estado um tempinho aqui no Algarve meus amigos...21ºC no outro dia, andar de mota até sabe a pato... :mrgreen:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Mumia »

RuFuS Escreveu:PS - Tem estado um tempinho aqui no Algarve meus amigos...21ºC no outro dia, andar de mota até sabe a pato... :mrgreen:
É +- o que aqui está..... ou não!!!!! :evil: O Cavalo Branco anda na Sibéria completamente, a temperatura que tenho visto depois do carregamento por norma é os 14º, ainda hoje começou a carregar com 9º :|
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

Bem a minha Vectrix está neste momento encostada na garagem... :|

O susto foi grande mas ainda cá estou:

- lá ia muito bem na auto-estrada a 110-120km/h e oiço um estrondo... :o

Por momento perdi as bolinhas pois percebi que o pneu traseiro tinha acabado de rebentar... :shock:

(vá lá RuFuS...pensa um pouco e segura bem na Vectrix)

A sorte foi que ia praticamente a direito e a curva pior era mais à frente e toca abrandar com muuuuuuuuuuuita calma...em 15 anos a andar de mota foi a 1ªvez que me sucedeu...

Mas isto tudo por culpa minha pois o pneu está no limite desde Dezembro só que meteu-se natal, ano novo, bla bla bla e só na semana passada houve tempo para encomendar o pneu e já tinha combinado com o stand lá ir..........amanhã! :shock:

Bem depois toca a vir para casa devagarinho e com luzes intermitentes ligadas na berma da estrada... :?

Portanto já sabem...não façam como o rufus a andar com o pneu careca mais que 1 semana mesmo que seja natal, ano novo ou qualquer outra coisa... :?
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por jasmim »

Grande susto de facto. Ainda bem que não houve danos corporais nem materiais para além do pneu a deplorar.

:)
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Mumia »

uiiiiiiiiiiii... epa sem duvida com pneus não convem muito "esticar a corda" são eles que nos mantêm direitos e seguros...

Já avisei vário pessoal que gosta de esticar e muitoooooo a corda, sei que isto não anda fácil de €, mas as vezes arriscamos e depois sai mais caro :| não foi o caso como explicaste mas mas.... se fosse o da frente..............


Resumindo ainda bem que não te aleijaste e foi apenas o pneu :) agora é sapato novo e mais Km.
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Emanuel Couto »

Ainda bem que não te aleijaste ;)

Pra próxima não esquecer de trocar o pneu mais cedo...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

Bem...sapato trocado...segurança reforçada!

O artista que rebentou:

Imagem
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por jmal »

Espera, onde já vi este filme, mas sem um buraco. :D

O meu tinha mais borracha :P
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por sugarstorm »

Vocês são é os dois malucos!!! :lol:
Vamos lá a ter cuidado que há trabalho a ser feito, ok?

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por Mumia »

vocês devem andar fartos de cá andar devem........ ai ai ai Juizo pa!!!!
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km


jmlflorencio
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1899
Registado: segunda jan 26, 2015 1:05 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por jmlflorencio »

Opa, imagino o susto.

E fora isso, há novidades da máquina? Sou novo por cá, este projecto parece interessante...


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

A máquina continua a rolar...ontem fez 220km num só dia! Foi passear ao Alentejo! :mrgreen:

De resto o sapato traseiro novo é este:

Imagem

Agarra bem e dá outra segurança face ao anterior... :lol:
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por hp78 »

Ver um pneu gasto desta maneira, faz me pensar num acrobata a fazer um burnout.. que é feito mesmo para estragar a moto e o pneu.

Ter um veiculo eléctrico, que normalmente é caro, comparativamente com um CI, e conduzir com pouca segurança, é uma combinação perigosa. Imagine que estavas a curvar e o pneu rebentava....deves dar mais valor á vida, pois só temos uma.

O preço de um pneu é menor que o preço de uma queda sem importância, em que podes ter lesões além de "partir" a mota.

Este é o exemplo, de como NUNCA de deve andar, mais vale ir a pé.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Autor do tópico
RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por RuFuS »

hp78 Escreveu:Ver um pneu gasto desta maneira, faz me pensar num acrobata a fazer um burnout.. que é feito mesmo para estragar a moto e o pneu.

Ter um veiculo eléctrico, que normalmente é caro, comparativamente com um CI, e conduzir com pouca segurança, é uma combinação perigosa. Imagine que estavas a curvar e o pneu rebentava....deves dar mais valor á vida, pois só temos uma.

O preço de um pneu é menor que o preço de uma queda sem importância, em que podes ter lesões além de "partir" a mota.

Este é o exemplo, de como NUNCA de deve andar, mais vale ir a pé.
Onde está o botão like? ah aqui...:

Imagem

A não repetir hp78 daí o alerta...

Esta mota tem tido algumas aventuras...a ver se as relato aqui com tempo... :D
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

massarico1
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: domingo set 20, 2015 1:51 pm

Re: Vectrix VX-1 Premium Plus

Mensagem por massarico1 »

Rufus onde é que se pode fazer as manutenções das vectrix?
E o que consiste a manutenção?
Pode ser feita em casa?
Abraços

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”