t3lmo Escreveu:Viva, alguma vez testaste deixar o depósito acabar completamente?
Sim, aquele simbolo é o estado de manutenção do depósito que me obrigou a gastar 20L parados à mais de 3 meses.
Estou tentado em fazê-lo mas não sei se vou encontrar limitações.
Excelente. Obrigado pela informação e pela imagem. Nunca tinha visto, nem nos fóruns phev.
Não sou grande ajuda, dado que o meu perfil de utilização implica sempre algum gasto de gasolina. Como tal, não posso arriscar andar sem nada no depósito
MRider Escreveu:jmlflorencio Escreveu:Um inconveniente no meio de muitas vantagens... Basta gerir a coisa para evitar essa situação, ou não?
Na minha modesta opinião andamos a " transportar " peso desnecessáriamente nomeadamente motor CI e todos os componentes inerentes ao funcionamento do mesmo.
É necessário conjugar uma série de condições muito específicas para que um PHEV seja a opção certa no tipo de viatura.
As opiniões colocadas são todas válidas, assim que uma ou duas dessas condições deixem de se verificar:
- jmlflorencio: sem dúvida que dá para ir gerindo, colocando pouco combustível e "salvando" a bateria de maiores esforços (subidas íngremes, etc) usando o CI, tal como referido pelo t3lmo
- MRider: sem dúvida que é desnecessário ter os dois motores, se de facto o utilizador verificar que afinal tem condições para uma utilização 100% EV. Ou então usar um gerador portátil, cujas maquetes andam algures por aí
![Porreiro 8-)](./images/smilies/icon_cool.gif)
No meu caso, a
narrow band de condições espreita para fronteira do mesmo modelo mas em diesel.
Por enquanto, com as distâncias percorridas, disponibilidade dos pontos de carregamento (em casa e mobie), e incentivos fiscalidade verde, continua a ser a melhor opção.
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