o meu gerador eolico

Local onde se pode colocar tópicos sobre experiências,
Também serve para fotos e vídeos sobre projectos.

Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

ok
quando fizeres o motor diz me como se comporta em termos de volts amp

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por ventoinhas »

bem baldiante até gostei depois do trabalho que deo meter o video assim como de ver o aerodinamo bom trabalho .agora desculpa da colherada nao leves a mal até pode ser que de alguma forma sirva na positiva .
segundo compreendi ainda nao deves ter acabado ja que ainda nao fixaste no terreno . ja pensaste em como fazer para que quando hajam enormes ventos ele baixe de rotaçao? como deves ja ter notado e agora existem bons sistemas para saber o n° de rotacoes mas efectivamente nao sao ne9erarias muitas centenas para que as pas nao sejam observaveis .
o ventoinhas nao te quer desencorajar bem antes pelo contrario coragem segue em frente mas faz o favor de segurar bem todo o sistema e nao o deixar atingir mais que uma dada rotacao .por esperiencia quando eles fogem nao ha ninguem que lhe faca frente .e os estragos saso consideraveis cuidado co% a seguranca das pessoas que pocam pacar por perto
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

ola ventoinhas e gerador ja foi montado em casa para ver como se comporta mas nao tem tado muito vento e ele nao passa das 300rpm no dia do filme foi quando teve o alerta amarelo com ventos de 80km por isso ele era tao rapido mas eu vou alterare algumas coisa nele vou por uma desmultipicaçao e to a pensar por 4 pas em vez de 3 para ser mais lento mas ter mais força para estar a gerare mais corentecom menos rpm as 230 rpm estar com 42vtls e 11amp 460ww .
agora umas perguntas
as pas partem por fazer força ou por rodarem rapido demais
quando ele esta a caregar as baterias ele trava com a carga certo

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por ventoinhas »

das esperiencias que tive no paçado e cada um que fale por si ,o prpblema que tive foi que um dia veio um vento fora do habitual e levoume tudo a uma destancia incrivel ficou tudo espadaçado mas o ventoinhas ainda ficou contente de nao ter acontecido algum acidente a pessoas ;
se o sistema carregar é certo que prende a rotaçao mas nao sera uma desculpa para nao ter uma segurança imaginemos que deixa de carregar devido a uma avaria ao rodar em vazio com ventos fortissimos ou levanta voo ou é obrigado a partir algo . voce fala em n° de rotacoes que me parece baixo no caso do ventoinhas na altura deduzia o n° de rotaçoes pela desmultiplicaçao que conseguia contar em 1minuto ja que as pas so as ouvia sobiar e deixavam de ser visiveis .para que resulte em exito tem que estar tudo perfeito de a a z o mais peqqueno detail contribui ao sucesso ou ao fracaço .boa aplicaçao baldiante
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

que tipo de segurança e que posso por

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por ventoinhas »

existe um sistema nos aerodinamos wincharger que consiste em quando a rotacao for enorme um sistema da força de inercia que mete em foncionamento para que trave o sistema sera que alguem consegue-te esplicar melhor porque o ventoinhas tambem nao sabe muito bem esplicar ?
http://images.google.fr/imgres?imgurl=h ... =http://ww
esta era uma tecnica do paçado mas aparentemente ainda fonciona bem.
depois devem de haver outras mas quando sopra forte ? nunca te aconteceo andares na estrada com muito vento?e os estragos que faz nas arvores etc?
o ideal é um sistema automatico senao opta ao menos por um travao mecanico e poete à tabela .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

uma evolução
Imagem
Imagem


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

sera que os reguladores dos dinamos para automovel da para regular a volts do meu gerador

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por jmal »

baldiante Escreveu:sera que os reguladores dos dinamos para automovel da para regular a volts do meu gerador
na verdade não conheço muito bem como funcionam os reguladores dos alternadores dos automóveis, mas podem ser uma solução e que se conseguem arranjar facilmente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por Njay »

os "reguladores" dos alternadores são apenas "rectificadores" (transformam ac tri-fásico em dc).

o que é que entendes por "regulador"? quere-lo para quê?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por jmal »

njay Escreveu:os "reguladores" dos alternadores são apenas "rectificadores" (transformam ac tri-fásico em dc).

o que é que entendes por "regulador"? quere-lo para quê?
será só mesmo os rectificadores njay, é que na verdade existe um circuito que desliga o alternador quando a bateria está carregada, pelo menos nota-se isso no carro, até parece que ganha asas assim que desliga o alternador.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

jmal Escreveu:
baldiante Escreveu:sera que os reguladores dos dinamos para automovel da para regular a volts do meu gerador
na verdade não conheço muito bem como funcionam os reguladores dos alternadores dos automóveis, mas podem ser uma solução e que se conseguem arranjar facilmente.

os reguladores do alternador nao da para o moinho mas os dos dinamos nao sei porque os dinamos sao particamente como o gerador eolico sera sem ter que ter baterias


beast
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: sábado dez 22, 2007 7:59 pm

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por beast »

eu sou mec/elec autoo e posso dizer que os reguladores dos alternadores fazemé o seguinte fazem-no carregar apartir de uma certa rotação, controlam a carga para que so produza ate 14v,e fazem reduzir a sua carga quando a bateria ja esta carregada.o que transforma a corrente de ac para dc e de tres fazes passar para so uma é que é a placa ou ponte rectificadora.
mas talvez com um de um dinamo consigas fazer alguma coisa.

Avatar do Utilizador

Josenir
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1473
Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
Localização: Boa Vista - Roraima - Brasil

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por Josenir »

baldiante Escreveu:sera que os reguladores dos dinamos para automovel da para regular a volts do meu gerador
se eu fosse você nem perdia tempo com um regulador automotivo, pois ele foi desenvolvido para funcionar em altas rotações e cada um é feito exclusivamente para o seu gerador específico.
você precisa de um regulador de tensão específico para uso com gerador eólico.
mas seus problemas acabaram !!! eh eh eh !

brincadeiras à parte, por que você não dá uma olhadinha num que eu acabei de por no meu tópico de regulador de tensão ?

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=27&t=8138


Autor do tópico
BALDIANTE
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: quinta abr 24, 2008 5:37 pm
Localização: caldas da rainha -rio maior

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por BALDIANTE »

pois o teu regulador ate pode funcionar mas nao vai aguentar os anperes que o meu gerador gera sega a chegar aos 44volts e 11a eu ainda acho que o do dinamo sera melhor

Avatar do Utilizador

Josenir
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 1473
Registado: quinta set 04, 2008 12:42 am
Localização: Boa Vista - Roraima - Brasil

Re: o meu gerador eolico

Mensagem por Josenir »

baldiante Escreveu:pois o teu regulador ate pode funcionar mas nao vai aguentar os anperes que o meu gerador gera sega a chegar aos 44volts e 11a eu ainda acho que o do dinamo sera melhor
gostaria de mais informações sobre este seu gerador. quantos pólos ? é com ímãs ? quantos ímãs ? quantas fases ? quantas bobinas por fase ? quantas espiras por bobina ? qual a bitola do fio do bobinamento ? qual a rotação média da turbina ?
se você me passar estas informações, posso ver a possibilidade de adaptar o meu regulador para o seu gerador.

Responder

Voltar para “Experiências, Protocolos e Projectos”