regulador de frequencia para bobina

Local onde se pode colocar tópicos sobre experiências,
Também serve para fotos e vídeos sobre projectos.
Responder

Autor do tópico
carlosMiguel
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta mai 05, 2010 10:45 pm

regulador de frequencia para bobina

Mensagem por carlosMiguel »

como fazer um regulador de frequencia para uma bobina, que sera utilizado em um aparelho como este do link:http://www.normaequipamentos.com.br/alimentador.html
se eu ligar o aparelho direto na energia ele fica vibrando mas nao transporta as peças dai se eu colocar um diodo na entrada ele funciona normal so que sem um regulagem dai preciso fazer um circuito para colocar um potenciometro para que eu possa regular sua velocidade, esta bobina que me refiro e um transformador onde sua parte superior fica deslocada uns milimetros para que ele possa ficar vibrando.se alguem souber como fazer um e puder me ajudar a montar passo a passo agradeço muito.obrigado!


WindWalker
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 38
Registado: sábado ago 15, 2009 12:50 pm
Localização: Amadora, Lisboa

Re: regulador de frequencia para bobina

Mensagem por WindWalker »

não percebi quase nada.

primeiro alimentaste um aparelho que supostamente funciona com corrente contínua ligando-o directamente à rede, não funcionou. depois com um díodo (rectificação) já funcionou.

depois, uma bobina não é um transformador, porque um transformador implica no mínimo dois enrolamentos (duas bobinas).

além disso, um potenciómetro em série com a bobina(?) nada mais vai fazer do que diminuir o valor da corrente, não vai regular frequência nenhuma... porque uma grandeza contínua não tem frequência.

tens que explicar melhor que aparelho é e como funciona/qual é o esquema eléctrico equivalente.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: regulador de frequencia para bobina

Mensagem por CrOhN »

posso dar-te uma ajuda, já que no lugar onde trabalho temos vários vibradores do genero. internamente, ou têm um reóstato em série com a bobine ou um regulador electrónico semelhante aos simples reguladores de intensidade luminosa. portanto, uma destas soluções, resolve.

Responder

Voltar para “Experiências, Protocolos e Projectos”