Dicas para se registar como micro-produtor
-
Autor do tópico - Membro Platinium
- Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Dicas para se registar como micro-produtor
vivas.
o site: http://www.renovaveisnahora.pt.
antes de tudo, há que ter o seu login no site registado e a funcionar (com o pré-registo feito). creio que todos sabem fazer isto. se não souberem, o próprio site explica.
adenda: o pré-registo (para a candidatura ao regime bonificado) faz-se no: http://www.renovaveisnahora.pt/pre-registo.
no dia do registo, digamos que a abertura será às 10 horas, convém fazer login o quanto antes. eu optaria por fazer 2 horas antes, de forma a ainda ter o site "em cima". se o site já estiver sem responder, usem a cache de um motor de busca (google por exemplo).
depois do login feito, em princípio, a sessão cai ao fim de 20 minutos. isto quer dizer que temos de fazer algo para que tal não aconteça. aconselho que, durante estas 2 horas, façam refresh a uma das páginas do site. eu optaria por fazer refresh à página da candidatura (http://www.renovaveisnahora.pt/candidatura) de 5 em 5 minutos.
estou certo que, com o aproximar da hora de abertura, a página aparecerá muitas vezes com erros (provável timeout). não se incomodem com isso, pois a sessão deve se ter "aguentado".
eis então que chegam as 10 horas (hora de abertura dos registos). o login está feito e a página da candidatura está a carregar. daqui só podem acontecer 3 coisas: ou dá erro, ou a página carrega, ou dá erro mas a página carrega o suficiente para se ver as 3 inputbox necessárias ao registo. se der erro, temos de refrescar a página novamente. aqui, aconselho a abrirem mais do que uma tab (como o browser é o mesmo [internet explorer por exemplo], por defeito, a sessão é válida para todas as tabs (e mesmo windows diferentes) que abrirem. eu, no meu registo, optei por abrir umas 10.
não desistam! vão lendo notícias ou o meu diário de bordo enquanto o tempo passa (e são feitos mais uns refreshs). .
se a página da candidatura já nos mostra as 3 inputbox (uma é para o cpe, outra para o número do pedido, outra para meter o código de validação que está numa imagem que nem sempre é bem carregada), estamos a meio caminho. se a imagem do código de validação não apareceu, não façam refresh! façam apenas show picture (é uma opção que aparece quando carregamos com o botão direito do rato em cima do sítio onde deveria estar a imagem). repitam-no até ela aparecer. quando a imagem aparecer, metam os vossos dados e carreguem no botão de submit que despoleta a action do form (para quem não compreende isto, ignorem os termos técnicos e façam simplesmente o que eu vos digo ). o botão deve dizer "registar" ou "entrar" ou algo parecido.
depois deste último passo, o submit foi feito e é importantíssimo não voltar atrás nem fazer asneira. se a página der erro, que "se lixe", tentem novamente.
- como é que se tenta novamente?
- simples, fazem refresh ou carregam na tecla "f5".
ao "refrescar" esta página, o browser costuma perguntar se querem reenviar os dados "submetidos" na dita página. respondam sim!
mais cedo ou mais tarde, o sucesso aparecerá.
no fim disto tudo, podem vir aqui e pagar um café ao autor (eu eu eu) que não quer fazer dinheiro com os registos dos outros. .
o site: http://www.renovaveisnahora.pt.
antes de tudo, há que ter o seu login no site registado e a funcionar (com o pré-registo feito). creio que todos sabem fazer isto. se não souberem, o próprio site explica.
adenda: o pré-registo (para a candidatura ao regime bonificado) faz-se no: http://www.renovaveisnahora.pt/pre-registo.
no dia do registo, digamos que a abertura será às 10 horas, convém fazer login o quanto antes. eu optaria por fazer 2 horas antes, de forma a ainda ter o site "em cima". se o site já estiver sem responder, usem a cache de um motor de busca (google por exemplo).
depois do login feito, em princípio, a sessão cai ao fim de 20 minutos. isto quer dizer que temos de fazer algo para que tal não aconteça. aconselho que, durante estas 2 horas, façam refresh a uma das páginas do site. eu optaria por fazer refresh à página da candidatura (http://www.renovaveisnahora.pt/candidatura) de 5 em 5 minutos.
estou certo que, com o aproximar da hora de abertura, a página aparecerá muitas vezes com erros (provável timeout). não se incomodem com isso, pois a sessão deve se ter "aguentado".
eis então que chegam as 10 horas (hora de abertura dos registos). o login está feito e a página da candidatura está a carregar. daqui só podem acontecer 3 coisas: ou dá erro, ou a página carrega, ou dá erro mas a página carrega o suficiente para se ver as 3 inputbox necessárias ao registo. se der erro, temos de refrescar a página novamente. aqui, aconselho a abrirem mais do que uma tab (como o browser é o mesmo [internet explorer por exemplo], por defeito, a sessão é válida para todas as tabs (e mesmo windows diferentes) que abrirem. eu, no meu registo, optei por abrir umas 10.
não desistam! vão lendo notícias ou o meu diário de bordo enquanto o tempo passa (e são feitos mais uns refreshs). .
se a página da candidatura já nos mostra as 3 inputbox (uma é para o cpe, outra para o número do pedido, outra para meter o código de validação que está numa imagem que nem sempre é bem carregada), estamos a meio caminho. se a imagem do código de validação não apareceu, não façam refresh! façam apenas show picture (é uma opção que aparece quando carregamos com o botão direito do rato em cima do sítio onde deveria estar a imagem). repitam-no até ela aparecer. quando a imagem aparecer, metam os vossos dados e carreguem no botão de submit que despoleta a action do form (para quem não compreende isto, ignorem os termos técnicos e façam simplesmente o que eu vos digo ). o botão deve dizer "registar" ou "entrar" ou algo parecido.
depois deste último passo, o submit foi feito e é importantíssimo não voltar atrás nem fazer asneira. se a página der erro, que "se lixe", tentem novamente.
- como é que se tenta novamente?
- simples, fazem refresh ou carregam na tecla "f5".
ao "refrescar" esta página, o browser costuma perguntar se querem reenviar os dados "submetidos" na dita página. respondam sim!
mais cedo ou mais tarde, o sucesso aparecerá.
no fim disto tudo, podem vir aqui e pagar um café ao autor (eu eu eu) que não quer fazer dinheiro com os registos dos outros. .
Última edição por Volt em segunda fev 15, 2010 2:29 pm, editado 1 vez no total.
Razão: Melhorias e actualizações
Razão: Melhorias e actualizações
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
Re: Dicas para se registar como micro-produtor
obrigado pela dica volt. e parabéns pelo teu sucesso!
usei a tua técnica do login anticipado, aliás, instalei o plugin reloadevery no firefox, que funcionou até a coisa começar a congestionar. alterei à maneira de não apresentar imagens automáticamente. a verdade é que a mensagem de não conseguir apresentar página acabou por aparecer.
nunca cheguei a ver as caixas de inpust nem nada que se lhe pareça.
o que está aqui em causa, é que é um processo que acaba por dar uma imagem muito pouco transparente do que realmente está a acontecer.
bom, para mim, fica para a próxima... ou não...
usei a tua técnica do login anticipado, aliás, instalei o plugin reloadevery no firefox, que funcionou até a coisa começar a congestionar. alterei à maneira de não apresentar imagens automáticamente. a verdade é que a mensagem de não conseguir apresentar página acabou por aparecer.
nunca cheguei a ver as caixas de inpust nem nada que se lhe pareça.
o que está aqui em causa, é que é um processo que acaba por dar uma imagem muito pouco transparente do que realmente está a acontecer.
bom, para mim, fica para a próxima... ou não...
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
mas depois de enviar os dados, apareceu alguma coisa a confirmar o sucesso do registo?
no meu caso, por 2x não apareceu nada!
sergiomms
-
podem aparecer duas mensagens. a primeira, é "registo mp0000000000 efectuado com sucesso", que significa que correu tudo bem e nós vimos a página aparecer. a segunda, é "registo inexistente para o pedido pr0000000000 e cpe pt0000000000000000xx", que significa que correu tudo bem mas nós ainda não tínhamos reparado! .sergiomms Escreveu:mas depois de enviar os dados, apareceu alguma coisa a confirmar o sucesso do registo?
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 15, 2007 1:05 pm
mas se fores hoje ver, está alguma coisa no site que aparece diferente, e que denuncia o sucesso da operação?
sergiomms
-
sim. o pré-registo põe o estado "provisório" quando carregas no botão "consulta". o registo põe-no como "registo" e agora está "em análise" (acho). quando souber os estados seguintes aviso. .
ps: o botão "consulta" está mesmo por baixo do botão "candidatura dos pré-registos" em "micro-produção" e "regime bonificado".
ps: o botão "consulta" está mesmo por baixo do botão "candidatura dos pré-registos" em "micro-produção" e "regime bonificado".
-
- Novo membro
- Registado: terça jan 05, 2010 11:51 am
olá colega...
queria me registar como microprodutor por sistema solar fotovoltaico, nesta próxima fase, que deve ser breve.
mas sei que para isso preciso de um orçamento de uma empresa. o que dá interesse é uma empresa na qual tenhamos mais garantias de registo.
podes me ajudar e indicar qual as empresas que conseguem o registo de microprodutor, pois como dizem o sol quando nasce não é para todos.
até mais....
queria me registar como microprodutor por sistema solar fotovoltaico, nesta próxima fase, que deve ser breve.
mas sei que para isso preciso de um orçamento de uma empresa. o que dá interesse é uma empresa na qual tenhamos mais garantias de registo.
podes me ajudar e indicar qual as empresas que conseguem o registo de microprodutor, pois como dizem o sol quando nasce não é para todos.
até mais....
-
viva salomé.
creio que não há "empresas com garantia de registo" desde que a página "recebeu" esta nova actualização. o que há, é uma série de gente com mais ou menos experiência, que consegue fazer uns quantos registos.
se você não tem possibilidade de fazer o seu próprio registo, então procure uma empresa que o faça. eu fiz o meu, mas a empresa que me vai instalar o sistema também tenta registar os seus futuros (ou actuais) clientes.
posso, obviamente, fornecer-lhe por mp o contacto desta empresa. mas tenha em conta que não é o factor de sucesso no registo que deve contar na escolha do instalador, mas sim, a qualidade (e o orçamento) da instalação.
creio que não há "empresas com garantia de registo" desde que a página "recebeu" esta nova actualização. o que há, é uma série de gente com mais ou menos experiência, que consegue fazer uns quantos registos.
se você não tem possibilidade de fazer o seu próprio registo, então procure uma empresa que o faça. eu fiz o meu, mas a empresa que me vai instalar o sistema também tenta registar os seus futuros (ou actuais) clientes.
posso, obviamente, fornecer-lhe por mp o contacto desta empresa. mas tenha em conta que não é o factor de sucesso no registo que deve contar na escolha do instalador, mas sim, a qualidade (e o orçamento) da instalação.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
volt, mas os registos não são feitos em nome do micro-produtor, como as empresas fazem vários registos sem terem clientes, portanto já os têm, parece-me que o sistema ainda está pouco claro e transparente.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms
-
isso é possível? é que eu para me registar tive de me "pré-registar" com os meus dados e com os dados da minha casa (morada)... ou seja, no dia da candidatura, os nossos dados já têm de estar inseridos. não estou a ver como é que uma empresa pode fazer isso sem ter os dados do cliente. só se for possível alterar a morada que colocámos no registo. vou tentar ver se isso é possível.
-
- Membro Platinium
- Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
volt Escreveu:isso é possível? é que eu para me registar tive de me "pré-registar" com os meus dados e com os dados da minha casa (morada)... ou seja, no dia da candidatura, os nossos dados já têm de estar inseridos. não estou a ver como é que uma empresa pode fazer isso sem ter os dados do cliente. só se for possível alterar a morada que colocámos no registo. vou tentar ver se isso é possível.
não só a morada com os dados pessoais, se for assim não foi deixado ao acaso, não acham ?
Cumps Inovadores
-
- Membro Gold
- Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
jmal Escreveu:volt Escreveu:isso é possível? é que eu para me registar tive de me "pré-registar" com os meus dados e com os dados da minha casa (morada)... ou seja, no dia da candidatura, os nossos dados já têm de estar inseridos. não estou a ver como é que uma empresa pode fazer isso sem ter os dados do cliente. só se for possível alterar a morada que colocámos no registo. vou tentar ver se isso é possível.
não só a morada com os dados pessoais, se for assim não foi deixado ao acaso, não acham ?
boas!
para mim não só evidencia falta de transparência, como é o "prode " deste sistema, porque não fomenta a igualdade de circunstância entre os candidatos a micro produtores.
concerteza que este sistema, tal como funciona é para beneficiar alguém, quem será?....não é o cidadão comum, que tem um pc para tentar a sua sorte.
-
vivas.
eu sei que há aqui um outro tópico algures onde se colocaram algumas sugestões alternativas ao sistema actual. honestamente, não consegui encontrar uma que fosse melhor (em termos de igualdade e transparência). admito que posso estar errado.
mas, paulo, não desespere. continue a tentar e seja paciente com o computador. acredite que até as empresas (que estão a tentar vender e instalar mais sistemas), estão a ter dificuldades nos acessos aos registos. acredito que, eu, você, e todos os outros, estamos em pé de igualdade quando partimos para a tentativa de registo. é aí que está a dificuldade. somos muitos a querer.
eu consegui registar-me à primeira e em 20 minutos. provavelmente, devido à minha experiência neste ramo. talvez isso me faça um privilegiado. mas se no pusermos "na pele" do "lobo" que tem x almoços e xxxxx "crias" a pedir comida, percebemos que não é tarefa fácil... talvez a "cria" mais alta e desenvolvida acabe por ser privilegiada. nada é perfeito.
eu sei que há aqui um outro tópico algures onde se colocaram algumas sugestões alternativas ao sistema actual. honestamente, não consegui encontrar uma que fosse melhor (em termos de igualdade e transparência). admito que posso estar errado.
mas, paulo, não desespere. continue a tentar e seja paciente com o computador. acredite que até as empresas (que estão a tentar vender e instalar mais sistemas), estão a ter dificuldades nos acessos aos registos. acredito que, eu, você, e todos os outros, estamos em pé de igualdade quando partimos para a tentativa de registo. é aí que está a dificuldade. somos muitos a querer.
eu consegui registar-me à primeira e em 20 minutos. provavelmente, devido à minha experiência neste ramo. talvez isso me faça um privilegiado. mas se no pusermos "na pele" do "lobo" que tem x almoços e xxxxx "crias" a pedir comida, percebemos que não é tarefa fácil... talvez a "cria" mais alta e desenvolvida acabe por ser privilegiada. nada é perfeito.
-
- Membro Gold
volt Escreveu:vivas.
ora viva!
confesso que "ainda" não estou desesperado... pois estou à espera de fazer a minha 1ª. tentativa, quem sabe não venha a ser outro privilegiado... mas se vier a acontecer em parte devo-o a si, pelas dicas que tem transmitido no forum.
para quem está a "zero" nestas andanças, os seus apontamentos, na minha opinião e só falta a confirmação na prática, valem ouro, da minha parte o meu obrigado.
quanto há igualdade e transparência, preferia ver um sistema igual ao dos bancos, ou seja, não permitir mais de "1 login" aberto com a mesma chave, assim sim, estava-mos em igualdade!
um abraço
nota: não lhe quero "roubar" o seu recorde de 20 minutos, se conseguir em 2 horas dou-me como felizardo.
-
- Membro Gold
- Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm
pelo que me chegou ao conhecimento. e como os pré-registo estão suspensos. os pré-registos exixtentes, já esgotam a potência a atribuir em 2010. sendo assim, julgo que avançam os pré-registos existentes. resta saber como vai ser distribuida essa potência e quem é contemplado primeiro com a possibilidade de passar de pré a registo final.
-
- Membro Gold
crohn Escreveu:pelo que me chegou ao conhecimento. e como os pré-registo estão suspensos. os pré-registos exixtentes, já esgotam a potência a atribuir em 2010. sendo assim, julgo que avançam os pré-registos existentes. resta saber como vai ser distribuida essa potência e quem é contemplado primeiro com a possibilidade de passar de pré a registo final.
boas! crohn
a ser assim, é uma boa noticia...para quem já fez o pré-registo (como eu)
vamos aguardar os próximos episodios...
-
- Membro Gold
paulol Escreveu:crohn Escreveu:pelo que me chegou ao conhecimento. e como os pré-registo estão suspensos. os pré-registos exixtentes, já esgotam a potência a atribuir em 2010. sendo assim, julgo que avançam os pré-registos existentes. resta saber como vai ser distribuida essa potência e quem é contemplado primeiro com a possibilidade de passar de pré a registo final.
boas! crohn
a ser assim, é uma boa noticia...para quem já fez o pré-registo (como eu)
vamos aguardar os próximos episodios...
ora viva!
só mais uma acha para a fogueira!...
consta-se que devido ao facto de os pré-registos estarem suspensos, está a ser "cozinhada"
duas soluções:
1 - passar a registo definitivo os pré-registos, com abertura do site para tal a após o carnaval (quarta, quinta e sexta-feira) de manhã e de tarde, com a distribuição (instalação) respectiva pelos meses seguintes e só até agosto.
2 - fica tudo parado até setembro, altura em que vão sair alterações à lei que regem a microgeração.
atenção que isto é só "diz-se que...", mas já diz o ditado "não fumo sem fogo"
até
-
vivas.
parece que "há fogo" e os registos vão avançar nestes três dias "pós-carnaval".
convém, na mesma, serem dos primeiros a registar, pois haverão três sessões a um "preço de venda" melhor e outras três a um preço um pouco mais reduzido...
na última sessão, todos os pré-registos se irão automaticamente "registar definitivamente" (ao "pior preço").
boa sorte a todos.
parece que "há fogo" e os registos vão avançar nestes três dias "pós-carnaval".
convém, na mesma, serem dos primeiros a registar, pois haverão três sessões a um "preço de venda" melhor e outras três a um preço um pouco mais reduzido...
na última sessão, todos os pré-registos se irão automaticamente "registar definitivamente" (ao "pior preço").
boa sorte a todos.
-
- Novo membro
- Registado: terça jan 05, 2010 11:51 am
olá colega.
já lhe enviei os dádos para ver a situação no portal.
agradeço toda a ajuda que me possa dar.
peço que mal possa, veja a msg que lhe enviei.
até já
salomé
já lhe enviei os dádos para ver a situação no portal.
agradeço toda a ajuda que me possa dar.
peço que mal possa, veja a msg que lhe enviei.
até já
salomé
-
- Membro Silver
- Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
alguem sabe como está esta situação dos pre-registos/registos?