Página 1 de 3

MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda jan 12, 2009 12:33 pm
por Bluesky
mdi, construtor frances de veiculos a ar comprimido. comercializaçao em 2009 (europa/india) e 2010 (usa).

perspectiva:


Link


Link

cat 1 cat prototipo:


Link

mini cat prototipo:


Link

one cat prototipo: (disponivel a meio do ano de 2009. agosto?)


Link

noticias em..

http://catvolution.com/

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda jan 12, 2009 1:08 pm
por Bluesky
alem de ser um veiculo de emissoes zero ainda apresenta os seguintes...

bonus:

- extrema segurança (depositos fibra carbono)
- extrema leveza
- baixos custos de produçao
- extrema eficiencia que conduz a uma extrema autonomia
- possivel mix energetico - dupla energia - hibridos ar comprimido/carburante
(o extensor de autonomia tambem é revolucionario)


Link


Link

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda jan 12, 2009 2:19 pm
por Duxk
...já se ouve falar desses dito carros a tanto tenpo,será que sempre vão sair ca para fora?

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda jan 19, 2009 12:02 pm
por serges
duxk Escreveu::search: ...já se ouve falar desses dito carros a tanto tenpo,será que sempre vão sair ca para fora?

pois será mesmo!

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 11, 2009 5:22 pm
por RedRod
se repararem o vídeo é de 2006... ou seja buraco. o que eles querem é patentear o motor híbrido gasolina ar comprimido porque o só de ar não pode ser patenteado.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 11, 2009 6:13 pm
por Bluesky
a culpa não é tecnologica, é politica. os carros electricos nao sao nenhum buraco e tambem ainda nao existem, e tardam a entrar no mercado! o buraco está na cabeça das pessoas, nas opçoes da industria automovel/petrolifera (pois andam de maos dadas), na apatia dos consumidores. sim, existe um problema que não é pequeno: más decisões. há que nao desistir e perserverar no que está certo e é desejavel para a sustentabilidade e qualidade de vida.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quinta fev 12, 2009 4:26 pm
por RedRod
claro que é a conspiração por isso mesmo é que desde 2006 até 2008 o carro de testes é o mesmo e continuas não poder conduzir o carro, só engenheiros...
de certeza que o presidente da gm foi lá dizer se deixares alguém conduzir o carro eu compro a tua empresa que não vende carros e despeço-te.

em dois anos de testes, podes comparar entre os vídeos, fizeram mais dois modelos e nenhum é melhor que um normal carro eléctrico, é alias muito pior, mas mesmo assim a autonomia do híbrido combustível/ar é de 200km e tiveram um investimento de 50milhões. claro que não vão fazer nada que se veja até acredito que produzam uns carros para venda mas ninguém vai pegar naquilo.
como é lógico só quando um gajo externo a empresa pegar no carro é que vai começar a ver os defeitos que eles não dizem.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: sexta fev 13, 2009 7:54 am
por pseudominus
post moderado por conter contrariedades ao regulamento do forum

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda fev 16, 2009 11:29 pm
por serges
nota da moderação: serges: acabei de editar o texto anterior, e como citas o mesmo pr aqui, acabei editando a citação também, pois concordo com seu pensamento.


pena é mesmo a sua participação resumir se a este tipo de post, tem muitos conhecimentos para partilhar e sai se me com esta!

com estas saidas, guardava para conversa de café agradeço então que participe quando for com uma opinião com pés e cabeça já que assim não obrigado!

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda fev 16, 2009 11:39 pm
por visitante
vivam ...

então serges ?

que aconteceu ao teu sentido de humor pá ?..

abraços
[***************]

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: segunda fev 16, 2009 11:44 pm
por FERNANDO PEREIRA
não para si moderador, mas há malta e mais opiniões.

mesmo que para si não tenham tanta qualidade sarcástica e irónica, como a dos seus amigos.
que mal é que tem.
já assisti a tantos excessos de moderadores, honorários e + alguns experts semânticos erestante malta, eu inclusive já disse mta porcaria de que me arrependi…

deixar fluir, deixar fluir.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: terça fev 17, 2009 12:08 am
por tvcrabo
vejo mais a possibilidade de um motor de ar comprimido + reservatorio + gerador a trabalharem como forma de extender a autonomia de um veiculo electrico.

inclusivemente numa viagem longa em cerca de 30 min max enches o deposito de ar comprimido num qualquer local (levando o compressor) bastando para isso uma ficha 220v. esta seria na minha cabeça uma boa alternativa intermedia até as baterias nos surpreenderem com grande capacidades

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 12:56 am
por Luciano Kaefer
o compressor, se estiver ligado às rodas permanentemente, precisará de pouca recarga de tantos em tantos kms.certamente o depósito deveria estar cheio para iniciar, e cada metro percorrido, as próprias rodas alimentam o sistema.
não vou falar em sistema perpétuo, senão me desqualificam, mas é quase. tem perdas ? tem! mas é um sistema que regenera o depósito enquanto anda, dando-lhe uma autonomia maior.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 1:26 am
por pseudominus
meus caros

será que alguém aqui é capaz de me dizer quanto custa (energéticamente) comprimir 200m3 de ar a 200 ou 300 bar e quanta energia fica acumulada no final?
depois dizer quanta energia um motor pode fornecer á saida com o mesmo ar?


quem é adepto da tecnologia, de certeza que sabe isto.
pois se até hoje nunca foi viável termos veiculos a ar e hoje se diz, sim porque só se diz, então os entusiastas devem saber colocar aqui os valores da energia envolvida.
de certeza que não dizem que sim só porque alguém que parece perceber, diz que sim.
vai ajudar muita gente a perceber as vantagens desta fonte de energia.

não me venham dizer para colocar eu, pois até hoje nunca foi viável, e a história e a realidade está do meu lado.
quem diz que é possivél que coloque os valores.
se não souber neste caso concreto, coloque dos melhores sistemas que existem com dados divulgados.

se quiserem apresentar dados concretos, digam onde que eu vou ver.

cumpts

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 2:10 am
por Bluesky
será que alguém aqui é capaz de me dizer quanto custa (energéticamente) comprimir 200m3 de ar a 200 ou 300 bar e quanta energia fica acumulada no final?
depois dizer quanta energia um motor pode fornecer á saida com o mesmo ar?
irrelevante. muito menos energia do que a contida num deposito de carburante, é certo, mas o motor é muito mais eficiente. o que as pessoas precisam saber é que dá para percorrer 100 km a 90km/h pois sao estes os numeros que interessam, nao a tua demagogia.

servem muito bem, actualmente para cenarios citadinos, amanha logo se verá!

a vantagem dos ar comprimido em relaçao aos electricos é a rapida recarga dos tanques, muito mais rapida que o carregamento de baterias. logo os tanques de ar comprimido/gerador tambem poderiam ser usados como uma "bateria on-demand" de carregamento rapido, usado tambem em veiculos electricos, tal como disse o tvcabro.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 2:30 am
por pseudominus
bluesky Escreveu:
será que alguém aqui é capaz de me dizer quanto custa (energéticamente) comprimir 200m3 de ar a 200 ou 300 bar e quanta energia fica acumulada no final?
depois dizer quanta energia um motor pode fornecer á saida com o mesmo ar?
irrelevante. muito menos energia do que a contida num deposito de carburante, é certo, mas o motor é muito mais eficiente. o que as pessoas precisam saber é que dá para percorrer 100 km a 90km/h pois sao estes os numeros que interessam, nao a tua demagogia.

servem muito bem, actualmente para cenarios citadinos, amanha logo se verá!

a vantagem dos ar comprimido em relaçao aos electricos é a rapida recarga dos tanques, muito mais rapida que o carregamento de baterias. logo os tanques de ar comprimido/gerador tambem poderiam ser usados como uma "bateria on-demand" de carregamento rapido, usado tambem em veiculos electricos, tal como disse o tvcabro.
irrelevante para o senhor, que pelo visto não dá valores concretos, mesmo que aproximados.

se fizer 80 ou 90 km com um custo de 6 ou 7 vezes o de um ve actual, diga ás pessoas que não intressa.

não sabe os valores, ou se sabe, o que duvido pelo teor das intervenções,
não coloca, porque mostra a demagogia das afirmações feitas atrás.

servem para cenários citadinos sim senhor, e chaman-se a esses cenários ... exposições.

se fossem um quarto do que dizem, já existiriam milhares a funcionar à anos!

essa é a realidade.

dizer que sim porque sim não é nada. é o que acabou de fazer.

belos argumentos para defender carros que não existem, e se vão existir, desaparecem em pouco tempo, quando a ilusão de uns poucos passar
.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 9:36 am
por RedRod
bluesky Escreveu:
será que alguém aqui é capaz de me dizer quanto custa (energéticamente) comprimir 200m3 de ar a 200 ou 300 bar e quanta energia fica acumulada no final?
depois dizer quanta energia um motor pode fornecer á saida com o mesmo ar?
irrelevante. muito menos energia do que a contida num deposito de carburante, é certo, mas o motor é muito mais eficiente. o que as pessoas precisam saber é que dá para percorrer 100 km a 90km/h pois sao estes os numeros que interessam, nao a tua demagogia.

servem muito bem, actualmente para cenarios citadinos, amanha logo se verá!

a vantagem dos ar comprimido em relaçao aos electricos é a rapida recarga dos tanques, muito mais rapida que o carregamento de baterias. logo os tanques de ar comprimido/gerador tambem poderiam ser usados como uma "bateria on-demand" de carregamento rapido, usado tambem em veiculos electricos, tal como disse o tvcabro.
claro vamos gastar 10l de gazolina para comprimir ar para andar 100km a 90km/h?
convém ter uma ideia de quanto gasta não é?
o ar comprimido não é rentável porque custa muito a carregar e guarda muito pouca dessa energia os motores são muito rentáveis mas os depósitos não e é ai que está o problemas da tecnologia.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 10:11 am
por Bluesky
basta aguardar por agosto deste ano, a mdi prometeu. ja reparei que o par redrod/pseudonimus, que me começam a pareçer a mesma pessoa, gostam de chamar idiotas aos engenheiros que estudam esta tecnologia. isto não é novo, em relação ao aqueçimento global conheço muita gente que consideram perfeitos idiotas os engenheiros ambientais e metereologistas que estudam o assunto. mas será mesmo assim?

peço a quem tiver, por acaso, os dados analiticos que estes senhores pedem, faça o favor de os expor neste topico.

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 10:29 am
por RedRod
bluesky Escreveu:ja reparei que o par redrod/pseudonimus, que me começam a pareçer a mesma pessoa, gostam de chamar idiotas aos engenheiros que estudam esta tecnologia.
podemos ter a mesma opinião (chama-lhe conhecimentos iguais) mas definitivamente pessoas diferentes.
quanto a chamar idiotas aos engenheiros não chamo chamo-te a ti porque eles quando disserem isto não funciona perdem o emprego e vejo ai uma muito boa razão para continuarem a investigar a galinha dos ovos de ouro.

imagina tens o teu motor imaginário oferecem-te 50.000$ para o tornares num facto tu entretanto descobre que não vai funcionar o que fazias? não conheço muita gente que devolve-se o dinheiro em prejuízo próprio.
lembra-te não tem que funcionar tem que parecer que vai funcionar enquanto parecer que vai funcionar tens investimento e trabalho!

Re: MDI CAT - ar comprimido a caminho da comercialização

Enviado: quarta fev 18, 2009 10:36 am
por Bluesky
lembra-te não tem que funcionar tem que parecer que vai funcionar enquanto parecer que vai funcionar tens investimento e trabalho!
és mesmo retorçido redrod. ainda bem que me consideras um idiota, já me sinto muito melhor!