Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado abr 19, 2008 1:33 am
Localização: Matosinhos (Porto)

Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Paulo »

olá a todos!

sou um recente membro deste forum e ainda ñ tive oportunidade de dar a minha opinião sobre as energias renováveis. então vou dar a minha contribuição com esta grande "novidade" ou talvez ñ para alguns de vós ; a chegada ao mercado dos carros movidos a ar comprimido!! uma ideia tão simples e que tenho a certeza vai revolucionar o nosso dia a dia...

a empresa :
http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=mdi

no brasil :
http://www.america-magica.com.br/ecolog ... /carro.htm

acredito que este empresário tenha muitos inimigos, mas talvez graças a ele a nossa dependência do petroleo acabe... pelo menos parcialmente

agora a pergunta do costume; quando é que chega a portugal..!!!?

cump.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

paulo Escreveu:olá a todos!

sou um recente membro deste forum e ainda ñ tive oportunidade de dar a minha opinião sobre as energias renováveis. então vou dar a minha contribuição com esta grande "novidade" ou talvez ñ para alguns de vós ; a chegada ao mercado dos carros movidos a ar comprimido!! uma ideia tão simples e que tenho a certeza vai revolucionar o nosso dia a dia...

a empresa :
http://www.mdi.lu/eng/affiche_eng.php?page=mdi

no brasil :
http://www.america-magica.com.br/ecolog ... /carro.htm

acredito que este empresário tenha muitos inimigos, mas talvez graças a ele a nossa dependência do petroleo acabe... pelo menos parcialmente

agora a pergunta do costume; quando é que chega a portugal..!!!?

cump.
resposta: não chega, e até duvido que chegue ao brasil, como diz essa notícia.

já conheço essa empresa á pelo menos 4 anos, e neste momento está tudo na mesma como á quatro anos atrás. nessa altura tinham um suposto revendor/distribuidor em espanha que eu tentei contactar mas sem qualquer sucesso, entretanto contactei a própria mdi em frança para saber o que se passava com o revendedor espanhol e também ninguém respondeu. portanto pra mim a mdi pode existir mas é como os fantasmas, sabemos que existem mas não os vimos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Paulo
Membro
Membro
Mensagens: 24
Registado: sábado abr 19, 2008 1:33 am
Localização: Matosinhos (Porto)

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Paulo »

faltava os videos :

http://www.youtube.com/watch?v=ymber_he5ck

http://www.youtube.com/watch?v=drhpv3-a ... re=related

http://www.youtube.com/watch?v=ymber_he5ck

sim é verdade, tiveram problemas com esse revendedor http://groups.google.com.br/group/carro ... c6cbe6d5cf mas, ontem antes de postar o tópico , entrei em contacto com a empresa mdi e disseram-me que o carro (modelo europeu) está em fase de homologação. no final deste ano está previsto a comercialização em frança mas para portugal a distribuição será feita no inicio de 2010 com fábricas implementadas no próprio país.
ñ tenho qualquer formação de engenharia mecanica, quimica etc mas o que depreendo de certos tópicos que versam sobre energias alternativas debatidos entre vcs aqui no forum, esse motor pode ser bastante viável para ser utilizado com um gerador, já que a energia consumida é bem menor do que a produzida http://www.agrineg.com/noticias/4carroaar.htm. eu acredito que este projecto possa ser uma boa transição até chegarmos a um motor hidrogénio válido, e quem sabe num futuro próximo termos alternativa de escolha já que são recursos em grande abundância no nosso planeta!!!! vamos aguadar...

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Luciano Kaefer »

fui dar uma olhada no site e me pareceu tanga.
pouca informação, site pobre, sem fotos e dá a impressão exatamente disso: empresa fantasma.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por jmal »

pois tem de ser mesmo, a anunciarem carros que custam 7.500 euros e 12.000 euros que consomem 2 e 3 euros para fazer 100 km, se não são fantasmas vão passar a ser ou então pobres almas. os sugadores e os comilões dos governos não iam deixar que isso fosse vendido como é óbvio. mas vamos continuar à espera pra ver o que dá.

é mais engraçado ainda, imagem estes carros a ser vendidos por cá, num país que anda a multar que se preocupa com o ambiente e tenta poupar uns trocos, é de rir e chorar ao mesmo tempo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

estes veiculos nao serao de transiçao pois teem um lugar entre as tecnologias mais promissoras, nao sao prototipos, nem mesmo treta nenhuma. estao em fase de homologaçao e varios lobbies têm feito tudo para deter esta "ameaça" que nao é pequena, é enorme. mas já para os consumidores é uma noticia muito boa e aconselho a nao largarem este presente. foi dito #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Luciano Kaefer »

se eu fosse o dono dessa fabrica, dedicaria alguns euros à divulgação desse equipamento, da maneira mais barata que existe: informação no próprio site, com fotos, medições e resultados práticos, mesmo que fossem penas do protótipo.

tenho a mente aberta, principalmente para coisas práticas e que possa ser trazido para o mundo real e não estacionado no imaginário do c c c ( sê aprovarem... sê conseguirmos... sê alcançarmos...)

a exteriorização do invento só deve ocorrer quando se tem dados confiáveis. por exemplo: consumo de ar comprimido subindo uma ladeira de 200 metros...

enquanto não se tem dados concretos, fotos e resultados, cabeça mergulhada no projeto, até fazer nascer a obra.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

como eu ja disse, já nao está em fase de prototipo e é uma tecnologia demonstrada. agora se me perguntam porque ainda nao é comercializada tenho um palpite que alguem esta a receber muito dinheiro para estar quieto. fora isso nao faço a minima ideia pois é estranho realmente. a maior preocupaçao era a fabricaçao de botijas de ar comprimido que necessitam de espaço no veiculo pois sao grandes e a questao de segurança, mas esta ultima já foi ultrapassada.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Luciano Kaefer »

embora essa afirmação de que não está mais em fase de projeto, causa estranheza o site não conter dados mais detalhados.

se estivesse já na fase de produção, facilmente uma industria automobilistica qualquer compraria a patente e engavetaria o projeto por 20 anos, que é o período máximo de exploração de uma patente.

como a empresa está a publicar que "em breve" vai sair, creio que ninguém comprou a tal patente.

a acumulação de ar comprimido é complicado. tenho um tanque de 200 litros de ar com um compressor, e basta começar a usar para que ele esvazie rapidamente, ligando automaticamente quando chega abaixo de determinado nível.

e, conforme vai usando, vai diminuindo a pressão, medida em libras. ee está regulado para 100 libras, mas basta encher 2 pneus vazios, o motor elétrico já liga afim de manter as 100 libras.

fico a pensar esse veículo subindo uma ladeira. é necessário ter permanentemente um compressor à manter a pressão estável. talvez seja conseguido através do movimento das rodas, que acionaria o compressor, mas não vi nada no site.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


k__x
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 217
Registado: quarta dez 20, 2006 12:01 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por k__x »

a tata adquiriu essa marca em 2007... foi o ultimo mail que recebi deles...

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por mnunespt »

estou confundido...

não é o ar comprimido uma das formas mais caras de energia?
sei que comprimir ar é muito caro, pelo menos as empresas é disso que se queixam.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

resposta simultanea para o mnunes e o luciano: o material para o ar comprimido usado em fabricas é obsuleto, é como tentar comparar baterias de chumbo para arranque com baterias de litio para tracçao... nao se pode comparar o que nao tem um referencial em comum. alem disso os motores a ar comprimido sao muito eficientes e aqui tambem se pode usar o motor durante a travagem para voltar a comprimir o ar.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por XavierMaluco »

mnunespt Escreveu:estou confundido...

não é o ar comprimido uma das formas mais caras de energia?
sei que comprimir ar é muito caro, pelo menos as empresas é disso que se queixam.

é verdade o ar comprimido fica caro, tenho 2 compressores que trabalham diáriamente 1 com motor de 5cv e outro com 7cv, alguns dos automatismos que estão a consumir ar, vou altera-los, onde for viavel para adapatar servo-motores, principalmente em deslocamentos lineares que neste momento estão a ser movidos a ar.

de qualquer modo o ar comprimido em veiculos fica ainda mais dispendioso devido aos depósitos especiais devido às altas pressões, caso contrário terão pouca autonomia, ou terão que ter tanques enormes, o que também não é viável.


x m

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por celsomenaia »

oi

xaviermaluco , uma boa solução para os compressores, é colocares um variador de velocidade nos motores, da abb , siemens, omoron, etc...

quanto à mdi , já conheço à bastantes anos, e está tudo na mesma, não há novidades o representate da marca não diz nada, não me parece que alguma vez estes carros chegaram a ver luz do dia

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

de qualquer modo o ar comprimido em veiculos fica ainda mais dispendioso devido aos depósitos especiais devido às altas pressões, caso contrário terão pouca autonomia, ou terão que ter tanques enormes, o que também não é viável.
1. o que sabes tu sobre isso para dizeres que nao é viavel? diz antes que tu pensas que nao é viavel. seria mais razoavel. nao te preocupes, como ves existe mais gente enganada neste forum com a tua opiniao.

2. fazes muito bem adoptares servomotores em vez de sistemas de ar comprimido. a questao deste topico é o uso do ar comprimido nos transportes e a ai a ideia nao é boa mas sim muito boa. o problema será como vai o governo fazer incidir o imposto sobre os combustiveis sobre isso, portanto estes carros estao na categoria dos electricos, alvos a abater. mas em breve acabara essa repressao, e essa sim, não é viavel.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por XavierMaluco »

bluesky Escreveu:
de qualquer modo o ar comprimido em veiculos fica ainda mais dispendioso devido aos depósitos especiais devido às altas pressões, caso contrário terão pouca autonomia, ou terão que ter tanques enormes, o que também não é viável.
1. o que sabes tu sobre isso para dizeres que nao é viavel? diz antes que tu pensas que nao é viavel. seria mais razoavel. nao te preocupes, como ves existe mais gente enganada neste forum com a tua opiniao.

2. fazes muito bem adoptares servomotores em vez de sistemas de ar comprimido. a questao deste topico é o uso do ar comprimido nos transportes e a ai a ideia nao é boa mas sim muito boa. o problema será como vai o governo fazer incidir o imposto sobre os combustiveis sobre isso, portanto estes carros estao na categoria dos electricos, alvos a abater. mas em breve acabara essa repressao, e essa sim, não é viavel.
1. sei o suficiente, porque tenho vários equipamentos movidos a ar comprimido e quase todos inventados por mim, para além disso basta ter um raciocínio lógico para ver que, segundo as leis da fisica o ganho é zero entre a energia consumida e a produzida.

2. quanto à forma como o governo vai fazer incidir o imposto, não te preocupes que isso não é problema para eles.
não te esqueças que já no tempo do salazar os moinhos de vento utilizados para gerar energia ou para tirar àgua pagavam uma taxa e não era pequena.


x m

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

segundo as leis da fisica o ganho é zero entre a energia consumida e a produzida.
??? ok, pá. tu é que sabes...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por mnunespt »

voltamos á fisica? deixem lá isso.

a minha ideia (pode estar errada, mas é assim que penso) é que o ar comprimido vai ter o mesmo problema
que tem o hidrogénio neste momento.

o hidrogenio é uma energia limpa e eficaz, o ar comprimido também.
no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.

volta tudo à estaca zero.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por Bluesky »

no entanto ambas as energias têm se ser produzidas e isso implica gastar outras energias não tão limpas e eficazes para as fazer.

volta tudo à estaca zero.
é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Finalmente um motor ecologico movido a AR !

Mensagem por mnunespt »

é uma conclusao dúbia ou porque nao dizer simplista. penso que a questao é a dificuldade de armazenamento ou a logistica (€€€) necessaria para o mesmo efeito. mas mesmo neste capitulo tenho as minhas duvidas e continuo a pensar que existe má vontade motivada por outros interesses, mesmo que destrutivos (ignorar a poluiçao) #
isso é certo, os interesses instalados falam sempre mais alto.
mas a verdade é que se o hidrogenio ou outra coisa qualquer fosse realmente viavel, já estava cá fora há muito tempo...
para já são só protótipos que não servem para o necessario, se bem que poderam vir a servir.

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”