Veículo a ar comprimido

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Responder

Autor do tópico
boral
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta mai 12, 2006 9:21 pm

Veículo a ar comprimido

Mensagem por boral »

aqui vai o link:
http://www.theaircar.com/
pode escolher ler em português.


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

um video acerca do assunto no discovery channel:
http://www.exn.ca/news/video/exn2005/04 ... aircar.asx

muito interessante!

Avatar do Utilizador

Phobos
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 45
Registado: sábado jun 17, 2006 11:20 pm

Mensagem por Phobos »

já tinha ouvido falar neste tipo de tecnologias mas nunca liguei.

realmente pelo que parece foi um desenvolvimento tecnologico grande e de grande importancia mas no entanto não passa de um projecto.
Imagem


|| Ambiente Limpo ||


manelserol
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: quarta jun 28, 2006 3:42 pm

Mensagem por manelserol »



luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

obrigado pelo video!
ver assim é outra coisa que só ler


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

em: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=922

fragacampos Escreveu:fonte:
http://www.motormdi.com/

Imagem
para o investidor existe dois fatores primordiais. a escolha de um bom projeto no momento adequado. nos últimos dois séculos os investimentos em nova tecnologia, tem sido alvo de grandes avanços e grande lucro para os participantes.

certamente todos sabem a história de inventores/empresários. como os irmãos wright (pioneiros da aviação), bill gates (micro computadores), thomas edison (eletricidade), marie curie (radioatividade), graham bell (telefone) e em todos esses casos tem um denominador comum - uma mudança tecnológica muito importante desenvolvida a partir da adaptação de fatores existentes.

por exemplo, vamos observar o fenômeno da aviação. quando os irmãos wright construíram o primeiro protótipo, ninguém pensou em investir. quando aconteceu o primeiro vôo ninguém se percebeu da importância. pois, agora é óbvio que a economia mundial depende muito dos aviões. os que participaram estão presentes hoje com uma industria primordial.

no caso do mdi em princípio o motor era uma invenção genial do sr nègre, porém desconhecida. só o sr nègre e o parceiro financeiro sr durand e amigos próximos se interessaram pelo motor. quando começou a aparecer na mídia o interesse aumentou. hoje temos contatos no méxico, índia, usa, frança, áfrica do sul, espanha, portugal, etc.. após sete anos do seu início, o projeto esta em plena maturidade e se transformando em uma realidade.

mdi é uma empresa com o crescimento muito rápido no campo de tecnologia inovadoras. os investimentos estão em fase de novidade e exclusividade. o motor de combustão existente há 2 séculos ficando quase ultrapassado. exemplo: depois da tv colorida, a tv preto e branco virou peça de museu.

a atração e interesse no projeto mdi é precisamente um fato atual. depois que o carro estiver em circulação será tarde para investir. esta é uma oportunidade que não aparece todos os dias e não se repete.



fonte:
http://www.mundopt.com/n-criado-um-carr ... -8760.html

um novo veículo a ser lançado na frança, com emissão zero de poluentes e super económico, é movido ... a ar.

Imagem

desenvolvido pela motion developer international, o air car usa a tecnologia cat, compressed air technology, em que um tanque leve, feito do mesmo material do vaivem espacial americano, armazena 200 litros de ar, o suficiente para fazer o carro percorrer uma distância de 150km, e leva apenas três minutos para ser enchido.

cada veículo vem com a opção de um, quatro ou seis cilindros, e estima-se que custará aproximadamente $3.50 usd para encher o tanque.

o veículo não polue pois emite apenas ar gelado, que ainda pode ser usado no ar-condicionado do próprio carro.

a única limitação do veículo é a velocidade, ele só pode funcionar 100% a ar se não precisar passar de 60km/h, mais do que isso e combustíveis fósseis são necessários. com as cidades sendo preenchidas por radares, que não permitem velocidades maiores do que 60km/h ou menos, essa limitação torna-se virtualmente inexistente para quem for utilizar o veículo apenas em áreas urbanas.


fonte:
http://www.america-magica.com.br/ecolog ... /carro.htm

carro a ar comprimido atrai 600 pessoas em são paulo e mdi fecha contrato de 25 milhões de dólares.

o empresário espanhol martin vuezas, que está construindo três fábricas licenciadas dos carros movidos a ar comprimido em portugal, arrematou três das sete unidades a serem construídas no brasil por 25 milhões de dólares

a indústria francesa motor develompent international, mdi, anunciou no dia 26 de outubro, que três das sete licenças de fabricação dos veículos movidos a ar comprimido, no brasil, foram compradas pelo mesmo grupo empresarial que está
construindo as fábricas de portugal.

o anúncio foi feito durante a apresentação do projeto no hotel
sheraton mofarrej, na cidade de são paulo, na presença cerca de 600 pessoas entre empresários, engenheiros, futuros consumidores e jornalistas.

o instituto de tecnologia mauá, que produz testes de automóveis com a folha de s. paulo, ofereceu publicamente os testes quando os veículos forem enviados ao país.

durante o evento a diretoria da mdi apresentou programas de televisão feitos sobre o carro movido a ar em diversas emissoras, incluindo a abc news, a cbs, diversos programas europeus e várias reportagens em revistas, incluindo a time e a wired e uma mensagem do inventor do motor a ar comprimido.


fábricas no brasil: 3 já foram vendidas
são paulo tinha três licenças industriais para instalação de
pequenas montadoras cobrindo todo o estado, cada uma exigindo um investimento mínimo de 8 milhões de dólares. as três licenças foram compradas pela vma portugal (veículos movidos a ar), pertencente ao empresário espanhol martin vuezas. a empresa está procurando novos sócios para porto alegre, rio de janeiro, brasília e recife.

além das fábricas, a mdi busca fornecedores de materiais e serviços, postos de abastecimento (de tanques de ar, naturalmente), manutenção... que serão usados no brasil. considerando a base instalada de fábricas brasileiras voltadas a indústria automotiva isso não deverá ser problema.


mais de 1.500 pessoas já pediram o carro
o executivo espanhol miguel celades anunciou que, em menos de 30 dias, mais de 1500 pessoas se cadastraram no site brasileiro da empresa pedindo para serem informadas quando o carro estiver disponível, para que tenham opção preferencial de compra.
como cada uma das indústrias terá uma capacidade de produção muito pequena (entre 2 e 6 mil veículos por ano) os consumidores que se cadastraram terão preferência.

o governo brasileiro não permitiu que o protótipo do carro fosse embarcado para o brasil, pois teriam que considerar isso importação.
o problema é que a mdi do brasil, ainda não existe e, portanto, não poderia garantir que o carro estivesse sendo enviado para uma exibição -- um problema que, certamente, não existe na europa.

entre os diretores da empresa estiveram presentes paul durand, representando a central francesa e isabel jones, representante da vma portugal, que irá lançar a mdi do brasil s/a, com sede em são paulo.

para resolver a questão, a empresa está montando uma "missão de empresários e jornalistas" que irá para a cidade de nice, na primeira ou segunda semana de novembro, conhecer a fábrica e os carros que estão em teste no continente europeu.


fonte:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticia ... arro.shtml

Imagem

o lançamento do protótipo de um carro movido a ar esta semana, na áfrica do sul, promete revolucionar o sistema de transporte urbano.

a previsão é de que e.volution percorra uma distância de até 200 km por apenas us$ 0,30, cerca de rs$ 0,50.

o carro, que parece um mini-ônibus, está sendo promovido com o slogan "simples, econômico e limpo", mas os detalhes de como o veículo vai funcionar ainda não foram revelados.

o protótipo do e.volution, vai ser lançado na auto africa expo 2000, em joanesburgo, e está sendo encarado como a primeira alternativa viável aos carros que usam combustíveis convencionais.

"ecologicamente correto"

há vários anos vinham sendo realizadas pesquisas para produzir carros "ecologicamente corretos", mas até hoje as tentativas foram todas frustradas. alguns modelos em desenvolvimento usariam o hidrogênio como combustível.

a expectativa é de que o e.volution seja vendido na áfrica do sul por us$ 10 mil, cerca de rs$ 18 mil, o preço aproximado de um carro de médio porte no país.

a empresa que deve produzir o carro, a zero pollution motors, afirma que o e.volution vai ser ideal para o transporte urbano.

o motor vai ser impulsionado por ar comprimido estocado em tanques - muitos parecidos com cilíndros de mergulho - que vão ser colocados dentro do carro.

o veículo deve ter independência de combustível para até 10 horas de trânsito na cidade, na velocidade média de 80 km por hora. os engenheiros responsáveis pelo carro disseram que o abastecimento poderá ser feito em qualquer fonte de eletricidade, e que pode levar até quatro horas para encher o tanque.

mas os fabricantes afirmam que os proprietários poderão instalar suas próprias bombas de ar, o que vai permitir encher o tanque em três minutos.
já há duas fábricas para produzir o e.volution na frança, e os primeiros modelos devem chegar às ruas ainda este ano.

a áfrica do sul será o segundo país a produzir o carro, e há fábricas planejadas para a espanha, méxico e austrália.



---------------------------------------------

algumas destas notícias já têm uns anos, mas dá para abrir um tópico interessante. até que ponto tudo isto é viável?
em: http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?t=922

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

ora bem assim sim

Mensagem por ventoinhas »

apos alguns segundos de inquetaçao pelo motivo do encerramento dos links
sobre o sujeito cheguei até aqui e grande satisfaçao mesmo videos etc
o que prova que a disciplina e organizacao so deixam a ganhar ! se toda a gente pensar em abrir links em vez de aptresentar ideias ou pontos de vista, viva o individualismo !!! e mais uma vez nao chegaremos a lado nennhum este sistema parece ser o mais( ou o dos mais) viaveis visto que apresenta solucoes para grandes tonelagens eis aqui probalidades de progresso ou de decepçao total ja ha o nome de portugal envestidores no terreno prontos asumir o suçeço ou o fracasso? ventoinhas vai dar inicio esta semana a melhoramento da imagem que esta no wikipedia motor (alcuni prototipi realizzati sembravano funzionare,)perpetou como o ventoinhas vai investir pouco capital individual por enquanto nao vos digo que ira foncionar embora as probalidades sejam imensas e é precizo arrancar com convicçoes aquela foto é ainda do tempo dos pregos ja estamos (em franca) na era dos parafusos o pricipio em si ( t(em logica)se alguem quiser colaborar com o ventoinhas comece por enviar mail e dizer como se faz para corrigir texto em portugues ;como se faz para por avatar e grande foto assim que fotografias de projectos
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

este transporte colectivo a ar comprimido poderá ser uma solução interessante, para os grandes centros urbanos, em especial as zonas históricas com dificuldades de estacionamento

http://www.motordeaire.com/multicats.html
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Mensagem por Brandara »

aí está uma boa alternativa, só é pena não atingir velocidade e autonomia conveniente para utilização em auto-estrada, pode ser que se verifiquem up-grades deste tipo de veículo em que jogando com pressões e volumes de ar comprimido se cheguem a autonomia e velocidade satisfatória.


Tó Miguel
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3727
Registado: terça mai 30, 2006 8:19 pm
Localização: Montijo/PORTUGAL

Mensagem por Tó Miguel »

brandara Escreveu:aí está uma boa alternativa, só é pena não atingir velocidade e autonomia conveniente para utilização em auto-estrada, pode ser que se verifiquem up-grades deste tipo de veículo em que jogando com pressões e volumes de ar comprimido se cheguem a autonomia e velocidade satisfatória.
mas para a cidade é mesmo a calhar tipo os taxis e bus
"ECOnomia também pode ser ECOlogia"
Sócio ANE Nº 16

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

mdi rumo à india

Mensagem por ventoinhas »

todos nos se preocupamos com a puluiçao mas afinal que fazemos cada um de nos em concreto? pouco ou nada !.
a mdi vai ser implementada finalmente na india se mais alguem tiver informacao é favor postar e indicar links!
obrigado
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

este veiculo acaba por ter as mesmas limitações que os veiculos eléctricos excepto nos tempos de carga. como vão iluminar, desembaciar, aquecer/arrefecer, limpar os vidros... é necessário energia e esta vai retirar autonomia ao veiculo... acrescido de termos um tanque com 300bars ao pé.
mas adorava ter este veiculo para ir para o trabalho pois só me desloco 25km por dia repartidos em 4 viagens (vou almoçar a casa). no fim de semana é outra história... não tem baterias que viciam e teêm de ser substituidas ao fim de alguns anos e carregava durante a noite caso consegui-se adquirir o compressor!

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Mensagem por escalavardo »

compressor de 300 bar caseiro?? está bem, sim.. quanto ao depósito, não me assusta, tenho mais medo de uma lata de spray qualquer..
3º sócio novaenergia

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

ferra Escreveu: mas adorava ter este veiculo para ir para o trabalho pois só me desloco 25km por dia repartidos em 4 viagens (vou almoçar a casa). no fim de semana é outra história... não tem baterias que viciam e teêm de ser substituidas ao fim de alguns anos e carregava durante a noite caso consegui-se adquirir o compressor!
já conheço este veiculo, já há +/- 1 ano, do qual gostei mto e tb deduzo que o tal compressor se destina a ser colocado nas estações de abastecimento de combustível. de forma a reabastecer o veiculo com a mesma rapidez, embora com menos autonomia.
para culmatar a falta de velocidade, ele tb apresenta uma solução hibrida, possivelmente adaptavel aos bio combustíveis, quiça.
há tb uma parte impecavelmente sonhadora, que só vi + recentemente (juro), onde o inventor idealiza barcaças que produzem energia a partir da corrente do rio reno, penso (?), servindo depois de platafroma de abastecimento aos ditos veículos.

bons negócios oleosamente verdes.


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

escalavardo Escreveu:compressor de 300 bar caseiro?? está bem, sim.. quanto ao depósito, não me assusta, tenho mais medo de uma lata de spray qualquer..
não é ideia minha. o senhor do video é que pôs essa hipotese e até adiantou € para o preço da carga...

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”