Grupo geradores de energia renováveis

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
Responder

Autor do tópico
albert_emule
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta fev 11, 2011 3:02 pm

Grupo geradores de energia renováveis

Mensagem por albert_emule »

fogão bmglux, um fogão que gera eletricidade

o fogão bmglux, que na sua fase inicial se chamou geralux, não utiliza caldeira, o que simplificou sua construção e reduziu riscos de acidentes. o vapor gerado no trocador de calor é transformado em energia mecânica e, a seguir, elétrica. a energia é armazenada em uma bateria comum de automóvel - cerca de 30% de sua carga é suficiente para a iluminação da residência em um período de 4 a 5 horas. para recarregar as baterias utiliza-se um alternador de ímã permanente controlado eletrônicamente.
a ebulição da água no trocador de calor, gera o vapor que é transmitido a um pistão de dupla ação, que por sua vez move um o alternador de 12 volts trifásico, onde sua corrente elétrica é retificada e estabilizada através do controle eletrônico, recarregando as baterias.

Link


Autor do tópico
albert_emule
Membro
Membro
Mensagens: 21
Registado: sexta fev 11, 2011 3:02 pm

Re: Grupo geradores de energia renováveis

Mensagem por albert_emule »

construção de um micro grupo gerador a vapor

depois de ter visto este gerador aqui: http://www.otherpower.com/steamengine.shtml
tive interesse em fazer uma versão menor, para pelo menos uns 1 a 1,5 cv.
.
que vocês acham? tem como comprar tais peças para confecção de um de menor porte?
a idéia era rotacionar um alternador veicular, aproveitando como combustível, biomassa como madeira que na minha região encontro até de graça.
.
a fumaça não é problema, assim como tenho uma churrasqueira com uma chaminé jogando a fumaça para o alto, pode também ter um micro grupo gerador movido a biomassa (madeira), também com chaminé.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Grupo geradores de energia renováveis

Mensagem por serges »

Realmente "o homem sonha o mundo pula e avança..."

Só ideias fantásticas!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Responder

Voltar para “Motores à Ar Comprimido ou Vapor”