construir um motor magnetico.

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Claro que tem uma bateria, pois necessita de um sistema primário de controlo, mas não necessita da carga da bateria para justificar toda a força de torque da turbina. É ai que acabam as semelhanças com os tradicionais motores eléctricos. Não sei o que queres dizer com "burro", mas se referes ao tradicionais jumentos podes crer que são dos animais mais inteligentes que conheço, pois não gostam da carga que lhes metem nas lombadas... isso é coisa para os cavalos que não se queixam! A teimosia é um sinal de luta pela liberdade perdida. Se pensas que estás pouco atento isso é outra coisa, mas estás sempre a tempo de mudar. Um abraço amigo. 8-)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

(ainda)
ate eu ver isso continuo acreditando que nao se pode produzir mais do que se gasta....
Não tens de acreditar ou deixar de acreditar, tens que construir e verificar. Não estejas dependente de opiniões alheias. Sim, são sobre-unitários.


Link

Um abraço amigo. 8-)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

nao me convenceu ainda.... tem fios saindo ( ou entrando) de fonte externa....


fico imaginando que grupos de CIENTISTAS da NASA por exemplo continuam metendo TANQUES ENORMES de combustivel EXPLOSIVO no RABO de uma sala de transporte para empurrar 3 corpos e algumas centenas de quilos de equipamentos para fora da atmosfera....


SERA que esses GENIOS super bem aparelhados e com recursos BEM VASTOS nao conseguem visualizar o que 1 cara com PINTA de trambiqueiro contruiu no fundo do quintal com 3 latas de cerveja e 2 chicletes usados???( as latas de cerveja e o chiclete e so pra tirar onda)...




P.s acabo de ver o VIDEO com 10 emormes baterias no pe do equipamento 12 x 10 = 120 volts x 175 Amp.

ou 24Volts x 875 Amps...
Energia limpa para todos os fins.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

florindo marcelo lopez Escreveu:nao me convenceu ainda.... tem fios saindo ( ou entrando) de fonte externa....


fico imaginando que grupos de CIENTISTAS da NASA por exemplo continuam metendo TANQUES ENORMES de combustivel EXPLOSIVO no RABO de uma sala de transporte para empurrar 3 corpos e algumas centenas de quilos de equipamentos para fora da atmosfera....


SERA que esses GENIOS super bem aparelhados e com recursos BEM VASTOS nao conseguem visualizar o que 1 cara com PINTA de trambiqueiro contruiu no fundo do quintal com 3 latas de cerveja e 2 chicletes usados???( as latas de cerveja e o chiclete e so pra tirar onda)...


P.s acabo de ver o VIDEO com 10 emormes baterias no pe do equipamento 12 x 10 = 120 volts x 175 Amp.

ou 24Volts x 875 Amps...
Você está absolutamente certo!

Se esses "motores" fossem realizáveis, qualquer pessoa poderia comprá-los na quitanda da esquina. Não se precisa saber física para concluir isto.

Como você reparou, é muito comum vermos trambiqueiros e ignorantes (de Física) que defendem a viabilidade desses "motores".
Aliás, não raro, o sujeito é as duas coisas: desonesto e ignorante.

Entre os vários tipos de desonestos, com muita frequência existem os que tentam ganhar algum dinheiro.

Mas acredite, entre os desonestos há até sujeitos frustrados que fingem conhecer Física Avançada, prometem mundos e fundos, mas que estão atrás apenas do aplauso alheio (platéia de ignorantes, claro!).
Entretanto, se "apertados", tergiversam, "saem pela tangente", e não conseguem responder a qualquer pergunta técnica ou teórica. Acabam sendo ridiculamente engraçados... :mrgreen:

Já entre os ignorantes, existem os que burramente não conseguem raciocinar, e que são incapazes de mudar de opinião, ...
e existem aqueles que, espertamente, mesmo conhecendo pouco de Física, percebem que se esses "motores" fossem factíveis, eles já seriam encontrados em todos os lugares.

Afinal, nos milhares de vídeos do youtube, existe enorme percentagem de modelos bem toscos, que eliminam a suposta necessidade de "precisão absoluta" (que muitos alegam ser a razão de qualquer tentativa real não funcionar).
Mesmo que os "governos e as petrolíferas" tentassem impedir a construção de tais motores, a imensa quantidade de vídeos sobre os mesmos já demonstra que "governos e petrolíferas" são incapazes de controlar esse tipo de iniciativa...
A conclusão é que não se encontram tais motores porque eles são apenas ficção.

Abraços verdes a todos!


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

BondadeSua Escreveu:
Aless Escreveu:
ecogerador Escreveu:incrédulo é uma coisa,negativismo é outra,agora ''burrice'' é querer que a informação deixe de fluir.
Burrice é acreditar que lixo é informação. Experimente abrir um livro de Física.

.............

Abraços verdes a todos! [/b][/color] :mrgreen:
Se você soubesse assim tanto de física, saberia que até no lixo tem energia, portanto também informação.
E não adianta querer barrar a iniciativa! Será mesmo com o lixo que iremos trabalhar, se quisermos recuperar este "3º calhau a contar do sol"!

BondadeSua
É reveladora a sua defesa do "lixo como fonte de informação" !
Quanto a mim, quero deixar claro que minha informação sobre Física foi absorvida de livros técnicos.

Entretanto, esse contraste não me surpreende, afinal isto sempre existiu: o que é lixo para uns pode ser fina iguaria para outros...
E faça bom proveito da coleção de patentes!

Abraços verdes a todos!
:mrgreen:


ecogerador
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: segunda dez 13, 2010 10:52 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por ecogerador »

Aless Escreveu:
ecogerador Escreveu:incrédulo é uma coisa,negativismo é outra,agora ''burrice'' é querer que a informação deixe de fluir.
Burrice é acreditar que lixo é informação. Experimente abrir um livro de Física.
Por favor aless se nada tem a acrescentar,limite-se a sua insignificância.
Já que você falou em insignificância, gostaria de lembrá-lo que faz um ano que você foi desmascarado aqui mesmo, nesta thread.
Se fossemos ouvir pessoas como você estaríamos ainda andando sobre quatro membros.
Não tenho dúvidas que pouco falta para que alguns andem sobre quatro membros...
Por favor ''cale-se''.
Não dou a mínima se você espernear...


Abraços verdes a todos!
:mrgreen:
Se viu o vídeo que postei e diz,ainda,que fui ''desmascarado"....
Não te entendo!!
Abraços e FELIZ NATAL a todos.

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por mauri »

Pode-se partilhar as idéias sem possível ofensa. Cada um é livre de se exprimir.
Um pouco mais de calma e contensão.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

pseudominus
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 310
Registado: domingo nov 30, 2008 11:05 pm
Localização: Portugal

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por pseudominus »

Gosto de ver que continua por aqui aquilo a que se chama liberdade de expressão (nuns casos e liberdade de estupidez noutros).

Onde estariamos nós se não fossem estes super motores feitos com fita-cola, caricas e palitos.

Se não fossem os lobies onde já iriamos!

Eu acredito no triunfo da fita-cola! Bom 2012.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Feliz ano 2012 para si tambem, pseudonimus.

D'o ignorante fita-colas#

"Só podemos ter certeza absoluta das coisas que não compreendemos." Eric Hoffer

"Condenados à morte, condenados à vida, eis duas certezas." Alfred de Vigny

"Só tem convicções aquele que não aprofundou nada." Emil Cioran
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por tiktak »

:D Olá amigos

Depois de uma longa pausa venho desejar-vos a todos ( cepticos ou convictos)
UM BOM ANO.

Eeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiii meus amigos e se poserem as polemicas de lado e arregaçassem as
mangas?

dou-vos aqui o meu mais recente teste;

Imagem

Rotor em levitação magnética ,e pequeno motor de impressora em rotação magnética tambem



[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=vBBJboCy ... ature=plcp[/youtube]

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

deixa eu entender??? vc injeta 4,6v da bateria..... e ele gera 50v ????


pobres LEDs....


aqui eu mal consigo colocar 3 Vs num led sem queimar, digamos que estejam em serie e tivessem 15 leds na lampada ainda assim queimariam...


faz assim ( fabrica um segundo DISPOSITIVO DESES) alimenta o 1 com a bateria ate atingir rotacao maxima.... a saida do 1 alimenta o 2 em serie com o multimedidor ...... quando este atingir os 50 v... vc remove a BATERIA do 1 e alimenta com a SAIDA do equipamento 2 deixe assim por pelo menos 10 minutos se a voltagem do MULTIMEDIDOR nao diminuir nadica de nada nesse PERIODO... poste o video de 6 minutos Aqui e eu compro sua ideia.... FELIZ 2012.
Energia limpa para todos os fins.


sergioheriberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 31, 2011 3:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por sergioheriberto »

Oi Bluesky
Hoje cismei de digitar meu nome no google e me deparei com este forum, onde você manifesta o interesse em conhecer o conteúdo de algumas patentes Brasileiras que foram perdidas (entre elas a minha).
Não tenho agora o conteudo publicado no INPI, mas minha invenção foi publicada também num conceituado site Brasileiro.
Este site tem muita coisa interessante sobre motores magnéticos. motos contínuos, etc... (o mesmo dispoe inclusive de algumas animações mostrando o funcionamento de algumas destas invenções). Seguem os links:

Site:
www.feiradeciencias.com.br

Motos Contínuos:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/index25.asp

Minha invenção:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/25_C16.asp

Animações:
http://www.feiradeciencias.com.br/sala25/25_GA_01.asp

Não sei se é o que você procura, mas agradeço seu interesse em conhecer minha idéia. Forte Abraço.
Sérgio Heriberto da Costa

Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por tiktak »

Olá lopez

Essa ideia de autonomia de energia é bem interessante,mas devo corrigir o que escreveu acima.

1º.A bateria é de 18v
2º A lampada de ledes suporta 12v
3º Os 50v produzidos são corrente AC
4º Os ledes não queimaram (ainda),porque tento não ultrapassar muito os 12v

Um bom 2012

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Bluesky »

Sérgio Heriberto da Costa

Obrigado pela sua participação. A sua patente pode funcionar mas não pela razão que menciona, um sistema de desmultiplicação libertar uma cascata de electroes livres (corrente electrica) num rácio que os livros não "permitem" :) . Se conseguir arranjar um descritivo exacto da sua patente eu faço colecção para a posteridade. Forte abraço e feliz e prospero 2012.

Tiktak

Vejo muitos e bons progressos, a suspensão magnetica está genial. Feliz 2012. ;)
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


sergioheriberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 31, 2011 3:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por sergioheriberto »

Ok Bluesky,

Segundo o professor Léo do Site feira de ciências, do jeito que está não funciona porque estas roldanas, ao contrário do que eu supunha, não diminuem a força. A mim parece que as roupas quando colocadas no varal de teto (minha inspiração) ficam bem mais leves para serem erguidas do que quando estão fora dele (principalmente quando o varal já está lá em cima (parece que fica ainda mais leve movimentar o mesmo). Eu acabei abandonando a idéia depois da opinião do professor, mas ainda tenho o pedido de patente com os relatórios que foram protocolados no INPI, e Conforme você me solicicitou no ano passado...(rsssssss) Vou escanear e enviar para você. Me diga apenas para onde devo envia-los. Abços.

Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por tiktak »

Obrigado Blue

Não sou menos interessado que tu em tudo o que concerne o magnetismo

O meu pequeno brinquedo magnético (c/banda sonora minha)

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=ttHvZrlU ... er&list=UL[/youtube]

Avatar do Utilizador

florindo marcelo lopez
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 76
Registado: domingo nov 11, 2007 11:57 am
Localização: brasil

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por florindo marcelo lopez »

tiktak Escreveu:Olá lopez

Essa ideia de autonomia de energia é bem interessante,mas devo corrigir o que escreveu acima.

1º.A bateria é de 18v
2º A lampada de ledes suporta 12v
3º Os 50v produzidos são corrente AC
4º Os ledes não queimaram (ainda),porque tento não ultrapassar muito os 12v

Um bom 2012

obrigado pelas correções.... mas elas não são relevantes a minha oferta.... e mesmo elas precisam de REcorreções....

os Leds trabalham de 1,8 a 3 v ,com correntes de 30 mA. se vc esta com 12V neles ou eles estão em Serie ou existem resistores apos cada led ( resistores são resistências que rebaixam a tensão ao CONSUMILA).... se retirar os resistores diminuira as perdas em queima de rebaixamento.... ou podese aumentar a serie de leds para compensar ( utilizando de melhor forma a energia)...

quanto aos 18 Vca da bateria não fez diferença na minha conta... 18 ainda e 3 vzs menor que os 50 da saida...

se pedir uma ponte retificadora ao Josenir ele com certeza consegue transformar 50 VCA em 18 VCC ( com perdas e claro ) mas pra quem tem 50 pode se dar ao luxo de perder 2/3 que ainda DÁ..
Energia limpa para todos os fins.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:Sérgio Heriberto da Costa
Obrigado pela sua participação. A sua patente pode funcionar ...
Não, não pode. Infelizmente a sua patente não tem chance alguma de funcionar.
sergioheriberto Escreveu:Ok Bluesky,
Segundo o professor Léo do Site feira de ciências, do jeito que está não funciona porque estas roldanas, ao contrário do que eu supunha, não diminuem a força. ...
Mesmo que a sua montagem fosse um pouco diferente, e permitisse a alteração da força (como acontece num varal comum), a velocidade (do dínamo) seria alterada na razão inversa, de modo que a potência aplicada ao dínamo seria igual à potência de saída do motor.
No final das contas, a energia obtida seria igual à energia gasta , se não houvesse perdas na transmissão e transformação entre energia elétrica e mecânica. Numa implementação real, a montagem seria deficitária.

Abraços verdes a todos!


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por Aless »

florindo marcelo lopez Escreveu:
tiktak Escreveu:Olá lopez

Essa ideia de autonomia de energia é bem interessante,mas devo corrigir o que escreveu acima.

1º.A bateria é de 18v
2º A lampada de ledes suporta 12v
3º Os 50v produzidos são corrente AC
4º Os ledes não queimaram (ainda),porque tento não ultrapassar muito os 12v

Um bom 2012
obrigado pelas correções.... mas elas não são relevantes a minha oferta.... e mesmo elas precisam de REcorreções....

os Leds trabalham de 1,8 a 3 v ,com correntes de 30 mA. se vc esta com 12V neles ou eles estão em Serie ou existem resistores apos cada led ( resistores são resistências que rebaixam a tensão ao CONSUMILA).... se retirar os resistores diminuira as perdas em queima de rebaixamento.... ou podese aumentar a serie de leds para compensar ( utilizando de melhor forma a energia)...

quanto aos 18 Vca da bateria não fez diferença na minha conta... 18 ainda e 3 vzs menor que os 50 da saida...

se pedir uma ponte retificadora ao Josenir ele com certeza consegue transformar 50 VCA em 18 VCC ( com perdas e claro ) mas pra quem tem 50 pode se dar ao luxo de perder 2/3 que ainda DÁ..
Olá Tiktak e Florindo,
a transformação entre tensões (voltagens) é perfeitamente possível, e não tem nada de extraordinário. Um inversor faz isso com CC, e um transformador faz o mesmo com AC.

Um ponto que merece ser lembrado é que, em qualquer circuito, a "potência que entra" é igual à "potência que sai" (fora as perdas), ou seja, se existe ganho de tensão, então existe diminuição de corrente no circuito, e vice-versa.

Com isto em mente, o que se percebe é que, isoladamente, a tensão exibida pelo multímetro não dá qualquer idéia sobre rendimento ou eficiência do circuito.

Fora isso, a trilha sonora de autoria do Tiktak ficou ótima! Parabéns!

Abraços verdes a todos!
:mrgreen:


sergioheriberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 31, 2011 3:38 pm

Re: construir um motor magnetico.

Mensagem por sergioheriberto »

Oi Aless,

Não discordo que esta patente não funciona. Tanto que já abandonei a idéia à alguns anos. Só enviei porque vi uma solicitação do Bluesky ao pesquisar meu nome no Google. Mas nunca deixo de ser inventor (tenho outras patentes registradas). De qualquer forma, agradeço sua observação. Abços.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”