Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Energia Magnética / Perpétua
Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Luciano Kaefer »

não me agrada essa forma de partilha.
alguém tem um desenho industrial, que não funciona por falta de alguma coisa. vem à um forum técnico, pede ajuda para concretizar seus objetivos e revela que só vai partilhar depois de conseguida a patente ?

estás tanto a pedir a ajuda do josenir e em troca pela partilha o que oferece ? nada ?

isso não é partilha. isso é absorver o conhecimento dos outros, transforma-lo em renda própria e dar adeus aos "amigos" em "data oportuna".

sinceramente. dispensável essa atitude.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por DJGH »

a sua resposta foi um nim, nem sim nem não, pelo menos não deu para perceber nada, da mesma forma que aquele desenho acima nada prova. gosta de obter uma resposta clara e inequívoca à pergunta: tem algum modelo de protótipo desse motor construído e a rodar nas condições descritas? sim ou não?
DJGH


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por visitante »

vivam ...

denotas muita ambição..isso é muito bom..
o que importa na verdade não é conseguir, mas ultrapassar o objectivo.
o pior é quando após certos objectivos se encontram uns precipicios....aí já não convirá muito ultrapassa-los...

mas ambição por ambição..que achas desta ideia que te vou apresentar em primeirissima mão ?

consiste no conceito de que a lua gira á volta da terra..que sabemos todos muito bem que são astros que giram á volta do planeta sol...

eu ando desconfiado que o que os americanos andam a tentar desde 1969 com as idas á lua nem eles sabem bem..vão lá por ir..tás a perceber ?..

a minha ideia é esta..logo verificarás se já está patenteada ou não que eu ando com falta de tempo..como a lua gira á volta da terra e a terra tem um eixo no eixo da terra punhamos outro eixo bem forte a girar numa manga de eixo..uma de camião era capaz de servir e se calhar encontravamos disso a bom preço numa sucata..nesse eixo que ligaria a uma caixa de engrenagens..logo veriamos se valia a pena aplicar desmultiplicação..colocavamos uma manivela atada a uma corda muito comprida e amarravamos a outra ponta da corda á lua..a lua ao girar á volta da terra faria com que o eixo se movesse e transmitisse energia para o que quisessemos..

que tal achas esta ideia inovadora ?

abraços
[***************]


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Njay »

bom, isto das duas uma:

1) o arinto é um gozão (não me leves a mal arinto, mas não te conheço de lado nenhum e é uma hipótese que deixo em aberto).

2) o arinto é cientificamente ingénuo, o que se percebe por muitas das coisas que diz. nesse caso, arinto, o que pensas que funciona na verdade não funciona, e não é preciso eu ou ninguém dizer-to, pois vais acabar por descobrir por ti próprio que assim é. mas não digo isto para te poupar o trabalho, antes pelo contrário, acho que deves seguir em frente, pois aprendemos muito mais com os nossos próprios erros. e olha, um alternador só por si não gera energia, pois ele precisa de ter alimentação no estator (ou no rotor, não sei qual dos 2).

boa sorte (no caso 2))
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

não se consegue patentear uma evolução, melhoramento, alteração de algo que já foi inventado, mesmo que já tenha expirado o tempo de exclusividade.
uma patente é um conceito ou solução nova não só existente em portugal mas também no resto do mundo. no registo das minhas, recebi relatórios de pesquisa de patentes de todo o mundo.

se de facto a tua patente for uma mera evolução de alguma já existente talvez não valha a pena tentares o registo. por um outro lado, agora há uma modalidade nova que possibilita fazeres um registo provisório, por 10 euros, e teres um ano para apresentar a documentação necessária.

o registo de uma patente é o registo de uma ideia ou conceito que não carece de optimização técnica, essa optimização faz parte do desenvolvimento evolutivo da própria patente. o que se pretende proteger é a ideia nova e não a capacidade técnica de concrtização da mesma.

portanto, tens solução, proteges provisoriamente a tua ideia e colocas aqui mais imagens, desenhos e mais explicações que te permitam ajudar na obtenção das tais respostas sem ninguém “roubar” a tua patente.


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

fernando pereira, obrigado pelo teu ponto de vista, é precisamente isso que estou a tentar fazer, e a verdade é que ainda não me informei quanto aos pedidos de patentes, ainda que alguns moderadores do forum lhe chamem egoismo...

não é egoismo meus senhores, porque num forum com centenas de pessoas inscritas, apenas algumas (poucas) realmente se debruçam sobre os assuntos, enquanto que as restantes se limitam a rebaixar os outros, a fecharem-se no silencio e quietos, são membros passivos do forum, isso sim, é egoismo.

quanto á pergunta se tenho este modelo a funcionar, sim, tenho.

já está a 3 dias a rodar, e ainda não parou nem a rotação diminuiu.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Luciano Kaefer »

registrado à 6 dias, com 14 posts, todos eles voltados à pedidos de ajuda técnica, vens aqui escrever que chamamos sua atitude de egoismo ?

precisa ler mais, e profundamente. vais descobrir que as soluções que aqui são equacionadas visam fazer com que os problemas comuns à todos sejam resolvidos de forma prática.

o que desejas é uma assistência gratuita. contrate um técnico. existem vários, inclusive aqui.

inspire-se no nosso colega fernando pereira, que é um inventor, com várias patentes em andamento, e mesmo assim, enriquece o forum com suas engenhocas que haverão de dar certo.

creia que ninguém aqui fica à copiar os inventos dos outros, mas ao ver as fotos, os relatos, as dificuldades, todos contribuem com seus conhecimentos visando ajudar quem está desenvolvendo um projeto.

mês passado, um user aqui do brasil, leu meus relatos de partilha sobre biodiesel, e mandou-me mp, perguntando informações. dei meu endereço e ele veio aqui na fazenda, conhecer o meu reator, as técnicas de filtragem à seco, o uso do biodiesel nos tratores. recebi ele e mais 3 pessoas que lhe acompanhavam. ofereci um almoço à todos e passamos o dia trocando informações sobre os processos.

isso não é egoismo. isso é partilha do conhecimento.

e é isso que nos move. quem estiver dentro deste espírito permanece. quem não tiver, a própria comunidade trata de isola-lo, não respondendo às perguntas, ou indicando caminhos tortuosos.

a opção é sua. vais colher o que plantas.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Fendel »

caro arinto

se fosse verdade que tua máquina estivesse a trabalhar a 3 dias... sem ter sido alimentada com energia externa... vc teria inventado o moto-perpétuo... o que é impossível.
já vi em algum vídeo do youtube um motor dito magnético inclusive acionando uma motocicleta...
tudo não passa de charlatanismo... ou ignorância.
um despertador funciona até vários anos sem energia externa (mas tem uma pilha... ou uma corda...ou um peso...ou até um íma... mas terá que ter uma força externa para afastar novamente o tal íma, ou dar corda, ou trocar a pilha...)

sei que todos somos ignorantes... não tem ninguém que sabe tudo... somos eternos aprendizes, e este fórum é um local especial para esta troca de aprendizado.
tem coisas que são impossíveis, agora e sempre... como por exemplo a "era do hidrogênio", embora até seja possível andar a h2, mas isso nunca será viável, pois nada na natureza produz h2...
energias descentralizadas e definitivas.


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

não compreendo porque é que é impossivel,

é verdade que para criar um ímane, é necessária energia, mas isso já temos.

agora será que se pode dizer com toda a certeza que é impossivel?

é que impossivel são 0% de probabilidades de sucesso.

a umas centenas de anos atraz, a terra era um plano, dizer que era redonda era um crime, porque se fosse redonda, as pessoas do outro lado caiam.

um magnete permanente dura ou não uma vida?
dois magnetes repele-se?
é só usar estas duas propriedades.

o esquema que enviei, prova simplesmente que o moto-continuo é possivel, pode não ser uma solução optima, mas que roda, roda.

ou será que não?

estarei assim tão errado?
julgo que não mas se tiver, peço desde já desculpa por ter iniciado um tópico tão ridiculo.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por jmal »

arinto, porque não provas ás pessoas que funciona, porquê estar a dizer que funciona sem provar nada, como sabes a web tá cheia de coisas que funcionam, mas muitas não sabemos se funcionam ou não.

eu duvido do seu funcionamento até prova em contrário, tal como duvido de outro equipamento qualquer que seja ele, eu só acreditei que os pcs funcionavam quando vi e mexi num.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

jmal,
eu tenho intenção de partilhar, de provar e espero que mudar o mundo para melhor, mas quero fazer isso sem riscos, e principalmente não quero que aconteça o mesmo que aconteceu com o modelo da imagem que enviei, que vi pela primeira vez enquanto pesquisava para este projecto, inventado por um estrangeiro, e ontem ao pesquisar patentes portuguesas, encontrei o mesmo desenho.
o conhecimento deve ser partilhado, mas pelo menos quero certificar-me que ninguém vai usar este modelo para enriquecer e criar o caos, sim, porque não é so uma coisa importante, nas mãos erradas, com o capital suficiente em menos de 5 anos estou convencido que todas as habitações seriam alimentadas atravez de uma unidade destas e empresas como a edp, que tem mais que muitos colaboradores, poderiam ter que ser fechadas por já não serem uteis, e as centenas para não dizer milhares de colaboradores? desemprego?
vamos com calma, deixem-me proteger o modelo, eu vou provar-vos que funciona, e a informação será disponibilizada neste forum (se até lá não for expulso) em primeira mão.

julgo que a minha atitude é compreensivel.

já agora, podes enviar-me uma pm a explicar-me porque é que não posso enviar pms?

obrigado

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Luciano Kaefer »

não consegues enviar pms porque existe a necessidade de no mínimo 15 posts para que possa faze-lo.
é uma decisão do administrador do forum.

já que desejas proteger seu "invento" e a partilha só se dará após obter os registros que lhe garantirão uma reforma tranquila, dou esse tópico fechado por inconsistência.

reitero que aqui primamos pela partilha do conhecimento. se queres partilhar, participe dos tópicos abertos partilhando. se queres aprender leia o que os outros fazem ( e partilham aqui no forum ). se desejas abrir tópicos e não prossegui-los, recomendo que leia atentamente o regulamento. a moderação age com rigor nesses casos.

se tiver novidades acerca desse assunto, envie-me pm que reabro o tópico se as informações trouxerem alguma novidade ao tópico ora fechado.

não pense que serias expulso por esse motivo. aqui não existe delito de opinião. existe um regulamento, e só poderias pensar nessa possibilidade caso pensasse que estaria imune à ele.
aqui ninguém está. todos são iguais perante o regulamento. desde o administrador, moderadores, staffs e usuários.

além dos mtivos acima, o tópico é um repost. o tópico sobre o mesmo assunto, que já conta com 325 intervenções, está em http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... =20&t=4697
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Bloqueado

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”