Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

boas

quando era criança fiquei com ideia da importância que um iman tem em relação ao magnetismo terrestre, pois o meu pai era sapateiro de profissão e tinha vários imans para agarrar os pregos, mas sempre que trovejava ele atirava-os para longe de casa num terreno a cerca de 100 metros. apesar dele morrer quando eu tinha apenas 10 anos, fiquei sempre com aquela imagem dos imans e fiz algumas experiências.

quando eu tinha 15 anos juntei um montão de latinhas de refrigerantes, presisamente porque imaginei fazer um motor sem qualquer alimentação externa. a minha ideia consistia numa grande roda onde eram colocadas essas latinhas préviamente cheias com limalha magnetizada, acreditava que quanto maior fosse a roda, maior força centrifuga podia desenvolver.

esse foi mais um entre tantos que não tive tempo de por em prática, mas ainda hoje acredito que funciona.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Njay »

xaviermaluco Escreveu:(...) mas ainda hoje acredito que funciona.
porquê?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

acredito que funciona e melhor ainda porque hoje há outros meios técnicos para essa concretização, utilizando o princípio básico que imaginei, passei para papel e que devo ter algures numa gaveta!

hoje como tenho outras prioridades esse vai ficando para traz. de qualquer modo quando abri este tópico foi com o objectivo de passar a ideia para alguém que a queira aproveitar e discutir aqui.

o método é simples, como tudo é simples depois de imaginado, tal como o ovo de colombo!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Njay »

se tens toda essa certeza que funciona, sendo essa máquina uma fonte inesgotável de energia, porque é que não largas de imediato tudo o que estás agora a fazer e te dedicas a construí-la? não tens nada a perder, apenas tudo a ganhar!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

de qualquer modo quando abri este tópico foi com o objectivo de passar a ideia para alguém que a queira aproveitar e discutir aqui.
ok, apresenta o desenho para podermos pensar no assunto #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Luciano Kaefer »

só não vale dizer que só vai mostrar o desenho depois que o protótipo estiver pronto, como ocorreu com a prensa de óleo...
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

njay Escreveu:se tens toda essa certeza que funciona, sendo essa máquina uma fonte inesgotável de energia, porque é que não largas de imediato tudo o que estás agora a fazer e te dedicas a construí-la? não tens nada a perder, apenas tudo a ganhar!
amigo njay

não é fácil largar tudo o que estou a fazer para me dedicar a um projecto que para mim não é prioritário, eu trabalho todos os dias entre 16 e 18h, apesar de ter sido aqui neste fórum e por diversas vezes acusado de ócio (sempre pela mesma pessoa, claro) . durante o dia tenho que fazer todo o trabalho externo e de gestão, á noite venho para o escritório quase sempre até 1 a 2h da manhã, é então enquanto estou a trabalhar aqui que vou dando uma olhada ao fórum e postando quando tenho tempo para isso.

aos fins de semana então é que me dedico à engenhocas, principalmente máquinas para a minha indústria, muitas delas exclusivas no seu campo de actuação.

como vês tenho razões mais que suficientes para não poder lagar o que estou a fazer e dedicar-me ao motor magnético

mas se moras na zona de leiria, se sabes trabalhar com máquina de cortar ferro, se sabes soldar com tig ou mig, se sabes pintar com pistola e o mais importante, se tens veia de engenhocas, estás contratado. assim fico eu liberto para o trabalho mais técnico, electricidade e automatismos e ainda ficas por dentro de todas as invenções que andam aqui a germinar na minha cabeça e que por este andar nem daqui a 20 anos as tenho todas em prática.

abraço
x m
Última edição por XavierMaluco em segunda mar 31, 2008 10:14 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por orbis »

registei.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Njay »

xavier, repara, neste momento até podes ser o homem mais ocupado do mundo, mas se tens *a certeza* de que tens um engenho em papel que é uma máquina de movimento perpétuo, serás o homem mais rico à face da terra se largares tudo e fores montar esse teu engenho... se não largas, é porque não tens a certeza de que funciona, certo ? é que de outra forma não se entende como é que essa não passa de imediato a ser a tua "top priority". sabes bem que se aparecesse alguém com uma fórmula "mágica" de fonte de energia infinita, esse alguém seria o inventor no mínimo do milénio, e certamente que dinheiro não lhe faltaria.
mas se moras na zona de leiria, se sabes trabalhar com máquina de cortar ferro, se sabes soldar com tig ou mig, se sabes pintar com pistola e o mais importante, se tens veia de engenhocas, estás contratado.
só me consigo enquadrar, e só ligeiramente, na veia de engenhocas. mas se tiveres um problema (que não envolva máquinas de movimento perpétuo, pessoalmente prefiro não perder tempo nisso) em mãos e pelo qual estejas disposto a pagar (à posteriori) por uma solução, não perdes nada em descrevê-lo
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

[quote="njay"]xavier, repara, neste momento até podes ser o homem mais ocupado do mundo, mas se tens *a certeza* de que tens um engenho em papel que é uma máquina de movimento perpétuo, serás o homem mais rico à face da terra se largares tudo e fores montar esse teu engenho... se não largas, é porque não tens a certeza de que funciona, certo ? é que de outra forma não se entende como é que essa não passa de imediato a ser a tua "top priority". sabes bem que se aparecesse alguém com uma fórmula "mágica" de fonte de energia infinita, esse alguém seria o inventor no mínimo do milénio, e certamente que dinheiro não lhe faltaria.



njay, as coisas não são assim tão lineares.
se tu fosses o proprietário e comandante de um navio em pleno alto mar, se te telefonassem de terra a dizer que tinhas ganho o euromilhões, tu mandavas vir logo um helicopetero e deixavas o navio e a tripulação à deriva?


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Njay »

não, mandava era o helicóptero trazer o novo capitão
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

njay Escreveu:não, mandava era o helicóptero trazer o novo capitão


mesmo correndo o risco de o novo capitão afundar o navio, por não estar habituado a comandar um navio com essas caracteristicas que só tu conheces?

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Bluesky »

se ganhas-te o euromilhoes podias contratar um capitao com licenciatura em harvard que conheçe todos os segredos, mas por esta conversa de treta já percebi que nao tens nada. para mim nem mais um segundo neste topico a perder o meu rico tempinho. adeus amigo #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
XavierMaluco
Mensagens: 335
Registado: sexta jan 25, 2008 11:43 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por XavierMaluco »

bluesky Escreveu:se ganhas-te o euromilhoes podias contratar um capitao com licenciatura em harvard que conheçe todos os segredos, mas por esta conversa de treta já percebi que nao tens nada. para mim nem mais um segundo neste topico a perder o meu rico tempinho. adeus amigo #

olha lá!!! podes ter que voltar aqui sim, porque assim que eu tiver um pouco para procurar o tal projecto (que tenho algures por esses emaranhados de papeis), a tua curiosidade vai-te traír!!!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Njay »

lol!!! concordo!! lol!!

mas ainda assim o blue tem razão na parte de contratar um terceiro.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Azorian
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: segunda mar 17, 2008 1:43 am

Re: Latinhas de Refrigerante para Motor Magnético

Mensagem por Azorian »

maquinas de energia infinita, há muitas...mas se queres mostrar uma que funcione, pensa duas vezes antes de o fazer...
se o fizeres terás que ter efeito a nível global, extremenda publicidade, fazer com que centenas de milhões de pessoas o tenham visto e ainda que o tenho acreditado na sua credibilidade.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”