Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
aviador
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2007 12:30 pm

Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por aviador »

recebi um email com um video que mostrava como se construir um motor com ímanes intercruzados de forma a rodarem indefinidamente se consumir energia.
passados uns tempos fiquei a pensar no assunto e fiz umas pesquisas no youtube, onde encontrei uma infinidade de outros videos sobre o assunto que venho aqui partilhar para vocês comentarem:

motor magnético, a quase inexplicável formula de criar força motriz a partir do encadeamento de ímanes permanentes:

http://www.youtube.com/watch?v=pfgiwixmhn0


a base de funcionamento:

http://www.youtube.com/watch?v=ch9x0kqqp5o


http://www.youtube.com/watch?v=uhfflic2whk


uma mota movida a motor magnetico sem ruído, sem escapes, sem baterias nem deposito:

http://www.youtube.com/watch?v=trws3k9v ... ed&search=

imaginam se isto for para a frente?
Onde há energia há vida.


manuelcar
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2658
Registado: terça mai 09, 2006 3:46 pm

Mensagem por manuelcar »

o moto continuo outra vez?
oh, não!

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

aviador Escreveu:recebi um email com um video que mostrava como se construir um motor com ímanes intercruzados de forma a rodarem indefinidamente se consumir energia.
fixe!!
ha-de ser possível...
continua entusiasmado porque só o impossível se torna possível e o possível obsoleto…

http://multilink.com.sapo.pt/30/8/

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

alguém já reparou que é preciso dar um impulso a este "motor" para que comece rodar? é energia necessária para que fica rodar algum tempo. quando se esgota, "motor" pára.

se isso for possível, a melhor maneira provar que funciona, seria medir a energia fornecida (do impulso dado ao motor) e da energia gerada pelo mesmo. se o balanço energético for positivo, funciona, caso contrário é só para encher olho. de qualquer maneira reconheço que alguns destes modelos são muito bem feitos. são um mimo de brinquedos.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Mensagem por luimio »

energia não se cria, não se destrói, apenas transforma-se e transfere-se
é impossível isso mover-se infinitivamente, mas um "sistema" (acho que não se pode chamar motor) era engraçado para usar em alguns brinquedos como skates e até usar em vez de rolamentos para reduzir o atrito.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

eu devo ser muito burro porque lamento ter de declarar que não percebi como essa coisa funciona. embora a força magnética seja uma das quatro forças fundamentais da física e em grande medida, ainda por explicar, parece-me que dois ímanes com as polaridades invertidas se atraem até um determinado ponto. a partir daí se um deles se tentar afastar, suponhamos por inércia, a força de atracção começa a puxá-lo para trás e trava o movimento. portanto, o que é que eu não entendi?


Autor do tópico
aviador
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2007 12:30 pm

Mensagem por aviador »

já percebi que a maioria que colocou os comentários não viu os vídeos todos e atenção que se há alguém incrédulo eu sou o primeiro! pois também estudei todos esses conceitos teóricos da transferência e conservação de energia, o que não me impede de pôr esses conhecimentos em causa.

o que é que me dizem por exemplo destes sites?

http://www.americanantigravity.com/perendev.shtml

http://freeenergynews.com/directory/how ... index.html

http://jnaudin.free.fr/html/qmmv8.htm

http://www.youtube.com/watch?v=uhh5aqq4 ... ed&search=


peço desculpa aos moderadores se este assunto já tinha sido abordado no fórum pois apenas procuro uma explicação.
Onde há energia há vida.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

o pá, talvez sairá daqui algo útil.

a busca do perpetum mobile no passado levou ao aparecimento do relógio, hoje em dia pode levar à outra coisa.

eu por acaso já fui abordado por várias pessoas, que sabem da minha formação técnica e do meu interesse por tudo novo, para analisar os "inventos" e ideias deles. garanto que nenhum funcionou.

até tenho pena, porque dava jeito.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

não tens de pedir desculpa de nada. aqui emitem-se opiniões que dadas as circunstâncias, valem o que valem.


Autor do tópico
aviador
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: terça mai 15, 2007 12:30 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por aviador »

aviador Escreveu:recebi um email com um video que mostrava como se construir um motor com ímanes intercruzados de forma a rodarem indefinidamente sem consumir energia.
cá está o tal video

não querendo ser teimoso, eu até já me tinha esquecido deste assunto mas... vejam este video:

http://www.youtube.com/watch?v=m8riprmobii

já agora desafio que alguem arrange também videos a desmentir isto tudo!
Onde há energia há vida.

Avatar do Utilizador

xptosempre
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 195
Registado: segunda jan 29, 2007 12:34 am
Localização: Lisboa

Mensagem por xptosempre »

eu não acredito, quem quiser acredite mas eu não, ver vídeos é fácil, agora ver esses motores ligados a um gerador e produzir eletricidade é mais difícil, aquela scooter pode muito bem ser a baterias. na minha opinião, e espero que a aceitem, é tudo uma treta para vender a banha da cobra, andam a tentar descobrir a eletricidade em pó.

venham comprar aqui os projectos já feitos!!!!!!, não se esquessão que podem ser milionários a vender eletricidade para a edp, só gastão nos rolamentos dos supostos motores.

http://www.fuellesspower.com/

um abraço
david


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

boas.
orbis, o principio de funcionamento da coisa tem a ver com distancias. isto é, realmente são imanes permanentes com polos iguais que vão rodar até que os polos diferentes fiquem proximos. o truque está em que quando isso acontece a distancia entre o polo fixo e o do induzido é maior que quando se deu o inicio do movimento. ora quando os imanes de polos opostos (e com mais afastamento) se aproximam já se apresentam imanes de polos iguais (e com menor afastamento, logo mais poder energético) prontos para vencer as forças.
è o mais simples e conciso que consigo explicar. este tipo de motor já esteve exposto numa exposição no final da decada de 70, já saiu numa revista intitulada "mundo motorizado", tambem na altura, e o principio de funcionamento e consequente execução demorou 10 anos a desenvolver e envolveu os esforços de 10 cientistas portugueses!!! posteriormente foi devidamente instigado a passar ao esquecimento...

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Mensagem por orbis »

não percebi nada.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

ferra Escreveu:boas.
orbis, o principio de funcionamento da coisa tem a ver com distancias. isto é, realmente são imanes permanentes com polos iguais que vão rodar até que os polos diferentes fiquem proximos. o truque está em que quando isso acontece a distancia entre o polo fixo e o do induzido é maior que quando se deu o inicio do movimento. ora quando os imanes de polos opostos (e com mais afastamento) se aproximam já se apresentam imanes de polos iguais (e com menor afastamento, logo mais poder energético) prontos para vencer as forças.
è o mais simples e conciso que consigo explicar. este tipo de motor já esteve exposto numa exposição no final da decada de 70, já saiu numa revista intitulada "mundo motorizado", tambem na altura, e o principio de funcionamento e consequente execução demorou 10 anos a desenvolver e envolveu os esforços de 10 cientistas portugueses!!! posteriormente foi devidamente instigado a passar ao esquecimento...
isso dá a pensar:
se estes 10 cientistas portugueses estivessem a aproveitar o tempo perdido e trabalhar nalguma coisa útil - será que faria diferença?

já passou pela cabeça de alguém que talvez a razão, porque estes "motores" não estão a usar-se, é porque não funcionam (em vez da conspiração generalizada dos governos e petrolíferas)?
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Avatar do Utilizador

Batatas Fritas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 113
Registado: terça mai 02, 2006 10:30 pm
Localização: Distrito de Lisboa

Mensagem por Batatas Fritas »

também me parece hynek, a ser verdade, parece-me que seria quase impossível esconder ou abafar a informação de tal motor. até porque a comunidade cientifica trabalha também um pouco à margem dos governos e da politica.
B100

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Mensagem por mnunespt »

que tal dar uma leitura na lei da conservação da energia? e nas leis da entropia da termodinamica?


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

já passou pela cabeça de alguém que talvez a razão, porque estes "motores" não estão a usar-se, é porque não funcionam (em vez da conspiração generalizada dos governos e petrolíferas)?


provavelmente os motores rodam devido ao torque inicial e depois passam simplesmente a dispor de energia para se manterem em movimento e na relidade não produzirem energia que se possa utilizar... nunca vi nenhum num banco de ensaios...

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

a energia não aparece nem desaparece sem mais nem menos, a energia transforma-se de uma forma para outra:
- energia contida no combustível - queima do carvão em calor para fazer vapor para criar pressão para criar movimento mecânico
- etc......
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

hynek Escreveu:a energia não aparece nem desaparece sem mais nem menos, a energia transforma-se de uma forma para outra:
- energia contida no combustível - queima do carvão em calor para fazer vapor para criar pressão para criar movimento mecânico
- etc......
certo. como é o caso de energia magnética em energia mecanica. a dificuldade está em ultrapassar a segunda parte do ciclo com um saldo positivo.

Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Mensagem por hynek »

energia magnética não existe
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”