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Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: segunda set 25, 2017 3:36 am
por vinato
Não reclame de sua casa:
Não reclame de sua casa.JPG
Distrato

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta set 28, 2017 11:39 pm
por vinato
Motor Magnético_cilindro-volante.PNG
Roda qualquer gerador. Gera elétrica
Motor Magnético_cilindro-volante.PNG (113.12 KiB) Visto 4468 vezes
Motor Magnético_rotor 12x12_diagrama.PNG
Motor Magnético_rotor 12x12_diagrama.PNG (53.14 KiB) Visto 4460 vezes

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo out 01, 2017 2:16 am
por vinato
Acompanhem no FórumNovaEnergia o tópico "Mecânica dos Magnetos" Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com geradores funcionando perpetuamente com motores elétricos.
O que é o sistema senão um moto-perpétuo como um Sol, que tem energia própria? Igualmente, o Universo é finito. publicação de 4 anos atrás.
Trato
Vendi a casa por cem mil investi na pesquisa do módulo magnético.
Vamos morar próximo a represa. Temos vinte dias
Todo movimento gera levitação magnética

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sábado out 07, 2017 1:21 am
por vinato
Princípio.PNG
-Princípio- Duas forças, atração e repulsão, iguais e opostas, se neutralizando. Não se anulando. Se acumulando...
Esta ideia esta sendo executada

Link

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta out 11, 2017 11:22 pm
por carlos mendonça
Peça torno quebrado chega dia 16/10 da Inglaterra ; Logo a seguir, experiencias prosseguem para confirmar a queda da corrente com a colocação dos campos magnéticos opostos .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sábado nov 11, 2017 7:00 pm
por vinato
MEGAP
Motor Eletromagnético Gravitacional Auto Propulsão
ROTOR&ESTATOR.PNG
ROTOR&ESTATOR.PNG (38.78 KiB) Visto 4122 vezes
projeto MEGAP
BRASILEIRO BR SP

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo nov 12, 2017 1:14 am
por carlos mendonça
Tive que parar o torno inglês , houve complicações no cambio de redução e vai demorar o conserto , mas vou prosseguir com
a montagem com disco rotativo de madeira peroba com 6 ímãs de neodímio N50 ,mais 4 ímãs fixos ; Em seguida informo-lhe os resultados das medições Me passe seu e-mail

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo nov 12, 2017 1:18 am
por carlos mendonça
Esse seu último desenho está em configuração axial ou transversal ????

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo nov 12, 2017 1:26 am
por carlos mendonça
Na configuração transversal existe a força centrífuga e força centrípeta contra o eixo e na configuração axial não existe essas forças , somente vai existir atração e repulsão no sentido longitudinal ; A sua ideia está baseada em qual dos dois modelos ?

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo nov 12, 2017 9:46 am
por vinato
Posso pedir ajuda pra bancada?
Veja vendi a minha casa, pra chamar este motor de MEGAP
20171022_191007.jpg
1 CV 3480 RPM
Estas placas 40x40cm, que levam doze imãs, deveriam receber mais uma camada de vinte e quatro imãs cada.
Estator 36 imãs.PNG
Trinta e seis bobinas






MEG

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo nov 12, 2017 8:36 pm
por carlos mendonça
Primeiramente vou montar no sentido axial, ou seja , os ímãs vão ter atração e repulsão no sentido horizontal ;
No sentido horizontal , é como o seu, os ímãs fazem força contra o eixo do motor na posição horizontal ;
Depois de lhe informar os resultados, vou fazer os testes no sentido transversal, usando a força centrífuga saindo do centro do eixo, mais a força centrípeta no sentido para o centro do eixo ; Nos seus testes , a carcaça do motor o eixo do motor não podem ter folga lateral, caso contrário a vibração será enorme .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: terça nov 21, 2017 3:38 am
por carlos mendonça
Vinato, amanhã dia 21/11 começo os testes com o o motor ligado em 220 VCA :

1) medição de corrente de consumo sem carga ; ( Motor ligado sem carga );
2) medição da rotação ( Motor ligado sem carga ) ;
Na próxima semana começo com os testes de consumo de corrente com os ímãs em oposição longitudinal ;
6 ímãs neodímio rotativos e 4 ímãs neodímio fixos ; Diâmetro = 25,4 mm / espessura = 8 mm / força de tração = 8 quilos cada ;

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta nov 23, 2017 9:31 pm
por carlos mendonça
Vinato, boa noite ...
Ainda não fiz o levantamento completo , mas os testes preliminares não estão comprovando sua teoria ;
O motor , tanto em 127 VCA , como em 220 VCA , quando aproxima-se os discos com os ímãs, a CORRENTE SOBE e a ROTAÇÃO CAI , devido ao peso do conjunto e atrito dos ímãs ;
Os ímãs de neodímio são fortíssimos e o motor quase não consegue arrancar quando aproxima muito os discos com os ímãs ;
Estou completando os levantamentos e em breve publico os dados numéricos : Corrente, Tensão e RPM ;
São 6 ímãs N50 rotativos e 4 ímãs N50 fixos , sempre 2 em repulsão e 2 em atração , conforme seu desenho .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta nov 30, 2017 2:42 pm
por vinato
Carlos,
Atração e repulsão estão se neutralizando. O motor deve arrancar normalmente, descontando-se a inércia do start, variável conforme o peso volante do eixo.
https://youtu.be/Yg0jtUgDfiM
20171129_084616.PNG
Gravidade particular
20171129_084616.PNG (70.85 KiB) Visto 3737 vezes

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sexta dez 01, 2017 4:35 pm
por carlos mendonça
Vinato, Observe : Com volante de 4 Kg + imãs , a rotação abaixa e a corrente sobe ;
São 6 ímãs de neodímio rotativos + 4 ímãs fixos / Sempre 2 atraindo e 2 repelindo ;
As medições foram feitas com instrumentos de excelente precisão ;
127 vca (vazio) Amps = 4,55 RPM = 1.793
127 vca ( vol 4 Kg mais ímãs ) Amps = 4,75 RPM = 1.762

220 vca (vazio ) Amps = 1,74 RPM = 1.790
220 vca (vol 4 Kg mais ímãs ) Amps = 1,84 RPM = 1.759

O tempo está escasso mas assim que puder vou enviar fotos .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo dez 03, 2017 3:11 pm
por vinato
Olá Carlos,
Estou usando rotores e estatores c/ o mesmo número de imãs, doze.
A neutralidade entre as forças magnéticas garante o arranque. O eixo fica praticamente livre.
A rotação do motor deve se manter magnéticamente controlada e equilibrada. Ou algo está errado.
Se no seu sistema, os dois imãs sobrantes estão criando acoplamento magnético, você deve equilibrar as forças, igualando o número de imãs entre rotor e estator.
Máquina do Milênio_ii.jpg
Conjunto de cinco estatores
Máquina do Milênio_ii.jpg (34.48 KiB) Visto 3699 vezes
Bobinas Paralelas.PNG
Esta ligação será usada para abaixar tensão

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: segunda dez 04, 2017 2:45 am
por carlos mendonça
Vinato, bom dia ...
Quando está parado , os dois ímãs que estão em atração no sentido longitudinal ( um em frente ao outro ) seguram o arranque do motor ;
Os outros 2 ímãs estão se repelindo também no sentido longitudinal e não no sentido da rotação ;
Então , 2 empurrando no sentido horizontal e 2 atraindo no sentido horizontal , faz o conjunto ficar freado ;
Para começar a girar tenho que afastá-los pelo menos 5 milímetros ; Caso contrário não arranca nem com motor de 1/2 CV ;
O certo testar com um dinamômetro para colocar carga ,medição do torque e a potência do motor ; Aí fica fácil colocar carga ajustável e constante no motor e ,
então aproxima-se os discos com os ímãs para ver o resultado na corrente e na rotação ; Vou ver se consigo um para testes de bancada .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: terça dez 05, 2017 4:10 pm
por vinato
Hoola, Carlos
Observe que diferente do gerador de imãs permanentes convencional, este, tem um dos campos estáticos. E entre eles, um estator elétrico. Então, a distância entre os campos, passa de 15mm.
20171205_130811.PNG
Afastamento entre os campos, e absorção da energia pelo estator elétrico, facilitam a rotação
20171205_130811.PNG (214.77 KiB) Visto 3639 vezes
Quando trabalhamos somente com os campos magnéticos, sem o estator elétrico, e aproximamos o máximo, menos de cinco milímetros, a compressão dos campos, não deixa área de fuga de massa de energia em suas linhas magnéticas. É uma área muito densa de energia (partículas elétricas), que não se desprendem p/ dar lugar a carga elétrica aplicada pelo rotor...
Tendo o estator elétrico entre os campos, este absorve parte da energia, liberando a rotação.
calvin.jpg
Há quem diga, que não existem partículas elétricas nas linhas do campo magnético dos imãs
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 3639 vezes

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta dez 06, 2017 12:21 am
por carlos mendonça
OK, vou colocar 6 ímãs rotativos + 6 ímãs fixos e medir : corrente, tensão , rotação, forçando o motor com o dinamômetro acoplado no eixo ;
O dinamômetro de laboratório tem a possibilidade de ajustar a carga máxima especificada pelo fabricante do motor ;
Em seguida , aproximo os discos com os ímãs para verificar se tem redução na corrente e ,ou aumento da rotação ;
Exemplo : Especificação do motor 1/4 CV : Carga Máxima = 5,2 Amperes em 110 VCA e ou 2,6 Amperes em 220 VCA e ajusto o dinamômetro para esta corrente máxima especificada pelo fabricante do motor ; Depois aproximo os discos com os ímãs, e se houver levitação , tem que aparecer redução dessa corrente com a mesma carga aplicada , OK ??? Seria então , a energia a ser aproveitada , OK ???

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta dez 06, 2017 7:30 am
por vinato
???
É o que estou querendo saber
Ou será outra coisa, igualmente surpreendente
Abraços
12x12.PNG
12x12.PNG (13.22 KiB) Visto 3604 vezes