Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.Marcio Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma
Mecânica dos Magnetos
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Re: Mecânica dos Magnetos
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Re: Mecânica dos Magnetos
Sei que estão ganhando muito dinheiro com os projetos como estão. Mas chegou a hora de quebrar estes paradigmas.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, vou gerar 400W?Wolfire Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma
Com motor de 3000W da pra impulsionar sete rotores?
É preciso experimentar para responder.
Você tem as criticas mas não tem as respostas.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, vou gerar 400W?vinato Escreveu:Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, vou gerar 400W?Wolfire Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma
Com motor de 3000W da pra impulsionar sete rotores?
É preciso experimentar para responder.
Você tem as criticas mas não tem as respostas.
Com um gerador nas condicõens do teu a resposta é sim
Com motor de 3000W da pra impulsionar sete rotores?
É claro que não.
É preciso experimentar para responder.
Já fiz mais experimentos do que pode crer sua vã filosofia.
Você tem as criticas mas não tem as respostas.
Ao contrario aqui só foram dadas respostas, você por sua falta de experiencia as interpreta coma criticas.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, o meu gerador terá outras condições.Wolfire Escreveu:Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, vou gerar 400W?vinato Escreveu:Se eu usar um motor de 3000W pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo, vou gerar 400W?Wolfire Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma
Com motor de 3000W da pra impulsionar sete rotores?
É preciso experimentar para responder.
Você tem as criticas mas não tem as respostas.
Com um gerador nas condicõens do teu a resposta é sim
Com motor de 3000W da pra impulsionar sete rotores?
É claro que não.
É preciso experimentar para responder.
Já fiz mais experimentos do que pode crer sua vã filosofia.
Você tem as criticas mas não tem as respostas.
Ao contrario aqui só foram dadas respostas, você por sua falta de experiencia as interpreta coma criticas.
A minha filosofia não é vã
Você não conhece a minha experiência
Creio que tenha feito muitos experimentos, mas, você experimentou impulsionar sete rotores com um motor de 3000W?
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Re: Mecânica dos Magnetos
A potencia do motor consumindo 440W é constante.Aless Escreveu:
Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?
1000W de potencia mecânica. Potencia mecânica medida em Watt?
Nada a ver com a potencia do gerador se vier a ser de 1000W
Vocês estão tentando ludibriar os incautos que por ventura acompanham este tópico
Estão falando coisas desconexas, tentando negligenciar o meu trabalho.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Mostrei o meu trabalho.
A experiência que quis passar é que cada rotor adquire torque próprio
A potencia do motor impulsionador é constante não cai. Isto possibilita aumentar o numero de rotores até ultrapassar a auto alimentação.
A inercia no start é o único obstáculo.
A experiência que quis passar é que cada rotor adquire torque próprio
A potencia do motor impulsionador é constante não cai. Isto possibilita aumentar o numero de rotores até ultrapassar a auto alimentação.
A inercia no start é o único obstáculo.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Ou um reflexo anula o outro e nada ve no espelho?Wolfire Escreveu:Antes da impulsão tens uma repulsão um anula o outrovinato Escreveu:Imagine um carrossel onde entra um a bolinha e sai outra simultaneamente. Semelhante ao reflexo de um espelho frente ao outro, o impulso se replica infinitamente. Eis a visão nova!
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Re: Mecânica dos Magnetos
Desculpem a intromissão, Vinato,a não ser se seja engano meu, eu não escrevi este quote...Marcio Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
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Re: Mecânica dos Magnetos
Minha intenção é mostrar o que estou fazendo.
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:33 pm, editado 3 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
É uma armação pra abafar minha ideia?serges Escreveu:Lá está voltou o bluesky com as suas...
Ai Ai blue essas tuas respostas desarmam qualquer um...
Um abraço
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Re: Mecânica dos Magnetos
Só começa a ter peso quando ultrapassa a tensão da bateria? Freio não é? As bobinas se transformam em eletroímãs e atraem os rotores. Quando você fixa um disco e cola as bobinas nele isto não acontece.Wolfire Escreveu:Já vi que não entende nada de geradores nem aerogeradores, num aerogerador axial não existe freio algum pois não possui núcleo, gira livremente com a menor brisa, só começa a ter peso quando ultrapassa a tensão da bateria , então já tem velocidade bastante para se manter. Se colocasse pas na sua maquina e a colocasse ao vento então sim precisaria de um tufão para vencer o cogging e começar a girar para conseguir esses míseros 50w. Não vejo como uma pessoa com tão pouca experiência pratica, teórica e física se dispor a montar tão futurística maquina.vinato Escreveu:No aerogerador não existe aceleração magnética e sim freio. Coloque dois pares de rotores ou mais, e precisara de tufões p/ gerar energia.
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:36 pm, editado 1 vez no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Quero contribuir.
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:34 pm, editado 3 vezes no total.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Ai, ai, ai, procura um psiquiatra!vinato Escreveu:Só começa a ter peso quando ultrapassa a tensão da bateria? Freio não é? As bobinas se transformam em eletroímãs e atrai os rotores. Quando você fixa um disco e cola as bobinas nele isto não acontece.Wolfire Escreveu:Já vi que não entende nada de geradores nem aerogeradores, num aerogerador axial não existe freio algum pois não possui núcleo, gira livremente com a menor brisa, só começa a ter peso quando ultrapassa a tensão da bateria , então já tem velocidade bastante para se manter. Se colocasse pas na sua maquina e a colocasse ao vento então sim precisaria de um tufão para vencer o cogging e começar a girar para conseguir esses míseros 50w. Não vejo como uma pessoa com tão pouca experiência pratica, teórica e física se dispor a montar tão futurística maquina.vinato Escreveu:No aerogerador não existe aceleração magnética e sim freio. Coloque dois pares de rotores ou mais, e precisara de tufões p/ gerar energia.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Deve ser o magnetismo do Vinato isto foi minha citação.marciopinto Escreveu:Desculpem a intromissão, Vinato,a não ser se seja engano meu, eu não escrevi este quote...Marcio Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim
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Re: Mecânica dos Magnetos
Não vim procurar psiquiatra.
Vim mostrar a minha ideia. Vou continuar ampliando. Se colocar +um par de discos, dobro a voltagem e a amperagem? 160Vx1,25A=200W A metade do consumo do motor.
Vim mostrar a minha ideia. Vou continuar ampliando. Se colocar +um par de discos, dobro a voltagem e a amperagem? 160Vx1,25A=200W A metade do consumo do motor.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Se dobrar de novo atingindo o numero de quatro rotores, seria 320Vx2,5A=800W
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Re: Mecânica dos Magnetos
Aminha ideia era transar com a Angelina Jolie no entanto!!!vinato Escreveu:Não vim procurar psiquiatra.
Vim mostrar a minha ideia. Vou continuar ampliando. Se colocar +um par de discos, dobro a voltagem e a amperagem? 160Vx1,25A=200W A metade do consumo do motor.
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Re: Mecânica dos Magnetos
Sem brincadeiras, isto só mostra o teu despreparo, dobrando os rotores ou dobra a tensão ou os amperes, nunca os dois de uma vez.vinato Escreveu:Se dobrar de novo atingindo o numero de quatro rotores, seria 320Vx2,5A=800W
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Re: Mecânica dos Magnetos
Errei no raciocínio elétrico, obrigado.
Mas o consumo do motor se mantem, e a rotação aumentou. Mantendo esta condição, ao dobrar o numero de rotores, repetindo; mantendo o consumo e a rotação (aumentando?) tenho a possibilidade de aumentar a corrente e definir a voltagem.
Mas o consumo do motor se mantem, e a rotação aumentou. Mantendo esta condição, ao dobrar o numero de rotores, repetindo; mantendo o consumo e a rotação (aumentando?) tenho a possibilidade de aumentar a corrente e definir a voltagem.