Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

O milagre esta em manter o consumo padrão, aumentando o numero de rotores. A tensão e a corrente se consegue com arranjos perfeitamente possíveis.
E a rotação aumentando força o aumento do consumo do motor?
Última edição por vinato em domingo set 29, 2013 10:36 pm, editado 1 vez no total.

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marciopinto
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por marciopinto »

Wolfire Escreveu:
marciopinto Escreveu:
Marcio Escreveu: Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim :?:
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma ;)
Desculpem a intromissão, Vinato,a não ser se seja engano meu, eu não escrevi este quote...

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Deve ser o magnetismo do Vinato isto foi minha citação.
Certissimo ;)
Márcio


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
Aless Escreveu:Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?
A potencia do motor consumindo 440W é constante.
1000W de potencia mecânica. Potencia mecânica medida em Watt?
Nada a ver com a potencia do gerador se vier a ser de 1000W
Vocês estão tentando ludibriar os incautos que por ventura acompanham este tópico
Estão falando coisas desconexas, tentando negligenciar o meu trabalho.
Quanta besteira!
Abre um livro, tenta descobrir que potência mecânica pode ser medida em watts, hp, cv, etc...


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.
O cogging é o menor dos problemas.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Gostaria de ver este meu trabalho aproveitado. Estou no meio do caminho, preciso achar a saída.

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Wolfire
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.
O cogging é o menor dos problemas.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...
Nem mais ;)

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Wolfire
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:Gostaria de ver este meu trabalho aproveitado. Estou no meio do caminho, preciso achar a saída.
Saída essa, que até hoje ninguém encontrou ehehheehee ;)

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.
O cogging é o menor dos problemas.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e o motor vai consumir muito mais energia elétrica? E os impulsos magnéticos aliviam, aceleram?
Obrigado
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 12:28 am, editado 3 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A rotação aumentando, as bobinas do motor exigem mais energia?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Cada par de discos tem um cogging. Baseado no que estou fazendo, multiplicando por sete teremos sete vezes mais cogging. Porem teremos sete vezes mais impulsos também. Isto quer dizer que o consumo de 440W se mantem.
O cogging é o menor dos problemas.
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica.
Usa o que tens, e experimenta com uma lâmpada, com duas, em vazio, e depois vem contar o que descobriste...
Por partes, que o processo é longo:
Pergunta: Se colocar uma lâmpada, a rpm cai, quanto?
Pergunta: O consumo de energia elétrica aumenta, onde? No motor? No gerador? Na lâmpada?
Pergunta: Com sete vezes mais rotores, o eixo ficara sete vezes mais pesado, isto é ruim? Freia o sistema? Quanta energia elétrica consome um eixo, que abrigaria sete rotores, induzindo corrente em doze bobinas cada um? Sobraria pro motor e uma lâmpada, pelo menos?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu:
Wolfire Escreveu:Também com o material que fez o gerador, a 4400 rpm se fosse um gerador eficiente, teria que ter mais de 200v e não só 80v acho que tem que estudar um pouco mais sobre geradores axiais, para os 50w que conseguiu, com 80v são mais ou menos 600 ma muito pouco para esse gerador mostrando sua ineficiência.
Considerando estar trabalhando fora de padrão, estou bem próximo da auto-alimentação.
W/V=A
GERADOR 50W/80V=0,625A
MOTOR 440W/110V=4A
Equivaleria dizer que sete rotores ineficientes como este ultrapassaria o consumo interno. Lembre a ilustração do inicio deste tópico .
Chama isso de estar próximo? Precisando de seis vezes mais potencia? Como já disse antes se fizer mais seis rotores iguais a esse duvido que a sua furadeira comesse a girar o conjunto, quanto mais se auto alimentar. como também já disse coloca um motor menor a tocar o conjunto que já tem montado, agora se acha que um motor menor não tem potencia para girar tudo e ainda ganhar velocidade !!

E ainda se está trabalhando fora de padrão porque não faz logo uma coisa dentro do padrão e não perde tanto tempo escrevendo :twisted:
Sete rotores iguais, e mais eficientes, 110Vx0,625A=68,75W isoladamente. Em serie 481,25W, não também?
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 8:59 am, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu: A força do motor se transmite em todas as direções, perpendicular ao eixo. Como a pedra jogada ao lago, que provoca uma onda cinética com a massa da agua.

http://youtu.be/Q1dCYD5H8ws
Anexos
Transmissão de Rotação.jpg
Transmissão de Rotação.jpg (60.35 KiB) Visto 1517 vezes
Última edição por vinato em terça out 01, 2013 4:13 pm, editado 3 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Wolfire Escreveu:
Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim :?:
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma ;)
Acostumados à alta tecnologia e sofisticação, muitos não acreditam na possibilidade da auto alimentação. Preferem manter o cordão umbilical, ou o plug na tomada. Por falta de opção.
Não da para tapar o Sol com a peneira, ou colocar o Elefante Branco embaixo do tapete.
Anexos
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg (26.5 KiB) Visto 1547 vezes
Última edição por vinato em segunda set 30, 2013 9:30 pm, editado 3 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:Acho que os recursos estão a sua mão pois já tens um conjunto montado é só passar para o "padrão". E é você que tem que provar que funciona e terá aplausos em vez de criticas
Se venceu o cogging quer dizer que não tem repulsão nem impulsão isso é a mesma coisa que nada. Como quer acelerar alguma coisa assim :?:
Venceu o cogging de alguns imãs podres com 440w para gerar 50w.
Pra vencer o cogging dos imãs de neodimeo precisará de 3000w para gerar 400w dá na mesma ;)
Não dá pra negar as criticas.
Entendo que um projeto chegando com uma solução tão simples abale as estruturas. Porem devemos encarar a realidade.
Moto-perpetuo é o próprio Universo.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Montando com imãs de neodímio
Bobinas de fio 14 AWG 300g
Estator preso no disco fixo. Afastados do rotor antes do start.
Motor de 3000 rpm/440W ligado
Aproximação lenta do disco fixo ao rotor geram 440W pro motor?
Anexos
Rotor 12 imãs neodimio.jpg
Rotor 12 imãs neodimio.jpg (27.77 KiB) Visto 1515 vezes

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Re: Mecânica dos Magnetos

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vinato Escreveu:
JMLorenzo Escreveu::?:
podes explicar isto melhor, tu para produzir energias estás a gastar energia não estou a ver onde está a inovação.
A energia do gerador alimenta o motor. Aí esta a inovação! Não vemos isto no vídeo. Precisamos ampliar o numero de rotores.
A aceleração magnética, pode ser utilizada em inúmeros sistemas de tração.
O raciocínio utilizado, foi o de aproveitar a aceleração encontrada na disposição do conjunto mesa/rotor, sendo a mesa magnética igual ao rotor, porém fixa.
Devido a alternância dos polos, quando se encontram norte-norte/sul-sul, temos o que chamamos "repulsão". São impulsos magnéticos.
Este motor, próprio para 3000 rpm, esta funcionando a 4440 rpm, multiplicado por impulsos de dez pares de imãs, 44400 impulsos por minuto.
Vejam que, o que mostro nesta fase, tem um resultado parcial, o formidável é a possibilidade de ampliar a geração de energia utilizando o mesmo motor de estimulo.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Me enviaram a imagem do Kers. Eu nunca tinha visto. No Fórum Adrenaline - Brasil - Tópico "Gerando Energia Elétrica" O texto:"Cara você já ouviu falar em Kers?? Fica com a imagem:
kers.jpg
kers.jpg (77.69 KiB) Visto 1487 vezes
Você acreditar mesmo que consegue fazer algo que nem os engenheiros da F1 conseguiram fazer?" É ilógica esta comparação!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Tenho uma pesquisa que começou a tempos. Um vasto material de experimentação, foram muitas horas de observação. Tomei a iniciativa de divulgar, porque baseados nos resultados obtidos nas condições apresentadas, conclui que é perfeitamente possível funcionar o meu dispositivo.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

No Fórum NovaEnergia, os teóricos de plantão caem de pau com criticas, enchendo este tópico de armações.

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Re: Mecânica dos Magnetos

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Bluesky Escreveu:Pois é vinato, funciona sim mas não como estas a fazer...basicamente o motor electrico rodara um eixo com dois pratos metalicos com imans, virados uns para os outros com a polaridade oposta. Em cada prato os imans devem ser postos com a polaridade alternada e teem de ser obrigaroriamente em numero par. Estaticamente estarão as bobinas de pick-up, num numero impar acima do numero par escolhido para numero de imans por rotor, tambem com um diametro e bobinação adequada (possiveis configurações distintas), de modo que produziram uma aceleração no sistema. Havera uma multiplicação de potencia. O motor electrico (prime mover) terá de ser potente o suficiente para vencer a inercia do engenho. Importante é o sistema atingir um elevado numero de rpms, ou seja, rodar bastante rapido, o que implica um alinhamento milimetrico dos elementos e rolamentos de baixo atrito. fica bem. para aqueles que chegaram a 2012 sem fome de conhecimento e verdadeiro progresso bem podem esperar por 2102, onde tudo será revelado aos pobres de espirito e aos agarrados aos manuais da conservação da mediocridade garantida.
O Bluesky apóia.
serges Escreveu:Lá está voltou o bluesky com as suas...

Ai Ai blue essas tuas respostas desarmam qualquer um...

Um abraço
O serges reclama, a armação existe!

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