"enquanto em um sistema maglev tradicional o movimento do trem é feito pela alternância em alta velocidade das polaridades dos eletroímãs, no sistema com ímãs permanentes o movimento se dá, segundo os pesquisadores, por meio de uma combinação específica de atrações e repulsões "devidamente moderadas por ligas de aço," que permitem que o trem seja dirigido para frente ou para trás ou parado."
não consegui postar todo o link, mas encontra-se no site:
http://www.inovacaotecnologica.com.br/
...
Maglev de imãs permanentes
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo ago 09, 2009 5:24 pm
Maglev de imãs permanentes
“Quem quer fazer uma revolução não deve usar uma arma. Que trabalhe como nós, a mudar o mundo graças a ciência e a tecnologia.”
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Maglev de imãs permanentes
mas...isso é um motor magnetico feito a uma escala gigante. essa mesma tecnologia poderia ser usada para fazer um pequenino motor magnetico que se adaptasse a todos os carros. muito util nao? os maglevs sao um conceito avançado onde procurasse por o motor fora do veiculo, por assim dizer, ou se preferires onde o veiculo e os carris sao o motor. as vantagens sao muitas, mas tambem é um processo despendioso.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo ago 09, 2009 5:24 pm
Re: Maglev de imãs permanentes
é um motor linear.
basta apenas unir as pontas (com os devidos ajustes necessários) e teremos um motor rotativo
mas, como eu já disse antes, só acredito vendo...
...
basta apenas unir as pontas (com os devidos ajustes necessários) e teremos um motor rotativo
mas, como eu já disse antes, só acredito vendo...
...
“Quem quer fazer uma revolução não deve usar uma arma. Que trabalhe como nós, a mudar o mundo graças a ciência e a tecnologia.”
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)
-
- Membro Platinium
- Mensagens: 4184
- Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
- Localização: Socio Nº 54
Re: Maglev de imãs permanentes
ora, ora, nao passa de tecnologia convencional. o comboio fica preso na extremidade do carril, pois é ai que é o ponto de degausseamento, precisarás de um motor electrico para vençer estas "paredes" que se encontram ao fim de cada "rampa" magnetica. pensa nos carrinhos de uma montanha russa, nao têem motor, neste caso as "rampas" magneticas nao têem subidas nem descidas. temos um motor linear concerteza. se o troço for grande só tens de seriar em linha rampas consecutivas. acreditar no que?mas, como eu já disse antes, só acredito vendo...
ou entao nao é convencional mas sim um motor magentico linear ppt ou mst . nesse caso sim, algo interessante ... a noticia é esta, nao é?
http://www.inovacaotecnologica.com.br/n ... 0170090420
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______
-
Autor do tópico - Membro
- Mensagens: 8
- Registado: domingo ago 09, 2009 5:24 pm
Re: Maglev de imãs permanentes
sim. é esta mesma.
mas como está escrito: "mas a solução pode estar a caminho. um grupo de engenheiros espanhóis desenvolveu um protótipo em pequena escala de um trem magnético que utiliza unicamente ímãs permanentes."
como podes ver este é o "nosso graal"...
mas como está escrito: "mas a solução pode estar a caminho. um grupo de engenheiros espanhóis desenvolveu um protótipo em pequena escala de um trem magnético que utiliza unicamente ímãs permanentes."
como podes ver este é o "nosso graal"...
“Quem quer fazer uma revolução não deve usar uma arma. Que trabalhe como nós, a mudar o mundo graças a ciência e a tecnologia.”
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)
(Stanford R. Ovshinsky – President, Energy Conversion Devices, Inc.)