HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2


RNM
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

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epá, carros a vapor demoram muito a aquecer......
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jmal
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

rnm Escreveu:epá, carros a vapor demoram muito a aquecer......
pois, mas é das formas mais eficientes de locomoção e a tecnologia já é de à 2 séculos atrás, dai as minhas palavras sobre a ineficiência dos dias de hoje.
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RNM
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

a eficiência é idêntica à dos motores de combustão interna, 30-40%.

e ja estamos a falar de um motor a vapor muito bom! pq, até à década de 70, os motores a vapor consumiam o dobro ou triplo dos a gasolina, era maiores e mais pesados...
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avidaquaeu
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

ola malta
vou tentar dar uma explicação básica de como funciona os carros a água.
como todos nos sabemos a água é uma grande fonte de energia, então à que aproveitar, nos como empresa estamos a algum tempo a comercializar os economizadores de combustível bem como uma nova tecnologia para os esquentadores e fogões.
mas vamos ao que interessa;
os nossos reactores transformam a água em gás (hidrogénio) através da electrolise e como sabem esse gás e muito explosivo, com muitas contas muito tempo perdido muitos testes muita dor de cabeça chegamos à conclusão de que se nos introduzirmos a quantidade certa gás (que varia de carros para carro) iríamos ter uma poupança de combustível até 60%, com o gás a ser sempre intraduzido pela admissão do ar. mas para termos uma redução de 60% o alternador do carro tem que debitar energia suficiente para alimentar o carro e o nosso reactor ou seja temos de colocar um reactor à medida do alternador e assim podemos ter uma papança de combustível que pode ir ate 60% sem fazer alterações no carro, os nossos reactores funcionam em função da aceleração (quanto mais a aceleração mais produção logo mais gás a entrar na câmara de combustão)
no entanto não ficamos por aqui e estamos a desenvolver uns bicos injectores para melhor rendimento e uma melhor poupança (um melhor rendimento entre admissão e combustão).
tudo que seja acima de 60% já se tem de fazer algumas alterações com que essas alterações passam por um alternador mais forte, em atrasar o ponto do motor e muitas mais outras situações estas alterações so sao feitas quando o proprietário estão dispostos a gastar dinheiro, mas muito raramente se faz estas alterações, porque mesmo nos não gostamos de colocamos os carros a andar a 100% (lobis do petróleo, leis e burocracias).
já assim é muito complicado.
temos um emulador de sonda lambda que só por si faz com que poupe e é com este emulador que reduzimos o combustível com que essa redução vai ser compensada com o gás (hidrogénio)

(não me apetece escrever mais, fazam as vossas perguntas que eu respondo)

o site não esta actualizado mas dá para tirar mais algumas conclusões.

podem ver um pouco mais em;

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avidaquaeu
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

jmal Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu:e relativamente fácil por um carro a andar só a agua, à que puxar pela cabeça.

abraço luis castro

a combinação de água + biomassa provou até hoje ser a forma mais eficiente de locomoção, mesmo assim os construtores continuam a apostar na ineficiência.
pare-se que nunca ouviste falar dos lobis os construtores de carros tem parcerias com os petroleiros.

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jmal
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

rnm Escreveu:a eficiência é idêntica à dos motores de combustão interna, 30-40%.

e ja estamos a falar de um motor a vapor muito bom! pq, até à década de 70, os motores a vapor consumiam o dobro ou triplo dos a gasolina, era maiores e mais pesados...

tá muito longe de ser idêntica, então porque é que as centrais termo-eléctricas utilizam turbinas de vapor em vez de motores fuel ou diesel para rodar os geradores, sem contar com as a carvão.

http://www.procknor.com.br/stabjanfev04.htm

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Njay
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

avidaqua.eu Escreveu:(...) porque mesmo nos não gostamos de colocamos os carros a andar a 100% (lobis do petróleo, leis e burocracias).
ter um electrolizador básico num veículo já é ilegal; qual é a diferença? é uma questão de "mais" ou "menos" ilegal? por causa dos lobbies do petróleo? de burocracias? lol!
avidaqua.eu Escreveu:temos um emulador de sonda lambda que só por si faz com que poupe e é com este emulador que reduzimos o combustível com que essa redução vai ser compensada com o gás (hidrogénio)
então quer dizer que 60% da gasolina é substituída pelos productos da electrólise nos vossos sistemas... e isso é sem baixar a potência do motor? qual é a quantidade de produção de h2 dos vossos electrolizadores?
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avidaquaeu
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

njay Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu:(...) porque mesmo nos não gostamos de colocamos os carros a andar a 100% (lobis do petróleo, leis e burocracias).
ter um electrolizador básico num veículo já é ilegal; qual é a diferença? é uma questão de "mais" ou "menos" ilegal? por causa dos lobbies do petróleo? de burocracias? lol!

o nosso reactor não e básico estas a falar sem saber....!
e não é ilegal, vai ao google procura por decreto de lei nº 62/2006 de 21 de março e o único que fala nas energias alternativas. tens de ter cuidado nos armazenamentos e o nosso reactor não tem armazenamento, produz e é logo consumido.
antes de fazer algumas perguntas ou afirmações estuda um pouco sobre estes assuntos.
avidaqua.eu Escreveu:temos um emulador de sonda lambda que só por si faz com que poupe e é com este emulador que reduzimos o combustível com que essa redução vai ser compensada com o gás (hidrogénio)
então quer dizer que 60% da gasolina é substituída pelos productos da electrólise nos vossos sistemas... e isso é sem baixar a potência do motor? qual é a quantidade de produção de h2 dos vossos electrolizadores?
o nosso reactor produz o h2 que pretenderes, mas nos carros estão limitados tudo depende da potencia do alternador mas num carro de 12v com um alternador de 180amperes podemos por um aparelho a produzir 150/180 litros de gás por hora, não baixa a potencia porque tens o h2 a compensar essa redução de combustível, não te esqueças que 1 litro de h2 e equivalente a +- 3litros de combustível fóssil.


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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

avidaqua.eu Escreveu:(...)
o nosso reactor produz o h2 que pretenderes, mas nos carros estão limitados tudo depende da potencia do alternador mas num carro de 12v com um alternador de 180amperes podemos por um aparelho a produzir 150/180 litros de gás por hora, não baixa a potencia porque tens o h2 a compensar essa redução de combustível, não te esqueças que 1 litro de h2 e equivalente a +- 3litros de combustível fóssil.
onde é que foi buscar esses números?
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

njay Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu:(...)
o nosso reactor produz o h2 que pretenderes, mas nos carros estão limitados tudo depende da potencia do alternador mas num carro de 12v com um alternador de 180amperes podemos por um aparelho a produzir 150/180 litros de gás por hora, não baixa a potencia porque tens o h2 a compensar essa redução de combustível, não te esqueças que 1 litro de h2 e equivalente a +- 3litros de combustível fóssil.
onde é que foi buscar esses números?

autor: ana baptista
escola secundária de póvoa de lanhoso
data de publicação: 28/01/2007

hidrogénio
porque é o hidrogénio considerado o combustível do futuro?
hidrogénio – o combustível do futuro
o hidrogénio é o elemento mais abundante no universo (75%) e também o terceiro elemento mais presente na terra. é incolor e inodoro.
este elemento tem excelentes propriedades tanto como combustível (um quilo de hidrogénio possui aproximadamente a mesma energia que 3,5 litros de petróleo
ou 2,1 quilos de gás natural ou 2,8 quilos de gasolina.) quanto como transmissor de energia. pode ser obtido por múltiplas formas bastante eficazes: por
electrólise da água; por reforma de álcool e hidrocarbonetos (metanol, etanol, metano, gás natural e outros), etc. assim, é considerado por muitos o
‘’combustível ideal’’.
quando combinado com uma célula de combustível, o hidrogénio oferece uma produção de electricidade silenciosa e de alta eficácia. mais significativo é que se
poderia abrir o caminho para uma energia sem emissões em toda parte, de casas até carros. nenhuma tecnologia isolada oferece oportunidades tão amplas.
o hidrogénio, quando produzido por fontes de energia renováveis, a sua utilização através de células de combustível, é totalmente limpa, formando apenas
como produtos da reacção água e calor, não havendo quaisquer emissões de partículas, monóxido de carbono, dióxido de carbono (co2), óxidos de azoto (nox)
e óxidos de enxofre (sox), que são responsáveis por problemas ambientais tais como chuvas ácidas, problemas respiratórios e pelo aquecimento global do
planeta.
sendo assim, o hidrogénio tem um grande potencial ambiental, fazendo parte de um ciclo de vida limpo, tornando se
um sério candidato a substituir a actual
economia baseada nos combustíveis fosseis.


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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

avidaqua.eu Escreveu:
njay Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu:(...)
o nosso reactor produz o h2 que pretenderes, mas nos carros estão limitados tudo depende da potencia do alternador mas num carro de 12v com um alternador de 180amperes podemos por um aparelho a produzir 150/180 litros de gás por hora, não baixa a potencia porque tens o h2 a compensar essa redução de combustível, não te esqueças que 1 litro de h2 e equivalente a +- 3litros de combustível fóssil.
onde é que foi buscar esses números?

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hidrogénio
porque é o hidrogénio considerado o combustível do futuro?
hidrogénio – o combustível do futuro
o hidrogénio é o elemento mais abundante no universo (75%) e também o terceiro elemento mais presente na terra. é incolor e inodoro.
este elemento tem excelentes propriedades tanto como combustível (um quilo de hidrogénio possui aproximadamente a mesma energia que 3,5 litros de petróleo
ou 2,1 quilos de gás natural ou 2,8 quilos de gasolina.) quanto como transmissor de energia. pode ser obtido por múltiplas formas bastante eficazes: por
electrólise da água; por reforma de álcool e hidrocarbonetos (metanol, etanol, metano, gás natural e outros), etc. assim, é considerado por muitos o
‘’combustível ideal’’.
quando combinado com uma célula de combustível, o hidrogénio oferece uma produção de electricidade silenciosa e de alta eficácia. mais significativo é que se
poderia abrir o caminho para uma energia sem emissões em toda parte, de casas até carros. nenhuma tecnologia isolada oferece oportunidades tão amplas.
o hidrogénio, quando produzido por fontes de energia renováveis, a sua utilização através de células de combustível, é totalmente limpa, formando apenas
como produtos da reacção água e calor, não havendo quaisquer emissões de partículas, monóxido de carbono, dióxido de carbono (co2), óxidos de azoto (nox)
e óxidos de enxofre (sox), que são responsáveis por problemas ambientais tais como chuvas ácidas, problemas respiratórios e pelo aquecimento global do
planeta.
sendo assim, o hidrogénio tem um grande potencial ambiental, fazendo parte de um ciclo de vida limpo, tornando se
um sério candidato a substituir a actual
economia baseada nos combustíveis fosseis.[/http://www.inovacaotecnologica.com.br/index.php]

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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

tá melhor não é um litro, ou até pode ser, desde que seja liquido, normalmente quando se fala em litros de hidrogénio é a quantidade de gás á pressão atmosférica. penso eu de que....
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

pois é, meus caros amigos, é que 1 litro de h2 é muito diferente de 1 kg de h2...
agora uma adivinha... quanto pesam 100 litros de h2?
quem responder mais de 10 gramas errou!
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

jmal Escreveu:
rnm Escreveu:a eficiência é idêntica à dos motores de combustão interna, 30-40%.

e ja estamos a falar de um motor a vapor muito bom! pq, até à década de 70, os motores a vapor consumiam o dobro ou triplo dos a gasolina, era maiores e mais pesados...

tá muito longe de ser idêntica, então porque é que as centrais termo-eléctricas utilizam turbinas de vapor em vez de motores fuel ou diesel para rodar os geradores, sem contar com as a carvão.

http://www.procknor.com.br/stabjanfev04.htm

http://pt.wikipedia.org/wiki/usina_termel%c3%a9trica
caríssimo, estava a comparar "coisas" possíveis de ter dentro de um automóvel.

nem discuto a eficiência de que falas, turbinas de vários estágios com cogeração pode chegar aos 70%.
mas nem querias ver o tamanho e complexidade destes "motores"!

para não falar da lentidão de resposta ao acelerador...
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

ya tá mais que provado que o hho resulta na perfeição.

o que se fala é em kits de produçao de hho para instalacao em viaturas que garantidamente resultam eu proprio já fiz 1 em inox e é do melhor.

agora o busilis é mesmo a energia electrica absorvida por estes chupa baterias que é sempre em demasia ainda que instalemos um controle pwm pulse with modulation, assim sendo esperemos para ver qual é o electrolito descoberto pelo ppl do mit....

ou melhor esperaremos sentados ou ate mesmo deitados pq o tipo pode ser morto a qualquer momento como foi o stanley meyer .


PhoenixStFire
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

ja tive a investigar mt sobre hho ou browns gas, enfim muitas outras coisas, inclusive tenho algumas patentes do stanley meyer, o que posso defenitivamente dizer é que o que ele descobriu foi com ele para a cova, ate o carro dele desapareceu.

mas para quem quer dar um contributo ao planeta pode fazer e instalar um kit hho no carro, nao se consegue andar so a hho, mas defenitivamente consegue-se poupar alguns litros de combustivel e a um custo "quase" zero.

nao é facil o fazer, para ja o aço que se deve usar é o 316 por nao oxidar ou deixar ferro na agua, isto é muito importante!
depois, têm de arranjar o reservatorio e um borbulhador, para evitar o "backfire", e provavelmente teriam de reverificar se o vosso alternador se encontra em optimas condições, tomar muito cuidado com o catalizador que se põe e respectiva quantidade, se se puser muito poderão derreter os fios e deixar a bateria completamente descarregada.
caso queiram fazer algo diferente mas a titulo experimental, meter logo a saida do alternador um spliter com um diodo, para o hho ser produzido conforme a rotaçao e poder que o motor da ao alternador, sem puxar energia da bateria, isto salvaguarda a bateria. isto é so uma ideia!

um bom alternador consegue produzir a vontade cerca de 40 amperes a mais ou menos 13v.
parece que nao mas produz muito hho!

enfim so uma sugestão para quem é 100% poluidor ou para quem tem tempo livre.

ja de vez sou novo no forum, mas pretendo ser mt activo
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Njay
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

phoenixstfire Escreveu:um bom alternador consegue produzir a vontade cerca de 40 amperes a mais ou menos 13v.
isso é pelo menos ~1cv que tás a puxar a mais ao motor; o h2 e o2 produzidos compensam esse gasto de gasolina?
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

depende...

hho é mt mais inflamavel em termos de poder de combustão e rapidez de combustão, (é o combustivel mais poderoso conhecido actualmente se nao tiver em erro) que a gasolina ou o gasoleo, porem pode ajudar na combustao mais completa e mais rapida, sem querer ate podes estar a criar mais energia potencial dentro do cilindro do motor com a mistura hho+combustivel fossil.

também nao sei se é so 1cv a mais que puxas pelo motor... ate podes puxar mais um bocado para ter os 40a a ~13v, mas has de ver kanto hho produzes com essa energia, normalmente so usam entre 15a a 30a, e ja sai um jacto de gas que impressiona até os menos crentes, mas é questao de experimentar, nenhuma teoria pode ser considerada verdadeira ou falsa ate ser experimentada, mas a partir dai tambem deixa de ser teoria.
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

so um video de um senhor que tem uma maquina que produz hho e tem um carro com este sistema a funcionar hibridamentem, que so esta a desenvolver um hum-vee para os militares americanos, se os militares tem la o dedo é porque funciona!


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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

"é uma questão de experimentar"? pela tua conversa deduzi que já tinhas experimentado.
hho é mt mais inflamavel em termos de poder de combustão e rapidez de combustão, (é o combustivel mais poderoso conhecido actualmente se nao tiver em erro) que a gasolina ou o gasoleo (...)
hho não existe... mas assumindo que te referes à mistura de gases h2 e o2, sabes que isso é verdade em relação ao h2 mas que é por peso, e sabes a quantidade de energia e o tempo que demora a gerar digamos, 10 gramas de h2, num electrolizador desses?

e já agora, a expressão "um jacto de gás que até impressiona" tem 0% de rigor científico... não tens dados mais concretos?
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