HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

jmal Escreveu: conspiração , se quisessem vender carros económicos bastava apenas tirarem algum peso a mais do carro, o fabricantes fazem aquilo que os clientes querem comprar, e os clientes querem carros potentes, aí os têm, sem consumo não à potência.
para quem quiser um carro leve e económico, existem várias escolhas, por exemplo o smart. ainda por cima o smart é fabricado por um dos gigantes da indústria.

a diminuição geral dos consumos é um facto. só um cego é que não vê... mas lá diz o ditado... mais cego é quem não quer ver...

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:
jmal Escreveu: conspiração , se quisessem vender carros económicos bastava apenas tirarem algum peso a mais do carro, o fabricantes fazem aquilo que os clientes querem comprar, e os clientes querem carros potentes, aí os têm, sem consumo não à potência.
para quem quiser um carro leve e económico, existem várias escolhas, por exemplo o smart. ainda por cima o smart é fabricado por um dos gigantes da indústria.

a diminuição geral dos consumos é um facto. só um cego é que não vê... mas lá diz o ditado... mais cego é quem não quer ver...
um smart é leve, então aquilo pesa 800 quilos, é verdade que tem segurança no habitáculo.
a diminuição geral dos consumos é um mito, senão tá tinham implementado inúmeras inovações para reduzir os consumos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

jmal Escreveu:um smart é leve, então aquilo pesa 800 quilos, é verdade que tem segurança no habitáculo.
a diminuição geral dos consumos é um mito, senão tá tinham implementado inúmeras inovações para reduzir os consumos.
eis alguns consumos de carros actuais (consumo combinado)

smart fortwo coupé pure cdi 3.3
mini mini cooper d 3.9
volkswagen polo 1.4i tdi 80cv dpf bluemotion 3.9
peugeot 107 rc line 1.4 hdi 4.1

etc etc etc

se investigares os consumos de carros equivalentes há 10 ou 15 anos atrás, vais facilmente concluir que na realidade os consumos diminuiram, mesmo com o aumento de peso.

isto são factos facilmente comprováveis por quem queira saber a verdade. é claro que muita gente não está interessada em saber a verdade, pois preferem acreditar nas suas queridas teorias da conspiração.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:
jmal Escreveu:um smart é leve, então aquilo pesa 800 quilos, é verdade que tem segurança no habitáculo.
a diminuição geral dos consumos é um mito, senão tá tinham implementado inúmeras inovações para reduzir os consumos.
eis alguns consumos de carros actuais (consumo combinado)

smart fortwo coupé pure cdi 3.3
mini mini cooper d 3.9
volkswagen polo 1.4i tdi 80cv dpf bluemotion 3.9
peugeot 107 rc line 1.4 hdi 4.1

etc etc etc

se investigares os consumos de carros equivalentes há 10 ou 15 anos atrás, vais facilmente concluir que na realidade os consumos diminuiram, mesmo com o aumento de peso.

isto são factos facilmente comprováveis por quem queira saber a verdade. é claro que muita gente não está interessada em saber a verdade, pois preferem acreditar nas suas queridas teorias da conspiração.
é verdade que houve inovações, mas sabe a muito pouco, esses consumos são os anunciados pelas marcas, e como sabes são determinados em pistas de testes. hoje em dia podes ver carritos novos a puxar bem, mas bolas, a fumarada que deixam para trás não enganam ninguém.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

sandro_ventania
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 163
Registado: quinta jun 05, 2008 8:43 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sandro_ventania »

não se trata de teoria da conspiração...é puro mercantilismo, mesmo!!
o empresario tem 10 inovações, mas não coloca as 10 de uma só vez...ele coloca uma de cada vez e mesmo assim de acordo com a concorrencia...se nenhum concorrente anunciar novidade e ele já detiver uma boa fatia, ele fica quieto e deixa para um momento mais oportuno...é a lei do mundo dos negocios!!
abram os olhos...usamos uma maquina tosca, que só aproveita 25% do combustivel...joga fora todo o resto.
querem ver aparecerem novas tecnologias...basta os politicos exigirem, e fazerem leis duras...tipo, pagar mais impostos os carros mais poluentes e diminuir impostos dos que aumentarem o rendimento do consumo.
existe outra forma muitissimo mais eficaz...guerra !! durante a historia da humanidade os grandes passos tecnologicos surgiram em epocas de guerra ou disputas internacionais, como a corrida espacial entre eua e urss.
Nós somos a consequência do que pensamos.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

sandro_ventania Escreveu:não se trata de teoria da conspiração...é puro mercantilismo, mesmo!!
o empresario tem 10 inovações, mas não coloca as 10 de uma só vez...ele coloca uma de cada vez e mesmo assim de acordo com a concorrencia...se nenhum concorrente anunciar novidade e ele já detiver uma boa fatia, ele fica quieto e deixa para um momento mais oportuno...é a lei do mundo dos negocios!!
abram os olhos...usamos uma maquina tosca, que só aproveita 25% do combustivel...joga fora todo o resto.
querem ver aparecerem novas tecnologias...basta os politicos exigirem, e fazerem leis duras...tipo, pagar mais impostos os carros mais poluentes e diminuir impostos dos que aumentarem o rendimento do consumo.
existe outra forma muitissimo mais eficaz...guerra !! durante a historia da humanidade os grandes passos tecnologicos surgiram em epocas de guerra ou disputas internacionais, como a corrida espacial entre eua e urss.
ou então deixar de comprar. o meu bólide tem 14 anos, e quero ver se não compro mais nenhum cancro desses a combustiveis fósseis, ou então um híbrido. por falar em hibridos, aqui em caldas da rainha já se vêm muitos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

sandro_ventania Escreveu: querem ver aparecerem novas tecnologias...basta os politicos exigirem, e fazerem leis duras...tipo, pagar mais impostos os carros mais poluentes e diminuir impostos dos que aumentarem o rendimento do consumo.
ora nem mais. está na altura de aumentar os impostos sobre os queimadores de carbono e usar esse dinheiro para subsidiar os eléctricos. mas falta coragem aos políticos para iniciar a mudança inevitável para os eléctricos.
jmal Escreveu:ou então deixar de comprar. o meu bólide tem 14 anos, e quero ver se não compro mais nenhum cancro desses a combustiveis fósseis, ou então um híbrido. por falar em hibridos, aqui em caldas da rainha já se vêm muitos.
eu tenho um com 10 anos e tenho a esperança de o trocar por um eléctrico, lá para 2012 ou 2013. mas um eléctrico decente, com 5 lugares, boa autonomia e baterias duráveis.
Última edição por sagan em quarta jun 25, 2008 8:42 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:
sandro_ventania Escreveu: querem ver aparecerem novas tecnologias...basta os politicos exigirem, e fazerem leis duras...tipo, pagar mais impostos os carros mais poluentes e diminuir impostos dos que aumentarem o rendimento do consumo.
ora nem mais. está na altura de aumentar os impostos sobre os queimadores de carbono e usar esse dinheiro para subsidiar os eléctricos. mas falta coragem aos políticos para iniciar a mudança inevitável para os eléctricos.
sandro_ventania Escreveu:ou então deixar de comprar. o meu bólide tem 14 anos, e quero ver se não compro mais nenhum cancro desses a combustiveis fósseis, ou então um híbrido. por falar em hibridos, aqui em caldas da rainha já se vêm muitos.
eu tenho um com 10 anos e tenho a esperança de o trocar por um eléctrico, lá para 2012 ou 2013. mas um eléctrico decente, com 5 lugares, boa autonomia e baterias duráveis.
não foi o sandro que disse essa última, fui eu, sim, também espero que o meu dure mais uns anitos até chegarem os verdadeiros carros eléctricos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

hlopes Escreveu:pois.. voltamos ao na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

pelo que tenho investigado, este sistema funciona... mas tenho umas quantas duvidas...

por exemplo, substituindo uma parcela de ar (comburente) por hidrogénio (combustível), não vais tornar a explosão um pouco menos potente, e quiça com mais residuos?

se fizeres a coisa a uma escala que te reduza, vamos lá, 0.1 litros aos 100, não vais estar a colocar uma sobrecarga na bateria, reduzindo o tempo de vida da mesma?

e a duvida principal

porque os fabricantes automóveis não implementam já isso? aparentemente, em 2004 já se sabia que era exequível, mas então porque nunca se ouviu falar de um fabricante que aposte nesse sistema? um fabricante tem todo o interesse em fazer isso...
reduz, no meu caso, 10% min. ou seja 0,5l/100km (q é o normal pelo q tenho visto)
no meu caso são 5a que vêm do alternador, a bateria não deve sofrer... e 5a não é nada do outro mundo
sagan Escreveu:se existisse uma solução milagrosa para reduzir os consumos ou as emissões, as várias marcas entravam logo em frenesim para usar essa solução.

quem pensar o contrário é porque quer acreditar a toda a força nas teorias da conspiração e não vê a realidade.

basta ver o que aconteceu nos últimos 30 anos com tecnologias como a injecção electrónica, a aerodinâmica, a injecção directa, o turbo-diesel, as bombas de alta pressão, etc etc etc..

assim que apareceu uma solução para baixar os consumos, todas as marcas a adoptaram. isto exigiu mudanças radicais na forma de construir os automóveis e avultados investimentos.

por isso... pensem um bocadinho antes de embarcar nas teorias da conspiração da treta...
existem muitas soluções "milagrosas" e as marcas sabem delas. vou dar um exemplo real, nenhuma teoria da conspiração:
o meu prof de máquinas térmicas trabalhou no desenvolvimento de motores a gasolina para a ford em inglaterra. num motor qualquer testou 8 injectores em vez de dos habituais 4. conseguiu assim mais potência, menor consumo e emissões. pediu à direcção para considerar este investimento extra para o novo motor que estavam a desenvolver. conversa entre eles:

-descobri q 8 injectores (blá, blá, blá) que para vocês devem ser só 40 libras os 4 injec adicionais o q não é nada comparado ao valor do carro...
resposta
- não são 40, são só mais 4 libras... o motor passa nos testes de emissões com apenas 4?
- sim, mas....
- óptimo. se dermos a si mais 4 libras, o gajo dos travoes tb quer, tal como o da carroçaria, travões, etc...

a resposta foi negativa!!! o que manda é o dinheiro! eles querem vender caro um produto de baixa qualidade. ponto!

fala-se aqui que os carros a combustível fóssil avariaram muito... se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
electric engine.jpg
gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.

e por graça, já avariei mais motores eléctricos (dezenas, aspiradores, máquinas de lavar, carros telecomandados, etc.) na vida que motores a gasolina (3). e sempre a "apertar" com os carros!!!
e os carros novos cada vez mais ficam na estrada por causa de merd*s eléctricas e os motores sempre a andar.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

rnm Escreveu:gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.
esqueceste-te de indicar aí qual é o modelo do motor eléctrico. não estás a querer dizer que os motores eléctricos são todos iguais, pois não ?
rnm Escreveu:e por graça, já avariei mais motores eléctricos (dezenas, aspiradores, máquinas de lavar, carros telecomandados, etc.) na vida que motores a gasolina (3). e sempre a "apertar" com os carros!!!
e os carros novos cada vez mais ficam na estrada por causa de merd*s eléctricas e os motores sempre a andar.
a parte mecânica já foi bastante mais trabalhada do que a parte eléctrica e em especial do que a parte de software dos veículos. além disso, há que ter em conta que ultimamente os maiores avanços (mais funcionalidade, ...) se têm dado em "acessórios" eléctricos e tem-se "empurrado" para o mercado cada vez mais depressa mais funcionalidade (eléctrica/software) do que há uns anos atrás... e como tu sabes um motor tem uma duração de vários anos, ou pelo menos tinha; há 8 anos comprei um veículo cujo motor saíu cá para fora 4 anos antes, e manteve-se por mais 3. mas e também sabes que certas engenharias estão mais "batidas" do que outras.
se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
ainda assim pelo menos seriam veículos mais ecológicos e baratos de alimentar, quanto mais não seja porque no limite é possível produzir o meu próprio combustível.

parece que andas todo raivoso contra os ves, pá! fica lá com o teus motores de ci! vais lembrar-te destas discussões quando eu te dêr uma "ratada" no meu ve (que um dia hei-de ter ) com um binário bem maior do que o teu ci!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

njay Escreveu:
rnm Escreveu:gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.
esqueceste-te de indicar aí qual é o modelo do motor eléctrico. não estás a querer dizer que os motores eléctricos são todos iguais, pois não ?
nem todos os motores ci são iguais pois não ? há carros que nem 100'000km fazem, outros ultrapassam os 2'000'000....
njay Escreveu:
rnm Escreveu:e por graça, já avariei mais motores eléctricos (dezenas, aspiradores, máquinas de lavar, carros telecomandados, etc.) na vida que motores a gasolina (3). e sempre a "apertar" com os carros!!!
e os carros novos cada vez mais ficam na estrada por causa de merd*s eléctricas e os motores sempre a andar.
a parte mecânica já foi bastante mais trabalhada do que a parte eléctrica e em especial do que a parte de software dos veículos. além disso, há que ter em conta que ultimamente os maiores avanços (mais funcionalidade, ...) se têm dado em "acessórios" eléctricos e tem-se "empurrado" para o mercado cada vez mais depressa mais funcionalidade (eléctrica/software) do que há uns anos atrás... e como tu sabes um motor tem uma duração de vários anos, ou pelo menos tinha; há 8 anos comprei um veículo cujo motor saíu cá para fora 4 anos antes, e manteve-se por mais 3. mas e também sabes que certas engenharias estão mais "batidas" do que outras.
se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
ainda assim pelo menos seriam veículos mais ecológicos e baratos de alimentar, quanto mais não seja porque no limite é possível produzir o meu próprio combustível.

parece que andas todo raivoso contra os ves, pá! fica lá com o teus motores de ci! vais lembrar-te destas discussões quando eu te dêr uma "ratada" no meu ve (que um dia hei-de ter ) com um binário bem maior do que o teu ci!
mais ecologicos um pouco (queimando "fosseis"). baratos de alimentar? só a curto prazo, os governos arranjavam logo maneira de taxar isso! ou achas que vão ficar sem os milhoes dos ispp's?

raiva? o segundo par de motores in wheel do vnevoa vão pro meu carro!!!
só "falo" desta maneira porque sei que, pra já, não há soluções milagrosas em relação às nossas necessidades energéticas (principalmente se quiséssemos largar os fosseis num piscar de olhos). apenas alerto para a publicidade enganosa que se faz os motores electricos como o santo graal, que duram para sempre, etc... eu sei que não pensas assim mas há muita gente a pensar isso.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

rnm Escreveu:
njay Escreveu:
rnm Escreveu:gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.
esqueceste-te de indicar aí qual é o modelo do motor eléctrico. não estás a querer dizer que os motores eléctricos são todos iguais, pois não ?
nem todos os motores ci são iguais pois não ? há carros que nem 100'000km fazem, outros ultrapassam os 2'000'000....
só me estás a dar razão !
rnm Escreveu:(...)
se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
ainda assim pelo menos seriam veículos mais ecológicos e baratos de alimentar, quanto mais não seja porque no limite é possível produzir o meu próprio combustível. (...)
mais ecologicos um pouco (queimando "fosseis"). baratos de alimentar? só a curto prazo, os governos arranjavam logo maneira de taxar isso! ou achas que vão ficar sem os milhoes dos ispp's?[/quote]claro que não vão ficar. mas vai ser mais difícil, do ponto de vista de aceitação por parte das pessoas, taxar algo que é intangível e não perigoso (na medida em que é diferente de, por exemplo, gasolina) que eu posso produzir para meu próprio consumo... ainda por cima sendo muito difícil saber a origem. de qualquer forma ainda vamos demorar a chegar lá, e na verdade vai ser muito interessante observar (e actuar) o que vai acontecer.
rnm Escreveu:raiva? o segundo par de motores in wheel do vnevoa vão pro meu carro!!!
põe-te na fila !
rnm Escreveu:só "falo" desta maneira porque sei que, pra já, não há soluções milagrosas em relação às nossas necessidades energéticas (principalmente se quiséssemos largar os fosseis num piscar de olhos). apenas alerto para a publicidade enganosa que se faz os motores electricos como o santo graal, que duram para sempre, etc... eu sei que não pensas assim mas há muita gente a pensar isso.
é perfeitamente possível, mas claro que ainda vai levar o seu tempo... bastante tempo até, diria eu.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

njay Escreveu:
rnm Escreveu:gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.
esqueceste-te de indicar aí qual é o modelo do motor eléctrico. não estás a querer dizer que os motores eléctricos são todos iguais, pois não ?

nem todos os motores ci são iguais pois não ? há carros que nem 100'000km fazem, outros ultrapassam os 2'000'000....

só me estás a dar razão !
não percebeste... estava a dizer que os motores electricos têm niveis de fiabilidade parecidos com os dos motores ci
logo a fiabilidade não deve ser argumento de venda....
rnm Escreveu:(...)
se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
ainda assim pelo menos seriam veículos mais ecológicos e baratos de alimentar, quanto mais não seja porque no limite é possível produzir o meu próprio combustível. (...)

mais ecológicos um pouco (queimando "fosseis"). baratos de alimentar? só a curto prazo, os governos arranjavam logo maneira de taxar isso! ou achas que vão ficar sem os milhoes dos ispp's?

claro que não vão ficar. mas vai ser mais difícil, do ponto de vista de aceitação por parte das pessoas, taxar algo que é intangível e não perigoso (na medida em que é diferente de, por exemplo, gasolina) que eu posso produzir para meu próprio consumo... ainda por cima sendo muito difícil saber a origem. de qualquer forma ainda vamos demorar a chegar lá, e na verdade vai ser muito interessante observar (e actuar) o que vai acontecer.
eu acho que quem quisesse andar de carro por motivos não profissionais deveria ser obrigado a fazer o seu combustível. paineis solares pros ev's, plantaçoes pro biodiesel e etanol, etc. isto na transiçao, quando os fosseis acabarem. e tudo de forma amiga do ambiente, claro...

intagivel como?

perigoso? deve andar ela por ela... prefiro ter o carro a verter gasolina, do que servir de terra quando o carro tem a bateria mal insulada. e nem vamos falar das radiações electromagnéticas dos cabos de alta tensao (q devem parecer uma praga qd andarmos todos de ev...). até dá para apagar cigarros com gasolina... gasoleo entao nem se fala, quase dá para apagar fogueiras com aquilo.
rnm Escreveu:raiva? o segundo par de motores in wheel do vnevoa vão pro meu carro!!!
põe-te na fila !
rnm Escreveu:só "falo" desta maneira porque sei que, pra já, não há soluções milagrosas em relação às nossas necessidades energéticas (principalmente se quiséssemos largar os fosseis num piscar de olhos). apenas alerto para a publicidade enganosa que se faz os motores electricos como o santo graal, que duram para sempre, etc... eu sei que não pensas assim mas há muita gente a pensar isso.
é perfeitamente possível, mas claro que ainda vai levar o seu tempo... bastante tempo até, diria eu.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

rnm Escreveu:
hlopes Escreveu:pois.. voltamos ao na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma...

pelo que tenho investigado, este sistema funciona... mas tenho umas quantas duvidas...

por exemplo, substituindo uma parcela de ar (comburente) por hidrogénio (combustível), não vais tornar a explosão um pouco menos potente, e quiça com mais residuos?

se fizeres a coisa a uma escala que te reduza, vamos lá, 0.1 litros aos 100, não vais estar a colocar uma sobrecarga na bateria, reduzindo o tempo de vida da mesma?

e a duvida principal

porque os fabricantes automóveis não implementam já isso? aparentemente, em 2004 já se sabia que era exequível, mas então porque nunca se ouviu falar de um fabricante que aposte nesse sistema? um fabricante tem todo o interesse em fazer isso...
reduz, no meu caso, 10% min. ou seja 0,5l/100km (q é o normal pelo q tenho visto)
no meu caso são 5a que vêm do alternador, a bateria não deve sofrer... e 5a não é nada do outro mundo
sagan Escreveu:se existisse uma solução milagrosa para reduzir os consumos ou as emissões, as várias marcas entravam logo em frenesim para usar essa solução.

quem pensar o contrário é porque quer acreditar a toda a força nas teorias da conspiração e não vê a realidade.

basta ver o que aconteceu nos últimos 30 anos com tecnologias como a injecção electrónica, a aerodinâmica, a injecção directa, o turbo-diesel, as bombas de alta pressão, etc etc etc..

assim que apareceu uma solução para baixar os consumos, todas as marcas a adoptaram. isto exigiu mudanças radicais na forma de construir os automóveis e avultados investimentos.

por isso... pensem um bocadinho antes de embarcar nas teorias da conspiração da treta...
existem muitas soluções "milagrosas" e as marcas sabem delas. vou dar um exemplo real, nenhuma teoria da conspiração:
o meu prof de máquinas térmicas trabalhou no desenvolvimento de motores a gasolina para a ford em inglaterra. num motor qualquer testou 8 injectores em vez de dos habituais 4. conseguiu assim mais potência, menor consumo e emissões. pediu à direcção para considerar este investimento extra para o novo motor que estavam a desenvolver. conversa entre eles:

-descobri q 8 injectores (blá, blá, blá) que para vocês devem ser só 40 libras os 4 injec adicionais o q não é nada comparado ao valor do carro...
resposta
- não são 40, são só mais 4 libras... o motor passa nos testes de emissões com apenas 4?
- sim, mas....
- óptimo. se dermos a si mais 4 libras, o gajo dos travoes tb quer, tal como o da carroçaria, travões, etc...

a resposta foi negativa!!! o que manda é o dinheiro! eles querem vender caro um produto de baixa qualidade. ponto!

fala-se aqui que os carros a combustível fóssil avariaram muito... se os ev's fossem feitos com dinheiro em mente, falhavam tanto como os a gasolina, vos garanto!
electric engine.jpg
gráfico da fiabilidade dos motores eléctricos.
nada dura para sempre e nunca se esqueçam disso.

e por graça, já avariei mais motores eléctricos (dezenas, aspiradores, máquinas de lavar, carros telecomandados, etc.) na vida que motores a gasolina (3). e sempre a "apertar" com os carros!!!
e os carros novos cada vez mais ficam na estrada por causa de merd*s eléctricas e os motores sempre a andar.

boa, essa de os motores eléctricos avariarem mais que os a gasolina, provavelmente são as valvulas das bobines, ou então trocam poucas vezes o óleo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por klinzter »


teste,



tópico recuperado!
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaquaeu »

e relativamente fácil por um carro a andar só a agua, à que puxar pela cabeça.

abraço luis castro


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

avidaqua.eu Escreveu:e relativamente fácil por um carro a andar só a agua, à que puxar pela cabeça.

abraço luis castro
elucida-nos pq ninguem no mundo sabe! todos os q tentaram e q lhes foi pedido para provar falharam!
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

avidaqua.eu Escreveu:e relativamente fácil por um carro a andar só a agua, à que puxar pela cabeça.

abraço luis castro

a combinação de água + biomassa provou até hoje ser a forma mais eficiente de locomoção, mesmo assim os construtores continuam a apostar na ineficiência.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

jmal, tás a falar de q?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

rnm Escreveu:jmal, tás a falar de q?
vapor, meu caro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”