HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

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P.Almada
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HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por P.Almada »

no tópico "água como combustível?" mostrou-se um vídeo muito interessante sobre um carro que usa água como um aditivo de combustivel. infelizmente a conversa enveredou pela incompreensão:
o video e a tecnologia a que se refere não é a de hidrogénio. é uma forma alterada de vários gases de hidrogénio, água e oxigénio (hho). gás o qual só foi descoberto pelo gajo que criou o sistema, e está pouco descrito pela ciência. não é hidrogénio, no qual vocês estão a basear esta conversa toda... esta tecnologia é muito diferente. explorem o site deles:
http://hytechapps.com/
a honestidade do site parece-me patente: tem uma quantidade de valores numéricos, o que os torna quase automáticamente passiveis de ataque se estiverem errados. mais que isso:
têem um paper cientifico publicado pela elsevier, uma editora respeitável e de renome na comunidade cientifica: http://hytechapps.com/aquygen/international_journal.pdf
(ou visitem http://www.sciencedirect.com, o próprio site da editora, que encontram o mesmo artigo).

essencialmente, a aposta deles no que toca a veículos é uma modificação simples de 2 tanques ao motor, do tipo das de ovd, que consiste num tanque com o gás que é transformada no tal gás hho. esse é misturado com o combustível, e voilá: 30-50% de eficiência da gasolina aumentada, e sem co2 no tubo de escape... pode ser instalado em carros a gasolina ou diesel. portanto, podemos continuar a usar biodiesel e ovd, em conjunto com o gás...

isto segundo o site. segundo os mesmos, quem quiser que passe pelos escritórios deles que eles fazem demonstrações. estão mesmo a começar a vender os produtos deles. e têem uma patente da tecnologia em processo de momento. quer-me parecer que são genuinos.

embora ache estranho dizerem que o escape não tenha co2... outra coisa que eles afirmam é que ao andar 160km com gasolina, gasta também apenas 0,11 litros de água.

isto é tecnologia, que (se se provar verdadeira e eficiente) ao contrário de ovd, biodiesel e hidrogénio, não precisa de uma alteração da indústria petrolifera (o que justifica o facto de ainda não ter sido suprimida :p) e nem sequer da automobilistica...

finalmente, creio que um dos novos membros, o hidrogenpower, está envolvido na criação da versão portuguesa do sistema, cuja informação se encontra no site http://www.hidrogenpower.com/. (isto se percebi bem a literatura no site dele)

ps: estou a criar um tópico novo para as pessoas que leram o tópico, e ao achar que era mais noticias sobre hidrogénio, não exploraram o assunto.
Última edição por P.Almada em sábado jul 29, 2006 1:59 am, editado 1 vez no total.


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Mensagem por P.Almada »

no tópico "água como combustível?" mostrou-se um vídeo muito interessante sobre um carro que usa água como um aditivo de combustivel. infelizmente a conversa enveredou pela incompreensão:
o video e a tecnologia a que se refere não é a de hidrogénio. é uma forma alterada de vários gases de hidrogénio, água e oxigénio (hho). gás o qual só foi descoberto pelo gajo que criou o sistema, e está pouco descrito pela ciência. não é hidrogénio, no qual vocês estão a basear esta conversa toda... esta tecnologia é muito diferente. explorem o site deles:
http://hytechapps.com/
a honestidade do site parece-me patente: tem uma quantidade de valores numéricos, o que os torna quase automáticamente passiveis de ataque se estiverem errados. mais que isso:
têem um paper cientifico publicado pela elsevier, uma editora respeitável e de renome na comunidade cientifica: http://hytechapps.com/aquygen/international_journal.pdf
(ou visitem http://www.sciencedirect.com, o próprio site da editora, que encontram o mesmo artigo).

essencialmente, a aposta deles no que toca a veículos é uma modificação simples de 2 tanques ao motor, do tipo das de ovd, que consiste num tanque com o gás que é transformada no tal gás hho. esse é misturado com o combustível, e voilá: 30-50% de eficiência da gasolina aumentada, e sem co2 no tubo de escape... pode ser instalado em carros a gasolina ou diesel. portanto, podemos continuar a usar biodiesel e ovd, em conjunto com o gás...

isto segundo o site. segundo os mesmos, quem quiser que passe pelos escritórios deles que eles fazem demonstrações. estão mesmo a começar a vender os produtos deles. e têem uma patente da tecnologia em processo de momento. quer-me parecer que são genuinos.

embora ache estranho dizerem que o escape não tenha co2... outra coisa que eles afirmam é que ao andar 160km com gasolina, gasta também apenas 0,11 litros de água.

isto é tecnologia, que (se se provar verdadeira e eficiente) ao contrário de ovd, biodiesel e hidrogénio, não precisa de uma alteração da indústria petrolifera (o que justifica o facto de ainda não ter sido suprimida :p) e nem sequer da automobilistica...

finalmente, creio que um dos novos membros, o hidrogenpower, está envolvido na criação da versão portuguesa do sistema, cuja informação se encontra no site http://www.hidrogenpower.com/. (isto se percebi bem a literatura no site dele)

ps: estou a criar um tópico novo para as pessoas que leram o tópico, e ao achar que era mais noticias sobre hidrogénio, não exploraram o assunto.
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avidaqua
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por avidaqua »

p.almada Escreveu:no tópico "água como combustível?" mostrou-se um vídeo muito interessante sobre um carro que usa água como um aditivo de combustivel. infelizmente a conversa enveredou pela incompreensão:
o video e a tecnologia a que se refere não é a de hidrogénio. é uma forma alterada de vários gases de hidrogénio, água e oxigénio (hho). gás o qual só foi descoberto pelo gajo que criou o sistema, e está pouco descrito pela ciência. não é hidrogénio, no qual vocês estão a basear esta conversa toda... esta tecnologia é muito diferente. explorem o site deles:
http://hytechapps.com/
a honestidade do site parece-me patente: tem uma quantidade de valores numéricos, o que os torna quase automáticamente passiveis de ataque se estiverem errados. mais que isso:
têem um paper cientifico publicado pela elsevier, uma editora respeitável e de renome na comunidade cientifica: http://hytechapps.com/aquygen/international_journal.pdf
(ou visitem http://www.sciencedirect.com, o próprio site da editora, que encontram o mesmo artigo).

essencialmente, a aposta deles no que toca a veículos é uma modificação simples de 2 tanques ao motor, do tipo das de ovd, que consiste num tanque com o gás que é transformada no tal gás hho. esse é misturado com o combustível, e voilá: 30-50% de eficiência da gasolina aumentada, e sem co2 no tubo de escape... pode ser instalado em carros a gasolina ou diesel. portanto, podemos continuar a usar biodiesel e ovd, em conjunto com o gás...

isto segundo o site. segundo os mesmos, quem quiser que passe pelos escritórios deles que eles fazem demonstrações. estão mesmo a começar a vender os produtos deles. e têem uma patente da tecnologia em processo de momento. quer-me parecer que são genuinos.

embora ache estranho dizerem que o escape não tenha co2... outra coisa que eles afirmam é que ao andar 160km com gasolina, gasta também apenas 0,11 litros de água.

isto é tecnologia, que (se se provar verdadeira e eficiente) ao contrário de ovd, biodiesel e hidrogénio, não precisa de uma alteração da indústria petrolifera (o que justifica o facto de ainda não ter sido suprimida :p) e nem sequer da automobilistica...

finalmente, creio que um dos novos membros, o hidrogenpower, está envolvido na criação da versão portuguesa do sistema, cuja informação se encontra no site http://www.hidrogenpower.com/. (isto se percebi bem a literatura no site dele)

ps: estou a criar um tópico novo para as pessoas que leram o tópico, e ao achar que era mais noticias sobre hidrogénio, não exploraram o assunto.


poupem combustível
vamos alertar tudo e todos para poupar combustível
vamos fazer boicote as gasolineira
vamos todos comprar um economizador
post parcialmente moderado por infração às normas do forum. luciano kaefer
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Bluesky
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Bluesky »

nuno p pinto, gostei muito das suas intervençoes e tenho certeza que é genuino. nada como a experiencia para nos mostrar as coisas, mas essa mesma experiencia tambem nos esconde outras coisas que nao vimos ou simplesmente não fomos à procura. continue com a mesma preserverança. talvez um dia a humanidade partilhe o seu conhecimento e assim todos vejamos com clareza o que nos falhou este tempo todo. um abraço #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Uea
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Uea »

uhm ....
não era a honda que tinha pelo menos uma estação de abastecimento de hidrogénio?
tipo...
15kw de fotovoltaica para só puder abasteçer um depósito por semana ?
ah aqui alguma coisa de estranho não ?



fiquem bem e abraço

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sandro_ventania
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sandro_ventania »

li sobre isso esses dias na internet... falam que pode-se economizar até 20% de gasolina, pelo acrescimo de hho.
muitos questionam que é burrice, pois a energia usada para gerar o hidrogenio é maior que a produzida...mas faltam perceberem que a energia usada é justamente a que seria jogada fora, pois o alternador do carro, após a carga da bateria, continua a produzir eletricidade e esta é simplesmente disperdiçada. usando essa energia para gerar o hidrogenio e queimando-o junto com a gasolina é impossivel que não haja lucro energetico...mesmo que não seje 20%, seje menos...mais lucro é lucro.
e se mais pessoas se dedicassem a aperfeiçoar o processo de eletrolise, com possiveis catalizadores adicionados a agua, mais eficiente se tornaria e mais economia teriamos.
não é a solução energetica...mais alivia muito o bolso, não é?!!
Nós somos a consequência do que pensamos.


Ferra
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Ferra »

sandro_ventania Escreveu: pois o alternador do carro, após a carga da bateria, continua a produzir eletricidade e esta é simplesmente disperdiçada. usando essa energia para gerar o hidrogenio e queimando-o junto com a gasolina é impossivel que não haja lucro energetico...
lamento discordar, mas o alternador tem um circuito controlador para evitar que isso aconteça!
com este sistema só vai ter perdas porque o motor só utiliza 33% da energia calorifica da gasolina e a electrolise com um rendimento de 50% vai desperdiçar ainda mais!
isto é, fornece 100 ao motor e ele utiliza 33 para rodar o alternador (vamos desprezar as perdas no alternador). desses 33 vamos fazer electrolise! com um rendimento de 50% vamos obter 16,5% da energia original! isso é que é eficiencia? tendo em conta que a energia para mover o alternador deixou de estar disonivel nas rodas?

mais uma achega sobre estes dispositivos. na formula 1 para se limitar a potencia de forma igual para todas as escuderias é colocado um anel calibrado no colector de admissão para desta forma limitar de forma igual a energia disponivel (não vale a pena injectar mais combustivel porque não há oxigenio para o queimar).deste modo as escuderias para obterem vantagem sobre as outras esforçam-se em obter melhorias a nivel mecanico pois a energia disponivel é a mesma para todas!
agora eu pergunto: se tem uma cilindrada, que se mantem, e o motor vem afinado para queimar o maximo de gasolina que pode, com o oxigenio que está dentro do cilindro, ao injectar hidrogenio vai provocar uma combustão deficitaria em oxigénio!!
poderá me dizer que o hidrogenio vai substituir a gasolina parcialmente. (ao entrar h2 diminui a quantidade de gasolina). concordo que pode acontecer! mas lembra-se que este hidrogénio (16,5 calorias) foi produzido com 100 calorias??!! rendimento sofrivel, digo eu!!!
e mais não digo!
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Njay
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

sandro_ventania Escreveu:li sobre isso esses dias na internet... falam que pode-se economizar até 20% de gasolina, pelo acrescimo de hho.
muitos questionam que é burrice, pois a energia usada para gerar o hidrogenio é maior que a produzida...mas faltam perceberem que a energia usada é justamente a que seria jogada fora, pois o alternador do carro, após a carga da bateria, continua a produzir eletricidade e esta é simplesmente disperdiçada. (...)
não! vamos lá a explicar isto:

se pegares num gerador (seja alternador, gerador dc, ac) e o rodares sem que ele esteja ligado a mais nada, ele gera uma tensão mas não há corrente a ser consumida pois não há carga, e logo a potência que o gerador fornece é zero, pois p = v x i = v x 0 = 0. apesar de haver tensão, não há corrente a fluir de/para os contactos do gerador. neste caso, a energia gasta a fazer girar o rotor do gerador é a energia gasta para vencer o atrito mecânico do gerador. chamemos a essa energia, p0 (potência sem carga).

agora imaginemos que ligamos uma carga aos fios que saiem do gerador de modo a usar a energia gerada, por exemplo uma lampada de potência pc (potência da carga). a partir do momento em que o gerador tem que alimentar a lampada, a potência necessária para fazer girar o eixo do gerador aumenta pelo menos em pc w, passando agora a ser p0 + pc!! isto leva a que girar o rotor do gerador seja mais dificil e, no caso de um alternador de automóvel, o motor de combustão interna vai gastar mais gasolina para manter a mesma rotação. a energia pc que o gerador fornece tem que lhe ser fornecida, no girar do rotor.

ou seja, toda e qualquer energia eléctrica que se retire do alternador vai ser retirada à gasolina, e ainda lhe vai ser retirada a tal potência p0 necessária para vencer o atrito mecanico do alternador quando este não tem carga. não há energia gratuita vinda do alternador. não há energia jogada fora, pois ela nem chega a ser produzida. quando a bateria está carregada, não há corrente a fluir para a bateria e logo não há potência a ser retirada do alternador e logo não há potência a ser retirada do motor (combustível fóssil).

é possível "sentir" este fenómeno com motores eléctricos que tenham caixas de grande redução, como por exemplo os conjuntos motor+caixa-de-redução usados em aparafusadoras eléctricas (como a deste tópico). se fizerem curto-circuito nos 2 contactos do motor eléctrico (completamente desligado da bateria!), é mais dificil rodar o veio do que com os contactos em aberto (não ligados a nada). isto porque ao ligar os 2 contactos do alternador estamos a criar uma carga, há corrente a fluir, e essa corrente é energia, energia essa que tem que vir do girar do rotor (e logo do motor de c.i., que a vai buscar ao combustível).
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sagan
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

caro njay,

tenho que lhe fazer uma vénia perante esta excelente, clara, rigorosa e correctíssima explicação.


j_r_m_c
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por j_r_m_c »

nos caçadores de mitos fizeram o teste num veiculo

compraram um kit na internet e chegaram á conclusão que gastava mais

http://www.youtube.com/watch?v=ydekv-e0mp8

so encontrei este video onde justificam a razão de não funcionar


sammuel
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sammuel »

boa noite companheiros.

no funcionamento do motor seja ele diesel ou gasolina, há uma parte de energia que se perde sob forma de calor, e é ai que este "famoso" sistema entra. confesso que não compreendo porque ainda não foi explorado pelos construtores de automoveis.
no sistema não há produção de co2 porque não há combustão. a água é vaporizada no colector de admissão criando uma saturação de humidade na mistura, é possivel retirar mais trabalho do motor porque essa pequena quantidade de humidade vai expandir-se violentamente aproveitando parte da energia térmica do motor. ainda existe outra vantagem deste processo, aumenta as propriedades anti-detonantes da mistura.
portanto amigos para mim hho é igual a h2o, e isto não tem nada de extraordinário.
no limite até podemos fabricar motores que não necessitem de sistema de refrigeração e em que a sua temperatura de trabalho seja assim regulada com a vantagem de convertermos a energia térmica em trabalho.

inté.


sagan
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

sammuel Escreveu: portanto amigos para mim hho é igual a h2o, e isto não tem nada de extraordinário.
sammuel, estás a confundir este sistema com um outro que injecta água no cilindro.

hho não é h2o


sammuel
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sammuel »

amigo sagan, de facto precipitei-me, esta história é outra, por isso as minhas desculpas.

agora sim vou escrever sobre este invento.

quando o alternador está a trabalhar em vazio a única energia mecânica que ele absorve do motor, é aquela necessária para vencer os seus próprios atritos e esses são permanentes. sempre que se adicçiona uma carga ao alternador ele vai solicitar mais energia mecânica ao motor. quando se pergunta se o veículo à noite consome mais por ter os faróis ligados a resposta é sim, assim como consome mais quando se liga o ac o rádio ou mesmo este invento que transforma a água em gás hho, vulgo electrólise. só que ninguem faz contas a isso. mesmo com o alternador em plena carga o aumento de consumo de combustivel é irrisório em comparação com os 7 litros de gasolina que o veículo precisa para precorrer 100 km.

este invento produz 106 litros/hora de gás hho.

depois de precorrer 100 km numa hora eu gasto 7 litros gasolina.
em quantos metros cúbicos de gás são convertidos esse 7 litros de gasolina?
qual a relação volumétrica entre gasolina/hho?

qual a energia contida em 7 litros de gasolina?
qual a energia contida em 106 litros de hho?
qual a relação energética gasolina/hho?

a relação é desprezíve. ninguem vai notar aqui nada.
quem vai beneficiar aqui alguma coisa é o artista que consegue que lhe deem dinheiro, muito, pelo placebo.

tenham um bom domingo e força selecção.


RNM
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

a pedido do jmal, aqui vão os meus resultados com adição de hidrogénio num motor a gasolina :

primeiros resultados com hidrogénio
electrolizador 2 - “sandwich”
modificações no motor

manual de construção aproximado da minha unidade

o hidrogénio é "injectado" na caixa do filtro de ar, perto da borboleta do carburador
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!

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Luciano Kaefer
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Luciano Kaefer »

bela partilha. assim movimenta-se o forum. restam as opiniões dos que percebem do assunto.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


RNM
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

luciano - quantas teses de mestrado do mit quer para comprovar que adicionar hidrogénio nos motores de combustão interna aumenta o rendimento e faz baixar as emissões? tenho-as aqui no meu computador!

uma crítica construtiva: acho que enquanto moderador dum fórum não deve fazer comentários como "restam as opiniões dos que percebem do assunto." tenho a certeza que o senhor não me conhece nem muito menos sabe daquilo que eu percebo, porque por azar seu até percebo e muito....

obrigado pela atenção despendida.
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

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Luciano Kaefer
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Luciano Kaefer »

uma crítica construtiva: acho que enquanto moderador dum fórum não deve fazer comentários como "restam as opiniões dos que percebem do assunto." tenho a certeza que o senhor não me conhece nem muito menos sabe daquilo que eu percebo, porque por azar seu até percebo e muito....
quanto escrevi o texto acima, quis de fato dizer: "resta ainda ouvir a opinião dos demais que percebem do assunto...".

logo depois de ver o equívoco, abri a tela de edição, mas fui atender ao telefone e acabei deixando o texto na forma original.

foi uma pena que não entendeste dessa forma. até porque a parte em que elogiei o seu trabalho foi ocultada, sendo pinçado somente a parte em que cometi o equívoco:
bela partilha. assim movimenta-se o forum...
como moderador, só intervenho em casos pontuais e por infração ao regulamento, preservando o direito da livre, mas responsável manifestação.

minha participação por aqui dá-se no campo da curiosidade, pois não percebo tecnicamente dos assuntos aqui tratados. embora moderador, estou aqui como mero expectador.

entretanto, tem muita gente qualificada para ler um texto, ver os números e poder argumentar.

aproveite e coloque aqui dados que auxiliem o debate.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


sagan
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sagan »

rnm Escreveu:luciano - quantas teses de mestrado do mit quer para comprovar que adicionar hidrogénio nos motores de combustão interna aumenta o rendimento e faz baixar as emissões? tenho-as aqui no meu computador!
a questão fundamental não é essa.

a questão fundamental é: produzir hidrogénio localmente através de electrólise e injectá-lo no motor aumenta o rendimento?

aposto que as teses do mit não dizem isso... meta aí links para essas teses

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jmal
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

sagan Escreveu:
rnm Escreveu:luciano - quantas teses de mestrado do mit quer para comprovar que adicionar hidrogénio nos motores de combustão interna aumenta o rendimento e faz baixar as emissões? tenho-as aqui no meu computador!
a questão fundamental não é essa.

a questão fundamental é: produzir hidrogénio localmente através de electrólise e injectá-lo no motor aumenta o rendimento?

aposto que as teses do mit não dizem isso... meta aí links para essas teses
acho que não percebes-te como funciona o sistema, o próprio carro gera a energia eléctrica gasta na electrólise, se tem uma gasto menor quer dizer que aumentou o rendimento, penso eu.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
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Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

ele percebeu bem o funcionamento do sistema jmal, ele tá é a pedir provas.
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