HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Responder

PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

ok orbis vou tentar explicar de forma a que percebas onde quero chegar, se tu tiveres uma corrida de 100mts entre hidrogénio e gasolina, o hidrogénio corre muito mais depressa que a gasolina... apesar de a ignição ser iniciada pela vela (claro que é) a velocidade com a combustão se da dentro da camara de combustão é outra coisa, quanto mais rapida for a combustão melhor... isto é, tambem não queremos uma explosão senao vamos estar à procura dos bocadinhos do embolo.

posso explicar isto como se fosse uma mola, tens a comprimida e quando a largas ela descomprime empurrando por exemplo uma bola
mas quanto mais rapido a mola se descomprimir mais rapido a bola ira!

acho que todos concordam com esta explicação e possivel razão para os tesstemunhos aqui ditos de poupança no consumo de combustivel!

contudo continuo a dizer...queimar é "fixolas" mas ficaria muito mais contente com um carrito electrico, nao so pelos termos ambientais mas tambem pela economia, nao se esquecam das trocas de oleo, dos filtros, do peso do motor, de trocar a agua do radiador, borrachas que se degradam, tubos que se degradam, escapes, catalizadores, filtros de ar... etc

é uma maquina incrivel e estudei a muito a fundo e cada pecinha que a faz mover, mas acho que deveriamos poupar o combustivel porque ainda nao temos nenhuma solução para o meio de transporte talvez a mais crucial no mundo!
as aeronaves!

continuem com a investigação a titulo proprio porque acho que sim, sem mentes curiosas ainda estavamos na idade da pedra, mas tambem pensem em alternativas mais ecologicas em viagens curtas do quotidiano, arranjem uma scooter electrica ou montem um motor na bicicleta que compensa!
mas... nunca desistam de procurar!
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

jameson Escreveu:
rnm Escreveu:liguei eu.

que "papaias" queres?
tudo o que possa ser util á comunidade sff
já viste o que está na primeira página deste topico?
aquilo que eu escrevi claro...
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por engenhariacaseira »

sandro_ventania Escreveu:li sobre isso esses dias na internet... falam que pode-se economizar até 20% de gasolina, pelo acrescimo de hho.
espere sii..pelo que eu entendi ..o hidrogenio não é 100% no carro??

Avatar do Utilizador

Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Flamingo »

veja-mos,... pelo que pesquisei e aprendi até agora, não se trata de ser 100% no carro, trata-se de o conseguir produzir em quantidade suficiente para dispensar por completo a gasolina, e isso é que me parece ser impossivel.
segundo já vi por aí,... se for engarrafado dispensa a gasolina, até acabar a garrafa obviamente...

Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por sergio ferraz »

as refinarias juntam hidrogeneo ao combustivel
retem o gaz no liquido
dai o alto custo de refinaçao em relaçao a outros continentes
a ideia e evitar a perca de energia ataves de calor e reducir as emiçoes
ha paises que admitem e acomcelham o hho, sabem o combustivel que tem
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”