Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por avidaquaeu »

flamingo Escreveu:venha lá essa ajuda e essas ideias.
projetos, métodos, formulas simples ou complexas,... fotos...

sobre o segundo post não entendi nada...

tens algumas luz desta aria????

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

avidaqua.eu Escreveu: tens algumas luz desta aria????
eu não tenho!!!
pelo que tu escreveste:
avidaqua.eu Escreveu:já que estão tão interessados em produzir hidrogénio eu posso dar uma ajudinha já que estou muito mais avançado nesta aria.
sou levado a pensar que estás mais por dentro do assunto, daí a razão de te pedir ideias, projetos,... e afins...
o conhecimento que eu tenho sobre esta matéria baseia-se em pesquisas, em observação de videos de diversas personalidades, e de diversos coriosos como eu, e em observação e leitura de gente que mostra estar mais por dentro do tema do tópico, como por exemplo... o red-baron
(red, desculpa lá mas pelas ajudas que me tens dado e esta não é excepção, não podia deixar de te mencionar... ainda não me esqueci da partilha e da atenção que comigo tives-te, quando eu perguntei o que era "mica" neste tópico:

viewtopic.php?f=18&t=3867&st=0&sk=t&sd=a&start=40 )

eu estou interessado em ir mais além, não pretendo ficar apenas pela teoria. por isso, e tendo em conta o teu comentário anterior, o que souberes e possas acrescentar ao que já se conhece... xuta...


avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por avidaquaeu »

flamingo Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu: tens algumas luz desta aria????
eu não tenho!!!
pelo que tu escreveste:
avidaqua.eu Escreveu:já que estão tão interessados em produzir hidrogénio eu posso dar uma ajudinha já que estou muito mais avançado nesta aria.
sou levado a pensar que estás mais por dentro do assunto, daí a razão de te pedir ideias, projetos,... e afins...
o conhecimento que eu tenho sobre esta matéria baseia-se em pesquisas, em observação de videos de diversas personalidades, e de diversos coriosos como eu, e em observação e leitura de gente que mostra estar mais por dentro do tema do tópico, como por exemplo... o red-baron
(red, desculpa lá mas pelas ajudas que me tens dado e esta não é excepção, não podia deixar de te mencionar... ainda não me esqueci da partilha e da atenção que comigo tives-te, quando eu perguntei o que era "mica" neste tópico:


viewtopic.php?f=18&t=3867&st=0&sk=t&sd=a&start=40 )

eu estou interessado em ir mais além, não pretendo ficar apenas pela teoria. por isso, e tendo em conta o teu comentário anterior, o que souberes e possas acrescentar ao que já se conhece... xuta...

vai ao google e procura por avidaqua ou vais ver o meu perfil que esta la o endereço
não esta muito actualizada mas dá para veres +- o que faço e como faço depois fazes as perguntas que bem entenderes que eu respondo.
nos empresa estamos num bom caminho e já aplicamos vario e temos tido bons resultados

Avatar do Utilizador

postocad
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 25
Registado: quinta jul 17, 2008 10:35 pm
Localização: Pombal

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por postocad »

a minha solução comercial preferida

http://automobiles.honda.com/fcx-clarit ... ution.aspx

até propõe a adopção de produção doméstica de h2 a partir de energia renovável para casa e para o carro. a autonomia é que tem que melhorar


ruferto
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: segunda jun 23, 2008 11:29 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por ruferto »

boas,

isto se poder responder...
no pdf diz o seguinte - no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Njay »

ruferto Escreveu:no pdf diz o seguinte - no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?
é tanga, pseudo-ciência, mito, religião. mas se ainda assim quiseres perder tempo com isso, procura por "stanley meyers".
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por avidaquaeu »

njay Escreveu:
ruferto Escreveu:no pdf diz o seguinte - no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?
é tanga, pseudo-ciência, mito, religião. mas se ainda assim quiseres perder tempo com isso, procura por "stanley meyers".


é tanga, pseudo-ciência, mito, religião. mas se ainda assim quiseres perder tempo com isso, procura por "stanley meyers".


sabes qual e o teu problema?.....!
estas a falar sem perceberes nada disto, antes de colocar alguma afirmação inteira-te sobre o assunto.
proponho-te um desafio vens ter comigo e mostre-te a potencialidade da água decerteza que me pedias desculpa.
não falem sem saber

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por orbis »

o pessoal é ignorante mas não tanto como possas pensar. topa perfeitamente os charlatões à distância e só não o diz logo por questões de educação. mas como eu me estou borrifando para o politicamente correcto, digo-o sem problemas. se pretendes vender os teus produtos trafulhas à margem do regulamento do fórum, é melhor escolheres outro sítio, porque neste vais ser banido, uma vez que já foste avisado e estás armado em burro ou pensas que os outros o são.
tem um bom dia.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Njay »

o teu problema é não distinguires kilogramas de litros. ainda esperas que te dê credibilidade?

olha um desafio para ti, na tua área (e não "aria"):

vamos imaginar que tenho um carro com um consumo espectacular, 1.35l aos 100km.
vamos imaginar que vou a 100km/h durante 1 hora em recta. vou percorrer 100 km, e logo, gastar 1.35l de combustível fóssil. porque é que escolhi 1.35l? porque 1.35l de gasolina pesam aproximadamente 1kg.
sabendo que o hidrogénio tem aproximadamente 2.9 vezes a "energia" da gasolina por peso, e que 1l de hidrogénio pesa 0.0893 gramas, para ter a mesma potência no motor, substituindo 20% da gasolina por hidrogénio, de quanto hidrogénio vou precisar para a minha viagem de 1 hora?

depois explica-nos lá como é que consegues reduções de consumo até 60% (como disseste aqui) com um gerador de hidrogénio que gera menos de 200 l por hora (não é a descer, pois não? é porque se é, eu consigo um consumo de 0%). ainda por cima com um electrolizador a puxar mais de 100a (a tirar mais de 2cv ao motor).

adere lá ao desafio, ou só te interessa publicitar a tua empresa?...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Njay »

orbis Escreveu:(...) porque neste vais ser banido, uma vez que já foste avisado e estás armado em burro ou pensas qu (...)
ó orbis, pá, não banas já o gajo! assim cortas-nos a diversão a meio, pá!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por klinzter »

pois, eu tenho um carro movido à vapor e outro com wisky rasco
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por avidaquaeu »

ficas a saber que não e o meu interesse fazer publicidade simplesmente entrei neste foram por mera brincadeira e estou na disponibilidade de ajudar (nota bem ajudar) as pessoas que queiram fazer alguns testes, se todos contribuir com ideias nada custa agora uma coisa e certa pessoas como tu o mundo não anda para a frente de certeza.
é lamentável que certas pessoas fazem afirmações e se formos a ver só tem é teoria, pratica... zero, vou te dar um desconto pois estas a esquecer-te de alguns pormenores muito importantes.
o poder calorifico estas a calcular....!? pois é.

sabias que;
exemplo
vamos imaginar que por cada volta completa que o motor dá tu precisas de +- 1litro de combustível fóssil então se puseres o motor a andar a hidrogénio 1litro dá para dares 2 voltas, isto é o mínimo mas se fizeres bem as contas dá para mais. poder calorifico ou poder de explosão

há, olha que 100amperes não e igual a 2 cavalos mas sim a 1 cavalo, e não te esqueças que o alternador esta sempre no seu máximo

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por klinzter »

há, olha que 100amperes não e igual a 2

bem... 100 amperes só se for nos camiões, porque normalmente os carro têm 70ah
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por klinzter »

avidaqua.eu Escreveu:ficas a saber que não e o meu interesse fazer publicidade simplesmente entrei neste foram por mera brincadeira e estou na disponibilidade de ajudar (nota bem ajudar) as pessoas que queiram fazer alguns testes, se todos contribuir com ideias nada custa agora uma coisa e certa pessoas como tu o mundo não anda para a frente de certeza.
é lamentável que certas pessoas fazem afirmações e se formos a ver só tem é teoria, pratica... zero, vou te dar um desconto pois estas a esquecer-te de alguns pormenores muito importantes.
o poder calorifico estas a calcular....!? pois é.

sabias que;
exemplo
vamos imaginar que por cada volta completa que o motor dá tu precisas de +- 1litro de combustível fóssil então se puseres o motor a andar a hidrogénio 1litro dá para dares 2 voltas, isto é o mínimo mas se fizeres bem as contas dá para mais. poder calorifico ou poder de explosão

há, olha que 100amperes não e igual a 2 cavalos mas sim a 1 cavalo, e não te esqueças que o alternador esta sempre no seu máximo
se na realidade queres fazer publicidade aos teus produtos, porque não dar um donativo à associação? pois, é a associação que está a suportar os custos de alojamento...

um donativo sempre ajuda
A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa


avidaquaeu
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta jul 23, 2008 4:38 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por avidaquaeu »

klinzter Escreveu:há, olha que 100amperes não e igual a 2

bem... 100 amperes só se for nos camiões, porque normalmente os carro têm 70ah
estas redondamente enganado os carros principalmente estes novos teiem alternadores 180amperes e os camiões teiem uma media de 85amperes


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Njay »

avidaqua.eu Escreveu:(...) pessoas como tu o mundo não anda para a frente de certeza.
lol!!! queres ver que era com pessoas como tu, que confundem litros com kilogramas, que o mundo ia para a frente, não?
avidaqua.eu Escreveu:(...) vou te dar um desconto pois estas a esquecer-te de alguns pormenores muito importantes.
o poder calorifico estas a calcular....!? pois é.
referes-te ao tal que para o hidrogénio é de ~3 vezes superior à da gasolina? responde ao meu desafio anterior e depois conversamos (dica: 1kg é diferente de 1l).
avidaqua.eu Escreveu:exemplo
vamos imaginar que por cada volta completa que o motor dá tu precisas de +- 1litro de combustível fóssil então se puseres o motor a andar a hidrogénio 1litro dá para dares 2 voltas, isto é o mínimo mas se fizeres bem as contas dá para mais. poder calorifico ou poder de explosão
então faz lá aqui as contas para a gente ver, ensina-nos alguma coisa, ó grande mestre... ou cala-te para sempre. ah, e já agora... inclui também os cálculos da potência e não apenas os das rotações.
avidaqua.eu Escreveu:há, olha que 100amperes não e igual a 2 cavalos mas sim a 1 cavalo, e não te esqueças que o alternador esta sempre no seu máximo
1º, tens que definir o que é o "seu máximo", porque essa afirmação ou está errada ou é ambigua. depois, 100a aos tipicos ~14v de tensão que um alternador dá, são 1400w, ou seja, 1400 / 743 = 1.88cv. aqui tens razão, realmente não são bem 2cv, mas muito mais longe de ser 1 cavalo!! aliás, tendo em conta a eficiência tipica de um alternador, que é 60 a 70%, estes 1.88cv transformam-se num "peso" de 2.35cv no motor, e assumindo uns beneméritos 80% de eficiência! e mais ainda, não podes calcular cavalagem baseado apenas nos amperes. "100a igual a 1 cavalo"? mas o que é isto?!! eu acho que tu nem sabes (ou nem sabias, até eu te mostrar agora) como é que se calculam cavalos! neste momento não te dou qualquer credibilidade!! nenhuma!! zero!!

podes aproveitar e explicar esta citação do teu site:
"o processador utiliza a electricidade produzida e não utilizada pelo veículo para o processo descrito."
é que, como foi já explicado aqui, não há electricidade produzida e não utilizada num veículo. esta afirmação é que quem não percebe peva do que está a dizer.

é perfeitamente possível fazer carros movidos a hidrogénio, por substituição do combustível fóssil, mas não é com um electrolizador à pressão atmosférica a gerar 100 ou 200 ou 300 l por hora... é com hidrogénio engarrafado, a sair à pressão.

e agora vá, faz lá as contas, se és tão entendido nisto certamente saberás responder ao meu desafio anterior e também fazer as contas "às 2 voltas versus 1 volta" e assim salvar a tua reputação. até lá... adeus que não perco mais o meu tempo.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por visitante »

vivam ....
njay Escreveu:
avidaqua.eu Escreveu:(...) pessoas como tu o mundo não anda para a frente de certeza.
lol!!! queres ver que era com pessoas como tu, que confundem litros com kilogramas, que o mundo ia para a frente, não?
avidaqua.eu Escreveu:(...) vou te dar um desconto pois estas a esquecer-te de alguns pormenores muito importantes.
o poder calorifico estas a calcular....!? pois é.
referes-te ao tal que para o hidrogénio é de ~3 vezes superior à da gasolina? responde ao meu desafio anterior e depois conversamos (dica: 1kg é diferente de 1l).
avidaqua.eu Escreveu:exemplo
vamos imaginar que por cada volta completa que o motor dá tu precisas de +- 1litro de combustível fóssil então se puseres o motor a andar a hidrogénio 1litro dá para dares 2 voltas, isto é o mínimo mas se fizeres bem as contas dá para mais. poder calorifico ou poder de explosão
então faz lá aqui as contas para a gente ver, ensina-nos alguma coisa, ó grande mestre... ou cala-te para sempre. ah, e já agora... inclui também os cálculos da potência e não apenas os das rotações.
avidaqua.eu Escreveu:há, olha que 100amperes não e igual a 2 cavalos mas sim a 1 cavalo, e não te esqueças que o alternador esta sempre no seu máximo
1º, tens que definir o que é o "seu máximo", porque essa afirmação ou está errada ou é ambigua. depois, 100a aos tipicos ~14v de tensão que um alternador dá, são 1400w, ou seja, 1400 / 743 = 1.88cv. aqui tens razão, realmente não são bem 2cv, mas muito mais longe de ser 1 cavalo!! aliás, tendo em conta a eficiência tipica de um alternador, que é 60 a 70%, estes 1.88cv transformam-se num "peso" de 2.35cv no motor, e assumindo uns beneméritos 80% de eficiência! e mais ainda, não podes calcular cavalagem baseado apenas nos amperes. "100a igual a 1 cavalo"? mas o que é isto?!! eu acho que tu nem sabes (ou nem sabias, até eu te mostrar agora) como é que se calculam cavalos! neste momento não te dou qualquer credibilidade!! nenhuma!! zero!!

podes aproveitar e explicar esta citação do teu site:
"o processador utiliza a electricidade produzida e não utilizada pelo veículo para o processo descrito."
é que, como foi já explicado aqui, não há electricidade produzida e não utilizada num veículo. esta afirmação é que quem não percebe peva do que está a dizer.

é perfeitamente possível fazer carros movidos a hidrogénio, por substituição do combustível fóssil, mas não é com um electrolizador à pressão atmosférica a gerar 100 ou 200 ou 300 l por hora... é com hidrogénio engarrafado, a sair à pressão.

e agora vá, faz lá as contas, se és tão entendido nisto certamente saberás responder ao meu desafio anterior e também fazer as contas "às 2 voltas versus 1 volta" e assim salvar a tua reputação. até lá... adeus que não perco mais o meu tempo.
o que realçei a vermelho tambem lá está escrito ??????

desculpem..mas parei a leitura do "catalogo pdf" quando me deparei com isto..

...."...temos ainda um bom exemplo desta verdade, o turbo consome energia mecânica, no entanto a aplicação do mesmo
resulta num aumento de potência e redução de consumo vantajosos.
..."...

e vão duas...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

klinzter
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2993
Registado: terça jul 18, 2006 1:56 am
Localização: Internet

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por klinzter »



hummm não há mais?

A bordo desde 2012 numa scooter legacy A Queimar electrões :)
A caminho dos 92.000km
Antes de abrir um novo tópico utilize a Pesquisa

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

ao que li até agora, tenha a acrescentar que o aquecedor que idealizei e construi para a minha carrinha que se pode ver aqui:

viewtopic.php?f=18&t=4746&st=0&sk=t&sd=a&start=80

gasta (ou lá como se possa dizer) 42 ampéres. quando ando a ov e ligo o aquecedor, se o motor está ao relanti, o trabalhar deste é bem notório na altura que dou ao botão. nota-se bem o esforço que o motor passa a fazer.
o alternador já estava a trabalhar, mas quando ligo aquela "esponja", ele pede bem mais ao motor. isso é também uma das razões pela qual eu estou empenhado em substituilo pelo "charuto"...

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por RED BARON »

viva.
vou intervir nesta discussão porque até me sinto um bocado culpado do que está a acontecer por ter proposto que fosse um novo espaço comtemplando precisamente este tema do hidrogénio como combustivel.
penso que existe muita matéria para ser discutida por aqui e são bem vindos todos os que vem com a intenção de ajudar ou pedir ajuda.
em relação ao nosso amigo avidaqua.eu parece que a coisa lhe está a correr mal, e porquê?
vou dar a minha opinião.
no dia 23 de maio de 2008 o user avidaqua.eu registou-se no forum e não leu ou não quis ler as regras como manda a praxe, e zás espeta logo um link para a sua " empresa" onde comercializa uns aparelhos que eu já conheço de vista por serem exactamente os mesmos que outro user ( hidrogenpower) tambem comercializa.
até aqui tudo bem, o post foi, e bem, removido por conter publicidade explicita violando as regras do forum.
a infelicidade começa, e estas coisas até acontecem sem querer, quando o user avidaqua.eu diz que quer ajudar e que manda outro ir visitar uma pagina na net e depois por aqui a dúvidas.
isto é muito estranho porque uma questão já lhe tinha sido colocada e ficado sem resposta, não sei se está lembrado.
boas,

isto se poder responder...
no pdf diz o seguinte - no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?
fica-lhe bem responder que, não fabrica estes aparelhos e que o fabricante garante que é assim que funciona, agora mandar ver o seu site de vendas, isto equivale a eu pedir a alguém se me explica como se faz a extracção do óleo de girassol e o meu amigo diz-me para ir ver o site das lojas continente que lá há muito óleo à venda.
................
depois vê-se a braços com o pessoal que passa a vida a trabalhar nestes assuntos e com muitos e largos anos de experiência e que topa de imediato qual é a sua intenção.
também os erros que comete na escrita em português não abonam em nada para a sua credibilidade, não sei se sabe mas normalmente quem tem formação escreve bem e sem erros e mais não perde o controlo da situação disparando com perguntas algumas das quais já desanexadas do tema inicial.
não dê muita importância a este incidente, dias maus todos temos e um pedido de desculpas pode sempre reverter a situação, agora publicidade é que não pode ser porque o regulamento não permite.
devolvo-lhe a minha consideração se responder em concreto à pergunta feita pelo user ruferto :
no interior do processador gera-se uma hidrólise controlada num meio ressonante que
quebra a molécula da água - a minha pergunta é a seguinte, como é gerado e qual a(s) freq. ressonante(s) ?

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”