Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.

hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

ajosemor Escreveu:ou...já evoluimos demais para certos oportunismos!
e quando oiço "argumentos" do tipo de que os portugueses estão atrazados e por isso não aceitam certas idéias e produtos...passo-me.
mas, não vi nada de pessoal que justifique essa posição, hidrofuel.
bem vamos la ver se nos entendemos,eu não quero que aceitem nada,alias estou me pouco importando para isso nem ideias e muito menos produtos pois como ja disse não ando a vender nada nem tenho queda para vendedor e nunca falei em produtos apenas em ideias ,ideias so aceita quem quer,agora dizerem que ando a vender banha de cobra e que hidrogeneo e magnetismo são cientificamente hialriantes é ser tacanhos e mentes fechadas.
como so estou interessado dos forums em debater ideias e não em vender banha de cobra ou seja o que for que lhes tenham vendido antes aqui no forum,fiquei extremamente chateado com essa acusação,em relação a haver quem ache que hidrogeneo e magnetismo é demagogia e hilariante, aceito porque é apenas uma opinião de alguem e todos devem ter as suas proprias opniões,mas claro que continuo a achar isso uma mente fechada.
e como não estou interessado em vender nada e apenas em expor ideias e discutir as mesmas escrevi esse post em cima e o que esta la escrito continua a valer,mas tive de vir aqui escrever este post quando voltaram a falar em produtos pois não quero mal entendidos pois confundem depressa ideias com produtos e se quisese vender produtos ficava no forum a tentar vender essa dita banha da cobra.

ja agora ese gerador de hidrogeneo que esta no link ai em cima da hidrogenpower parece ser muito rasca em relação a outros caseiros que tenho visto e demasiado grande para o efeito pretendido e claro carissimo para o que promete,para gastar dinheiro em algo assim mais vale fazer um em casa que até pode sair melhor.

abraços e boa sorte no projecto e não deixem que reprimam a vossa forma de pensar com criticas de pseudo ciencia pois quase toda a ciencia é pseudo ciencia sem qualquer fundamento que a prove,o unico fundamento é reunir um grande consenso da maior parte dos cientistas sobre se pode ser correcta ou não.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

bom, apesar de não acreditar nessas histórias do hidrogéneo, em tempos desenhei um controlador de pwm com interface para pc para um vaso electrolítico caseiro a pedido de um amigo. se calhar devia era começar a vendê-lo
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

ou talvez nao, contrariamente ao que dizes iras descobrir que para executar uma super-celula a hidrogénio é mesmo preciso muito talento. pessoalmente ainda nao consegui pois nem sequer tentei. estou mais interessado em drenar o zero absoluto directamente dos campos magneticos via motores magneticos do que nas super-celulas. a vantagem é que as super-celulas poem qualquer veiculo a combustão a funcionar a agua sem grandes alteraçoes ou investimento, o que é bom pois estamos todos hipotecados à tecnologia fóssil dos hidrocarbonetos. tão simples quanto isto. ou talvez nao. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


bnini
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: sábado set 22, 2007 11:50 pm
Localização: Portugal, Forte da Casa

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por bnini »

boas!!

a universidade de aveiro veio à tv no outro dia com uma reportagem sobre isto. eles tinham um protótipo de um carro (tipo telecomandado) a andar com um reservatório de àgua.. a dúvida é se consegue arrastar a tonelada e meia do meu!!

abraço

bn


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

se não engano já vi kits educationais de pequenos veículos com uma célula de fuel alimentada por hidrogénio gerado a partir da electrólise da água...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

há pois, eu tenho 1, se quiserem meto aqui uma descrição dele e umas fotos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

escalavardo
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1290
Registado: quarta mar 22, 2006 12:45 pm
Localização: Algarve, Marrocos

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por escalavardo »

sim, mete..
3º sócio novaenergia


bnini
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 32
Registado: sábado set 22, 2007 11:50 pm
Localização: Portugal, Forte da Casa

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por bnini »

jmal Escreveu:há pois, eu tenho 1, se quiserem meto aqui uma descrição dele e umas fotos.
boas! se puderes era interessante!

abraço

bn

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

oi, desculpem a demora, mas só agora consegui tirar as fotos, apesar de não estarem muito boas.

aqui vai


Imagem

aqui temos o kit completo constítuido por;

chassi e corpo h-racer
estação de carga
painel solar
seringa pra drenar o ar do sistema
fios de ligação do painel à estação de carga
manual de montagem e instruções de uso

Imagem

o painel é mono-acrílico de 2.5 volts e +- 200 mha
a estação de carga é constituída por uma célula de combustível reversível, tem um pequeno reservatório para a água, e tem também na base um suporte para 2 baterias nimh, que são carregadas com o painel quando esta não está a produzir hidrogénio e a encher o depósito do carro. tem também para uns leds azuis a piscar muito rápidamente, parecem uns flash quando está em carga.

quando está a carregar o carro, o hidrogénio passa por uma válvula que está no carro, para que quando se desligue a mangueira de carga o hidrogénio não saia do depósito (balão azul).


Imagem

carro: o depósito de hidrogénio é o balão azul dentro de um cilindro para evitar que rebente, para lhe dar mais autonomia já meti o balão fora do cilindro, hehehe.
por cima da célula de combustível entra o hidrogénio, e por baixo entra o oxigénio, tem uma pequena abertura no lado de baixo do carro.
as ligações do célula ao motor são quase directas, passando apenas por um pequeno interruptor.

de salientar que o carro carrega em +- 3 minutos e anda por cerca de 2 minutos, não à meio de apareceram no mercado.

façam perguntas, façam...
Última edição por jmal em sábado jan 19, 2008 12:58 pm, editado 1 vez no total.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por serges »

mas esta tecnologia não era impraticável, impossível de funcionar e nunca iria dar resposta as nossas necessidades!!!

40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

isto é um kit didáctico, não entendo o que queres dizer com isso.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16140
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por serges »

que é praticável!

precisa é de muitos posinhos para passar aos kits dos adultos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

serges Escreveu:que é praticável!

precisa é de muitos posinhos para passar aos kits dos adultos...
certo, ainda á muito a desenvolver.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

muito bem jmal. assim se evidenciam os princípios físicos que são simples. a realização em grande escala é que levanta problemas, como aliás tem sido referido.
a utilização de painéis fotovoltaicos para a produção da energia necessária á electrólise evidencia bem onde está um dos principais "busilis".

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

ajosemor Escreveu:muito bem jmal. assim se evidenciam os princípios físicos que são simples. a realização em grande escala é que levanta problemas, como aliás tem sido referido.
a utilização de painéis fotovoltaicos para a produção da energia necessária á electrólise evidencia bem onde está um dos principais "busilis".

sim, muitos problemas...petróleo....além disso, este tipo de sistema pode não utilizar petróleo.... desculpem...baterias, porque quando há sol estamos a armazenar o petróleo..desculpem a energia em forma de hidrogénio para mais tarde utilizar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

é uma das formas de armazenamento de energia em estudo. mas só isso. na teoria da conspiração tenho muita dificuldade em entrar. são razões demasiado simples e evidentes, mas que há lobies... ah, lá isso há!

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por mnunespt »

quanto custa uma celula desse tamanho, 100? 200 euros? é carissimo para um rendimento tão insignificante.

imagina quanto custará uma fuel cell que tenha uma potencia suficiente para alimentar um motor electrico de um automóvel.

o problema está nos metais raros usados para fazer a membrana da fuel cell (neste caso a platina)

estão se a desenvolver novos tipos de membranas que necessitam de quantidades muito inferiores de platina do que as actuais, e há alguns estudos de membranas com materiais alternativos.

neste momento os preços das fuel cell para aplicações a sério são impraticáveis.


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

meus caros
apesar de estar registado desde agosto de 2007, tenho entrado aqui muitas vezes mais como observador, pois só a poucos dias postei as primeiras mensagens e só o faço quando entendo justificar-se como é agora o caso.
li todas as mensagens sobre este tema e vejo que há algum conhecimento sobre o hidrogénio, mas muito mais desconhecimento. quero apenas dizer a todos aqueles que aqui dizem que a realidade do hidrogénio é otupia e que está longe de ser rentável a sua utilização, a esses eu quero dizer que tenho a funcionar um gerador desenvolvido por mim à cerca de 10 anos e que é movido 100% a hidrogénio cujo depósito é um bidao de 200lt de àgua. portanto custo zero para gerar 13,7kva. como é óbvio o problema reside na dimensão do sistema para o poder utilizar num carro, mas breve lá chegarei com um devidamente adquado para esse fim.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

huauuu, e que tal se nos desse mais algumas informações, apenas aquilo que nos quiser contar, claro.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por joaquimdelisboa »

rui pedrosa...

acho que já falaste de mais

pelo que ouço, todos os grandes inventores "desaparecem em combate" !!!


já fizeste testamento ???

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”