Porshe Panamera Híbrido!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Brandara
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 122
Registado: terça ago 01, 2006 5:33 pm
Localização: Ponte de Lima

Porshe Panamera Híbrido!!

Mensagem por Brandara »

porsche panamera híbrido
a porsche, tendo o ambiente em vista, vai desenvolver uma versão híbrida do panamera até ao final de 2010.
esta versão vai utilizar os componentes desenvolvidos para o cayenne híbrido, tornando-se o primeiro modelo desportivo de quatro portas que utiliza a tecnologia híbrida em paralelo. este grande turismo, em versão híbrida, terá um consumo médio inferior a 9 litros por cada 100km.

o sistema híbrido utilizado, enriquecido com a experiência do cayenne, funciona a 100% em paralelo. vai ter uma bateria na bagageira, componentes electrónicos e um módulo híbrido entre o motor e a transmissão, que inclui uma embraiagem adicional e o motor eléctrico.

dependendo da condução, o panamera permite o funcionamento do motor de combustão ou do eléctrico e até a combinação de ambos os sistemas como uma só unidade de propulsão. assim, tem várias formas de propulsão, desde completamente eléctrico sem nenhumas emissões contaminantes até ao típico motor desportivo porsche.

este modelo vai ter também características exclusivas como o design musculado, com carroçaria baixa e larga. o interior é composto por dois assentos traseiros individuais, surpreendentemente altos.

o novo panamera grande turismo é apresentado em 2009 com as tecnologias tradicionais. dependendo do mercado, chegará a versão híbrida.

fonte: turbo online

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Mensagem por ventoinhas »

esperemos mesmo que chegue esse modelo .e que outros mais sigam os mesmos paços o mais dificil é começar .de)ois sera tambem a vez do publico a se chegar à frente ; claro que toda a minha gente so quer se aventurar depois do vizinho se dar bem.
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16144
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Mensagem por serges »

adiam, adiam adiam... será que em 2010 é alguma data especifica para todos!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Mensagem por Bluesky »

este artigo estava muito bem no geral, mas já que o atiraram para esta secção dos veiculos electricos sou obrigado a falar: a arquitectura em paralelo (tracçao mista) tem muito pouco interesse, é um estagio intermedio entre um veiculo electrico (o desejavel) e os restantes a combustao (indesejavel). para estes hibridos é tarde demais. como nao bastasse nao ha menção nenhuma que o hibrido da porsche seja plug-in, isto é, possa ser ligado à rede electrica (ou os paineis solares) como abastecimento.

agora se estao a falar em "hibridos" em que existe um sistema de combustão para fazer um backup ao banco de baterias para prolongar a autonomia do veiculo, ou seja uma arquitectura em serie, em que a tracção é exclusivamente electrica e electronica, bom, ai já temos alguma coisa totalmente diferente e muito mais interessante. o mesmo para veiculos a hidrogenio e solares, esses sim, sao veiculos electricos por excelencia. ficam feitos os esclarecimentos. cumprimentos a todos #

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”