Hidrogénio no Hawaii

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Hidrogénio no Hawaii

Mensagem por Seal »

dez empresas, agências do governo federal e universidades uniram-se a uma iniciativa patrocinada pela empresa norte- americana the gas company (tgc) e pela fabricante de veículos general motors (gm) cujo objetivo é criar até 2015 uma frota de veículos movidos a hidrogênio e desenvolver uma infraestrutura associada de abastecimento no estado do havaí.

batizado de hawaii hydrogen initiative (h2i), o plano tem como objetivo fazer do hidrogênio um importante componente na matriz de energia sustentável do arquipélago. ao oferecer à população da ilha de oahu, de 1 milhão de habitantes, a possibilidade de usar o hidrogênio como combustível para seus carros, as autoridades pretendem reduzir a dependência havaiana do petróleo – 90% desse combustível fóssil é importado.

o plano foi estruturado em março de 2010 por meio de um memorando de entendimento entre a tgc e a gm. a tgc fabrica atualmente hidrogênio com gás natural suficiente para abastecer 10 mil veículos movidos à célula combustível, equipamento que gera eletricidade com o hidrogênio, mas, segundo a empresa, tem capacidade para produzir muito mais.

em: http://www.planetauniversitario.com/ind ... &itemid=75
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”