Carro híbrido a hidrogênio

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
hydrocell
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça jan 05, 2010 8:49 pm

Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por hydrocell »

sou de petrópolis, rio de janeiro. construi um gerador de hidrogênio, tipo célula seca. está funcionando híbrido a gasolina. no início utilizei um prolongador na sonda lambda, não me trouxe nenhuma diferença, com ou sem ele. a produção de hho é de 500 ml por minuto, o carro um gol g3, 1.0 8 válvulas, percebi uma melhora no rendimento (potência) e a descarga está inodora e com vapores d'água.
acredito qeu obtive exito no projeto, farei a proxima célula com dimensões maiores para fornecer mais hidrogenio. detalhe que me chamou atenção foi a baixa amperagem, 5a que o gerador consome.




http://hydrocell.blogutil.com


Bruno Troy
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 82
Registado: quinta fev 04, 2010 2:10 pm

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por Bruno Troy »

viva pessoal

diz-me uma coisa sabes se o carro consegue trabalhar so com essas 500 ml de hd e se consegues andar com ele podes por umas fotos aqui para o pessoal ver como esta feita a tua montagem e foi fabrico proprio (foste tu que fizes-te tudo)
qual é o tamanho da tua celula e quanta placas tem e qual os tamanhos e materias que usas-te?


força


araujito
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: quarta nov 26, 2008 1:30 am

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por araujito »

hydrocell Escreveu:sou de petrópolis, rio de janeiro. construi um gerador de hidrogênio, tipo célula seca. está funcionando híbrido a gasolina. no início utilizei um prolongador na sonda lambda, não me trouxe nenhuma diferença, com ou sem ele. a produção de hho é de 500 ml por minuto, o carro um gol g3, 1.0 8 válvulas, percebi uma melhora no rendimento (potência) e a descarga está inodora e com vapores d'água.
acredito qeu obtive exito no projeto, farei a proxima célula com dimensões maiores para fornecer mais hidrogenio. detalhe que me chamou atenção foi a baixa amperagem, 5a que o gerador consome.




http://hydrocell.blogutil.com
voce usou pulsos modulados?
pode dar uma dica do modulador?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por mauri »

hydrocell Escreveu: construi um gerador de hidrogênio, tipo célula seca. está funcionando híbrido a gasolina. no início utilizei um prolongador na sonda lambda, não me trouxe nenhuma diferença, com ou sem ele. a produção de hho é de 500 ml por minuto, o carro um gol g3, 1.0 8 válvulas, percebi uma melhora no rendimento (potência) e a descarga está inodora e com vapores d'água.
hydrocell, parabéns pela sua criação, mas como já pedido por outros users gostaríamos de ver fotos.
gostava que me explicasse isso de híbrido a gasolina: afinal não é de hh0?
vi sua página e gostei da apresentação e da sua publicidade, mas não adianta pormenores.
se puder se apresente em apresentações!
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


bigcesar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 08, 2010 3:59 pm

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por bigcesar »

tenho uma duvida: o hho gerado, entra no motor como? pelo injetor de combustivel ou pela tomada de ar do motor?

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por mauri »

bigcesar Escreveu:tenho uma duvida: o hho gerado, entra no motor como? pelo injetor de combustivel ou pela tomada de ar do motor?
essa resposta o hydrocell ou alguém te poderá responder-
de qualquer maneira é a primeira vez que entras neste fórum e espero que partilhes connosco tuas dúvidas e conhecimentos.
sê bem vindo.
se quiseres faz a tua apresentação em apresentações, para sabermos um pouco mais de ti.
cumprimentos.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


bigcesar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quinta abr 08, 2010 3:59 pm

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por bigcesar »

hydrocell Escreveu:sou de petrópolis, rio de janeiro. construi um gerador de hidrogênio, tipo célula seca. está funcionando híbrido a gasolina. no início utilizei um prolongador na sonda lambda, não me trouxe nenhuma diferença, com ou sem ele. a produção de hho é de 500 ml por minuto, o carro um gol g3, 1.0 8 válvulas, percebi uma melhora no rendimento (potência) e a descarga está inodora e com vapores d'água.
acredito qeu obtive exito no projeto, farei a proxima célula com dimensões maiores para fornecer mais hidrogenio. detalhe que me chamou atenção foi a baixa amperagem, 5a que o gerador consome.

o gás gerado foi suficiente para movimentar o motor sem usar gasolina?


http://hydrocell.blogutil.com


rjsmarques
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: quinta abr 09, 2009 11:03 pm

Re: Carro híbrido a hidrogênio

Mensagem por rjsmarques »

bigcesar Escreveu:
hydrocell Escreveu:sou de petrópolis, rio de janeiro. construi um gerador de hidrogênio, tipo célula seca. está funcionando híbrido a gasolina. no início utilizei um prolongador na sonda lambda, não me trouxe nenhuma diferença, com ou sem ele. a produção de hho é de 500 ml por minuto, o carro um gol g3, 1.0 8 válvulas, percebi uma melhora no rendimento (potência) e a descarga está inodora e com vapores d'água.
acredito qeu obtive exito no projeto, farei a proxima célula com dimensões maiores para fornecer mais hidrogenio. detalhe que me chamou atenção foi a baixa amperagem, 5a que o gerador consome.

o gás gerado foi suficiente para movimentar o motor sem usar gasolina?


http://hydrocell.blogutil.com

boas, talvez não seja a pessoa mais indicada para responder mas já que mais ninguem adianta nada dou a minha colaboração, respondendo à pergunta 0,5l de hho possivelmente daria para correr o motor por uns meros 10 segundos se tanto, o hho entra imediatamente depois ao filtro do ar.

um caso que presenciei, havia uma celula que fazia 200lph e um gerador com motor honda a gasolina de 6 cv, tivemos 2min a recolher hho com a celula ligada a 12v40a, depois paramos a celula e ligamos o motor e este teve a trabalhar ao relantim durante pouco mais de 30 segundos. acredito que com afinações de ratio air/fuel seja possivel ter mais rendimento e usando outras tecnicas de injecção de combustivel e até mesmo de produção de hho, seja possivel colocar um motor quase só a hho. apliquem-se!

espero ter dado algumas noções
cumps

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”