A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

pois eh... comprei uma vectrix verde (tambem na cor) no dia (salvo erro) 21 de agosto (de 2008).
comprei-a com o objectivo de curtir as viagens diarias para o trabalho (moro a 27,5kms de distancia) demorando pouco tempo (cerca de 25 minutos) e gastando menos (5 centimos por kwh).
antes de comprar a minha, jah tinha experimentado 3, duas delas fazendo viagens de ida e volta (casa/trabalho).

"compensa-me comprar?"
acho que sim. fiz um leasing em que fico a pagar (120 euros mensais) praticamente o mesmo que gastava em gasolina (1,4 euros por litro, 6 litros aos 100 e 1500kms por mes dah cerca de 130 euros). alem de que, a manutençao da minha outra mota ultrapassa os gastos com a gasolina (cerca de 137 euros mensais!)...

--

o resumo deste tópico pode ser lido aqui:
http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... 30#p160430" onclick="window.open(this.href);return false;
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:"compensa-me comprar?"
acho que sim. fiz um leasing em que fico a pagar (120 euros mensais) praticamente o mesmo que gastava em gasolina (1,4 euros por litro, 6 litros aos 100 e 1500kms por mes dah cerca de 130 euros). alem de que, a manutençao da minha outra mota ultrapassa os gastos com a gasolina (cerca de 137 euros mensais!)...
bem esta parte chega para convencer todos, acho.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

hoje, eu e a minha zev, passamos a marca dos 3 mil kms. e passamos a cerca de 20kph!!!
isto porque me esqueci de a carregar, ontem ah noite, quando cheguei a casa... estava a ver que nao conseguia chegar hoje ao emprego... foram 27,5 kms com menos de meia carga (ou meio deposito ) e grande parte deles na a2 (do fogueteiro a lisboa).

enfim...

assim, aproveitei para testar a teoria dos carregamentos de 80% em 2 horas. conclui que nao eh bem assim... seguem as provas:

as fotos da garagem (inclui a minha outra mota para embelezar o tema )
Imagem
Imagem
Imagem


começo do carregamento:
Imagem
Imagem
Imagem


hora e meia depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


duas horas depois:
Imagem
Imagem
Imagem


duas horas e meia depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


tres horas e meia depois:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


resumindo...
ha 3 secçoes de "mostradores". o primeiro mostra o tempo de carga, a temperatura e a voltagem. o segundo, nao mostra a velocidade (eheheh), mas sim a amperagem (multiplicada por 10). o terceiro mostra o "deposito". a carga estah aqui representada por 17 "tracinhos"... quanto sao 80% de 17? sao (17x0,8=13,6) 13 "tracinhos" e meio.
ou seja, soh ao fim de 2 horas e meia eh que chegamos aos 80%.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

boa! se calhar o carrega 80% em duas horas era na perspectiva do arredondamento... 2:29:59 dá 2h!

parabéns pelo diário de bordo e sim, a tua outra moto é muito bonita, uma bomba! pena que poluia tanto...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
volt Escreveu:"compensa-me comprar?"
acho que sim. fiz um leasing em que fico a pagar (120 euros mensais) praticamente o mesmo que gastava em gasolina (1,4 euros por litro, 6 litros aos 100 e 1500kms por mes dah cerca de 130 euros). alem de que, a manutençao da minha outra mota ultrapassa os gastos com a gasolina (cerca de 137 euros mensais!)...
bem esta parte chega para convencer todos, acho.
sem dúvida!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

e mais, assim os vizinhos não chegam a saber a que horas chegas a casa, à uma coisa que não entendo, como é possivel deixarem motas com essa a gasolina e outras fazerem tanto barulho a circular nas estradas, não entendo como podem ser legalizadas motas com um poder de fazer barulho sem terem de pagar no mínimo um imposto pela poluição sonora, é incrível, o fiat do tozerrvm teve de fazer o teste de ruído, será que estas motas também o fazem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:e mais, assim os vizinhos não chegam a saber a que horas chegas a casa, à uma coisa que não entendo, como é possivel deixarem motas com essa a gasolina e outras fazerem tanto barulho a circular nas estradas, não entendo como podem ser legalizadas motas com um poder de fazer barulho sem terem de pagar no mínimo um imposto pela poluição sonora, é incrível, o fiat do tozerrvm teve de fazer o teste de ruído, será que estas motas também o fazem.
estás a assumir que essa é das que faz muito barulho, o que pode ser injusto. tenho visto muitas motas de grande cilindrada que fazem muito menos barulho do que a maioria dos "peidociclos" de 50cc.

depois há as que fazem muito barulho mas com estilo e numa frequência mais agradável, como as harley por exemplo...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:
jmal Escreveu:e mais, assim os vizinhos não chegam a saber a que horas chegas a casa, à uma coisa que não entendo, como é possivel deixarem motas com essa a gasolina e outras fazerem tanto barulho a circular nas estradas, não entendo como podem ser legalizadas motas com um poder de fazer barulho sem terem de pagar no mínimo um imposto pela poluição sonora, é incrível, o fiat do tozerrvm teve de fazer o teste de ruído, será que estas motas também o fazem.
estás a assumir que essa é das que faz muito barulho, o que pode ser injusto. tenho visto muitas motas de grande cilindrada que fazem muito menos barulho do que a maioria dos "peidociclos" de 50cc.

depois há as que fazem muito barulho mas com estilo e numa frequência mais agradável, como as harley por exemplo...

tipo as r1, basicamente todas as 600 cc de 4 cilindros são barulhentas, e quando não o são, os donos tratam logo disso, as de 50cc principalmente as mais antigas são mesmo irritantes.

motas silenciosas, temos muitas 125, 250, e até algumas de grande cilindrada como dizes, tenho uma 750 cc e é muito silenciosa, a honda africa-twin, é mesmo muito silenciosa.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

vivas.

o jmap tem toda a razao. a busa nao eh barulhenta. alem de que, estah de origem... o que quer isto dizer? - quer dizer que nao lhe tirei os espelhos, nem pus uns escapes barulhentos. a minha busa continua a ser uma das que cumpre a norma eur3 (acho que eh este o nome), a qual todos os veiculos de duas rodas terao de cumprir a partir de 2011 (salvo erro).
na comunidade motard, ha muita gente a "personalizar" (tunning, xunning, etc.) as suas motos, tal como acontece com os automoveis de muito "automobilista".
alguns dizem que "loud pipes saves lifes" e, por vezes, eh verdade... quem tira os espelhos eh que nao tem mesmo desculpa nenhuma! enfim...
quanto aos gastos da busa, 6 litros aos 100 ateh nao eh muito. o problema eh mesmo a manutençao. a cada 10 mil kms preciso de um pneu novo atras (200 euros). a cada 20 mil preciso de outro ah frente (150 euros). o kit de transmissao deve durar uns 25 mil kms (200 euros). cada revisao por 6 mil kms leva-me 150 euros e por 12 mil, 300 ou 400... o selo, custa 100 euros por ano (o que eh muito injusto, visto que esta mota polui menos que qualquer carro "normal"). os custos estavam a ficar de tal forma incomportaveis para o meu orçamento, que comecei a ir de transportes publicos. a ve foi a minha salvaçao .
e jah chega de falar na busa, ou ainda levo um aviso! busa vectrix

ps1: a r1 eh, realmente, uma 4 cilindros... mas tem 1000 cc . a r6 eh que eh a 600 desportiva da yamaha...
ps2: olha eu em cima de uma r1 com que andei a fazer testes para uma revista:
http://www.hi5.com/friend/photos/displa ... =115452387
Última edição por Volt em sexta out 24, 2008 9:40 pm, editado 2 vezes no total.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:vivas.

o jmag tem toda a razao. a busa nao eh barulhenta. alem de que, estah de origem... o que quer isto dizer? - quer dizer que nao lhe tirei os espelhos, nem pus uns escapes barulhentos. a minha busa continua a ser uma das que cumpre a norma eur3 (acho que eh este o nome), a qual todos os veiculos de duas rodas terao de cumprir a partir de 2011 (salvo erro).
na comunidade motard, ha muita gente a "personalizar" (tunning, xunning, etc.) as suas motos, tal como acontece com os automoveis de muito "automobilista".
alguns dizem que "loud pipes saves lifes" e, por vezes, eh verdade... quem tira os espelhos eh que nao tem mesmo desculpa nenhuma! enfim...
quanto aos gastos da busa, 6 litros aos 100 ateh nao eh muito. o problema eh mesmo a manutençao. a cada 10 mil kms preciso de um pneu novo atras (200 euros). a cada 20 mil preciso de outro ah frente (150 euros). o kit de transmissao deve durar uns 25 mil kms (200 euros). cada revisao por 6 mil kms leva-me 150 euros e por 12 mil, 300 ou 400... o selo, custa 100 euros por ano (o que eh muito injusto, visto que esta mota polui menos que qualquer carro "normal"). os custos estavam a ficar de tal forma incomportaveis para o meu orçamento, que comecei a ir de transportes publicos. a ve foi a minha salvaçao .
e jah chega de falar na busa, ou ainda levo um aviso! busa vectrix

, boa, também já tinha ouvido falar dessa frase, e disse á pessoa o seguinte, "sendo assim vamos todos meter escapes para fazer barulho, menos velocidade e mais consumo, eu depois quero ver quem se aguenta nas ruas".

mas vamos falar da famosa e estonteante vectrix, esta mota fascina-me, então quer dizer que o custo de manutenção, impostos, e gasolina dá para pagar esta. ehhehehehe
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu: , boa, também já tinha ouvido falar dessa frase, e disse á pessoa o seguinte, "sendo assim vamos todos meter escapes para fazer barulho, menos velocidade e mais consumo, eu depois quero ver quem se aguenta nas ruas".

mas vamos falar da famosa e estonteante vectrix, esta mota fascina-me, então quer dizer que o custo de manutenção, impostos, e gasolina dá para pagar esta. ehhehehehe
soh a gasolina de 1500 kms por mes dah para pagar o leasing que fiz (entrada de 10%, valor residual de 12% e 6 anos de prazo)! a manutençao, dava para pagar outra vectrix... eu eh que nao ganho o suficiente pra isso . e tambem prefiro recuperar o investimento em menos tempo .

ps: no post anterior acrescentei um ps pra ti .
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:e mais, assim os vizinhos não chegam a saber a que horas chegas a casa, à uma coisa que não entendo, como é possivel deixarem motas com essa a gasolina e outras fazerem tanto barulho a circular nas estradas, não entendo como podem ser legalizadas motas com um poder de fazer barulho sem terem de pagar no mínimo um imposto pela poluição sonora, é incrível, o fiat do tozerrvm teve de fazer o teste de ruído, será que estas motas também o fazem.
jah agora, estah previsto arrancar, para as motos, o mesmo "esquema" de inspecçoes periodicas (que têm os carros) a partir do proximo ano (salvo erro).
mas realmente, jah cheguei a entrar em casa com a ve de madrugada e... nada de vizinhas ah janela! acho que elas agora soh aparecem quando vou lavar a zona dos caes em tronco nu.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Barrocas »

eu também chegava tarde com uma moto barulhenta, sabiam ao longe onde estava, desde que mudei para a eléctrica, já ninguém me ouve a chegar é um sossego!

e como vai a autonomia da tua? tens feito mais testes ou apenas os trajectos habituais?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:eu também chegava tarde com uma moto barulhenta, sabiam ao longe onde estava, desde que mudei para a eléctrica, já ninguém me ouve a chegar é um sossego!

e como vai a autonomia da tua? tens feito mais testes ou apenas os trajectos habituais?
nao tenho inventado nada. de segunda a sexta faço casa/trabalho e trabalho/casa. por vezes vou ao forum almada ou ao rio sul, mas ambos ficam no caminho. de vez em quando vou beber cafeh a almada, mas tambem aproveito o facto de ficar em caminho.
soh mesmo ao fim-de-semana eh que dah para inventar. no sabado em que fui entrevistado, fiz quinta do conde/jeronimos, abasteci na wattdrive, depois fui almoçar a sarilhos grandes (perto da moita), abasteci no restaurante, a seguir fui para casa (quinta do conde) e esqueci-me de abastecer, ah hora de jantar fui para almada, abasteci num parque de estacionamento e no final da noite voltei pra casa.
perdi a conta aos kms que fiz nesse sabado. nos outros fins-de-semana, tenho ido visitar a familia a sesimbra (e jogado ah bola mais o meu sobrinho e irmao). nada mais. e olha que o caminho de ida e volta que faço ateh sesimbra, chega para gastar a bateria praticamente toda. sobretudo, se for a abrir pelas curvas da serra. .
tenho de contar aqui o motivo porque fiquei sem bateria hoje no caminho para o trabalho. mas vou deixar isso para amanha .

abraços.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:
tipo as r1, basicamente todas as 600 cc de 4 cilindros são barulhentas, e quando não o são, os donos tratam logo disso, as de 50cc principalmente as mais antigas são mesmo irritantes.

motas silenciosas, temos muitas 125, 250, e até algumas de grande cilindrada como dizes, tenho uma 750 cc e é muito silenciosa, a honda africa-twin, é mesmo muito silenciosa.
oh, africa-twin uma excelente máquina com uma precisão e longevidade já lendárias...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:e mais, assim os vizinhos não chegam a saber a que horas chegas a casa, à uma coisa que não entendo, como é possivel deixarem motas com essa a gasolina e outras fazerem tanto barulho a circular nas estradas, não entendo como podem ser legalizadas motas com um poder de fazer barulho sem terem de pagar no mínimo um imposto pela poluição sonora, é incrível, o fiat do tozerrvm teve de fazer o teste de ruído, será que estas motas também o fazem.
jah agora, estah previsto arrancar, para as motos, o mesmo "esquema" de inspecçoes periodicas (que têm os carros) a partir do proximo ano (salvo erro).
mas realmente, jah cheguei a entrar em casa com a ve de madrugada e... nada de vizinhas ah janela! acho que elas agora soh aparecem quando vou lavar a zona dos caes em tronco nu.
lol.
bem quanto às inspecções tenho sérias duvidas. metade ou mais das motas ficavam proibidas de circular. é um problema de que se fala há mesmo muitos anos mas não tem havido coragem para avançar porque tem uma dimensão incrível. assim costuma-se fechar os olhos um pouco aos motociclistas... até a polícia não lhe aplica as mesmas regras de trânsito e desculpa uma série de coisas que aos automoblistas não perdoa.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Bluesky »

linda menina a tua, volt. parabens pelo teu diario. infelizmente as motas electicas ainda nao atraem muito as miudas, mas tenho a certeza que com o tempo isso mudará. até lá a nossa bolsa vai agradeçendo ...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

bluesky Escreveu:linda menina a tua, volt. parabens pelo teu diario. infelizmente as motas electicas ainda nao atraem muito as miudas, mas tenho a certeza que com o tempo isso mudará. até lá a nossa bolsa vai agradeçendo ...
viva.
obrigado. realmente uma "acelera electrica" nao eh o que mais seduz as miudas, mas pode ser que o "principio" ou o "altruismo" do dono dela o faça .

ps: ainda nem acredito no começo desta semana... jah vos conto no proximo post.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
bluesky Escreveu:linda menina a tua, volt. parabens pelo teu diario. infelizmente as motas electicas ainda nao atraem muito as miudas, mas tenho a certeza que com o tempo isso mudará. até lá a nossa bolsa vai agradeçendo ...
viva.
obrigado. realmente uma "acelera electrica" nao eh o que mais seduz as miudas, mas pode ser que o "principio" ou o "altruismo" do dono dela o faça .

ps: ainda nem acredito no começo desta semana... jah vos conto no proximo post.

concordo que o altruismo do dono é que define as coisas, mas acho que as scooters e veículos electricos em geral vão "seduzir" e muito as miúdas, reparem que os ve são aquilo qe elas preferem, são veiculos silenciosos, suaves, simples, de simples condução, limpos, pouca manutenção, etc, penso que o que falta é falta de divulgação, rapazes força aí.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

hoje acordei (como jah eh meu costume ah segunda-feira) atrasado para o trabalho. duche apressado e, "ala que se faz tarde", tirei a vectrix "poupadora" da garagem e vim pra lisboa. fiz cerca de 9 kms (a bateria estava praticamente cheia), quando a ve deixou de acelerar. em dois segundos (ou um), apareceu aquele sinal de batsutt no visor e, imediatamente depois, a ve desligou-se. ainda estava ela a desacelerar quando rodei a chave e voltei a ligar. nao obtive resposta. a ve "apagou-se".
chamei o reboque. ligaram-me logo a seguir a dizer que o reboque jah vinha a caminho.
uma hora depois, jah sem mais revistas para ler, voltei a ligar ah assistencia em viagem (a perguntar porque eh que o reboque ainda nao tinha dado sinal de vida).
- "ah e tal, essa zona deve ter transito, mas vou jah ligar ao reboque e depois ligo-lhe de volta".
foi o que aconteceu. a central dos reboques ficava ali mesmo (a 5 minutos de carro) mas por uma qualquer razao que desconheço, deve ter apanhado o transito todo que, a esta hora do dia, vai em sentido inverso (para lisboa!), e demorou ("comoh caraças"), mas estava a 5 ou 10 minutos de chegar. certo...
cinco ou dez minutos, em linguagem de quem estah atrasado, sao 15 ou 20. enfim...
quando o reboque chegou, para nao variar, nao vinha nada preparado para carregar motas. ora, eu que nao percebo nada disto, virei-me para o homem e disse-lhe algo parecido (acho que a mota nao se prende assim). enfim...
a oficina fica em alges. o reboque passou a ponte (jah com a ve em cima), sempre comigo a olhar para tras (a ver se nao acontecia nenhuma desgraça). quando saimos para a a5 (saida de monsanto), a fazer a curva mais apertada, a ve cai!
acho que congelei por uns segundos. o tipo do reboque parou na berma, nervosissimo.
- "ah e tal, o patrao paga". a ver vamos...
ah segunda, lah prendeu a ve (com tanta força que parecia querer partir as suspensoes).
na oficina avisaram-me logo que estavam cheios de trabalho. eh a forma mais simpatica de dizerem que o arranjo vai demorar...
agora, resta-me esperar...
vamos a ver qual foi a avaria, e quando eh que me dao a ve de volta!

ps: com a queda, partiu duas peças da carenagem do lado direito...
Última edição por Volt em segunda out 27, 2008 4:36 pm, editado 1 vez no total.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”