Comprei a Vectrix!

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

olá

esta é a minha primeira mensagem, embora há muito siga o vosso forum.

depois de muito ler, decidi-me e encomendei a vectrix... recebi-a na sexta-feira passada...

estou em fase de testes mas para já estou muito contente...

e não, não estou cheio de dinheiro, muito pelo contrário, contas feitas ainda vou levar uns anos para recuperar o investimento mas pelo menos já estou a fazê-lo agora... para quê esperar que o petróleo chegue aos $200 ou $300?

quem quiser fazer perguntas, eu tentarei responder...

josé prates

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por hmgp »

muito parabéns!

que a desfrute muito bem e por muito tempo.
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmal »

jmap Escreveu:olá

esta é a minha primeira mensagem, embora há muito siga o vosso forum.

depois de muito ler, decidi-me e encomendei a vectrix... recebi-a na sexta-feira passada...

estou em fase de testes mas para já estou muito contente...

e não, não estou cheio de dinheiro, muito pelo contrário, contas feitas ainda vou levar uns anos para recuperar o investimento mas pelo menos já estou a fazê-lo agora... para quê esperar que o petróleo chegue aos $200 ou $300?

quem quiser fazer perguntas, eu tentarei responder...

josé prates
muito bem, é assim mesmo, vai contando-os acerca de da tua vectrix, acerca da condução, carga, autonomia, velocidade,etc.

e parabens pela compra, espero que corra tudo bem contigo e com ela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


DRSUZUKI
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sexta mai 23, 2008 3:33 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por DRSUZUKI »

parabéns.

não podemos estar tão dependentes do ouro negro.
Cordialmente.
DRSUZUKI

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por RED BARON »

viva.
estive a fazer uma busca na net e existem vários modelos.
dá para indicar qual é a máquina em questão, será que é aquela tipo scooter,... e o preço.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

obrigado, espero também que daqui a 5 anos esteja contente com esta compra (com o barril de petróleo a us$500), era bom sinal...

quanto à condução: muito agradável, curva bem e nem se notam os 210kg porque o centro de massa é extremamente baixo.

quanto à autonomia: ainda não fiz as 5 primeiras cargas/descargas completas que são necessárias para o máximo desempenho da bateria. quando as fizer apresentarei testes reais.

quanto à velocidade: é basicamente o publicitado. acelera com grande facilidade e segurança, faz 3.6s dos 0 aos 50km/h e "deixa tudo" para trás mas não faz cavalinhos pois o muito baixo centro de gravidade "agarra-a" totalmente ao chão. parece-me ser exactamente o publicitado quanto à velocidade e aceleração mas não testei exaustivamente os limites pois comprei-a com outros objectivos... já fiz subidas ingremes e ela portou-se muito bem...

jp

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

red baron Escreveu:viva.
estive a fazer uma busca na net e existem vários modelos.
dá para indicar qual é a máquina em questão, será que é aquela tipo scooter,... e o preço.
é esta: http://vectrix.masac.pt/produtos.htm?idprod=933

e a promoção é 8650€ (chave na mão) com a oferta de um seguro contra todos por um ano da tranquilidade (deve valer à volta de 400€). aproveitei o acordo que o governo fez com a masac (redução do ia) porque ela já custou (no inico) 12000€.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado


DAlves
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: terça jun 17, 2008 8:33 pm
Localização: Benavente, Santarém

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por DAlves »

parabéns pela compra!

sabes se pode circular em vias rápidas e ae? com essas características, presumo que sim, certo?

estou indeciso em dar o passo e tomar a mesma decisão que tu, mas preciso de um modelo com um mínimo de 70km de autonomia e que possa circular na 2ª circular e ic19...

vai dando noticias, pois fiquei bastante interessado neste modelo.

Avatar do Utilizador

EcoPonto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 81
Registado: sexta jul 28, 2006 2:20 pm
Localização: Lisboa

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por EcoPonto »

jmap Escreveu:aproveitei o acordo que o governo fez com a masac (redução do ia) porque ela já custou (no inico) 12000€.
jmap:
o isv (antigo ia) não é aplicável a motociclos (nem automoveis pesados). a redução deve ter sido derivada a outra coisa.
já agora a categoria do veiculo é motociclo, certo? só assim poderá circular em ae.


sfas
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda mar 05, 2007 4:34 pm
Localização: Sintra

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por sfas »

boa noite,

também andei a ler bastante sobre esta vectrix e estou com vontade de comprar uma.

0,70€ cada 100 kms. é mesmo assim jmap?

já agora, outra ipótese, por esse valor ou até por menos não será melhor opção comprar um kit e transformar um "carrito"?

qual é a vossa opinião?

nota: faço 80 kms por dia (mais ou menos 7,50€ de gasolina por dia)

cumprimentos


easy
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 21, 2007 6:23 pm

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por easy »

os meus sinceros parabéns pela aquisição!

fiz uma pesquisa rápida por scooters a gasolina >125cc "equivalentes" (nem aos calcanhares lhe chegam mas pronto..) à vectrix e o preço delas anda à volta dos 5000€.
se ao preço da vectrix lhe subtrairmos os tais 400€ do seguro a diferença de custo andará à volta de 3000€.
não faço ideia do quanto estas scooters "equivalentes" gastam aos 100km mas vou supor no mínimo uns bons 4l/100km.

ao fim de 60 000km e tendo em conta apenas o preço actual da gasolina (1.5€) a diferença estaria paga.

agora juntem diferenças de custo de manutenção, aumentos diários no preço da gasolina, imposto de circulação (penso q a vectrix não paga), qualidade de vida, ganhos ambientais etc, etc..

penso que percebem onde quero chegar.. a vectrix é uma verdadeira pechincha

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por serges »

jmap Escreveu:
red baron Escreveu:viva.
estive a fazer uma busca na net e existem vários modelos.
dá para indicar qual é a máquina em questão, será que é aquela tipo scooter,... e o preço.
é esta: http://vectrix.masac.pt/produtos.htm?idprod=933

e a promoção é 8650€ (chave na mão) com a oferta de um seguro contra todos por um ano da tranquilidade (deve valer à volta de 400€). aproveitei o acordo que o governo fez com a masac (redução do ia) porque ela já custou (no inico) 12000€.

antes de mais parabéns e que muitos km's te venham pela frente, agora vamos por os pontos nos iiii....

a mim também me tentaram vender essa que estavam a oferecer o ia, meu amigo os veículos eléctricos são isentos de ia todos, não é só a vectrix, odeio vendedores trafulhas, também vendo e a coisa que mais me doi são esses tipos...

agora o principal, por favor continua com o teu diário de bordo, nada como a bela da fotografia pois já merece!

um grande abraço!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

dalves Escreveu:parabéns pela compra!

sabes se pode circular em vias rápidas e ae? com essas características, presumo que sim, certo?

estou indeciso em dar o passo e tomar a mesma decisão que tu, mas preciso de um modelo com um mínimo de 70km de autonomia e que possa circular na 2ª circular e ic19...

vai dando noticias, pois fiquei bastante interessado neste modelo.
sim pode andar nas auto-estradas, vias rápidas e pontes. que eu saiba é a unica eléctrica (maxi-scooter homolgada por cá) que o pode fazer... a autonomia pode ir até 110km, mas só com uma condução muito cuidada.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

ecoponto Escreveu:
jmap Escreveu:aproveitei o acordo que o governo fez com a masac (redução do ia) porque ela já custou (no inico) 12000€.
jmap:
o isv (antigo ia) não é aplicável a motociclos (nem automoveis pesados). a redução deve ter sido derivada a outra coisa.
já agora a categoria do veiculo é motociclo, certo? só assim poderá circular em ae.
no concessionário disseram-me isso, mas tu dizes que os motociclos não pagam nenhum tipo de imposto?
sim é um motociclo, o unico eléctrico homolgado até agora, todos os outros são scooters e têm limitações legais de velocidade de 45km/h.
Última edição por jmap em quinta jul 03, 2008 12:25 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

sfas Escreveu:boa noite,

também andei a ler bastante sobre esta vectrix e estou com vontade de comprar uma.

0,70€ cada 100 kms. é mesmo assim jmap?

já agora, outra ipótese, por esse valor ou até por menos não será melhor opção comprar um kit e transformar um "carrito"?

qual é a vossa opinião?

nota: faço 80 kms por dia (mais ou menos 7,50€ de gasolina por dia)

cumprimentos
acho que os 0,70€ se referem à tarifa normal, se usares a do vazio fica por cerca de metade.
a minha opinião é que se depois da ida e antes da vinda a puderes recarregar durante 2 horas. é perfeita para ti, caso contrário é arriscado pois 80km está muito no limite da autonomia, ela faz mas é preciso guiar com calma.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

easy Escreveu:os meus sinceros parabéns pela aquisição!

fiz uma pesquisa rápida por scooters a gasolina >125cc "equivalentes" (nem aos calcanhares lhe chegam mas pronto..) à vectrix e o preço delas anda à volta dos 5000€.
se ao preço da vectrix lhe subtrairmos os tais 400€ do seguro a diferença de custo andará à volta de 3000€.
não faço ideia do quanto estas scooters "equivalentes" gastam aos 100km mas vou supor no mínimo uns bons 4l/100km.

ao fim de 60 000km e tendo em conta apenas o preço actual da gasolina (1.5€) a diferença estaria paga.

agora juntem diferenças de custo de manutenção, aumentos diários no preço da gasolina, imposto de circulação (penso q a vectrix não paga), qualidade de vida, ganhos ambientais etc, etc..

penso que percebem onde quero chegar.. a vectrix é uma verdadeira pechincha
sim tens toda a razão... foi tudo isso que me convenceu a avançar... e sim, a vectrix não paga imposto de circulação e o pessoal experiente compara o seu desempenho (fora a autonomia) com uma 400cc...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por jmap »

serges Escreveu:
antes de mais parabéns e que muitos km's te venham pela frente, agora vamos por os pontos nos iiii....

a mim também me tentaram vender essa que estavam a oferecer o ia, meu amigo os veículos eléctricos são isentos de ia todos, não é só a vectrix, odeio vendedores trafulhas, também vendo e a coisa que mais me doi são esses tipos...

agora o principal, por favor continua com o teu diário de bordo, nada como a bela da fotografia pois já merece!

um grande abraço!
obrigado. bem assim parece, mas isso não influencia a minha decisão, o que é certo é que ela baixou muito de preço. quanto à foto vai ter que ser especial... talvez com um parque eólico como pano de fundo... já que estamos nessa onda...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por ZEV »

jmap, antes de mais os meus parabéns, espero que seja tudo o que queres!
eu também estou mt, mt tentado a comprar uma, mas estou a investigar bem o mercado para saber o que compro, e não me arrepender depois.

esclarecer algumas coisas: de facto esse suposto "acordo" com o governo deve ter sido 'boca' de um vendedor (e eu tbm já a ouvi), mas não creio que seja verdade; primeiro, porque tal acordo iria fazer surgir mts vendedores de outros ev a solicitar o mesmo tratamento; segundo, porque esta baixa de preço parece consentânea com igual baixa de preço da vectrix em todo o mundo, e promoção essa que, tal como em portugal, está limitada até dia 31 de julho. será uma coincidência mt grande?!

outro ponto importante, mas mtas vezes esquecido... no preço "mundo real" da vectrix tem que, infelizmente, ser contabilizado o "preço km/bateria". segundo a fábrica, a bateria dá para 8 anos a 10mil kms, ou 80.000 kms. o preço (actual) da bateria de níquel é cerca de €4950... se fiz bem as contas, mais cerca de €0.06 (seis cêntimos) por km. obviamente isto são contas redutoras, não incluem; a) possível desgaste mais cedo das baterias (efeito negativo) b) possível (e mais que provável) baixa no preço das baterias (efeito positivo).


mas, continuo a dizer, acho q fazes mt bem.
talvez eu é q já esteja a divagar, por tanto procurar e investigar....

Avatar do Utilizador

celsomenaia
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 338
Registado: sexta jul 27, 2007 12:11 pm
Localização: Lisboa

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por celsomenaia »

bem vindo !!

pra substituires a bateria é fácil, compras umas 300 baterias tamanho c , 10ah , portanto 3p100s , 3 em paralelo e depois 100 em séria ,e tens a tua bateria, a custar $6,6 usd cada uma , dá um total de $1980 usd , com o cambio e o iva dá cerca de 1400 € para meteres uma bateria nova.

tambem existe a opção de colocar uma bateria de litio o preço acaba por não ser muito diferente.

boa sorte

que rode muitos e muitos km
Anexos
D10000.jpg
D10000.jpg (15.83 KiB) Visto 16617 vezes

Avatar do Utilizador

ZEV
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 236
Registado: quinta jun 26, 2008 12:25 am

Re: Comprei a Vectrix!

Mensagem por ZEV »

celso, tens a certeza disso? é assim tão simples, conseguir a voltagem correcta, etc etc, e caber tudo na mesma caixa de baterias?

é que o preço das baterias foi o que me fez "travar a fundo", afinal a suposta economia desaparece, seis cêntimos p/ km são na verdade 6,18 euros por cada 100 kms, mais electricidade, (40 cêntimos em bi-horário, 1,20 em normal conforme me disse o importador)... ou seja, uma scooter com consumo de gasolina de 4l/100 kms (há mtas, inclusivamente de 250cc) fica mais barata por km já que, com o preço actual da gasolina (1,54) fica 100 kms a €6,12.


claro que existirá o preço da manutenção das scooter ci, e o facto da vectrix não poluir... mas, no meu caso, as contas da vectrix começam a não fazer mt sentido... apesar de eu achar a mota linda...

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”