SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Aproveitando esta actualização, tirei também fotos às modificações que já fiz na mota e ainda não tinha mostrado por aqui.
Mudei o rádio de origem que estava avariado, comprei no ebay UK, podem fazer busca por "Motorcycle radio", que aparecem vários, todos chineses claro. Têm ecrã para ver a frequência e tem relógio, mas perde a memória ao desligar a mota, ainda tenho de melhorar este aspecto. Tem entrada auxiliar e saída para phones, que costumo usar ligado ao meu capacete.
Instalei também uma antena de automóvel para melhorar a recepção, mas mesmo assim em andamento, perco a sintonia das rádios nacionais, as locais apanham-se bem.
Mudei o rádio de origem que estava avariado, comprei no ebay UK, podem fazer busca por "Motorcycle radio", que aparecem vários, todos chineses claro. Têm ecrã para ver a frequência e tem relógio, mas perde a memória ao desligar a mota, ainda tenho de melhorar este aspecto. Tem entrada auxiliar e saída para phones, que costumo usar ligado ao meu capacete.
Instalei também uma antena de automóvel para melhorar a recepção, mas mesmo assim em andamento, perco a sintonia das rádios nacionais, as locais apanham-se bem.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Olá.e_bike Escreveu:Mais uma de perfil para verem a diferença em relação ao original.
Para quem já se está a perguntar que buraco é aquele na frente
Gostei do teu upgrade. Na minha opinião ficou bom e mesmo o buraco que falas, como é em baixo não terá grande problema.
É um dos problemas que me queixo na Thunder, o da viseira muito curta. No nosso caso não é só o capacete que fica muito exposto, é tudo acima da peitaça. A Predator já tinha um ecrã bem superior e esse agora deve-te proteger bastante!
Cumps.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Já muitos se queixaram das luzes da Predator. Eu também notei isso nas primeiras vezes que a usei de noite, por isso a primeira coisa que fiz foi trocar as lâmpadas de 25W por umas de 35W.
Melhorou um pouco mas mesmo assim não fiquei contente. Farto de procurar lampadas BA20D, decidi trocar para H4 pois o encaixe no farol é igual.
Comprei fichas e refiz as ligações, só que decidi ter o mínimo consumo quando ando durante o dia e por isso em vez de estar a colocar duas lâmpadas de halogéneo, coloquei uma de LED, que me serve de Daylight. Acende com os minimos e só de noite ligo a outra que é uma H4 55/60W. A luz de LED só por si é suficiente para andar e dia e dentro das localidades à noite, só não tem o alcance das de halogeneo.
Já tentei trocar as traseiras por LED, mas não me dei bem. Com as luzes acesas a mota não andava, acho que a electrónica das lâmpadas enganava o controlador, fazendo-o pensar que eu estava a travar. Não sei se foi do tipo de lâmpadas que comprei, mas tive pena pois ficavam muito melhor que as amarelas de halogéneo.
Aqui estão fotos para verem como fica. A Predator "zarolha".
Se repararem a maioria das motas com dupla optica, só acende um farol de cada vez, têm os médios e os máximos separados. Espero que tenham gostado destes upgrades à minha Chinesa!
Ainda não fica por aqui!
PS- A minha mulher é que não gosta muito que eu compre mais prendas à mota do que para ela!
Melhorou um pouco mas mesmo assim não fiquei contente. Farto de procurar lampadas BA20D, decidi trocar para H4 pois o encaixe no farol é igual.
Comprei fichas e refiz as ligações, só que decidi ter o mínimo consumo quando ando durante o dia e por isso em vez de estar a colocar duas lâmpadas de halogéneo, coloquei uma de LED, que me serve de Daylight. Acende com os minimos e só de noite ligo a outra que é uma H4 55/60W. A luz de LED só por si é suficiente para andar e dia e dentro das localidades à noite, só não tem o alcance das de halogeneo.
Já tentei trocar as traseiras por LED, mas não me dei bem. Com as luzes acesas a mota não andava, acho que a electrónica das lâmpadas enganava o controlador, fazendo-o pensar que eu estava a travar. Não sei se foi do tipo de lâmpadas que comprei, mas tive pena pois ficavam muito melhor que as amarelas de halogéneo.
Aqui estão fotos para verem como fica. A Predator "zarolha".
Se repararem a maioria das motas com dupla optica, só acende um farol de cada vez, têm os médios e os máximos separados. Espero que tenham gostado destes upgrades à minha Chinesa!
Ainda não fica por aqui!
PS- A minha mulher é que não gosta muito que eu compre mais prendas à mota do que para ela!
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Obrigado Rufus!RuFuS Escreveu:Parabéns...excelente upgrade!
A diferença deve ser enorme e deve ser bem melhor andar com ela...
A viseira de origem da Predator do que me lembro até empurrava o vento mais para cima que o da Vectrix por isso imagino que com esse deve ser um must...
Cumps
PS - Ao ñ responderes à minha questão, só confirmas aquilo que aqui constatei e relatei...obrigado pelo silêncio...
PS-Já disse que não entrava em mais nenhuma quezília contigo!
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Obrigado!2wheelfun Escreveu:Olá.e_bike Escreveu:Mais uma de perfil para verem a diferença em relação ao original.
Para quem já se está a perguntar que buraco é aquele na frente
Gostei do teu upgrade. Na minha opinião ficou bom e mesmo o buraco que falas, como é em baixo não terá grande problema.
É um dos problemas que me queixo na Thunder, o da viseira muito curta. No nosso caso não é só o capacete que fica muito exposto, é tudo acima da peitaça. A Predator já tinha um ecrã bem superior e esse agora deve-te proteger bastante!
Cumps.
As thunder também têm uma luz no ecrã não têm?
Nunca vi uma thunder ao vivo, mas pelas fotos já reparei que é bem mais baixa na frente que a Predator.
Este ecrã em dias de chuva deve ser uma maravilha!
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
LOLe_bike Escreveu:Obrigado Rufus!RuFuS Escreveu:Parabéns...excelente upgrade!
A diferença deve ser enorme e deve ser bem melhor andar com ela...
A viseira de origem da Predator do que me lembro até empurrava o vento mais para cima que o da Vectrix por isso imagino que com esse deve ser um must...
Cumps
PS - Ao ñ responderes à minha questão, só confirmas aquilo que aqui constatei e relatei...obrigado pelo silêncio...
PS-Já disse que não entrava em mais nenhuma quezília contigo!
Nada disso...só gosto de esclarecer as coisas para todos percebermos o que está mal e o que está bem...apesar de as motas serem chinesas nós falamos português...
Belos upgrades tens aí...
Só uma dúvida, qd estás sentado na mota e olhas para a estrada ainda olhas por de cima da viseira ou com esta nova já vês como se a viseira fosse o "vidro do carro"? Não sei se me tou a explicar bem...
Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas
Mais de 70.000km a electrões em 5 anos...
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Se for bem direito vejo metade por cima e metade através do acrílico. Se for inclinado vejo através do acrílico, mas não faz qualquer distorção da estrada.RuFuS Escreveu: Só uma dúvida, qd estás sentado na mota e olhas para a estrada ainda olhas por de cima da viseira ou com esta nova já vês como se a viseira fosse o "vidro do carro"? Não sei se me tou a explicar bem...
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
está um espectáculo! parabéns! vou ver se arranjo uma viseira para a minha huasha
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
A viseira é muito porreira, mas o preço...
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
bom curti da viseira... principalmente por ser mais escura... ainda assim... podia ser mais um bocadinho ehehehe (um dia a Taser fica com nova "vista")
o radio ficou engraçado ehehe apesar de ser coisa que eu não uso... mas curti da antena ehehehe tens de por uma daquelas estilo Goldwing
a parte das lâmpadas... fiquei curioso... aquela é a visão dos "leds" ?!? e como fazes para ligar a "normal" a de leds liga com os mínimos?
o radio ficou engraçado ehehe apesar de ser coisa que eu não uso... mas curti da antena ehehehe tens de por uma daquelas estilo Goldwing
a parte das lâmpadas... fiquei curioso... aquela é a visão dos "leds" ?!? e como fazes para ligar a "normal" a de leds liga com os mínimos?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
antecipaste-te á minha ideia...
para além do que fizeste, só tencionava por H4 bi-xenon no farol onde tens a H4 de halogéneo.
jas agora, posso pedir um favor? podes tirar foto da iluminação de 1 e das 2 ópticas acesas de noite numa estrada normal?
é só para ver a diferença...
mas tencionava fazer isso quando tivesse tempo. qual o numero de leds que tens na lampada?
ja agora, os leds não cansam a vista de quem vem de frente? presumo que encandear esteja fora de questão, pois não terão potencia sufuciente...
para além do que fizeste, só tencionava por H4 bi-xenon no farol onde tens a H4 de halogéneo.
jas agora, posso pedir um favor? podes tirar foto da iluminação de 1 e das 2 ópticas acesas de noite numa estrada normal?
é só para ver a diferença...
mas tencionava fazer isso quando tivesse tempo. qual o numero de leds que tens na lampada?
ja agora, os leds não cansam a vista de quem vem de frente? presumo que encandear esteja fora de questão, pois não terão potencia sufuciente...
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Parabéns!
Ficou ainda mais "linda"!!!
E também entendo que a esposa comece a "protestar"
Também andava, (desde a aquisição), às voltas para encontrar uma viseira mais ajustada. Não consigo perceber se o espaço da "lâmpada" ficou em aberto. Ficou?
BondadeSua
Ficou ainda mais "linda"!!!
E também entendo que a esposa comece a "protestar"
Também andava, (desde a aquisição), às voltas para encontrar uma viseira mais ajustada. Não consigo perceber se o espaço da "lâmpada" ficou em aberto. Ficou?
BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Olá pessoal! Obrigado pelos vossos comentários!
Vamos por partes:
Também quero trocar a H4 halogeneo por bi-xenon mas fica para outra altura. Vou ver se arranjo um tempo para tirar fotos de noite. A H4 halogeneo é Osram com tonalidade azul mas mesmo assim dá uma luz muito amarelada comparando com o LED.
Por acaso não tenho razão de queixa da minha, sempre me apoia nestas coisas!
Sim o espaço da lampada ficou aberto, ainda estou a estudar uma solução para isso. Tenho de experimentar com chuva para ver se entra muita água por lá.
Vamos por partes:
Mumia a foto com a luz acesa é a lampada de LED, é assim que ando durante o dia e à noite dentro das localidades. Liguei-a à instalação dos minimos e acende na primeira posição do interruptor da iluminação, a outra acende na segunda posição e faz médios e máximos.Mumia Escreveu: a parte das lâmpadas... fiquei curioso... aquela é a visão dos "leds" ?!? e como fazes para ligar a "normal" a de leds liga com os mínimos?
A lâmpada veio do ebay UK e tem 120 LED, já a comprei há uns tempos e já não tenho o link mas podes fazer uma busca que aparecem muitas. Acho que não encadeia os carros, pelo menos ainda ninguém se queixou!boostpt Escreveu:antecipaste-te á minha ideia...
para além do que fizeste, só tencionava por H4 bi-xenon no farol onde tens a H4 de halogéneo.
jas agora, posso pedir um favor? podes tirar foto da iluminação de 1 e das 2 ópticas acesas de noite numa estrada normal?
é só para ver a diferença...
mas tencionava fazer isso quando tivesse tempo. qual o numero de leds que tens na lampada?
ja agora, os leds não cansam a vista de quem vem de frente? presumo que encandear esteja fora de questão, pois não terão potencia sufuciente...
Também quero trocar a H4 halogeneo por bi-xenon mas fica para outra altura. Vou ver se arranjo um tempo para tirar fotos de noite. A H4 halogeneo é Osram com tonalidade azul mas mesmo assim dá uma luz muito amarelada comparando com o LED.
As esposas são assim, não nos compreendem!BondadeSua Escreveu:Parabéns!
Ficou ainda mais "linda"!!!
E também entendo que a esposa comece a "protestar"
Também andava, (desde a aquisição), às voltas para encontrar uma viseira mais ajustada. Não consigo perceber se o espaço da "lâmpada" ficou em aberto. Ficou?
BondadeSua
Por acaso não tenho razão de queixa da minha, sempre me apoia nestas coisas!
Sim o espaço da lampada ficou aberto, ainda estou a estudar uma solução para isso. Tenho de experimentar com chuva para ver se entra muita água por lá.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Hoje tive o 2º furo no meu pneu traseiro!
Ao tirar a mota da garagem de manhã, notei que estava muito presa ao recuar, fui ver o pneu e estava quase todo vazio. Andei a inspecciona-lo e descobri o buraquinho. Parece que o anti-furo que usei da última vez não é grande coisa, pois estava a sair espuma pelo buraco mas não o vedava.
Felizmente tenho sempre uma lata de anti-furo na bagageira da mota, e rapidamente resolvi o problema. Vim para o trabalho e a pressão aguentou-se, vamos ver se dura assim uns tempos. Tenham sempre uma lata de anti-furo na mota, pode safar-vos de ficarem apeados!
O pneu está a chegar ao fim mas ainda não o queria trocar, estou à espera que cheguem as Dyna beads, para experimentar e ver se resulta mesmo.
Outra coisa em que reparei quando estava a verificar o pneu, foi o parafuso do descanso central do lado direito da mota, estava já quase a sair. Eu não uso muito este descanso mas qualquer dia ou perdia o parafuso ou a mota caia para um lado.
O pessoal que tem Predator que verifique o aperto destes parafusos, para não terem surpresas!
Deixo aqui uma foto para o identificarem melhor.
Ao tirar a mota da garagem de manhã, notei que estava muito presa ao recuar, fui ver o pneu e estava quase todo vazio. Andei a inspecciona-lo e descobri o buraquinho. Parece que o anti-furo que usei da última vez não é grande coisa, pois estava a sair espuma pelo buraco mas não o vedava.
Felizmente tenho sempre uma lata de anti-furo na bagageira da mota, e rapidamente resolvi o problema. Vim para o trabalho e a pressão aguentou-se, vamos ver se dura assim uns tempos. Tenham sempre uma lata de anti-furo na mota, pode safar-vos de ficarem apeados!
O pneu está a chegar ao fim mas ainda não o queria trocar, estou à espera que cheguem as Dyna beads, para experimentar e ver se resulta mesmo.
Outra coisa em que reparei quando estava a verificar o pneu, foi o parafuso do descanso central do lado direito da mota, estava já quase a sair. Eu não uso muito este descanso mas qualquer dia ou perdia o parafuso ou a mota caia para um lado.
O pessoal que tem Predator que verifique o aperto destes parafusos, para não terem surpresas!
Deixo aqui uma foto para o identificarem melhor.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado )
depois parto para o xenon.
só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
depois parto para o xenon.
só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Zointz deixaste-me baralhado! O que tu dizes está certo porque foi o que eu pensei também, mas deves estar a trocar os lados da mota. Quando falas em direita e esquerda, é de frente para a mota ou sentado nela? O mais correcto é na posição sentado na mota, chamar direita da mota ao lado do acelerador, e esquerda ao lado oposto.zointz Escreveu:Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Não há problema, não te esqueças que é só uma lâmpada. Com as 2 de 25W ligadas já tens 50W e com as de 35W, que era o que eu tinha antes ficas com 70W.boostpt Escreveu:vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado )
depois parto para o xenon.
só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
e_bike Escreveu:Zointz deixaste-me baralhado! O que tu dizes está certo porque foi o que eu pensei também, mas deves estar a trocar os lados da mota. Quando falas em direita e esquerda, é de frente para a mota ou sentado nela? O mais correcto é na posição sentado na mota, chamar direita da mota ao lado do acelerador, e esquerda ao lado oposto.zointz Escreveu:Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Não há problema, não te esqueças que é só uma lâmpada. Com as 2 de 25W ligadas já tens 50W e com as de 35W, que era o que eu tinha antes ficas com 70W.boostpt Escreveu:vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado )
depois parto para o xenon.
só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
Boas,
Tb me deixas baralhado... ora bem, falava da esquerda e direita como se estivesse sentado nela. mas resumindo...
Parace-me mais lógico os leds no lado do acelerador (iluminar os outros carros) e o Halogénio no outro lado para iluminar a Berma/estrada. Concordas com esta minha opçáo ? É que na foto está o oposto.
Já agora uma questão e o calor adicional, nota-se alguma coisa no reflector /optica ?
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Já percebi! Assim como tenho é melhor. Se fores atrás de um carro, a lâmpada do lado direito fica mais escondida por isso assim fico mais visível. Em relação à estrada, a lâmpada do lado direito ilumina mais a berma nas curvas à direita para te poderes guiar pelo traço.zointz Escreveu: Boas,
Tb me deixas baralhado... ora bem, falava da esquerda e direita como se estivesse sentado nela. mas resumindo...
Parace-me mais lógico os leds no lado do acelerador (iluminar os outros carros) e o Halogénio no outro lado para iluminar a Berma/estrada. Concordas com esta minha opçáo ? É que na foto está o oposto.
Já agora uma questão e o calor adicional, nota-se alguma coisa no reflector /optica ?
Em relação ao aquecimento, para te dizer a verdade ainda não testei isso, porque raramente ligo a de halogéneo. Quando houver a mudança da hora e começar a andar mais de noite é que vou testar isso.
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Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos
Boas,e_bike Escreveu: Já percebi! Assim como tenho é melhor. Se fores atrás de um carro, a lâmpada do lado direito fica mais escondida por isso assim fico mais visível. Em relação à estrada, a lâmpada do lado direito ilumina mais a berma nas curvas à direita para te poderes guiar pelo traço.
Podes tirar uma foto do resultado, ou seja sentado na moto tiras uma foto da mancha de luz que a moto cria no chão com apenas o led, e depois éra porreiro para analizarmos o resultado.