SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Aproveitando esta actualização, tirei também fotos às modificações que já fiz na mota e ainda não tinha mostrado por aqui.

Mudei o rádio de origem que estava avariado, comprei no ebay UK, podem fazer busca por "Motorcycle radio", que aparecem vários, todos chineses claro. Têm ecrã para ver a frequência e tem relógio, mas perde a memória ao desligar a mota, ainda tenho de melhorar este aspecto. Tem entrada auxiliar e saída para phones, que costumo usar ligado ao meu capacete.
Instalei também uma antena de automóvel para melhorar a recepção, mas mesmo assim em andamento, perco a sintonia das rádios nacionais, as locais apanham-se bem.
IMG0133A.jpg
IMG0133A.jpg (49.81 KiB) Visto 2388 vezes
IMG0134A.jpg
IMG0134A.jpg (62.89 KiB) Visto 2388 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

2wheelfun
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 339
Registado: segunda nov 30, 2009 9:33 am
Localização: Lisboa

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por 2wheelfun »

e_bike Escreveu:Mais uma de perfil para verem a diferença em relação ao original.
Para quem já se está a perguntar que buraco é aquele na frente
Olá.
Gostei do teu upgrade. Na minha opinião ficou bom e mesmo o buraco que falas, como é em baixo não terá grande problema.
É um dos problemas que me queixo na Thunder, o da viseira muito curta. No nosso caso não é só o capacete que fica muito exposto, é tudo acima da peitaça. :) A Predator já tinha um ecrã bem superior e esse agora deve-te proteger bastante!
Cumps.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Já muitos se queixaram das luzes da Predator. Eu também notei isso nas primeiras vezes que a usei de noite, por isso a primeira coisa que fiz foi trocar as lâmpadas de 25W por umas de 35W.
Melhorou um pouco mas mesmo assim não fiquei contente. Farto de procurar lampadas BA20D, decidi trocar para H4 pois o encaixe no farol é igual.
Comprei fichas e refiz as ligações, só que decidi ter o mínimo consumo quando ando durante o dia e por isso em vez de estar a colocar duas lâmpadas de halogéneo, coloquei uma de LED, que me serve de Daylight. Acende com os minimos e só de noite ligo a outra que é uma H4 55/60W. A luz de LED só por si é suficiente para andar e dia e dentro das localidades à noite, só não tem o alcance das de halogeneo.
Já tentei trocar as traseiras por LED, mas não me dei bem. Com as luzes acesas a mota não andava, acho que a electrónica das lâmpadas enganava o controlador, fazendo-o pensar que eu estava a travar. Não sei se foi do tipo de lâmpadas que comprei, mas tive pena pois ficavam muito melhor que as amarelas de halogéneo.

Aqui estão fotos para verem como fica.
IMG0135A.jpg
IMG0135A.jpg (55.4 KiB) Visto 2376 vezes
IMG0136A.jpg
IMG0136A.jpg (59.45 KiB) Visto 2376 vezes
A Predator "zarolha". :D
Se repararem a maioria das motas com dupla optica, só acende um farol de cada vez, têm os médios e os máximos separados.
IMG0137A.jpg
IMG0137A.jpg (68.33 KiB) Visto 2376 vezes
Espero que tenham gostado destes upgrades à minha Chinesa!

Ainda não fica por aqui! ;)

PS- A minha mulher é que não gosta muito que eu compre mais prendas à mota do que para ela! :lol:
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

RuFuS Escreveu:Parabéns...excelente upgrade!

A diferença deve ser enorme e deve ser bem melhor andar com ela...

A viseira de origem da Predator do que me lembro até empurrava o vento mais para cima que o da Vectrix por isso imagino que com esse deve ser um must... ;)

Cumps

PS - Ao ñ responderes à minha questão, só confirmas aquilo que aqui constatei e relatei...obrigado pelo silêncio... :P
Obrigado Rufus! ;)

PS-Já disse que não entrava em mais nenhuma quezília contigo!
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

2wheelfun Escreveu:
e_bike Escreveu:Mais uma de perfil para verem a diferença em relação ao original.
Para quem já se está a perguntar que buraco é aquele na frente
Olá.
Gostei do teu upgrade. Na minha opinião ficou bom e mesmo o buraco que falas, como é em baixo não terá grande problema.
É um dos problemas que me queixo na Thunder, o da viseira muito curta. No nosso caso não é só o capacete que fica muito exposto, é tudo acima da peitaça. :) A Predator já tinha um ecrã bem superior e esse agora deve-te proteger bastante!
Cumps.
Obrigado!

As thunder também têm uma luz no ecrã não têm?

Nunca vi uma thunder ao vivo, mas pelas fotos já reparei que é bem mais baixa na frente que a Predator.
Este ecrã em dias de chuva deve ser uma maravilha! :)
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por RuFuS »

e_bike Escreveu:
RuFuS Escreveu:Parabéns...excelente upgrade!

A diferença deve ser enorme e deve ser bem melhor andar com ela...

A viseira de origem da Predator do que me lembro até empurrava o vento mais para cima que o da Vectrix por isso imagino que com esse deve ser um must... ;)

Cumps

PS - Ao ñ responderes à minha questão, só confirmas aquilo que aqui constatei e relatei...obrigado pelo silêncio... :P
Obrigado Rufus! ;)

PS-Já disse que não entrava em mais nenhuma quezília contigo!
LOL

Nada disso...só gosto de esclarecer as coisas para todos percebermos o que está mal e o que está bem...apesar de as motas serem chinesas nós falamos português... :P

Belos upgrades tens aí...

Só uma dúvida, qd estás sentado na mota e olhas para a estrada ainda olhas por de cima da viseira ou com esta nova já vês como se a viseira fosse o "vidro do carro"? Não sei se me tou a explicar bem...

Cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

RuFuS Escreveu: Só uma dúvida, qd estás sentado na mota e olhas para a estrada ainda olhas por de cima da viseira ou com esta nova já vês como se a viseira fosse o "vidro do carro"? Não sei se me tou a explicar bem...

Cumps
Se for bem direito vejo metade por cima e metade através do acrílico. Se for inclinado vejo através do acrílico, mas não faz qualquer distorção da estrada.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

zepequeno
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 228
Registado: terça ago 02, 2011 10:08 pm
Localização: Coimbra

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por zepequeno »

está um espectáculo! parabéns! vou ver se arranjo uma viseira para a minha huasha


ribasmoura
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: quarta mar 02, 2011 10:21 am

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por ribasmoura »

A viseira é muito porreira, mas o preço...

Avatar do Utilizador

Mumia
Moderador
Moderador
Mensagens: 5514
Registado: quinta out 14, 2010 11:48 am
Localização: Carcavelos

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por Mumia »

bom curti da viseira... principalmente por ser mais escura... ;) ainda assim... podia ser mais um bocadinho ehehehe (um dia a Taser fica com nova "vista")

o radio ficou engraçado ehehe apesar de ser coisa que eu não uso... mas curti da antena ehehehe tens de por uma daquelas estilo Goldwing ;)

a parte das lâmpadas... fiquei curioso... aquela é a visão dos "leds" ?!? e como fazes para ligar a "normal" a de leds liga com os mínimos?
Queimo, mas apenas electrões....
SW Predator GTI 40ah - "Taser" - 3100km + Vectrix Vx-1 "Cavalo Branco" - 63000Km

Avatar do Utilizador

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por boostpt »

antecipaste-te á minha ideia...

para além do que fizeste, só tencionava por H4 bi-xenon no farol onde tens a H4 de halogéneo.

jas agora, posso pedir um favor? podes tirar foto da iluminação de 1 e das 2 ópticas acesas de noite numa estrada normal?
é só para ver a diferença...

mas tencionava fazer isso quando tivesse tempo. qual o numero de leds que tens na lampada?

ja agora, os leds não cansam a vista de quem vem de frente? presumo que encandear esteja fora de questão, pois não terão potencia sufuciente...

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por BondadeSua »

Parabéns!
Ficou ainda mais "linda"!!! :D :D :D
E também entendo que a esposa comece a "protestar" :oops:

Também andava, (desde a aquisição), às voltas para encontrar uma viseira mais ajustada. Não consigo perceber se o espaço da "lâmpada" ficou em aberto. Ficou?

BondadeSua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Olá pessoal! Obrigado pelos vossos comentários! ;)

Vamos por partes:
Mumia Escreveu: a parte das lâmpadas... fiquei curioso... aquela é a visão dos "leds" ?!? e como fazes para ligar a "normal" a de leds liga com os mínimos?
Mumia a foto com a luz acesa é a lampada de LED, é assim que ando durante o dia e à noite dentro das localidades. Liguei-a à instalação dos minimos e acende na primeira posição do interruptor da iluminação, a outra acende na segunda posição e faz médios e máximos.

boostpt Escreveu:antecipaste-te á minha ideia...

para além do que fizeste, só tencionava por H4 bi-xenon no farol onde tens a H4 de halogéneo.

jas agora, posso pedir um favor? podes tirar foto da iluminação de 1 e das 2 ópticas acesas de noite numa estrada normal?
é só para ver a diferença...

mas tencionava fazer isso quando tivesse tempo. qual o numero de leds que tens na lampada?

ja agora, os leds não cansam a vista de quem vem de frente? presumo que encandear esteja fora de questão, pois não terão potencia sufuciente...
A lâmpada veio do ebay UK e tem 120 LED, já a comprei há uns tempos e já não tenho o link mas podes fazer uma busca que aparecem muitas. Acho que não encadeia os carros, pelo menos ainda ninguém se queixou!
Também quero trocar a H4 halogeneo por bi-xenon mas fica para outra altura. Vou ver se arranjo um tempo para tirar fotos de noite. A H4 halogeneo é Osram com tonalidade azul mas mesmo assim dá uma luz muito amarelada comparando com o LED.

BondadeSua Escreveu:Parabéns!
Ficou ainda mais "linda"!!! :D :D :D
E também entendo que a esposa comece a "protestar" :oops:

Também andava, (desde a aquisição), às voltas para encontrar uma viseira mais ajustada. Não consigo perceber se o espaço da "lâmpada" ficou em aberto. Ficou?

BondadeSua
As esposas são assim, não nos compreendem! :mrgreen:
Por acaso não tenho razão de queixa da minha, sempre me apoia nestas coisas!

Sim o espaço da lampada ficou aberto, ainda estou a estudar uma solução para isso. Tenho de experimentar com chuva para ver se entra muita água por lá.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

Hoje tive o 2º furo no meu pneu traseiro! :(

Ao tirar a mota da garagem de manhã, notei que estava muito presa ao recuar, fui ver o pneu e estava quase todo vazio. Andei a inspecciona-lo e descobri o buraquinho. Parece que o anti-furo que usei da última vez não é grande coisa, pois estava a sair espuma pelo buraco mas não o vedava.

Felizmente tenho sempre uma lata de anti-furo na bagageira da mota, e rapidamente resolvi o problema. Vim para o trabalho e a pressão aguentou-se, vamos ver se dura assim uns tempos. Tenham sempre uma lata de anti-furo na mota, pode safar-vos de ficarem apeados!
O pneu está a chegar ao fim mas ainda não o queria trocar, estou à espera que cheguem as Dyna beads, para experimentar e ver se resulta mesmo.


Outra coisa em que reparei quando estava a verificar o pneu, foi o parafuso do descanso central do lado direito da mota, estava já quase a sair. Eu não uso muito este descanso mas qualquer dia ou perdia o parafuso ou a mota caia para um lado.
O pessoal que tem Predator que verifique o aperto destes parafusos, para não terem surpresas!

Deixo aqui uma foto para o identificarem melhor.
Anexos
IMG0139A.jpg
IMG0139A.jpg (72.08 KiB) Visto 2277 vezes
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por zointz »

Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

boostpt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 324
Registado: segunda mar 01, 2010 2:48 am
Localização: Grijó - VN Gaia

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por boostpt »

vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado :))

depois parto para o xenon.

só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

zointz Escreveu:Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Zointz deixaste-me baralhado! O que tu dizes está certo porque foi o que eu pensei também, mas deves estar a trocar os lados da mota. Quando falas em direita e esquerda, é de frente para a mota ou sentado nela? O mais correcto é na posição sentado na mota, chamar direita da mota ao lado do acelerador, e esquerda ao lado oposto.

boostpt Escreveu:vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado :))

depois parto para o xenon.

só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
Não há problema, não te esqueças que é só uma lâmpada. Com as 2 de 25W ligadas já tens 50W e com as de 35W, que era o que eu tinha antes ficas com 70W.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por zointz »

e_bike Escreveu:
zointz Escreveu:Boas,
Relativamente ás lampadas, e colocaria a lampada de leds do lado direito (para ser mais vizivel pelos outros veiculos) e colocaria a de Halogénio do lado esquerdo para ver melhor a estrada/berma, o que achas desta ideia ? Faz sentido ?
Zointz deixaste-me baralhado! O que tu dizes está certo porque foi o que eu pensei também, mas deves estar a trocar os lados da mota. Quando falas em direita e esquerda, é de frente para a mota ou sentado nela? O mais correcto é na posição sentado na mota, chamar direita da mota ao lado do acelerador, e esquerda ao lado oposto.

boostpt Escreveu:vou começar por fazer exactamente o mesmo que tu (material já encomendado :))

depois parto para o xenon.

só uma questão:
como as lâmpadas de origem tem 25w, não há problema para a instalação eléctrica em colocar lâmpadas de 60/55w de halogéneo?
Não há problema, não te esqueças que é só uma lâmpada. Com as 2 de 25W ligadas já tens 50W e com as de 35W, que era o que eu tinha antes ficas com 70W.


Boas,
Tb me deixas baralhado... ora bem, falava da esquerda e direita como se estivesse sentado nela. mas resumindo...

Parace-me mais lógico os leds no lado do acelerador (iluminar os outros carros) e o Halogénio no outro lado para iluminar a Berma/estrada. Concordas com esta minha opçáo ? É que na foto está o oposto.

Já agora uma questão e o calor adicional, nota-se alguma coisa no reflector /optica ?
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por e_bike »

zointz Escreveu: Boas,
Tb me deixas baralhado... ora bem, falava da esquerda e direita como se estivesse sentado nela. mas resumindo...

Parace-me mais lógico os leds no lado do acelerador (iluminar os outros carros) e o Halogénio no outro lado para iluminar a Berma/estrada. Concordas com esta minha opçáo ? É que na foto está o oposto.

Já agora uma questão e o calor adicional, nota-se alguma coisa no reflector /optica ?
Já percebi! Assim como tenho é melhor. Se fores atrás de um carro, a lâmpada do lado direito fica mais escondida por isso assim fico mais visível. Em relação à estrada, a lâmpada do lado direito ilumina mais a berma nas curvas à direita para te poderes guiar pelo traço.

Em relação ao aquecimento, para te dizer a verdade ainda não testei isso, porque raramente ligo a de halogéneo. Quando houver a mudança da hora e começar a andar mais de noite é que vou testar isso.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: SW Predator GTI 60Ah - Rio de Moinhos

Mensagem por zointz »

e_bike Escreveu: Já percebi! Assim como tenho é melhor. Se fores atrás de um carro, a lâmpada do lado direito fica mais escondida por isso assim fico mais visível. Em relação à estrada, a lâmpada do lado direito ilumina mais a berma nas curvas à direita para te poderes guiar pelo traço.
Boas,
Podes tirar uma foto do resultado, ou seja sentado na moto tiras uma foto da mancha de luz que a moto cria no chão com apenas o led, e depois éra porreiro para analizarmos o resultado.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”