Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

olá,

abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
foi uma espera angustiante mas o resultado final é muito satisfatório. fotos colocarei no fim de semana.

a 1ª viagem foi na a29, 18 km, em que aproveitei para espremer amperes, ela acelera como uma doida e chega ao limite no conta kms facilmente, 100km/h. ia-mos 2 em cima dela. apesar de ela portar-se mt bem em ae confirmei que realmente não gosto de andar em aes de mota. mt fumo, mt carro, camião e confusão...

ocorreu só um acontecimento estranho.
quando cheguei parei a mota cá fora, arrumei os capacetes, liguei a ignição, arranquei e 20 metros depois ela desligou completamente. foi como se tivesse rodado a chave na ignição, desligou tudo. desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou tudo normal. andei mais uns 100 metros e volta ao mesmo. fiz várias experiências, levantar do banco em andamento, travar em simultâneo mas não consegui reproduzir o sucedido. a única coisa fora do normal poderá ser a estrada que tem algumas irregularidades mas dai até ser motivo para desligar a mota... ela desliga tudo, luzes, quadrante, tudo como se desligasse na chave. mas depois desligando e voltando a ligar fica normal. tenho um feeling que aquele interruptor do banco não se vai portar muito bem. parece-me sensível demais até porque sou muito levezinho.

entretanto guardei-a na garagem e está lá parada. decidi ainda não a trazer para o trabalho porque quero primeiro saber a opinião da batlight.

vou deixando aqui novidades sempre que justifique.

abraço,
troll


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por O_volt »

até que enfim, bons kms
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »

eucurto Escreveu:olá,

abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
foi uma espera angustiante mas o resultado final é muito satisfatório. fotos colocarei no fim de semana.

a 1ª viagem foi na a29, 18 km, em que aproveitei para espremer amperes, ela acelera como uma doida e chega ao limite no conta kms facilmente, 100km/h. ia-mos 2 em cima dela. apesar de ela portar-se mt bem em ae confirmei que realmente não gosto de andar em aes de mota. mt fumo, mt carro, camião e confusão...

ocorreu só um acontecimento estranho.
quando cheguei parei a mota cá fora, arrumei os capacetes, liguei a ignição, arranquei e 20 metros depois ela desligou completamente. foi como se tivesse rodado a chave na ignição, desligou tudo. desliguei a ignição e voltei a ligar e ficou tudo normal. andei mais uns 100 metros e volta ao mesmo. fiz várias experiências, levantar do banco em andamento, travar em simultâneo mas não consegui reproduzir o sucedido. a única coisa fora do normal poderá ser a estrada que tem algumas irregularidades mas dai até ser motivo para desligar a mota... ela desliga tudo, luzes, quadrante, tudo como se desligasse na chave. mas depois desligando e voltando a ligar fica normal. tenho um feeling que aquele interruptor do banco não se vai portar muito bem. parece-me sensível demais até porque sou muito levezinho.

entretanto guardei-a na garagem e está lá parada. decidi ainda não a trazer para o trabalho porque quero primeiro saber a opinião da batlight.

vou deixando aqui novidades sempre que justifique.

abraço,
troll


finalmente!! parabéns!!

vai contando tudo.

bons kms!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

os meus parabéns, somos cada vez mais...

agora quanto ao problema explica o problema aos representantes!

sorte com a dita!

os 2 rodas mandam no segmento eléctrico! eh eh eh!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

parabéns, agora vai ser só desfrutar.

quanto a esse problema pode ser algum mau contacto ou algo fora de sitio, mas tudo se revolve, até a morte tem solução, enterra-se.

a minha também é branquinha, gosto muito do branco em veículos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

obrigado pelos comentários! ela esteve mesmo para ser da cor do capacete "dirty copper" mas a patroa n gostou da ideia.

relativamente ao sucedido, já tenho uma opinião que faz sentido. eu vim os 18km de ae a não menos de 80km/h, quando a parei deviar tar quentinho o motor e então ao arrancar outra vez e como era devagar ela deve ter cortado por causa da temperatura. mais uns testes e já ficará confirmado.

tenho de salientar que tanto a m-sell como a batlight têm sempre se mostrado disponíveis para tudo. a comunicação é excelente. parabéns a eles também.
Anexos
Capture1.JPG
Capture1.JPG (24.68 KiB) Visto 7810 vezes
Capture.JPG
Capture.JPG (24.57 KiB) Visto 7810 vezes

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Romi »

boa sorte com ela!
quanto ao capacete tenho um igual, mas em preto. até agora só posso dizer bem, relação preço/qualidade.
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


O_volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3741
Registado: quarta mar 18, 2009 3:21 pm
Localização: Leiria, Associado n.º74

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por O_volt »

romi Escreveu:boa sorte com ela!
quanto ao capacete tenho um igual, mas em preto. até agora só posso dizer bem, relação preço/qualidade.
e o teu motor tamém aquece assim tanto?
MP+AC
Nissan Leaf 24+30kw
Peugeot Ion
Vectrix Li+

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Romi »

e o teu motor tamém aquece assim tanto?
não aquece nada de especial, nem o motor nem o controlador... nem depois de 30km sempre a fundo.. os problemas devem ser distintos...
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por J.G. »

yey..

estou a ver que também não começas-te a 100%.

ao contrário de ti, a mim ninguém me diz nada.. só sei que tomaram conhecimento através da alternativa prática (ap) mas da batlight.. zero! mandei o email para eles directamente e ao conhecimento da ap.. e nem sequer acusaram recepção.

a tua já tem tudo? travão regenerativo e etc..?

a mim ficaram de cá vir montar o resto. e nem sim, nem sopas.. nem sobre a anomalia, nem sobre a data de cá virem fazer a montagem e reparação.

e o meu distribuidor também anda muito caladinho.. estou para ver como se vai desenrolar a história..



parabéns! e boa sorte! espero que o teu problema se resolva mais depressa que o meu..


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

ainda não tem tudo. só com o punho novo é q vai ter a marcha atrás e a regenerativa. digamos que as funções estão lá só ainda não tem o comando. pelo que sei deve estar para breve. também não te preocupes porque o essencial está ai. essas funções extra tem uma importância relativa. eu preferia mil vezes que a mota não avariasse por coisas de nada.

eu a ti telefonava. a boa experiência que tenho é pelo telefone. com o meu vendedor é tudo 5 estrelas, seja email ou telefone.

abraço e espero que te corra tudo bem.

Avatar do Utilizador

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por uggabugga »

eucurto Escreveu:olá,

abro este tópico para anunciar que já tenho na garagem a bonita e elegante branca de neve.
parabéns e quilómetros nisso pr'a frente.
mas tem cuidado, que qualquer dia já não se consegue andar na estrada com tanta mota eléctrica.


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por arturaraujo »

parabéns! muitos e bons kms a poluir o universo com o fumo da queima de electrões...lol... e que isso se resolva rápido!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

boas,

parabéns pela nova montada

és o único com uma thunder 5kw branca, as restantes são para a polícia, mas fazem muito mais barulho

pelo que descreves, parece ser alguma falha de contacto no conjunto interno que deriva da chave de ignição.
se fosse o sensor do banco (ou qualquer um dos outros) não desligava completamente a mota, apenas indicava com o 1º led azul de corte, e deixava de acelerar.

desejo de muitos km's isentos de fumarada!

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hp78 »

parabéns,

boas noticias são sempre bem vindas, mais pessoal para os nano-micro encontros aqui no norte, para se tornar em grandes encontros.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

boas!

só uma correcção. a mota já vem com a desaceleração regenerativa de série e já está a funcionar.

deixo aqui uma foto tirada com o mobile hoje de tarde.
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por jmal »

nice , já agora podes dizer-nos como funciona esse sistema.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por mauri »

também gostava de ter uma assim!
vejam se não fica bem aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=32&t=12348?
para todos verem e não andarem à procura de cada um.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


Autor do tópico
eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por eucurto »

@mauri: sim fica mt bem ali!! gracias.

@barrocas: sim tens razão, deve ser mesmo isso. entretanto nunca mais aconteceu mas tá prometido na 1.ª revisão verificar esses pormenores todos + o punho.

@jmal: deixo-te a explicação dada pelo importador aqui no forum:

sistema regenerativo
quanto a este sistema a 5000li de testes já tem o sistema activado cujo funcionamento se faz da seguinte forma, sempre que o motor está a rodar sem que se lhe esteja a meter tensão (sem acelerar) o mesmo produz 10% da energia gerada, se por exemplo o motor estiver a produzir 3kw temos uma regeneração de 300w, esta percentagem de 10% é aconselhada pelo fabricante que, chegou á conclusão que este sistema é mais rentável do que utilizar uma percentagem de regeneração superior na travagem, diz o fabricante que após testes exaustivos às duas opções no dia a dia, com a regeneração na travagem se obtinham cerca de 50% de energia regenerada em relação ao sistema utilizado “intelligent controller” como eles lhe chamam, sendo que estes 10% após testes realizados por nós, na prática o que acontece é que não se sente a travagem, a única coisa que se sente se iniciarmos uma descida por exemplo a 80kmh o sistema não deixa embalar mais a mota, mas também não a trava.
apesar de este sistema nos parecer uma boa opção estamos em parceria com o fabricante a tentar desenvolver um novo com melhores prestações, para vir já equipado no modelo de 7000w.”

andar de ve é um must.. estou mesmo a gostar disto.
do equipamento que comprei só as luvas de neve vão para devolver. são demasiado grossas e a sensibilidade a acelerar é mt fraca. amanha compro as do lidl para ver. tenho andado com um casaco corta vento da quechua que me está a surpreender, não tenho frio algum com aquilo e até nem é grosso. mt fixe. penso que também o pára-brisas está a ajudar bastante. só tenho frio nos pés e vou testar com as botas de montanhismo a ver o resultado.

ah! já fiz 50km!! hoje carreguei-a e gastou 3kw certinhos, 36 cêntimos.


hugopinto
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 55
Registado: sábado mar 21, 2009 3:05 am

Re: Branca de Neve - Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hugopinto »

boas,

tens a certeza que o sistema de desaceleração regenerativa está a funcionar? já o testaste?

é que ainda ontem quando fui ver a minha (não a experimentei porque o certificado do seguro tarda em chegar) me foi dito que este sistema ainda não estava activo em nenhuma das motas...

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”