SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico



Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » sábado fev 27, 2010 12:06 am

já comecei a rolar com a minha predator. na verdade já chegou quase há duas semanas mas tenho andado um bocado ocupado, por isso, só agora é que pude dizer qualquer coisa.

antes de mais tenho que dizer que não experimentei a mota antes de a comprar - nem esta nem nenhuma eléctrica - pelo que, as primeiras experiências foram já depois de ela me ser entregue.

primeiras impressões:
estaria a mentir se dissesse que me surpreendeu pela potência ou performances, mas também não era disso que eu estava à espera. já muito tinha sido dito sobre a velocidade que ela atingia e tinha feito a minha opção estando consciente desses valores.
já tive algumas motas (tenho ainda actualmente uma yamaha yzf 1000), mas nunca tinha tido nenhuma scooter: achei a posição de condução um bocado estranha. mais do que uma vez, ao arrancar tentei meter os pés para trás e só depois de bater com os tornozelos nas beiras dos apoios é que me apercebia do ridículo do que estava a tentar fazer.
sentia uma certa insegurança em utilizar apenas as mãos para travar, em não ter uma mudança mais baixa para reduzir ao entrar nas curvas (se bem que a travagem regenerativa faça um pouco esse papel, tem a desvantagem de ser necessário, também, travar). mas, tudo isto eram limitações minhas e não da mota e, embora sabendo isso desde o início, o tempo tem-se encarregado de o confirmar: nestas duas semanas a yamaha ainda não mudou de sítio e acho que vai continuar parada por mais algum tempo.

se, como disse, no início não fiquei muito entusiasmado, à medida que os quilómetros vão avançando, cada vez mais me vou convencendo que a yamaha, cá em casa, tem os dias contados.
lembro-me de ter escrito aqui em algum lado que nenhuma eléctrica poderia proporcionar algumas sensações conseguidas por uma ci de cento e muitos cavalos. tenho que admitir que em parte estava enganado. talvez se percam algumas sensações, mas descobrem-se outras. e talvez seja por isso que não me lembro de nos últimos tempos ter pegado na yamaha por qualquer outra razão que não fosse para ir fazer qualquer coisa a qualquer lado e agora pego na predator apenas porque me apetece ir dar uma volta com ela.

mas, passando das divagações às coisas concretas, tenho dois ou três pormenores - uns de cosmética, outros nem tanto -a precisarem de uns retoques:

1- o conta-quilómetros parcial tem vontade própria e só trabalha quando quer. a primeira vez que o tentei colocar a zero, em vez disso resolveu avançar uns quilómetros, ficando uma situação engraçada: o parcial com mais do que o total. e foi acompanhado sempre o total com alguns quilómetros de avanço. até que lá lhe pareceu que não tinha lógica andar à frente do total e parou. passados alguns quilómetros voltou a rodar mas ir a zero é que não era com ele. ao passar perto dos 100 consegui finalmente pô-lo a zero (estariam os dígitos todos próximo do 0). a partir daí funcionou algumas vezes, outras não… já falei com o orlando que se mostrou sempre muito prestável mas também não me parece que o problema seja tão grave que justifique separar-me da mota de modo que vou andando assim.

2- não sei bem o que se passa com a roda da frente. no primeiro percurso que fiz com mais de 10 quilómetros lembro-me de ter parado para verificar se havia algum “papo” no pneu. em alcatrão liso parece que estou a rodar numa estrada cheia de lombas. no princípio ainda pensei que seria mesmo assim pois as rodas são bastante menores do que estava habituado, mas depois quando os solavancos aumentaram chegando a retirar os espelhos retrovisores do sítio, fiquei quase convencido que não seria normal. ainda não consegui tirar nenhuma conclusão sobre o que poderá ser. durante os primeiros quatro ou cinco quilómetros está tudo bem, depois começa a ficar com uma trepidação esquisita, mas não tem um comportamento sempre igual. em trinta quilómetros é capaz de ter vários comportamentos diferentes: por vezes parece que está a melhorar e depois fica pior de novo. talvez uma esfera partida, rolamento gripado, sei lá… e parece ser provocado pelo aquecimento pois nos primeiros quilómetros não se nota. também já falei com o orlando que me disse que poderia ser o pneu que não estivesse correctamente alinhado com a jante. é verdade que não está certo ao milímetro, mas não me parece que seja tanto que possa causar isso. mas como vou trocar os pneus pode ser que o problema fique resolvido. se não terá que ser procurado o problema noutro lado…

3- para manter a mota em linha recta, o guiador fica com uma ligeira inclinação para a direita. esta é mesmo só cosmética, mas de qualquer modo também já está no rol das “queixinhas”.

características e autonomia:
bem… é uma predator gti de 60ah de cor bordeaux. dependendo um pouco das características da estrada, ultrapassa facilmente os 100 km/h, sem que o ponteiro do estado das baterias se “queixe”, desde que seja uma aceleração progressiva.
o carregador é de 20 amperes e ainda ando em medições, mas parece-me que carrega os cerca de 4600 watts que levam as baterias, em menos de 4 horas:
já fiz cerca de 80 quilómetros entre os 80 e os 90 km/h, não chegou a queixar-se mas não deveria ter autonomia para muito mais. carregou em seguida em 3h:15m
hoje tinha previsto fazer uma volta de 70 km, mas no regresso apanhei uma estrada submersa que me obrigou a uma volta bastante maior do que estava previsto. fiz 88 km no total, mantendo as mesmas médias. fiquei com a sensação que a menos de mil metros de casa o bms começou a cortar (notei uma falha, que embora também possa ter sido provocada por um movimento involuntário no acelerador, não é muito provável pois quando tentei acelerar de novo, o ponteiro que indica o estado das baterias desceu um bocadinho do meio pelo que a mantive com uma aceleração mínima até casa). meti-a à carga e demorou 3:45. partindo do princípio que estaria quase descarregada penso que 4 horas será o limite. quando tiver tempo vou arranjar um contador e depois farei as contas com números mais concretos…

agora falta-me ver para quanto dá, mantendo uma velocidade de 45/50 quilómetros hora. já estive mais longe de acreditar que sou capaz de o conseguir

como parece que as baterias com o uso tendem a ficar melhores e como o frio também não lhes faz muito bem, estou com boas perspectivas para os tempos que aí vêm.


alterações em curso:
como disse em questão de sensações, perde-se numas e ganha-se noutras mas há algumas que eu não gosto. gosto de sentir a roda de trás a fugir em alcatrão mas é quando isso é provocado pela aceleração e não pela falta de aderência. e em relação à roda de trás é o único caso que me lembro. quanto à roda da frente penso que não há nenhum caso em que goste. e já deu para verificar que vou ter que rever algumas atitudes pelo menos até trocar de pneus. já vêm uns pirelli sl26 a caminho. fiz negócio com a marta (não, não é a da ok teleseguro): 2 pneus mais despesas de envio por 83,99€. ainda não sei como nem onde vai ser a montagem, mas cada coisa a seu tempo…

tinha (e tenho) uma mala maxia e52 monokey da givi na yamaha. fiz uma espécie de apoio em ferro, de modo a adaptar o prato no suporte da scooter (o prato monolock parece ser mais fácil de adaptar mas para a minha mala não dá). entretanto ando a ver se compro um prato no ebay por um bom preço, e depois a mala anda de mota em mota (neste caso de mota em scooter ). um pormenor curioso é que a mala tirava mais estabilidade à yamaha do que tira à predator (aqui os mais cépticos vão dizer: pois, não se pode tirar uma coisa que não tem ). mas, brincadeiras à parte, ao fazer as curvas com a mala na yamaha, se a deitasse um bocado parecia que se queria torcer e ir a frente para um lado e a traseira para outro. na predator não noto diferença entre ir com mala e sem ela.

andei dois dias a arrancar a rampa de acesso à garagem para colocar uma tomada no muro exterior (mas, da parte de dentro, onde o cão chegue ) para não ter que estar a meter a mota na garagem sempre que quero carregar. passa a ser um ponto de carregamento permanente com um disjuntor de 16a só para aquela tomada. assim o “socas” já pode prometer mais um… (se fosse em altura de campanha, estava capaz de o convidar para vir cá inaugurá-lo, assim não deve ter interesse…)

projectos:
para já continuar a dar umas voltas até ter a certeza que não vou na estrada a 40 ou 50 quilómetros daqui e sem nenhuma razão aparente a mota deixar de andar. tenho neste momento 580 km feitos que já me dão alguma confiança.

quando ela me provar que não falha vou tentar chegar daqui à figueira da foz nem que seja a 30 à hora, mas antes disso ainda tenho que lhe conhecer melhor alguns valores.

e depois… talvez uma viagem, pelo menos para norte (uma vez que para sul, de lisboa para baixo a navegação está difícil), até à fronteira com espanha (valença, por exemplo), sozinho ou a dois…


Avatar do Utilizador

sergio ferraz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 492
Registado: segunda jan 19, 2009 4:50 pm
Localização: albufeira algarve
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por sergio ferraz » sábado fev 27, 2010 3:52 am

parabens pela compra
é o pais a ficar cheio de ve"s !
Tomando porpoções quase religiosas a instituição monetária estabelecida existe como uma das formas mais incontestadas de fé que existe.


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por absent-minded » sábado fev 27, 2010 10:37 am

parabéns, pela predator e pelo belíssimo relato!

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 639
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Ricardo_Santos » sábado fev 27, 2010 11:05 am

parabéns, muitos e bons kms...
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por jmal » sábado fev 27, 2010 11:11 am

parabéns pela compra e pela vontade de mudança, a minha ci não voltou a trabalhar desde a compra da eléctrica.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

e_bike
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1706
Registado: sábado jan 30, 2010 11:40 pm
Localização: Abrantes
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por e_bike » sábado fev 27, 2010 4:12 pm

parabéns ugga! estava na expectativa para ver o teu db, fico contente de estar tudo a correr bem!
ainda não experimentei nenhuma ve tambem, e como tenho uma hornet, tambem tenho receio de ser uma grande mudança.
boas curvas.
ImagemSW PREDATOR GTI - 60Ah - 71.000 km
Blogue da minha Predator
Galeria de Fotos da Predator

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 15116
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por serges » sábado fev 27, 2010 7:36 pm

muito bem ugga!

continua por cá e muitos kms... já não tens desculpa para o próximo encontro, tens de aparecer!

e quem sabe no lés a lés eléctrico!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp » sábado fev 27, 2010 10:39 pm

boas! parabéns e é curioso que ainda ontem reportei o mesmo comportamento do contador parcial no meu blog, e mais umas coisitas.

que tudo te corra bem com ela. quem me dera ter os teus 60ah
Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » sábado fev 27, 2010 11:32 pm

obrigado... obrigado.. obrigado...
serges Escreveu: já não tens desculpa para o próximo encontro, tens de aparecer!

e quem sabe no lés a lés eléctrico!
pois... não tenho desculpa...
sendo assim... lá terei que ir
hmgp Escreveu: quem me dera ter os teus 60ah
invejoso!!!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » sábado fev 27, 2010 11:41 pm

já agora, à semelhança de muitos outros aqui do fórum, fiz o seguro na allianz (obrigado ao jmap e ao ricardo_santos pelo contacto ).
prémio anual de 60,31€ com protecção jurídica e assistência em viagem incluidas.

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1150
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Barrocas » domingo fev 28, 2010 2:52 pm

parabéns pela escolha, sempre é eléctrica a rolar

desejo muitos km's de alegrias sem fumos!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1855
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por rocker_pt » domingo fev 28, 2010 7:15 pm

uma boa compra, muito bem....
já agora porquê comprar pneus novos e mandar esses pró galheiro?
os de origem são assim tão maus, para os deitar fora?
VE's:16 145 km + 140 000km em Predator 60Ah
Mais de 150.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7679
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por Volt » domingo fev 28, 2010 7:35 pm

rocker_pt Escreveu:uma boa compra, muito bem....
já agora porquê comprar pneus novos e mandar esses pró galheiro?
os de origem são assim tão maus, para os deitar fora?
yeap...

ps: parabéns ugga.

279.999,9 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por J.G. » domingo fev 28, 2010 7:59 pm

parabéns! gosto sempre de ler estes testemunhos..
rocker_pt Escreveu:uma boa compra, muito bem....
já agora porquê comprar pneus novos e mandar esses pró galheiro?
os de origem são assim tão maus, para os deitar fora?
já pensei nisso para quando tivesse a minha.. se calhar deixar os de origem para o verão (suponho que sejam mais rijos) e ter outros para o inverno, não? o reflexo deve ser pouco mas, deve ter influência na autonomia (além da segurança).

podia ter trabalho para os trocar mas, comigo, fora é que também não iam!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » domingo fev 28, 2010 9:52 pm

j.g. Escreveu: podia ter trabalho para os trocar mas, comigo, fora é que também não iam!
se os conseguires trocar de borla talvez compense andares com uns no verão e outros no inverno. de outro modo, só o que pagas para os mudar é quase metade do valor do pneu.
de qualquer maneira, a segurança acrescida oferecida por um bom pneu tanto é válida para à chuva como para o sol. por isso estares a pagar para repor uns pneus piores quando tens outros, não sei se será uma boa opção.
rocker_pt Escreveu: já agora porquê comprar pneus novos e mandar esses pró galheiro?
os de origem são assim tão maus, para os deitar fora?


não sou capaz de te responder directamente porque eu não sou especialista em nada que se relacione com motas, e muito menos em pneus. as conclusões que eu tiro são baseadas no que sinto e podem estar correctas ou não.
todos sabemos que há gestos que ao serem repetidos centenas ou milhares de vezes durante muitos anos passam a ser automáticos e se não estivermos a pensar no que estamos a fazer eles surgem naturalmente.

lembro-me por exemplo da primeira mota que tive – uma super ténéré, na altura com dois cilindros e 70 cavalos, há pouco mais de 20 anos (ainda eram 750 cc, depois foram alteradas) – e de como foi difícil perder o hábito, adquirido desde miúdo na zundapp de 4 e, posteriormente, na xf17, de brincar com a embraiagem e o acelerador ao mesmo tempo – gesto quase obrigatório nestes modelos, para lhe conseguir ir buscar uma potência que elas não tinham – mas que para a mota em causa já não era aconselhável.

com o tempo fui perdendo esse hábito e adquirindo outros. e fui descobrindo que a podia deitar nas curvas a ponto de roçar com a chapa de protecção do motor no alcatrão. tive outras que me foram convencendo que deitar a mota nas curvas é um comportamento normalíssimo. e pensei assim até que comprei uma excalibur 501. muito bonita, toda cheia de cromados, mas que me veio mostrar que necessitava urgentemente de rever alguns conceitos e que os pneus, afinal, não eram todos iguais, como eu pensava…

a thunderace, que tenho actualmente, é uma mota que cria maus hábitos. quase me parece que por vezes é ela que corrige os erros que se cometem e transmite uma segurança difícil de explicar. só não gosto dela porque é a gasolina

mas, por ser como é, criou-me maus hábitos… e enquanto não os perco, vou trocar os pneus.
gosto muito da predator e quero sentir-me mais seguro nela. e pelo preço dos pneus, acho que não vale a pena arriscar.

não estou a dizer que estou convencido que estes que comprei são os melhores. quase todas as marcas têm bons pneus.
mas, dentro daqueles que me oferecem algumas garantias, estes foram os mais baratos que arranjei.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1855
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por rocker_pt » segunda mar 01, 2010 9:40 am

muito bem. estou elucidado quanto aos pneus.
VE's:16 145 km + 140 000km em Predator 60Ah
Mais de 150.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » quarta mar 03, 2010 11:27 pm

já chegaram os pneus
pode ser que no fim de semana consiga arranjar um local para os montar

autonomia máxima conseguida até agora: 115 kms (velocidade entre os 50 e os 60 km/h). ainda não dá para chegar à figueira da foz
entretanto já ultrapassei os 1000 kms.

amanhã tenho para cima de 300 para fazer mas vou ter quer trocar de "cavalo". nunca mais lhe peguei, não sei se ainda trabalha...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por uggabugga » sexta mar 05, 2010 10:07 pm

estava convencido que, finalmente, tinha arranjado um local para a troca dos pneus. estava tudo combinado para hoje, em leiria. era um bom local pois eram cerca de 60 kms para cada lado (se não me tivesse perdido) e iria aproveitar para carregar as baterias na swenergy antes de regressar.

o grande problema é que, aparentemente, na casa de pneus em causa estavam à espera que eu levasse as rodas na mão pois “não tinham ferramenta para as desmontar”. apenas trocavam pneus… (fiquei a pensar como seria no caso de precisar de trocar os pneus do carro – o que vale, como ando a fazer obras em casa, tenho cá tijolos suficientes para o colocar com as quatro rodas no ar e as levar para trocar os pneus).

como não me fizeram o trabalho que era para ser feito, acabei por passar na swenergy mais cedo do que o previsto, ainda antes de almoço. embora contra minha vontade , lá tive que ir com o vasco aos marrazes virar umas “bochechas” de bacalhau e um jarrão de tinto, tudo por conta da casa.
não estava previsto mas acabei por deixar lá a máquina para umas afinações e para tentar trocar os pneus num local lá próximo (onde saibam desapertar as porcas das rodas) o que implicou mais uma deslocação imprevista para efectuar a minha entrega ao domicílio.

pude constatar o interesse e a preocupação para com os clientes e para com o material que sai daquelas instalações e compreender melhor a razão porque tenho visto por aqui tanta gente satisfeita. evidentemente, não estamos livres dos problemas, mas dá uma grande tranquilidade apercebermo-nos da vontade e da capacidade para os resolver quando eles surgem.

a propósito, só agora é que me lembrei que para além de tudo o resto, também me esqueci de lhe pagar os 4,3 kw do abastecimento.
desculpa lá, ó vasco. quando cá vieres fazemos contas…

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 437
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hp78 » sábado mar 06, 2010 12:44 am

parabéns pela tua nova predator.

gostei da tua completa descrição, que nos faz perceber a mudança de um ci para ve.
eu tenho a predator desde dezembro e tive sensações idênticas, o criar o habito de conduzir sem o peso do motor que cria equilibrio nas curvas, que numa scooter não existe, mas com os kilometros, vamos maquinizando o conjunto condutor/maquina, que dá sensações muito agradáveis.

relativamente aos pneus, inicialmente em sentia muita falta de aderencia, em piso molhado, que agora já nem tanto.
em piso seco, sinto-me completamente a vontade, curvam muito bem.
a tropidação curiosamente por vezes, como descreveste, tenho a sensação que o pneu não é redondo ou que a estrada é torta, criado aleatoriamente movimento de vibração, e que cada vez sinto menos.

um dos assuntos que já falei com a logical-eco/swenergy, que acima dos 90 sinto alguma vibração do guiador, que ainda se mantém, não sei qual a origem, mas continuo a espera de soluções, e já conto com 1800 km.

mais uma vez, parabéns!
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra
Estado: Desligado

Re: SW Predator GTI 60Ah - Zona Centro

Mensagem por hmgp » sábado mar 06, 2010 11:33 am

hp78 Escreveu: ...
um dos assuntos que já falei com a logical-eco/swenergy, que acima dos 90 sinto alguma vibração do guiador, que ainda se mantém, não sei qual a origem, mas continuo a espera de soluções, e já conto com 1800 km.
...
eu ainda não falei com a sw sobre isso, mas também comecei a sentir isso. pensava que era "psicológico"...
agora que sei que não estou "maluco" quando sinto isso vou dar um toque ao orlando.

e sou muito satisfeito com a sua predator e com a assistência prestada.

tenho 2600km

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”