Blue Thunder

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Bloqueado
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

boas, companheiros electrizados!

como é do conhecimento de alguns, o meu percurso com os veículos eléctricos, apesar de relativamente curto face á minha anterior experiência com motos "gasosas", tem sido bastante empolgante

para um melhor entendimento, este é o meu historial de motos ci:

2 "motorizadas" casal 50cc,
suzuki gsx1100,
suzuki bandit 400,
kawazaki gpz900r,
suzuki rf600,
yamaha yzf750r,
suzuki gsxr 600r,
honda hornet 600,
honda vfr 750f...

depois acordei para um novo universo, e mudei completamente de mentalidade para abraçar essa novidade que eram os veículos eléctricos

primeiro foram as pequenas scooters ciclomotores, com as suas inerentes e ja conhecidas limitações , que me proporcionaram numerosos km's de diversão, de forma simples, limpa de barulhos nefastos e cheiros pestilentos, aos quais estava habituado, mas que agora me parecem pré-históricos e insuportáveis

historial ve:
bereco 2,5kw
evader gt 1,5kw
evader metro 1,5kw

é com muito agrado que a cada dia que passa, vejo o florescer destas "novas" tecnologias e a sua aplicação no nosso dia-a-dia, e para minha alegria, tenho o prazer de estar envolvido neste ambiente e em permanente contacto com a sua evolução diária, no qual me empenho com muito gosto

entretanto testei e usei no trânsito urbano diversas outras marcas e modelos presentes no mercado, desde brincadeiras com segways até à poderosa e-max 110s, mas com as novidades actuais, era apenas uma questão de tempo até encontrar outra moto com a qual pudesse expandir os limites, e ultrapassar as barreiras que me prendiam ao circuito citadino... e esse tempo é agora!

não consegui resistir aos encantos da... batlight thunder 5000li azul

Imagem

Imagem

confesso que ao princípio não me cativou por completo, pois estava habituado às pequenas scooters mais manobráveis, e esta ainda precisava de "limar umas arestas", mas depois de ter parte activa na evolução desta moto em particular, com longas horas de testes, ajustes, desmontagens/montagens, afinações, substituições e aventuras afins, fiquei rendido e já não há volta a dar e caso perguntem, sim, é a moto de testes que muitos de vocês experimentaram, mas agora é uma máquina muito diferente, com melhor controle de acelerador e outras alterações que vão ser implementadas nas motos de série.

além disso, já apareceu numa reportagem da sic, que deu no dia 04-nov-2009

só posso concordar com o jmal e deixar a mesma nota de aviso, quem ponderar adquirir uma scooter eléctrica, se apenas quiser investir num pequeno ciclomotor, nunca experimente uma destas maxi-scooters com lítio que depois já não quer outra coisa

este fim de semana passado já teve a sua primeira aventura, mas este post já vai longo e ainda falta preparar as fotos, por isso o relato fica para o próximo episódio

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Blue Thunder

Mensagem por hmgp »

muito parabéns!

que tudo te corra bem com ela e muitos electrões por essas estradas fora!

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Blue Thunder

Mensagem por Bluesky »

thunder! sim, eu experimentei essa menina, um verdadeiro espetáculo. aconselho vivamente! muitos parabens pelo vosso magnifico trabalho, barrocas. um abraço amigo.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

azullll, muito bonita...

força com a dita e muitos kms pela frente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por Volt »

ena ena. ainda nao acredito que vais finalmente passar a andar numa moto onde cabes!

parabens!

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Blue Thunder

Mensagem por tiago_eco »

parabéns!
tb gostei bastante da performance dessa moto
boas curvas
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: Blue Thunder

Mensagem por Ricardo_Santos »

parabéns e boa sorte com ela!

Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por marcopns »

este homem é o ze camarinha das motas, ja andou com todas

boa sorte com a tua blue


J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Blue Thunder

Mensagem por J.G. »

excelente mota. então deve ter sido essa que experimentei também..

mas assim ainda me fazes roer mais.. lol.. nunca mais chegam!

força nisso!

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Blue Thunder

Mensagem por serges »

já a vi hoje... que motão muito porreira!

se não tivesse a vectrix pedia a de 100ah...

assim meto lithium na vectrix, daqui a uns anos...

força com a mota, mas não muita que ela é muito silenciosa!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

boas,

antes de mais, agradeço os comentários

agora vamos aos acontecimentos do passado fim de semana...

incutido com o melhor dos espíritos aventureiros, decidi pegar na bluethunder e ir passear com a namorada

o local escolhido foi a ericeira, mas aqui começavam os sarilhos, pois de acordo com os cálculos, teria de fazer um pouquito mais de 100km com uma carga... já me estava a parecer que ia ter aventuras
a bluethunder está equipada com o pack de baterias de "lítio" - lifepo4 ts-lfp 60ah, que dá para cerca de 90km apenas comigo, o condutor de 70kg...

de manhã a motita estava com as baterias atestadas, fresquinha e pronta para o passeio, equipamo-nos e lá fomos.
tentei manter um ritmo suave, a cerca de 70~75km/h, pois não tinhamos pressa, afinal era em passeio, e convinha poupar para conseguir o pretendido, mas a moto rola tão bem, e tão silenciosa, que é um prazer viajar assim

pelo caminho ia a pensar na diferença que era em relação às pequenas scooters às quais estava acostumado, e quanto tempo demoraria para fazer o mesmo trajecto

subidas passam facilmente, descidas o ponteiro sobe alegremente até encostar... ops, que la se vai a economia...

chegamos ao destino sem qualquer problema, numa viagem de estreia fantástica, pois parece que vamos num tapete voador embalado pelo vento
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_1.jpg
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_1.jpg (115.24 KiB) Visto 11299 vezes
52km feitos, e fresquinha que nem uma alface mais umas voltinhas pela zona, e ficou com 65km, hora da refeição... mas a mota não petiscou, e aqui é que meti a "pata na poça"

já bem atestados (excepto a moto), seguimos viagem para regressar.
como queria ver até onde é que conseguia ir com a mesma carga, prossegui destemido... mas pouco depois, quando ia com cerca de 70km feitos, a voltagem atingiu os 61v, e a luzinha vermelha do painel começou a piscar, estava na hora de planear uma recarga, pois tinha cerca de 10km de autonomia restantes!

com a força da moto a diminuir notóriamente, e a velocidade a ficar-se pelos 50km/h, cheguei a uma estação de serviço, onde pela 1ª vez tive de perguntar numa bomba de gasolina se me cediam electricidade para carregar as baterias

sempre muito simpáticos, perguntaram se gastava muito, ao que expliquei os valores habituais de consumo, lá telefonaram para a chefia para saber se podiam autorizar, e deixaram-me ligar numa tomada nas traseiras do edificio, pois era a tomada mais acessível para a rua
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_2.jpg
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_2.jpg (142.66 KiB) Visto 11301 vezes
impecáveis, e assim safei-me da 1ª aventura, sem chegar a ficar apeado

83km's feitos, com condutor de 70kg, passageira de 50kg e tralhas na top-case, a um ritmo moderado em auto-estrada, nada mau

assim ficou 1h a carregar, mas o tempo passou num instante, pois as perguntas eram muitas, nunca tinham visto tal coisa

agradeci a amabilidade e os electrões, e seguimos caminho, para irmos ter com o nosso amigo que já estava à espera.
lá chegamos, e novamente ficou a atestar as baterias por mais 1h, enquanto conversávamos sobre as novidades e interesses comuns.

novamente a seguir caminho, fomos pela estrada nacional, mas as baterias não tinham a carga completa (longe disso)... na parte final do regresso, tivemos de fazer uma subida muito extensa e acentuada, e para minha surpresa, ficamos novamente sem carga, mas chegou ao topo

comecei a pensar como é que me ia safar desta vez, pois era um local com acesso complicado, dentro dum túnel... eis senão quando a namorada olha para o lado e diz "olha, tens aqui uma tomada!"
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_3.jpg
2009-11-14_BlueThunder_Ericeira_3.jpg (119.76 KiB) Visto 11301 vezes
extremamente surpreso, puxei o cabo da moto, liguei a ficha... e tinha corrente!

nessa altura já estavamos a ficar atrasados, por isso ficou apenas 20min a carregar, mas já foi o suficiente para chegar ao destino

total: 131km's feitos com algumas peripécias pelo meio

sem dúvida, um dia de aventura para mais tarde recordar, nada mau para uma estreia
da próxima vez já sei com o que posso contar, e planear os passeios devidamente ajuizados conforme a autonomia possível

no final, fico muito satisfeito, pois um passeio assim extenso com uma moto eléctrica era algo que seria impensável, mas hoje é uma realidade

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Blue Thunder

Mensagem por mix »

grande barrocas, fartei-me de "rir" com a tua aventura (até me apeteceu ir agr ali às bombas por a mota à carga) essa do túnel foi 5 estrelas
bons km na nova montada e continua a relatar essas tuas aventuras!!!

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Blue Thunder

Mensagem por Bluesky »

fantastico, barrocas, és um autentico pioneiro dos tempos modernos. extraordinario! uma tomada num tunel? isso é que é ver luz ao fundo do tunel. neste momento tambem estou a fazer pioneirismo, pois estou a enviar-te esta mensagem num dos 2 portateis magalhaes completamente wireless e sem restriçoes dos meus filhos-existem pais assim (o codigo para desbloquear é "pte2010"). nao existe nada que nao se consiga fazer com um destes mini-portateis, multimedia, edição, net etc...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Blue Thunder

Mensagem por Bluesky »

[mensagem repetida]
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Blue Thunder

Mensagem por Edu_Rod »

boas

83 km com 120 kg é muito bom, mal posso esperar que chegue a minha, só que agora tenho de arranjar outro nome para o meu diário de bordo, é que a minha também é azul, e também é thunder.

cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

uggabugga
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 612
Registado: sexta mar 20, 2009 11:09 pm

Re: Blue Thunder

Mensagem por uggabugga »

barrocas Escreveu:
comecei a pensar como é que me ia safar desta vez, pois era um local com acesso complicado, dentro dum túnel... eis senão quando a namorada olha para o lado e diz "olha, tens aqui uma tomada!"
ainda bem que não se vê a matrícula, senão era quase certo que te ia aparecer a conta "do tunel" na próxima factura da edp.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Blue Thunder

Mensagem por jmal »

barrocas com 61v fazes mais 10 kms se eles forem apresentados quando fores com o acelerador a fundo, porque se os tiveres quando desaceleras a mota, as baterias já estão para lá da carga mínima. e com 61 v tanto podes ter 10 kms como 30 de autonomia.

isso é que é sorte, acabar a bateria e aparecer uma tomada ao teu lado, parece que deus apoia a causa, já que essa tomada te caiu do céu.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Blue Thunder

Mensagem por Barrocas »

correcto, os 61v eram em andamento, quando se vai a puxar pelas baterias, neste caso, a um ritmo constante.
só podia contar com 10km, porque era em plano ou ligeiramente a subir e ia sempre precisar de puxar por ela, não havia descidas... e foi o que fez.

esta tomada está nas profundezas, isto é coisa do demónio

mesmo que tivesse de pagar a conta, era irrisória, e só tenho que agradecer por me ter desenrascado

aviso que os 83km são o limite, não se pode contar com isso, nem devo fazer "expedições" assim extensas no futuro, esta foi para testar a ver o que se conseguia.

as estações de serviço devem acordar para estes novos meios de transporte, não me importo de pagar o que consumo, mas precisamos de pontos de carga estratégicamente distribuídos porque também necessitamos de atestar... e enquanto atestamos, vamos comer qualquer coisa, conversamos com os curiosos que entretanto se juntam a fazer perguntas, etc.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Blue Thunder

Mensagem por Bluesky »

só que agora tenho de arranjar outro nome para o meu diário de bordo, é que a minha também é azul, e também é thunder.
sky thunder

...a menos que nao acredites que o ceu seja azul. donativo aceita-se

amigo careca, essa dos curiosos é antes um incentivo a novas e arrojadas campanhas longe de casa, muito para alem da autonomia e do que permite a força humana. é uma especie de épico moderno aos arrojados marinheiros da antiga frota de caravelas quinhentistas. o que vos dizia eu sobre a necessidade de abasteçimento electrico nas auto-estradas? abraços e portem-se bem

post scriptum: isso de dar nome às montadas (de preferençia em tinta no proprio veiculo) é uma boa ideia agora que sao tao poucas
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Blue Thunder

Mensagem por arturaraujo »

excelente aquisição! parabéns! muitos e bons km... e muitas e boas tomadas eléctricas nos percursos... ehehe.. excelente aventura!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Bloqueado

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”