Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder

Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

olá!

isto vai ser um diário de bordo "concorrente" ao do absent-mind mas acho que quantos mais melhor! apesar de as motas serem aparentemente em tudo iguais diferem nos amperes! pelo menos ai espero que dê para fazer uma comparação no impacto real dessa diferença.

e sim, já confirmei com ele e compramos exactamente nos mesmo sitio. portanto a minha também só chegará no final de novembro.

e conforme já disse algures, espero vir a contribuir para ajudar (quanto mais não seja com o meu testemunho) já que foi através deste fórum que comecei as minhas pesquisas para comprar a minha futura thunder.

entretanto, nesta espera pela mota, já fui fazendo umas compras de equipamento e um blogue. blogue esse que funcionará em paralelo com o diário aqui no fórum. não quero que fiquem chateados comigo por vos reencaminhar para lá! portanto tudo o que for relevante será dito aqui também!

assim no blogue podem sempre consultar a informação com mais organização, mais pormenorizada, talvez mais completa e com mais algumas opiniões minhas (um toque mais pessoal). depois podem sempre se inscrever como seguidores caso achem o blogue relevante!

aqui fica: electões em 2 rodas...

algum problema a escreverem lá comentários ou assim é só dizer!

espero que este fórum ganhe com ele também já que faço referência dele no blogue. assim, se publicitar o blogue noutros canais pode ser que venham cá parar mais adeptos de um melhor ambiente!

até breve!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Bluesky »

ola holohot, gostei muito do capacete, sim senhor. parabens pela tua fenomenal escolha e bom gosto. seguirei o teu diario de bordo com muito interesse. so um comentário ao teu blog, onde esta a foto da menina? ah, ainda nao chegou, certo? faz batota, utiliza uma foto roubada provisóriamente... e quanto ao "objetivo" do blog eu colocaria no inicio e nao no fim da pagina, não é possivel? sei que os blogs são ao contrário, certo? o inicio é o fim e o fim da pagina o seu inicio...nao existe nada "flutuante" que possa ser arranjado? um abraço. j rod
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por serges »

os meus parabéns pela futura aquisição!

participa, se conseguires essa dualidade, forum blogue era porreiro!

obrigado!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por absent-minded »

a concorrência é sempre saudável, e neste caso mais ainda!

vamos cruzando os dedos para que elas cheguem depressa... quem sabe ainda nos encontramos lá no stand no dia da entrega?


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

pode ser que sim!

e desde já obrigado pelo apoio!
bluesky Escreveu:ola holohot, gostei muito do capacete, sim senhor. parabens pela tua fenomenal escolha e bom gosto. seguirei o teu diario de bordo com muito interesse. so um comentário ao teu blog, onde esta a foto da menina? ah, ainda nao chegou, certo? faz batota, utiliza uma foto roubada provisóriamente... e quanto ao "objetivo" do blog eu colocaria no inicio e nao no fim da pagina, não é possivel? sei que os blogs são ao contrário, certo? o inicio é o fim e o fim da pagina o seu inicio...nao existe nada "flutuante" que possa ser arranjado? um abraço. j rod
quanto à sugestão do objectivo do blogue vou ver se há alguma maneira de lhe dar mais visibilidade. mas duvido pois é tal como disseste os blogues são construídos/escritos de baixo para cima.

no que toca à fotografia ainda bem que chamaste à atenção! obrigado! faltava uma mensagem que estava apenas em rascunho e que tem precisamente uma foto. tinha-me esquecido dela!

já está actualizado com a mensagem que faltava publicar: a decisão

e sim a mota ainda está para vir. julgo que são mesmo as primeiras batlight com essas características a chegar a portugal.
pena não ter na foto a cor que escolhi. cinza prata.

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Edu_Rod »

boas


também vou receber uma thunder de 60ah, já vamos ser dois a relatar experiências, pois também pretendo fazer um diário de bordo, mas só vou começar quando a receber...


cumprimentos
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Avatar do Utilizador

Zacarix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 210
Registado: quinta ago 27, 2009 2:37 pm
Localização: Alverca

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Zacarix »

boa sorte, espero sinceramente que tenhas feito uma boa escolha.

eu tambem encomendei com 60 ah.

que tenhamos saúde e sorte para as gozar.

tambem aguardo ansiosamente pelo fim de novembro.
Maçarico, Maçarico, mas... Já cá "cantam" 17 056 KM na Batlix 5000LI60


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

espectáculo! já somos 4! vai ficar bem testado o modelo!

estou confiante que foram optimas escolhas! boa sorte pa vcx tb!
com jeitinho, no próximo verão já deve dar pa dar um passeio de thunders (e não só :p) até à póvoa!



já fiz as alterações incluindo a ideia do bluesky de meter uma síntese do objectivo mais destacado na lateral. obrigado! @blogue


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por arturaraujo »

parabéns pela aquisição e pelo blogue! quantos mais melhor.... muitos e bons kms! e quando derem o tal passeio avisem que eu levo a cantabrico.
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Barrocas »

e cada vez mais alegra-me muito ver que finalmente os ve começam a ganhar expressão neste país excessivamente repleto de "fumarentos"

vamos todos esperar ansiosamente, mas depois vai ser sempre a dar... electrões!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:e cada vez mais alegra-me muito ver que finalmente os ve começam a ganhar expressão neste país excessivamente repleto de "fumarentos"

vamos todos esperar ansiosamente, mas depois vai ser sempre a dar... electrões!
podes crer! de repente, com a entrada em cena de mais dois importadores, parece que nos multiplicamos...

toca a dar noticias pessoal!



ps: parabens.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

hp78
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sábado nov 14, 2009 4:18 pm
Localização: Matosinhos

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por hp78 »

parabéns pela tua aquisição,
agora só falta esperar, pois estes dias são longos

vamos combinar encontros aqui no norte, já começamos a ser muitos

eu serei também um propriétario de um ve em breve.
Bons KW.

BRAMMO EMPULSE OWNER

Predator 63215km


Autor do tópico
J.G.
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta nov 05, 2009 10:52 am
Localização: Maia

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por J.G. »

já tenho o equipamento completo para desafiar a chuva! até porque é quando o transito emperra mais e os autocarros andam mais lentos.

deixo as minhas escolhas. sempre são ideias para quem anda à procura do mesmo!

a começar pelo capacete: caberg rhyno. escolhi-o tendo por base o site sharp. queria um capacete com 5 estrelas de segurança, funcional, com as medidas correctas e sem ter que gastar dinheiro à toa.
Imagem
mais fotos e pormenores no blogue

as luvas impermeáveis:
Imagem

uma capa para o caso chover muito e achar que o casaco de inverno não é suficiente. ainda se precisar de levar uma mochila dá para vestir por cima dela também.
Imagem
na foto não ficou muito bem. é um verde mais bonito que esse. :p

e umas calças impermeáveis. tem dois fechos, um de cada lado que permite abrir as pernas completamente e vesti-las com muita facilidade caso queira vestir por cima de outras.
Imagem


quando chove bem perde-se muita visibilidade? dos que têm experiência nisso, qual é o vosso veredicto em andar à chuva? dos que se aventuram, gostava de ouvir a vossa experiência. obg!

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por mix »

boa escolha de material

andar com a pior chuva possivel com viseira fechada perde-se um pouco de visibilidade pois não temos escovas no capacete eu quando sinto que a segurança está em risco devido à visibilidade abro a viseira, apanho com alguma chuva na cara, mas é preferível!
conduzir à chuva de noite em uma estrada sem iluminação publica quando passam outros veículos no sentido contrário é que é terrível, nesse cenário é obrigatório (pelo menos para mim com o meu capacete de 40eur) abrir a viseira!!
se olharmos para o problema noutra perspectiva andar à chuva até é mais seguro pois com a chuva a bater-nos na cara se tivermos ainda com sono ou cansados no fim do trabalho ajuda-nos a despertar e a ficar mais atentos.

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por jmal »

em relação à viseira existem produtos que fazem com que os pingos de água escorram mais facilmente, mas já vi num fórum que passar com uma batata cortada pela superfície onde não se quer a água também resulta, nada como experimentar no pára brisas de um carro.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


RuFuS
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1335
Registado: quarta ago 06, 2008 7:13 am

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por RuFuS »

já tás todo equipado...só falta mesmo o mais importante...a mota!

final do novembro cá estarei para ler o teu diário e todas as novidades...

estou bastante curioso relativamente à autonomia...


cumps
Montador de Bereco, Vectrix VX-1 Premium, Vectrix VX-1 Limited Edition entre muitas outras scooters eléctricas

Mais de 70.000km a electrões em 5 anos... ;)

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Bluesky »

nao precisam de limpa para-brisas no capacete, basta um sistema actual de sem helices que acelere o ar junto ao visor (o multiplicador de dyson), por exemplo instalado na pala... sim, é mais um sistema electrico. e sim, ainda é só uma ideia minha.

http://www.geek.com/articles/gadgets/dy ... -20091014/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por jmal »

bluesky Escreveu:nao precisam de limpa para-brisas no capacete, basta um sistema actual de sem helices que acelere o ar junto ao visor (o multiplicador de dyson), por exemplo instalado na pala... sim, é mais um sistema electrico. e sim, ainda é só uma ideia minha.

http://www.geek.com/articles/gadgets/dy ... -20091014/

blue, estamos a falar fora da viseira, os pingos de água da chuva que se acumulão na viseira.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por mix »

pois ele disse que era na pala, o unico problema é que o meu capacete não tem pala.....

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Batlight Thunder 5000W Li 60Ah

Mensagem por Bluesky »

nesse caso por cima do visor usariamos um pequeno arco paralelo à superficie do capacete, nada mais simples. nao sei se a simples aceleraçao do fluxo em jacto de ar era suficiente para remover as goticulas de agua da chuva mas aposto que sim. se nao funcionasse poderiamos recorrer à electrohidrodinamica usando uma malha electrica imbutida no proprio visor - oh yeah!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”