SW BM

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
cmmsp
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: terça out 13, 2009 10:38 pm
Localização: Coimbra

SW BM

Mensagem por cmmsp »

comprei uma sw bm preta, que me foi entregue na 6ªfeira à noite. como apenas fiz 120km, não posso ainda dizer grande coisa, a não ser que estou muito satisfeito com o comportamento dela. é muito estável e apesar do peso é muito manobrável.
cheguei aos 80 km/h em plano. quanto a autonomia, carreguei-a pela primeira vez aos 35km. penso agora que ainda não teria sido necessário, mas o arranque em subidas íngremes estava a ficar lento e eu tive medo de fazer o resto de empurrão, o que não dá muito jeito com 180kg!

circulo em coimbra, por celas, conchada, solum, universidade, ...
SW BM 2930 Km


Vascooter
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: quarta jun 24, 2009 5:35 pm

Re: SW BM

Mensagem por Vascooter »

caro cmmsp,

foi com muito agrado que lhe fomos entregar a sua sw bm.
neste momento é muita satisfação e humildade que agradecemos a si e aos restantes clientes sw energy a vossa colaboração e participação neste forum.
com certeza que iremos encontrar falhas, dilemas, etc... mas nós queremos aprender. vocês serão os nossos test-drivers oficiosos, mas os mais importantes!
parabéns pela compra e pela ousadia de querer vingar numa área tão conhecida por alguns, mas deconhecida por todos.
abraço forte,
vasco oliveira e orlando pereira
Sw Viper
2300km

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: SW BM

Mensagem por serges »

posto isto nada a acrescentar a não ser fotos...
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: SW BM

Mensagem por Bluesky »

parabens, cmmsp, fizeste a tua melhor compra de sempre. um abraço!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: SW BM

Mensagem por hmgp »

parabéns por optar por um ve. com tantas matemáticas que se usam para os "injustificar" e outras manobras de bastidores, é uma vitória termos ve's.

Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Ricardo_Santos
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 655
Registado: sexta ago 21, 2009 8:47 pm
Localização: Montijo

Re: SW BM

Mensagem por Ricardo_Santos »

parabéns e muitos quilómetros pela frente!

só a minha é que nunca mais chega!!!!
Vectrix VX-1 Li+
Auto-consumo 1500W


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1439
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu

Re: SW BM

Mensagem por civic »

parabens pela coragem de comprar ve, e as fotos eram bem vindas.
Nissan LEAF 2018 40kWh
146 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
37 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: SW BM

Mensagem por jmal »

parabéns pela aquisição, agora até vais acordar mais cedo para saíres nela, não por causa da duração da viagem, que vai ser menor claro, mas sim porque apenas queres saltar para cima dela.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: SW BM

Mensagem por Volt »

1º parabens.
2º jah eh de litio?

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: SW BM

Mensagem por Barrocas »

parabéns, agora podes fazer muito km's de diversão sem poluição

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: SW BM

Mensagem por mauri »

vascooter Escreveu:caro cmmsp,

foi com muito agrado que lhe fomos entregar a sua sw bm.
neste momento é muita satisfação e humildade que agradecemos a si e aos restantes clientes sw energy a vossa colaboração e participação neste forum.
com certeza que iremos encontrar falhas, dilemas, etc... mas nós queremos aprender. vocês serão os nossos test-drivers oficiosos, mas os mais importantes!
parabéns pela compra e pela ousadia de querer vingar numa área tão conhecida por alguns, mas deconhecida por todos.
abraço forte,
vasco oliveira e orlando pereira

estão de parabéns ambos, comprador e vendedor!
mas acho que poderiam colocar em mercado livre as fotos das motos que têm (marcas e cores): penso que todos gostaria de ver!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: SW BM

Mensagem por Bluesky »

parabens pela coragem de comprar ve
nao é preciso ter coragem...um autentico cobarde também pode comprar uma
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: SW BM

Mensagem por mauri »

cmmsp Escreveu:comprei uma sw bm preta, que me foi entregue na 6ªfeira à noite. como apenas fiz 120km, não posso ainda dizer grande coisa, a não ser que estou muito satisfeito com o comportamento dela. é muito estável e apesar do peso é muito manobrável.
cheguei aos 80 km/h em plano. quanto a autonomia, carreguei-a pela primeira vez aos 35km. penso agora que ainda não teria sido necessário, mas o arranque em subidas íngremes estava a ficar lento e eu tive medo de fazer o resto de empurrão, o que não dá muito jeito com 180kg!

circulo em coimbra, por celas, conchada, solum, universidade, ...
não vou deixar também de lhe dar os parabéns e que dê muitos km sem poluição!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


arturaraujo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 156
Registado: terça out 28, 2008 11:07 am

Re: SW BM

Mensagem por arturaraujo »

muitos parabéns! mais um para divulgar a causa.... e para aparecer nos encontros!
Parapente + EVT 4000e + Teycars Cantábrico

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
cmmsp
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: terça out 13, 2009 10:38 pm
Localização: Coimbra

Re: SW BM

Mensagem por cmmsp »

ontem de manhã carreguei as baterias com o conta-quilómetros a marcar 140 km percorridos. agora, aos 196km, sem preocupações de velocidade (vários quilómetros a 70~80) e com cerca de 20 km com pendura de 40kg, começou a fazer a 30 km/h as subidas onde anteriormente mantinha os 50. está de castigo a carregar.
parece que a autonomia passou de 35 km para os 56, o que significa que as baterias estão agora a começar a receber carga por igual. muito gostava que a autonomia aumentasse significativamente, porque pelos vistos faço por dia muitos mais quilómetros do que sopunha e não me apetecia tão depressa passar para lipo4 de 60a/h.
veremos...
SW BM 2930 Km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
cmmsp
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: terça out 13, 2009 10:38 pm
Localização: Coimbra

Re: SW BM

Mensagem por cmmsp »

boa tarde

agora com 445 km, penso que já terei uma perspectiva mais real das capacidades da sw-bm.
passando a pressão dos pneus para 2,3 à frente e 2,7 a trás parece que, mantendo a segurança, aumenta significativamente o conforto; pressão inferior começa a ser arriscado, pelo peso do conjunto.
por conselho do vasco, tenho-a carregado muito para além de acender o led verde e de facto noto um ligeiro aumento da autonomia.
note-se que para mim, a autonomia mede-se na capacidade de ela me trazer de volta para casa, na medida em que à chegada tenho uma subida algo íngreme, que terá de ser superada pelo menos a 20km/h (com as baterias carregadas, sobe a 50km/h). penso que em plano ainda faria bastante mais de 5km, mas nunca experimentei.
nestas condições, agravado pelo acidentado desta cidade nos meus percursos habituais, apenas consegui fazer 62 km com uma carga de baterias, tendo-se mantido o consumo em cerca de 6kw/100km.
reafirmo a necessidade de baterias de maior capacidade até porque pelo conforto e segurança (embora longe da predator) e da velocidade que atinge (já marcou 88 km/h), convida a umas estiradas maiores em estrada, com a permissão do bom tempo que se tem feito sentir.

até breve.
carlos
SW BM 2930 Km

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: SW BM

Mensagem por Bluesky »

mas sim porque apenas queres saltar para cima dela
epá! ora ai está uma ideia muuuuito interessante...hum hum... isso do saltar para cima dela e prego a fundo e tal, muito bom! um optimo mote publicitário, desportivo, fresco e aventureiro. vamos lá então atrás dessas curvas de portugal!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: SW BM

Mensagem por tiago_eco »

cmmsp Escreveu:boa tarde


reafirmo a necessidade de baterias de maior capacidade até porque pelo conforto e segurança (embora longe da predator) e da velocidade que atinge (já marcou 88 km/h), convida a umas estiradas maiores em estrada, com a permissão do bom tempo que se tem feito sentir.

ainda não tens 500km feitos e já pensas em trocar de baterias... isso é o que chamo entusiasmo! realmente a bm merece umas bateria que te levem por bons e longos passeios. o meu conselho, se queres mesmo trocar as baterias, é usares e "abusares" das baterias que tens de forma a compensares o proximo investimento (novas baterias).

cumps
tiago
Última edição por tiago_eco em sexta nov 06, 2009 11:44 am, editado 1 vez no total.
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: SW BM

Mensagem por marcopns »

as baterias de chumbo cumprem o seu papel, dao para os gastos. mas o litio é uma força bruta, como o jmal diz, quem experimenta o lítio não quer outra coisa. depois há a questão da autonomia... nao sei se é possível neste modelo, mas 100ah de litio é brutal, autonomia superior a muitas cis


BE-COOL
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 459
Registado: terça jun 17, 2008 5:53 pm

Re: SW BM

Mensagem por BE-COOL »

40ah é pouco para podermos circular a boa velocidade, e ainda mais se queremos levar alguém conosco. umas 24 baterias de 60ah lifepo4 já devia dar para o gasto, 100ah então era o ideal, o pior era mesmo o preço.
PushEVs.com

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”