Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

ora bem, conforme prometido, e confirmada que foi a encomenda na tarde de hoje, aqui vai a abertura oficial do diário de bordo da minha futura batmobil...

espero que deste momento até àquele em que aqui puser as primeiras fotos não decorra muito mais de mês e meio - a previsão de chegada é final de novembro, mas como já todos sabemos do que isto gasta, conto com uma prenda de natal antecipada por poucos dias...

um abraço,

jco


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por marcopns »

ta feito... acabaram-se as dores de cabeça

parabens pela tua compra e boa sorte

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por serges »

boa sorte e cá estaremos a espera de mais um para a comunidade!

parabéns e muitos kms pela frente!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por rocker_pt »

fizeste uma boa opção.
primeiro porque a mota tem baterias de litio, anda rápido como uma 125, não gasta como uma de 125 e não foi nada cara.
depois porque és mais um que passaste para o nosso clube!
tens agora hipótese de teres a honra de te alistares no top10 motocilos. he he he he
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

hmgp
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1413
Registado: terça jun 17, 2008 11:31 am
Localização: Sintra

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por hmgp »



parabéns!!!!

que tudo te corra pelo melhor!! muitos km a electrões!!!


Blogue.
+22222Km
"Acreditar é mais fácil do que pensar. Daí existirem muito mais crentes do que pensadores."
Bruce Calvert
"O futuro dependerá daquilo que fazemos no presente."
Gandhi

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Barrocas »

excelente escolha

desejo muitos e muitos km' de divertimento


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

obrigado a todos!

depois da troca de impressões que tivémos acerca da predator confesso que fiquei com algumas dúvidas. mas concluí que os 20 cm extra de largura da predator são muitos, e colocam-na efectivamente numa outra categoria, que não é tanto a que me interessa. de certa forma isso ajudou, pois se as dimensões fossem semelhantes iria ficar num impasse mais complicado.

assim, estou seguro que com os dados disponíveis fiz a melhor opção para mim. agora é "só" aguardar! vai ser doloroso...

Avatar do Utilizador

gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por gasindependente »

boa noite.

volto a este forum para transmitir a minha experiência de teste da batlight thunder 5000li.
para quem, como eu está habituado a circular numa thunder 3000w, (em três meses fiz 2100km, em que o único
problema que notei foi que o relógio adiantou cerca de 1minuto), e em que estava já habituado a acompanhar o trânsito
ndo porto, apesar das expectativas altas, devo dizer que esta thunder 5000li superou o que estava à espera.
agora até parece que os carros andam devagarinho. para mim é uma sensação nova esta de os ultrapassar com a maior
das facilidades (o que já se fazia com as evo), mas agora com outra estabilidade e segurança. resultado, não resisti e encomendei também uma para mim. estou convencido que este sim é "o" veículo do futuro. mesmo a thunder 7000li, de que já se fala, não vai superar os 200kms de autonomia desta. na realidade até vão baixar pois as baterias são iguais (100ah) e a diferença entre potências vai-lhe reduzir 20kms de autonomia. assim, comprei uma thunder 7000li, com baterias de 100ah.
do ponto de vista estético, achei a óptica traseira única ainda mais agradável do que as duas ópticas da thunder 3000w.
e agora... só falta encontrar compardor para a thunder 3000w que tenho.
verifico ainda, com pareço que finalmente começam a aparecer mais distribuidores bathlight com qualidade. para além do stand de vendas do porto (não digo os nomes para não ser considerado publicidade) também agora há um stand em st. maria da feira com igualmente bom aspecto. pode ser que finalmente as scooters eléctricas começem a ficar na moda.

um abraço para todos os "eléctricos" de boa vontade.

Avatar do Utilizador

gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por gasindependente »

peço desculpa pelo erro. não comprei uma 7000 (isso vai ter que esperar) mas uma 5000.

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por tiago_eco »

gasindependente Escreveu:boa noite.

volto a este forum para transmitir a minha experiência de teste da batlight thunder 5000li.
para quem, como eu está habituado a circular numa thunder 3000w, (em três meses fiz 2100km, em que o único
problema que notei foi que o relógio adiantou cerca de 1minuto), e em que estava já habituado a acompanhar o trânsito
ndo porto, apesar das expectativas altas, devo dizer que esta thunder 5000li superou o que estava à espera.
agora até parece que os carros andam devagarinho. para mim é uma sensação nova esta de os ultrapassar com a maior
das facilidades (o que já se fazia com as evo), mas agora com outra estabilidade e segurança. resultado, não resisti e encomendei também uma para mim. estou convencido que este sim é "o" veículo do futuro. mesmo a thunder 7000li, de que já se fala, não vai superar os 200kms de autonomia desta. na realidade até vão baixar pois as baterias são iguais (100ah) e a diferença entre potências vai-lhe reduzir 20kms de autonomia. assim, comprei uma thunder 7000li, com baterias de 100ah.
do ponto de vista estético, achei a óptica traseira única ainda mais agradável do que as duas ópticas da thunder 3000w.
e agora... só falta encontrar compardor para a thunder 3000w que tenho.
verifico ainda, com pareço que finalmente começam a aparecer mais distribuidores bathlight com qualidade. para além do stand de vendas do porto (não digo os nomes para não ser considerado publicidade) também agora há um stand em st. maria da feira com igualmente bom aspecto. pode ser que finalmente as scooters eléctricas começem a ficar na moda.

um abraço para todos os "eléctricos" de boa vontade.
100ah é para carregar a scooter uma vz por semana
se não fosse tao carucha...
amanha vou testar esse poder no novo stand da feira
cumps
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por rocker_pt »

eu digo mais, com 100ah é para ter a mesma autonomia que as de gasolina, só é pena custarem tanto.
embora estando muito bem servido com a minha liberty, é inegável que fico entusiasmado com os novos modelos da batlight e sw, às tantas ainda vendo a minha para comprar uma mota com m grande.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

folgo muito em saber, gasindependente! realmente 200km é outra coisa... parabéns pelo upgrade


Filtheskull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda set 07, 2009 12:22 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Filtheskull »

qual o preço a que fica a batlight thunder 5000li com o apoio do estado?
qual é a percentagem que recebemos depois no irs?
acho que este é o caminho a seguirmos para a evoluçao natural das coisas!
boa sorte para todos os compradores destas grandes maquinas!!!

Avatar do Utilizador

tiago_eco
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 441
Registado: sexta jun 12, 2009 5:35 pm
Localização: Friburgo, Suiça

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por tiago_eco »

filtheskull Escreveu:qual o preço a que fica a batlight thunder 5000li com o apoio do estado?
qual é a percentagem que recebemos depois no irs?
acho que este é o caminho a seguirmos para a evoluçao natural das coisas!
boa sorte para todos os compradores destas grandes maquinas!!!
penso que são 700 euros

edit: 796 €
Última edição por tiago_eco em sábado out 17, 2009 2:21 pm, editado 1 vez no total.
A revolução está em marcha e (desta vez) nada nem ninguém a poderá deter!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

tiago_eco Escreveu:
filtheskull Escreveu:qual o preço a que fica a batlight thunder 5000li com o apoio do estado?
qual é a percentagem que recebemos depois no irs?
acho que este é o caminho a seguirmos para a evoluçao natural das coisas!
boa sorte para todos os compradores destas grandes maquinas!!!
penso que são 700 euros
artigo 85.º n.º 2 do código do irs: são igualmente dedutíveis à colecta, desde que não susceptíveis de serem considerados custos na categoria b, 30 %, com o limite de €796, das importâncias despendidas com a aquisição de:
(...)
b) veículos sujeitos a matrícula exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis.

ou seja, não existem duas coisas, como referes, apoio do estado + percentagem que recebes no irs... o apoio do estado consubstancia-se nessa dedução que podes fazer à colecta, que é de 30% do valor despendido com o limite de €796 - ou seja, se o ve custar €2000 podes deduzir €600, mas se custar €4000 só podes deduzir €796.

depois há é a isenção de ia, também. mas isso não é preciso fazer contas, simplesmente não se paga.


Filtheskull
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 27
Registado: segunda set 07, 2009 12:22 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Filtheskull »

tens toda a razão, quando queria dizer ajuda/incentivo do estado estava mesmo a referir-me ao dinheiro que devolvem no irs.
fiquei completamente esclarecido, vou começar a fazer contas!


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

filtheskull Escreveu:tens toda a razão, quando queria dizer ajuda/incentivo do estado estava mesmo a referir-me ao dinheiro que devolvem no irs.
fiquei completamente esclarecido, vou começar a fazer contas!
tocaste no ponto essencial: a única coisa que é preciso para se optar por uma mota eléctrica é fazer bem as contas...

no meu caso, conto ter a mota paga em 3 - 4 anos. totalmente paga! e estou a fazer as contas por comparação com os meus gastos actuais que são bastante modestos, não me desloco de carro para o porto, ando de metro... se por acaso fosse de carro, desconfio que a mota ficava paga em menos de 2 anos! isto não acontece com nenhum outro veículo...


Autor do tópico
absent-minded
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 105
Registado: quinta out 01, 2009 8:17 pm

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por absent-minded »

dado que vai ser a minha primeira mota, estou a zero de equipamento, ando a pesquisar... e preciso de ajuda!

quanto ao vestuário (essencialmente um blusão e umas luvas), pelo que descobri a drenaline poderá ser uma boa opção - marca nacional com qualidade e bons preços.

mas nos capacetes... estou à deriva, confesso. não sei se compre:
- um integral para mim e um jet baratinho para os dias mais quentes e para o eventual pendura
- um modular, apenas

mesmo decidindo isto, a confusão é muita. não queria gastar mais de €150, mas de forma alguma quero descurar segurança ou conforto... digam-me coisas! quais usam? quais recomendam? quais devo evitar?

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Bluesky »

para mim? osbe

http://www.osbe.it/
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Edu_Rod
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 634
Registado: sábado out 17, 2009 4:12 pm
Localização: Ovar

Re: Batlight Thunder 5000Li 40Ah

Mensagem por Edu_Rod »

absent-minded Escreveu:
filtheskull Escreveu:tens toda a razão, quando queria dizer ajuda/incentivo do estado estava mesmo a referir-me ao dinheiro que devolvem no irs.
fiquei completamente esclarecido, vou começar a fazer contas!
tocaste no ponto essencial: a única coisa que é preciso para se optar por uma mota eléctrica é fazer bem as contas...

no meu caso, conto ter a mota paga em 3 - 4 anos. totalmente paga! e estou a fazer as contas por comparação com os meus gastos actuais que são bastante modestos, não me desloco de carro para o porto, ando de metro... se por acaso fosse de carro, desconfio que a mota ficava paga em menos de 2 anos! isto não acontece com nenhum outro veículo...

no meu caso conto ter a mota paga na pior das hipóteses ao fim de 5 anos, fiz contas apenas ao que vou poupar em combustível e manutenção, sendo que o meu carro gasta 4,5l ao 100 com 60km diários de viagem 5 dias por semana, a 8 meses anuais e com o custo máximo de carregamentos, que andará nos 60 cêntimos.
"Temos de nos tornar na mudança que queremos ver "
Mohandas Karamchand Gandhi

BlueThunder=5800 Km
Thunder=17500 Km
Vectrix=35000 Km
Total= 58300 km em VE

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”