Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico



Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » sábado jul 18, 2009 9:57 pm

caros parceiros ecologicamente proactivos:

conforme referi na minha apresentação, cá estou para dar novas da minha thunder 3000.

para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".

gasindependente
thunder 3000 - 431kms


Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 759
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por mix » domingo jul 19, 2009 3:05 am

bem vindo e parabéns pela compra, que faças bons km ajudando o ambiente e a carteira!
podes colocar fotos?
qual a autonomia e velocidade máxima que fizeste?

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1150
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Barrocas » domingo jul 19, 2009 9:23 pm

boas, desejo muitas alegrias com o novo veículo sem fumos pestilentos

é a versão de baterias de chumbo ou lítio?

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Bluesky » segunda jul 20, 2009 11:05 am

para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".
bem vindo à partilha do nosso electro-forum. podias colocar umas fotos desses novos espelhos? sao tipo olho de peixe?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal » segunda jul 20, 2009 11:07 am

bluesky Escreveu:
para já, o que fiz foi "adicionar" dois pequenos espelhos para anular o "angulo morto".
bem vindo à partilha do nosso electro-forum. podias colocar umas fotos desses novos espelhos? sao tipo olho de peixe?

já agora fotos completas a fera.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » segunda jul 20, 2009 11:41 pm

caros parceiros ecologicamente proactivos:

hoje jé é tarde. amanhã durante o dia tiro fotos e coloco aqui as características.


batlight 3000 - 452km

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » terça jul 21, 2009 10:39 pm

caros parceiros ecologicamente proactivos:

cá estou a colocar algumas fotos e características que me perguntaram.

os espelhos que puz (adicionais, para anular o ângulo morto) são muito pobresinhos e foleiros. fica aqui o pedido
para alguem que saiba onde posso comprar espelhos dignos da máquina.

as baterias são de chumbo (ainda não existem baterias de lítio para este modelo).
as baterias são greensaver.
a scooter tem 3 modos de condução 1, 2 e 3 , a escolher conforme a autonomia pretendida. assim, no modo 3 ela dá 75km em plano mas tem uma autonomia (testada no dia a dia da cidade do porto) de 50 kms.
no modo 2 ela não dá mais de 50 km (ainda não testei a autonomia nestes modos)
no modo 1 ela não anda a mais de 40 km (também ainda não testei a autonomia neste modo)
pode-se mudar de um modo para outro em andamento.
a força dela é sempre a mesma em qualquer dos modos.

gosto bastante dos bons acabamentos (por exemplo, para apoio dos pés).
sobe bem mesmo as ruas mais inclinadas como a d. pedro v, não descendo nunca abaixo dos 30 kms.

o carregador está dentro da scooter e é só ligar à corrente (como na vecrix). para mim isso era importante pois
posso ter que a carregar mesmo à chuva.

e pronto aqui vão as imagens.

batlight thunder 3000 - 463 kms
Anexos
FRENTE DIREITA.JPG
FRENTE DIREITA.JPG (56.69 KiB) Visto 4472 vezes
FRENTE .JPG
FRENTE .JPG (50.61 KiB) Visto 4472 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » terça jul 21, 2009 10:41 pm

mais algumas fotos (desculpem a inabilidade, mas é falta de hábito)
Anexos
DISJUNTORES .JPG
DISJUNTORES .JPG (28.83 KiB) Visto 4470 vezes
DISCO DA FRENTE .JPG
DISCO DA FRENTE .JPG (37.36 KiB) Visto 4470 vezes
DESCANSOS.JPG
DESCANSOS.JPG (60.91 KiB) Visto 4470 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » terça jul 21, 2009 10:43 pm

mais 3 imagens
Anexos
OTICAS.JPG
OTICAS.JPG (40.69 KiB) Visto 4469 vezes
POUSA PES DIREITO.JPG
POUSA PES DIREITO.JPG (48.88 KiB) Visto 4469 vezes
TABLIER.JPG
TABLIER.JPG (27.62 KiB) Visto 4469 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » terça jul 21, 2009 10:46 pm

e agora as fotos da traseira
Anexos
TAPA-RODAS ESQUERDO .JPG
TAPA-RODAS ESQUERDO .JPG (43.7 KiB) Visto 4465 vezes
TRASEIRA ESQUERDA .JPG
TRASEIRA ESQUERDA .JPG (48.34 KiB) Visto 4465 vezes


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1130
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por civic » terça jul 21, 2009 11:08 pm

muito porreira
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal » quarta jul 22, 2009 12:18 am

gasindependente Escreveu:mais 3 imagens

Imagem

ao lado desses botões brancos tem um relógio, nesta acontece o mesmo que me aconteceu no teste que fiz com outras 2 do género com baterias de lítio-ferro, sim existe com baterias de lítio-ferro mas noutros importadores, ou seja quando se desliga a chave o relógio perde as horas, por outras palavras, cada vez que se liga a chave o relógio fica nas 12:00 ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
gasindependente
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 41
Registado: quarta ago 06, 2008 11:20 pm
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por gasindependente » quarta jul 22, 2009 12:28 am

caro parceiros ecologicamente proactivos:

obrigado pelos comentários.
vou tentar responder às perguntas:
paralelos: a scooter não faz nenhum barulho. só com uma pessoa nos paralelos é um pouco dura mas justifica-se pois tem que ter as suspensões adaptadas para esse peso.
o modelo não traz mala. comprei a mala baratinha (50 euros) na norauto. dado que a mala faz algum barulho, estou a kitá-la com uns feltros em locais estratégicos para não fazer barulho.
espelhos: os micro-espelhos para anular o ângulo morto fui eu que coloquei. são feiosos mas pode ser que alguma alma caridosa me indique onde posso comprar melhores.
baterias de gel: com excepção do eduardo (bereco) não conhecço ninguem que tenha bms fiável para baterias de lítio c4. mesmo as do eduardo não sei se têm controlo individual de temperatura célula a célula.
para além disso, como o lítio ao fim de 3 anos se degrada, use ou não, achei que é preferivel apostar o dinheiro numa solução mais conservadora.
além disso gosto da performance da evo mas o aspecto é "levezinho" demais para o meu gosto pessoal.
trata-se de opiniões pessoais.
o relógio já vinha acertado do importador. os botões brancos são para o acertar. nunca lhe mexi. nunca foi abaixo.

obrigado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal » quarta jul 22, 2009 12:34 am

gasindependente Escreveu:caro parceiros ecologicamente proactivos:

obrigado pelos comentários.
vou tentar responder às perguntas:
paralelos: a scooter não faz nenhum barulho. só com uma pessoa nos paralelos é um pouco dura mas justifica-se pois tem que ter as suspensões adaptadas para esse peso.
o modelo não traz mala. comprei a mala baratinha (50 euros) na norauto. dado que a mala faz algum barulho, estou a kitá-la com uns feltros em locais estratégicos para não fazer barulho.
espelhos: os micro-espelhos para anular o ângulo morto fui eu que coloquei. são feiosos mas pode ser que alguma alma caridosa me indique onde posso comprar melhores.
baterias de gel: com excepção do eduardo (bereco) não conhecço ninguem que tenha bms fiável para baterias de lítio c4. mesmo as do eduardo não sei se têm controlo individual de temperatura célula a célula.
para além disso, como o lítio ao fim de 3 anos se degrada, use ou não, achei que é preferivel apostar o dinheiro numa solução mais conservadora.
além disso gosto da performance da evo mas o aspecto é "levezinho" demais para o meu gosto pessoal.
trata-se de opiniões pessoais.
o relógio já vinha acertado do importador. os botões brancos são para o acertar. nunca lhe mexi. nunca foi abaixo.

obrigado
os bms para esta tecnologia não precisam de controle de temperatura, alias para a tecnologia lifepo4 não faz qualquer sentido haver controle de temperatura, talvez o faça em regiões muito quentes tipo 45 ºc para cima, mesmo assim não vejo necessidade disso, o controle de temperatura basta ser feito no controlador, este sim quando abusado pode aquecer e já aconteceu comigo, nessa altura ele reduz a potência.

3 anos e degrada-se, onde tirou essa informação, os fabricantes falam em 10 anos.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
Localização: Coimbra
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por Zerocool » quarta jul 22, 2009 1:44 am

a scooter é muito giro! parabéns pela compra!
jmal Escreveu: 3 anos e degrada-se, onde tirou essa informação, os fabricantes falam em 10 anos.
acho que foi um erro na escrita... onde está lithium ele devia querer dizer chumbo.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1130
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por civic » quarta jul 22, 2009 8:30 am

mesmo para as de chumbo esses 3 anos é pouquissimo, basta ver que são as mais testadas em estrada e fazem na boa 5 a 6 anos e sempre com picos de corrente brutais, nos carros a actuarem os motores de arranque.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal » quarta jul 22, 2009 10:53 am

civic Escreveu:mesmo para as de chumbo esses 3 anos é pouquissimo, basta ver que são as mais testadas em estrada e fazem na boa 5 a 6 anos e sempre com picos de corrente brutais, nos carros a actuarem os motores de arranque.

pois mas baterias de arranque são outra loiça, têm picos de corrente grandes no arranque do carro mas durante pouco tempo, além disso são logo carregadas a seguir, além disso elas apenas podem levar com 20 % de descarga, a partir dai é o que se sabe, quando o carro não pegar e levar-mos a bateria mais abaixo, pouco tempo depois estamos a troca-la.


já agora gasindependente, não achas essa scooter muito pesada, com lítio-ferro já as acho muito pesadas devido a serem muito altas, essa pesa mais 30 kg que as de lítio-ferro, são 160 kg, a 70 kmh e que seja preciso travar, nem quero imaginar.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1130
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por civic » quarta jul 22, 2009 2:26 pm

sim, mas isso não é ao fim de 3 anos de certeza.
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por jmal » quarta jul 22, 2009 2:34 pm

civic Escreveu:sim, mas isso não é ao fim de 3 anos de certeza.
mesmo se a bateria for nova e levar uma descarga profunda ela vai durar pouco, mas em situações normais duram vários anos, algumas passam dos 10 anos, e em situações de veículos sempre em circulação, o meu carro tem uma bateria com 2 anos, e desde que tem estado dentro da garagem por dias a fio, a bateria já não está grande coisa, agora de vez em quando ligo-lhe um pequeno carregador para a manter carregada.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


civic
Moderador
Moderador
Mensagens: 1130
Registado: sábado mar 03, 2007 10:40 am
Localização: viseu
Estado: Desligado

Re: Bathlight Thunder 3000 em Gondomar

Mensagem por civic » quarta jul 22, 2009 5:09 pm

tal como na scooter ela nunca chegará ao fim, como acontece por vezes nos carros, no meu caso faz cerca de 20 km's e é carregada de seguida, achas que será por 3 anos?
ECOLIBERTY 2009 2.0kW
29500Km's
Nissan LEAF 2018 40kWh
30000Km's

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”