HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico

Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

HUASHA em Vilar de Mouros (ex-HUASHA em Lisboa)

Mensagem por Andre Nunes »

olá a todos,

na sequência deste topico (http://novaenergia.net/forum/viewtopic. ... 0&start=60 começo aqui o meu diário de bordo.

comprei a huasha, uma scooter chinesa (como todas) importada para espanha e posteriormente vendida a mim directamente. circulo nela à muito pouco tempo, ja tem mais de 100kms. para já estou a gostar muito da experiência, o único problema é a autonomia que está abaixo do previsto.

vou tentar por umas fotos.

abraços

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

boas, depois temos de combinar um dia para ver a novidade

esses 60km/h de velocidade de ponta que referiste noutro topico parecem demasiado optimistas, ou o controlador está a sugar demasiada energia das baterias, ou é mera ilusão

se a mota esteve parada 2 ou 3 anos, sabes se pelo menos deram carga às baterias, nem que fosse ocasionalmente?


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

boas, depois temos de combinar um dia para ver a novidade
quando quiseres:)

quanto à velocidade, este velocimetro não deve marcar o real, digo eu...a descer rebenta com a escala, a direito marcou 55km/60km. mas basta haver vento de frente e a coisa muda de figura. o ideal era comparar-mos lado a lado.

a mota veio empacotada em cartão e é como eles enviam da china, por isso tenho quase a certeza que nao teve nenhum carregamento durante todo esse tempo

abraço

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

então temos motos semelhantes, mas com comportamentos muito distintos

apesar do calor, não aconselho a andar de mota de t-shirt ou calções... o asfalto não faz bem à pele, e até os insectos podem magoar.

quanto aos carros, passado um ou dois meses habituas-te à "selva" e começas a aperceber-te das suas intenções com antecipação. se passam muito perto, é porque andas muito arrumadinho, afasta-te mais do passeio para teres margem de manobra num aperto ocasional

tens tanto direito a circular na via pública como todos os outros.


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

então temos motos semelhantes, mas com comportamentos muito distintos

apesar do calor, não aconselho a andar de mota de t-shirt ou calções... o asfalto não faz bem à pele, e até os insectos podem magoar.

quanto aos carros, passado um ou dois meses habituas-te à "selva" e começas a aperceber-te das suas intenções com antecipação. se passam muito perto, é porque andas muito arrumadinho, afasta-te mais do passeio para teres margem de manobra num aperto ocasional

tens tanto direito a circular na via pública como todos os outros.
nao estava a contar visitar o alcatrão...mas nunca se sabe, ainda hoje de manha vi um acidente de um carro com uma maxi-scooter.

de facto ando muito arrumadinho, tenho que começar a ocupar a faixa (é só quando vou a subir a 30km/h, acho chato ficar uma fila enorme:))

bem, deixo aqui umas fotos da menina

abraços
IMG1.JPG
IMG1.JPG (43.2 KiB) Visto 10574 vezes
IMG2.JPG
IMG2.JPG (67.67 KiB) Visto 10574 vezes


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

outra coisa, apesar de nao aconselharem, ando sempre com o transformador dentro do banco bem como uma extensão de 10 metros, não vá ser preciso.

na caixinha de trás cabe o capacete à conta, por ser o penico

no sábado vou experimentar andar só a direito a uma velocidade máxima de 40km/h para ver a autonomia. vou andar na marginal e em alges, se alguem se quiser juntar...

abraços


HUMBERTO1
Membro
Membro
Mensagens: 10
Registado: sexta mai 08, 2009 3:29 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por HUMBERTO1 »

boa noite e muitos parabéns, junta-te ao clube.

a quem compraste? já fiz um text drive numa scooter dessas.

bons kms


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

obrigado humberto1,

se seguires o link que deixo no inicio está lá a empresa que a vendeu e como correu todo o processo.
a empresa está em http://www.singas.es

abraço

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Volt »

viva e parabens.

eu optei pela vectrix muito por causa dos enlatados. ha sempre um ou outro que tem a mania de passar perto.
de vectrix, pra mim, eh um ganho dois-em-um, pois por um lado eh mais dificil ultrapassarem-me, e por outro eh bem mais larga e confortavel (nao se sente tanto as ultrapassagens). claro que tudo isto custa dinheiro... e a tua soluçao foi, a nivel economico, impressionante.

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

obrigado volt. já vi o teu diário de bordo e alguns videos teus, estao muito bons...de facto a vectrix é outro campeonato...a todos os níveis neste momento acho que é o suprasumo das electricas.


afinal ainda não consegui ver a autonomia, vou tentar esta sexta feira. no entanto outro dia deixei-a a carregar umas 12 horas seguidas e senti uma grande diferença. só costumava deixar o suficiente até acender uma luz verde que indica que está carregada, e que demora umas 5 a 6 horas.

as últimas saídas com "mais risco" fiz 15 e 18 km com subidas ingremes e não chegou a acabar a bateria. estou convencido que a andar a direito a 40km/h devo chegar aos 30km de autonomia....falta o teste.

abraços


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

estou habituado a andar de carro e a perceber quando ando com um pneu "fora de pressao".
já tinha percebido que a menina precisava de ar nos pneus, mas nao tinha ideia da quantidade. ela de facto deve ter estado parada 2 anos em espanha sem levar ar nos pneus. hoje fui à bomba e para meu espanto acho que tinha apenas 0.4 bar.

decidi por um bocado mais de ar do que eles aconselham...nem imaginam, parece que ando numa scotter completamente nova, não tem nada a ver com o que tinha em todos os aspectos. a suspensao melhora, passo melhor nos buracos, acelera muito melhor e deve melhorar a autonomia.

amanha mudo a tarifa electrica para bi-horario e à tarde vou testar a autonomia.

abraços

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Barrocas »

a pressão de pneus faz toda a diferença nas motas, e nestas nota-se muito mesmo. espero que assim já tenhas mais autonomia para poderes apreciar melhor a tua piquena

Avatar do Utilizador

mix
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 768
Registado: domingo jun 08, 2008 3:12 pm
Localização: Coimbra

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por mix »

wow 0.4bar é mesmo muito pouco até deves notar uma melhoria na velocidade de ponta e na autonomia decerteza que sim!
lembro-me de andar bastante tempo sem verificar o ar dos pneus e quando enchi o pneu traseiro até se notou a mota a subir em altura notei uma melhoria de 5km/h em velocidade de ponta....
quantos bar é que eles te aconselham? no manual de instruções da bereco vem 2.5bar...

[[]]
13000km a electrões
Sócio nº 60


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

pois, bela questao. o barrocas tinha-me falado em 2.5 bar em pneus 3-10. os meus pneus sao 3.50-10 (nao faço ideia qual é a diferença).

fui ver o livro de instruçoes e falam em 147 kpa à frente e 177 kpa atrás, procurei um conversor na net e deu-me 1.47 e 1.77 bar respectivamente.

achei pouco e pus o meio termo, 1.7 à frente e 2.0 atrás. para já estou satisfeito, mas vou mandar um email ao espanhois a perguntar.

abraços


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

teste feito

a andar entre 35km/h e 40 km/h a direito fez 27,6 km (acabou a gaguejar)

aos entendidos em baterias: existe algum local onde se possa fazer uma análise ao estado da bateria?

abraços


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por marcopns »

bem... essas baterias estao nas lonas... quando chegar o inverno conta com uns 20km de autonomia.
com umas baterias novas a essa velocidade devias fazer perto de 80km


Autor do tópico
Andre Nunes
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sábado mai 31, 2008 10:06 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Andre Nunes »

bem... essas baterias estao nas lonas... quando chegar o inverno conta com uns 20km de autonomia.
com umas baterias novas a essa velocidade devias fazer perto de 80km
pois, esta nos meus planos comprar umas novas, mas enquanto estas forem dando para os gastos, aguento-as.



hoje fui fazer o registo, mais uma despesa enorme ...paguei 3 euros (abaixo dos 10 que eu tinha previsto)

e ainda tinha a senhora que me atendeu toda entusiasmada "ai que giro!!!! é electrica!!!! já é o segundo veiculo electrico que faço o registo...ai que engraçado..."

abraços


Nuno Veloso
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 202
Registado: sexta mai 15, 2009 2:41 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por Nuno Veloso »

podes fazer uma conta total de todos os custos que tiveste até agora?

bem sei que é chinesice da pura, mas se calhar para um curioso experimentar e entrar nos ev's pode ser uma boa aposta!


edupatorod
Patrocinador Master
Patrocinador Master
Mensagens: 351
Registado: segunda jul 30, 2007 3:08 pm

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por edupatorod »

atensão que depende das baterias que o veículo tenha.
há duas situações, ou elas estão estagadas e umas novas resolve... ou elas estão boas e simplesmentre têm pouca capacidade.

se é suposto o véiculo fazer só essa autonomia... não se pode pedir mais...
depois se tiverem boas essas, e se a caixa das bats não tiver espaço pra bats maiores com mais capacidade... , mesmo com bats novas... a autonomia fica na mesma...


eduardo
team bereco.pt


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: HUASHA em Lisboa

Mensagem por marcopns »

velocidad máxima : 60 km/h

distancia recorrida por carga : 30kms ( depende de la conducción )

freno : delantero de disco , trasero tambor

motor dc 1500w batería tipo 4*12v/38ah silicon battery 48v
tambem me faz confusão os 60 km/h

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”