A minha ZEV...

Local ideal para diário de bordo dos Motociclos / Ciclomotores eléctrico
Responder
Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:vivas a todos.

tenho estado um pouco ausente devido a ferias, obras em casa, paineis solares novos e azares em oficina... mas vou vos por ao corrente:
ha duas semanas atras, tive de chamar a assistencia em viagem para a zev. a roda de tras estava a baloiçar. assim que a mota chegou ao armando da motonova, ele viu logo o que se passava: os tipos que montaram o pneu novo partiram os parafusos da jante com o "aparafusador" pneumatico. responsabilizaram-se pelo estrago, mas os parafusos originais demoraram muito tempo a sair da masac... soh ontem eh que chegaram ah oficina. soh hoje eh que devo ter a zev de volta.
entretanto, aproveitei que tinha de fazer de babysitter enquanto o construtor da minha casa fazia umas pequenas correcçoes ao telhado, e marquei (para esta semana que tirei de ferias) a instalaçao de uns paineis solares (e deposito) de aquecimento de aguas da solargus (com o incentivo do governo).

se as minhas entradas no diario tivessem titulos como os livros da anita, esta seria: "volt reduzindo a sua pegada ecologica".



ps: em semana e meia, gastei 75 euros em gasolina...
bolas! tu e os teus azares... mas como é que um pneumático pode partir parafusos? e estes são assim tão raros que só na masac?
bem, acabas por ter sorte porque se não houvesse em stock ficavas com a menina parada ou então tinhas de mandar vir da vuk.

partilha lá comnosco para sabermos aonde não queremos ir mudar de pneu!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

tiago_eco Escreveu:
volt Escreveu: ps: em semana e meia, gastei 75 euros em gasolina...
uiui com esse $ andas meio ano na zev
meio ano? as minhas contas teoricas apontam para 18000km, o que para ele é para aí ano e meio e 3 anos se metade disso for pago pelo patrão...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
tiago_eco Escreveu:
volt Escreveu: ps: em semana e meia, gastei 75 euros em gasolina...
uiui com esse $ andas meio ano na zev
meio ano? as minhas contas teoricas apontam para 18000km, o que para ele é para aí ano e meio e 3 anos se metade disso for pago pelo patrão...
e um quarto disso se apenas carregar, durante a noite, no vazio...
se gastar 2kwh para encher a metade da bateria diaria, sao 2 * 0,07€ = 0,14€. para 21 dias uteis mensais sao 21 * 0,14€ = 2,94€. ora, 75 euros daria para 75 / 2,94€ = 25,5 meses.
jmap Escreveu:mas como é que um pneumático pode partir parafusos? e estes são assim tão raros que só na masac?
eles eram originais... e originais soh ha na masac...
jmap Escreveu:partilha lá comnosco para sabermos aonde não queremos ir mudar de pneu!
mas eu continuo a levar isto na desportiva... acho que jah esperava tudo isto quando decidi ser um dos primeiros a comprar a zev... seja como for, nao posso desaconselhar a oficina... duvido que voltem a partir os parafusos da jante. estas coisas soh costumam acontecer ao primeiro caramelo. o problema eh que eu sou candidato a todos os papeis de embrulho... soh nao me candidato a ser chupa-chupa, pois esses andam sempre com um pausinho espetado...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

volt Escreveu:
jmap Escreveu:mas como é que um pneumático pode partir parafusos? e estes são assim tão raros que só na masac?
eles eram originais... e originais soh ha na masac...
pensas tu, na realidade se os conseguires identificar no catálogo, deves encontrá-los à venda na internet. acontece à maior parte das peças que parecem originais...

vamos fazer um teste, diz-me lá exactamente aonde se encontram esses parafusos...
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:
volt Escreveu:
jmap Escreveu:mas como é que um pneumático pode partir parafusos? e estes são assim tão raros que só na masac?
eles eram originais... e originais soh ha na masac...
pensas tu, na realidade se os conseguires identificar no catálogo, deves encontrá-los à venda na internet. acontece à maior parte das peças que parecem originais...

vamos fazer um teste, diz-me lá exactamente aonde se encontram esses parafusos...
acredito que sim, mas como nao sou eu a encomendar nem a pagar, resolvi esperar a ver no que dava... alem de que, eles tambem têm de tirar as metades dos parafusos que estao partidas dentro das jantes...

os parafusos que me partiram, sao mesmo os que seguram a roda traseira ah jante... sao 6 parafusos ah volta da jante...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Barrocas
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1163
Registado: quinta jul 10, 2008 12:03 am
Localização: Vilar de Mouros - Associado nº57

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Barrocas »

lembro-me perfeitamente de falarmos sobre isso quando estivemos no rossio: "faltam aqui uns parafusos..."

ainda bem que se resolveu sem haver danos maiores

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

barrocas Escreveu:lembro-me perfeitamente de falarmos sobre isso quando estivemos no rossio: "faltam aqui uns parafusos..."
exactamente! isso foi no fim-de-semana e eu planeei ir logo na segunda-feira perguntar ao concessionario se nao faltava ali qualquer coisa... pelos vistos, jah era tarde...



ps: nereida, se estiveres a ler estas palavras, informa o teu bruxo que o ronaldo eh aquele tipo mais magro e menos jeitoso que eu...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16145
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: A minha ZEV...

Mensagem por serges »

boas

por acaso eu vi a tua montada quando lá fui, ao armando, colocar o encosto na mala!

enfim são coisas que acontecem, eu tenho de tratar dos punhos...

mas para já este mês será as calças de inverno!
depois faço contas!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »



vejam lah se percebem onde estah a zev:
Onde estah a ZEV?
Onde estah a ZEV?
16102009(002)a.jpg (93.35 KiB) Visto 4437 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt e as suas brincadeiras, tá á frente da mota que se vê na imagem.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:volt e as suas brincadeiras, tá á frente da mota que se vê na imagem.
nop... antes fosse... aqui vai um zoom:
Aqui vai a ZEV...
Aqui vai a ZEV...
16102009(002)b.jpg (91.68 KiB) Visto 4432 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

tá em cima do pronto socorro ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

passando ah explicaçao:
ontem fui buscar a zev jah com os parafusos da jante novos. fiz lisboa-casa e tudo correu normalmente. de tal forma que ateh fiz um video que vou disponibilizar nao tarda nada.
hoje, quando me meti a caminho de lisboa, aconteceu o mesmo que jah tinha visto acontecer quando ela fez os 3 mil kms: desligou-se em andamento (pareceu-me um curto-cicuito) e lah tive de encostar ah berma e chamar o reboque. se o resultado for o mesmo, vai ter de levar uma centralina nova (ou controlo de motor). jah liguei prah masac e parece que ha uma em stock...

i want my zev back!



ps: nova foto:
Ia a 70...
Ia a 70...
16102009(001)a.jpg (50.99 KiB) Visto 4428 vezes
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:passando ah explicaçao:
ontem fui buscar a zev jah com os parafusos da jante novos. fiz lisboa-casa e tudo correu normalmente. de tal forma que ateh fiz um video que vou disponibilizar nao tarda nada.
hoje, quando me meti a caminho de lisboa, aconteceu o mesmo que jah tinha visto acontecer quando ela fez os 3 mil kms: desligou-se em andamento (pareceu-me um curto-cicuito) e lah tive de encostar ah berma e chamar o reboque. se o resultado for o mesmo, vai ter de levar uma centralina nova (ou controlo de motor). jah liguei prah masac e parece que ha uma em stock...

i want my zev back!

bolas, já agora o motor ou roda ficou preso, ou seja, custa a rolar com ela ?
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmal Escreveu:bolas, já agora o motor ou roda ficou preso, ou seja, custa a rolar com ela ?
nao. empurrei-a ateh ao reboque na boa... isso eh bom sinal?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmal »

volt Escreveu:
jmal Escreveu:bolas, já agora o motor ou roda ficou preso, ou seja, custa a rolar com ela ?
nao. empurrei-a ateh ao reboque na boa... isso eh bom sinal?
é, é sinal que o motor está bom e o variador do motor também.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

jmal Escreveu:tá em cima do pronto socorro ?
e direita!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

bolas... não acredito em coincidências! deve haver uma relação entre a intervenção e esta avaria.
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

jmap
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2469
Registado: quarta jul 02, 2008 4:02 pm
Localização: Odivelas

Re: A minha ZEV...

Mensagem por jmap »

estás a dar cabo do stock

mas pode até nem ser nada avariado. já li sobre casos idênticos em que se soltou algum cabo ou se tratava de um fusivel. parece que o fusivel dela é demasiado sensivel e a recomendação passou a ser outro menos (não sei dizer mais). a pergunta que penso que fica é se na intervenção alguma coisa poderia ficar mal e despoletar que tal acontecesse. se não é daí derivado então é muito azar!
Vectrix(es): +47180 Km feitos, +3900€ poupados e +8300Kg de Co2 evitados e uma enormidade de tempo poupado

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: A minha ZEV...

Mensagem por Volt »

jmap Escreveu:estás a dar cabo do stock

mas pode até nem ser nada avariado. já li sobre casos idênticos em que se soltou algum cabo ou se tratava de um fusivel. parece que o fusivel dela é demasiado sensivel e a recomendação passou a ser outro menos (não sei dizer mais). a pergunta que penso que fica é se na intervenção alguma coisa poderia ficar mal e despoletar que tal acontecesse. se não é daí derivado então é muito azar!
pois... mas olha que eu acho que o bruxo do ronaldo enganou-se no numero da porta e eu estou a ser alvo das suas investidas.
e pelo que me pareceu na altura, houve um soluçar de curto-cicuito...

333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Motociclos / Ciclomotores”