Como controlar o PH do BD

Local onde se pode colocar tópicos com receitas e protocolos.
Também serve para fotos e vídeos sobre as nossas experiências.
Avatar do Utilizador

TaCaPica
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta jul 14, 2010 6:17 pm
Localização: Coimbra/Anadia/Luso

Re: Como controlar o PH do BD

Mensagem por TaCaPica »

depois de ler algumas barbaridades neste tópico pensei em esclarecer alguns pontos (pelo menos o pouco que sei sobre o assunto)

em primeiro lugar, as aguas colocadas no mercado podem ser de 3 tipos distintos:
- aguas de consumo humano: normalmente as que temos nas nossas casas e que podem ser tratadas química(acrescento de substancias químicas de modo a atingir certas e determinadas características) e fisicamente (filtradas ou ionizadas) (as maquinas com garrafões de 18,9l sao deste tipo).

-aguas de naturais de nascente: apenas podem tratadas fisicamente, através de filtros (exemplo: agua do cruzeiro);

- aguas minerais naturais: são engarrafadas exactamente como são captadas, sem qualquer tratamento físico nem químico (agua do luso);

referindo a uma resposta atrás, as captações das aguas de luso encontram-se na serra do buçaco, que no período referido (2008) não teve qualquer problema com incêndios. para alem disso, a agua do luso é a única a nível mundial com certificação de qualidade.

quanto á questão do ph, é uma factor indicativo mas não exclusivo da qualidade das aguas. existe legislação para as aguas que referem o ph entre 6,0 e 7,0, mas apenas se referem a aguas classificadas como de consumo humano. cada um dos 3 tipos que refiro possuem legislação própria.

desculpem este offtopic mas achei necessário algum esclarecimento!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
CarlosPoças
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 180
Registado: sábado nov 25, 2006 5:26 pm
Localização: GAIA

Re: Como controlar o PH do BD

Mensagem por CarlosPoças »

[quote="tacapica"]depois de ler algumas barbaridades neste tópico pensei em esclarecer alguns pontos (pelo menos o pouco que sei sobre o assunto)

--------------------------
acho o termo barbaridade um pouco forte para quem quer colaborar e parece estar dentro do assunto. humildade fica bem em qualquer lado.
abraço carlos
Amo os Cães Adoro o BTT e Gosto da Natureza (Sócio nº22)

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Como controlar o PH do BD

Mensagem por Luciano Kaefer »

é realmente um termo forte demais.
considerando que o usuário ingressou rapidamente, esqueceu-se de apresentar-se na secção de apresentações e saiu atropelando o que foi escrito, é no mínimo uma falta de gentileza, para não dizer mais.

as águas de consumo, normalmente possuem ph neutro. essa é função das empresas de águas, neutralizar o ph.

a establização do ph do biodiesel pode ser feito de outras formas, como a lavagem à seco.

com o grau de consciência mundial, não se admitirá, em pouco tempo, que seja utilizado água de consumo para lavar ph, carregando junto as sobras de naoh para o ambiente. vai ter que ser de forma diferente.

assim como em breve tempo, não se permitirá que os veículos soltem gás carbônico para a atmosfera. é só uma questão de tempo.

já agora, meter a colher no assunto, ainda informando que conhece pouco, parece um pouco de presunção. um pouco de arrogância desnecessária.

aqui no brasil, esse nick seria considerado ofensivo. como em portugal não é, não tomo a iniciativa de modificar, pois povos diferentes, culturas diferentes.
se algum moderador português entender o contrário, não vejo nenhum obice em modificar.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

TaCaPica
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta jul 14, 2010 6:17 pm
Localização: Coimbra/Anadia/Luso

Re: Como controlar o PH do BD

Mensagem por TaCaPica »

não foi de modo nenhum a minha intenção atacar ninguém e muito menos ofender quem quer que fosse.

desde já deixo aqui as minhas desculpas. trabalhei alguns anos no sector das aguas e por isso possuo alguma info sobre o assunto e apenas quis tentar esclarecer algumas imprecisões no post

quanto à questao do biodiesel devo admitir que sou apenas um interessado mas completamente leigo no assunto.

mais uma vez, fica aqui o meu pedido de desculpas!

quanto ao nick, é o que uso normalmente nos foruns onde me encontro (entre os quais alguns brasileiros). posso mudar o mesmo se assim me for solicitado sem qq problema.

tacapica

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”